Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ricardo Tavares

SQ em Pickup Montana

Recommended Posts

Eu sou meio suspeito pra falar, mas vai de HU Kenwood DDX que jamais vai se arepender...

Caso precise de alguma explicação, eu posso dar um passeio rapido pelo aparelho e colocar no youtube pra monstrar todas as funções e afins ;)

Seria ÓTIMO! Ninguém melhor poderia dar os pontos positivos e negativos da HU :legal:

Agora é que é a hora de olhar tudo de tudo!! :legal:

:mac1 Abraços

Editado por Ricardo Tavares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte de cabeamento é a parte mais vantajosa da montana... vc economiza entre 1~2 metros de cabeamento hahaha.. além doq é mole mole puxar um positivo do cofre do carro pra dentro..

é extremamente facil desmontar ela inteira nos plasticos laterais... então passar fio é de boa... rca's mais curtos... speakers cables mais curtos..nisso vc pode investir em algo mais top, devido a metragem reduzida. OU, usar isso como um redutor de custos.

:legal:

Que bom!!

Eu estava pensando se a composição de custos (proporcionais) está dentro do esperado para um set SQ...

Eu tinha ouvido que nos sets low end, que a HU era 50% do custo e que isso mudava muito para sistemas high end (SQ e HiFi), mas como não vejo muitos comentários, fica a dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, eu comprei pra mim um DDX8046BT que chegou ontem está sendo instalado AGORA! É o modelo que nao tem navegação, mas eu comprei o módulo KNA-G610 separado, assim ele fica igual ao DNX9960. Achei melhor fazer desta forma pois o aparelho comprei oficial Kenwood do Brasil, assim tenho garantia e tudo. E o módulo como é coisa pequena, um amigo trouxe dos EUA.

Se você for comprar por aqui corre porque chegaram pouquíssimas unidades deste modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, o a interface parece bem legal mesmo. Esse sempre foi o diferencial a pioneer, eu acredito, fazer uma boa interface e um grande numero de funções mesmo nos aparelhos mas baratos, mas em troca, o sinal era de fato "comprometido".

Eu sinceramente não sei como ficaria uma HU Pioneer + Bit One, por que até hoje só tinha visto o bit sendo usando com HU original, sem RCA. O que eu posso opinar é de fato que a interface é legal neles, inclusive sempre acabo mexendo bastante num 3180 de um colega.

O fato é que ele sempre pede pra dar uma "reguladinha", pois o som que sai em default é de fato com o grave mais forte. Eu não consigo deixar 100% mas uma equalizadinha é necessario pra não ficar só grave na orelha, e aumento bastante médio e agudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, eu comprei pra mim um DDX8046BT que chegou ontem está sendo instalado AGORA! É o modelo que nao tem navegação, mas eu comprei o módulo KNA-G610 separado, assim ele fica igual ao DNX9960. Achei melhor fazer desta forma pois o aparelho comprei oficial Kenwood do Brasil, assim tenho garantia e tudo. E o módulo como é coisa pequena, um amigo trouxe dos EUA.

Se você for comprar por aqui corre porque chegaram pouquíssimas unidades deste modelo.

Oi Leo,

estou reavaliando a questão da HU...

Resolvi montar o set usando um processador BitOne.1 para aumentar a gama de ajustes possíveis, e consequentemente, a função principal da HU passa a ser, principalmente, de leitura e transporte.

As perspectivas dessa combinação são promissoras, apesar da complexidade de BitOne.1, com seu oceano de ajustes!! :rever1:

Com esta mudança estou revendo as opções de centrais multimidia... e considerando outras opções com mais recursos integrados, no momento estou pendendo para as centrais da Pionner fabricadas no Brasil, em especial a AVH-P4280DVD, e tentando descobrir se a Pionner Brasil vai lançar a versão nacional o AVH-Z120BT, que por ter todos os componentes integrados sai mais barato que o 4280 + GPS + BT...

Creio após esta definição, vai faltar pouco para fechar a especificação do Set SQ da Montana!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Capacitores Rockford Fosgate Mega capacitor http://autosom.net/artigos.asp

Li o artigo, mas gostaria de ler mais sobre a parte elétrica...

Tem mais algum link indicado sobre fusíveis, caixas de fusíveis e marcas recomendadas?

Eu vi algumas referências a marca Tsunami para caixas de fusíveis... alguem sabe dizer algo sobre elas?

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, o a interface parece bem legal mesmo. Esse sempre foi o diferencial a pioneer, eu acredito, fazer uma boa interface e um grande numero de funções mesmo nos aparelhos mas baratos, mas em troca, o sinal era de fato "comprometido".

Eu sinceramente não sei como ficaria uma HU Pioneer + Bit One, por que até hoje só tinha visto o bit sendo usando com HU original, sem RCA. O que eu posso opinar é de fato que a interface é legal neles, inclusive sempre acabo mexendo bastante num 3180 de um colega.

O fato é que ele sempre pede pra dar uma "reguladinha", pois o som que sai em default é de fato com o grave mais forte. Eu não consigo deixar 100% mas uma equalizadinha é necessario pra não ficar só grave na orelha, e aumento bastante médio e agudo.

Eu andei dando uma olhada nos tópicos do fórum Hi-Fi, buscando mais informações sobre o uso do BitOne.1, não encontrei sets montados a partir dele... ele sempre aparece depois...

Vou pesquisar mais para ver se acho algum set otimizado para o BitOne.1...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...