Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mano Velho

[Gol Quadrado 96] Dúvidas e mais dúvidas

Recommended Posts

Olá....

Possuo um gol quadrado 96 e gostaria de colocar um som de qualidade e "forte" ao mesmo tempo. Como sou leigo montei um pequeno projeto pensando somente na quantidade de potência (que imagino ser qualidade também). Por exemplo: quero colocar um kit 2 vias da bomber de 6" de 160W rms, 1 pentaxial da bomber de mais ou menos 300W rms, 2 sub de 12 matador da selenium e 2 potências (1 para os sub e outro para os demais equipamentos). Ainda não comprei os produtos. Pretendo colocar inicialmente somente os kit's, só para fazer um barulho no carro. A única coisa que tenho é um cd player da sony cdx-gt4900us. Queria a opinião de vocês. O que devo fazer e o que comprar.

Aguardo retorno

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja adianto que imaginou errado...

Potencia não é sinonimo de qualidade, ainda mais com esses equipamentos que voce citou...

Vamos la...

E o que é um som forte pra voce? Quer ficar andando devagarzinho pra disparar alarme? Quer fazer barulho com som pra fora?

Ou prefere ficar dentro do seu carro curtindo um sonzinho de boa (o que seria o mais certo pra esse subforum)?

Quanto de grana voce tem pra gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, os equipamentos selicionados de SQ não têm nada!!!

Como o Scult falou, você deve ter em mente o que pretende montar: um som para se ouvir com qualidade, interno ou um para disparar alarmes e sem muita definição...

Enfim, caso precise de ajuda, pode contar ;)

Forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

ja adianto que imaginou errado...

Potencia não é sinonimo de qualidade, ainda mais com esses equipamentos que voce citou...

Vamos la...

E o que é um som forte pra voce? Quer ficar andando devagarzinho pra disparar alarme? Quer fazer barulho com som pra fora?

Ou prefere ficar dentro do seu carro curtindo um sonzinho de boa (o que seria o mais certo pra esse subforum)?

Quanto de grana voce tem pra gastar?

Olá meus amigos....

Gostaria de um sonzinho no carro para curtir com a namorada e em momentos familia (churrasquinho)abrir a mala e curtir um sonzinho..... assim nada estravagante.... tipo trio elétrico.... mas um de qualidade que tb possa curtir com a mala aberta....algo mais ou menos com o que está na foto.....

anhembi008ir5.jpg

O valor que tenho para inicialmente gastar... é de R$ 500,00 por isso que gostaria de comprar inicialmente o kit 2 vias para colocar um sonzinho no golzinho.... e depois colocar o restante dos equipamentos....

Editado por Mano Velho

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, sugiro que leia bastante aqui no forum, com esses equipamentos vc está longe do SQ, ta

muito mais pra trio.

SQ = Kit 2 vias, Amplificador, Subwoofer, nada mais, nada de falantes traseiros, triaxiais pentaxiais, etc...

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, sugiro que leia bastante aqui no forum, com esses equipamentos vc está longe do SQ, ta

muito mais pra trio.

SQ = Kit 2 vias, Amplificador, Subwoofer, nada mais, nada de falantes traseiros, triaxiais pentaxiais, etc...

Por isso mesmo mano velho que gostaria da opinião de vcs.

1º - Sou iniciante no forum;

2º - Sou leigo em som automotivo: Por isso tinha feito aquele projeto;

Gostaria de mais ou menos como o som na foto. E que me indicassem os equipamentos certos. Como um bom kit um bom sub e um amplificador....

Conto com a ajuda de vcs para chegar a tal resultado e adquirir maior conhecimento.

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo mano velho que gostaria da opinião de vcs.

1º - Sou iniciante no forum;

2º - Sou leigo em som automotivo: Por isso tinha feito aquele projeto;

Gostaria de mais ou menos como o som na foto. E que me indicassem os equipamentos certos. Como um bom kit um bom sub e um amplificador....

Conto com a ajuda de vcs para chegar a tal resultado e adquirir maior conhecimento.

Abraço!!!

Pretende gastar quanto? Gosta de que tipo de música?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O cara quer um som limpo, isso que ele fala em qualidade.

Amigo para começar você poderia comprar um modulo hurricane 4.120, um kit duas vias bravox cb60b, um par de 6x9 triaxial de bomber e um subwoofer bomber upgrade de 12" bobina simples.

Você vai ligar no canal 1 o para de kit duas vias, no canal dois o par de 6x9, no canal 3 e 4 você vai ligar o bomber upgrade.

Para som interno você pode deixar até os 6x9 desligados, quando abrir a mala você liga os 6x9.

A caixa para o bomber upgrade você escolhe a selada ou dutada do manual.

Vai ficar um som limpo e com um volume bom para um churras basico.

Compartilhar este post

Link para o post

Pretende gastar quanto? Gosta de que tipo de música?

abs

R$ 1.000,00 dá para montar som com qualidade bom? seria mais ou menos o valor disponivel no momento. Gosto de Dance, Pop, Forró, Tecnobrega.

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

ta...

Acho que voce vai ser melhor "compreendido" no trio...

Compartilhar este post

Link para o post

ta...

Acho que voce vai ser melhor "compreendido" no trio...

Oxê.... será? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

SQ não tem nada a ver com abrir porta malas e "animar churras" (não leve a mão, mas grande parte, e eu tambem, abomina esse tipo de atitude).

O SQ é voltado pra quem quer ouvir o som dentro do carro, apenas. Com definição de Palco sonoro, nada de subwoofer batendo mais alto que a voz e essas coisas entende?

Só pra voec não ficar sem reposta, poe um Kit bravox na frente, e os pentaxiais que voce quer, que pelo visto, ja vai ficar de bom agrado. O amplificador pode ser o Hurricane mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

SQ não tem nada a ver com abrir porta malas e "animar churras" (não leve a mão, mas grande parte, e eu tambem, abomina esse tipo de atitude).

O SQ é voltado pra quem quer ouvir o som dentro do carro, apenas. Com definição de Palco sonoro, nada de subwoofer batendo mais alto que a voz e essas coisas entende?

Só pra voec não ficar sem reposta, poe um Kit bravox na frente, e os pentaxiais que voce quer, que pelo visto, ja vai ficar de bom agrado. O amplificador pode ser o Hurricane mesmo.

Depois de ler tudo o que foi escrito e, com ótimos embasamentos, resolvi aderir e entrar de corpo e alma no SQ. Até pq passei o dia pensando o que realmente eu queria... se realmente tendência ao trio ou SQ. Então, sanando todas as dúvidas, o meu negócio realmente é SQ. Pode ter certeza q passei a ver o SQ com outros olhos...

Desculpe a todos pela minha total "leigisse" e peço a vcs um projeto para SQ de inicialmente até R$ 1.000,00 onde colocasse o nome e modelo de cada equipamento.

Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Com mil reais eu faria o seguinte:

cd player eu manteria por enquanto esse sony;

Kit 2 vias bravox cs60d - 290 reais novo, 160 usado;

Amp usado Audiophonic 4100 - 500 novo, 380 usado;

Sub fosgate p1 ou p2 - 250 reais usado;

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou te passar 2 Sets diferentes, o primeiro mais voltado para o SQ e o segundo para "qualidade", mas com altura, para se ouvir em um churrasco, festa ou posto de gasolina:

1)

- Manteria seu Player;

- Kit Duas Vias Helix Esprit;

- Amplificador Helix DB Four ou Audiophonic 4100;

- Subwoofer Fosgate P2 ou Audiophonic de 12";

- Um bom RCA Monster Cable ou Knukonceptz - Aqui eu gastaria um pouco a mais e pegaria um de boa qualidade, pois caso haja upgrade, os cabos já estarão comprados.

2)

- Pegaria um Player Pioneer;

- Dois pares de Triaxiais Bravox ou Selenium;

- Subwoofer Audiophonic de 12";

- Amplificador Audiophonic, Taramps, Roadstar, Audiobank... (tanto faz);

- RCA Taramps, Monster Cable ou Knukonceptz;

Acho que em ambos uns R$ 1.200,00 você monta tudo, mas terá de decidir o que mais valerá à pena: um som com qualidade, porém "egoísta" ou um som limpo para se ouvir com o porta malas aberto!!!

Forte abraço amigo. Sucesso com o projeto.

Editado por Marco Bottino Junior
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que arrisco no ampli helix, mas não comprou audiophonic. Muito ruim!

Bom, com seu orçamento, pegue o msn de algum muambeiro e converse com ele... Eu pegaria tudo equipamento importado mesmo, acho que dá para fazer algo legal..

Edit: Algo legal é tudo de entrada, mas da fosgate, mtx, clarion...

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, os equipamentos selicionados de SQ não têm nada!!!

Como o Scult falou, você deve ter em mente o que pretende montar: um som para se ouvir com qualidade, interno ou um para disparar alarmes e sem muita definição...

Enfim, caso precise de ajuda, pode contar ;)

Forte abraço.

Dúvidas sanadas.... agora vamos ao projeto... hehehe

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham deste projeto?

1 kit duas vias brav4ox cs60d 6";

1 amplificador Roadstar RS-4610HP;

1 Sub fosgate p2 de 12";

Deem suas opiniões....

Abraços!!

Editado por Mano Velho

Compartilhar este post

Link para o post

com os mil reais que voce tem da pra comprar coisas melhores usadas aqui no forum.

Cara, ja adianto, no SQ voec vai ver marcas que voce nem fazia ideia que existem.

Kit 2 vias: Morel Tempo, Focal Access, Hertz ESK, Hybrid Audio, Arc Audio etc. No seu projeto acho que entra ou um morel tempo usado ou um NAR, dependendo do modelo até mesmo novo. Lembre-se de pegar o kit NAR com crossover.

Amplificador: Blaupunkt 480/475/460, Wharf Flex, Fosgate 4.6x/4600 (Nesse caso precisaria de outro ampli pra tocar o subwoofer).

Sub: Acredito que o P2 entra bem, ou um NAR tambem. O tamanho (10 ou 12 polegadas) Depende do tipo de grave que voce gost. No estilo de musica que voce ouve, eu sinceramente não sei o que recomendar.

Ja descarta Roadstar, Falcon, Booster, H Buster, Bomber, Seleniun e qualquer coisa do genero.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham deste projeto?

1 kit duas vias brav4ox cs60d 6";

1 amplificador Roadstar RS-4610HP;

1 Sub fosgate p2 de 12";

Deem suas opiniões....

Abraços!!

Está no caminho!

Eu trocaria apenas o amplificador! Dá uma olhada nos classificados desse forum que tem muitaaa coisa boa lá!

É usado mas é porque o pessoal faz um upgrade no som, então é quase zero alguns equips de lá!

Amps tem: fosgate, helix, hurricane, blaupunkt etcc

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Está no caminho!

Eu trocaria apenas o amplificador! Dá uma olhada nos classificados desse forum que tem muitaaa coisa boa lá!

É usado mas é porque o pessoal faz um upgrade no som, então é quase zero alguns equips de lá!

Amps tem: fosgate, helix, hurricane, blaupunkt etcc

Abs

Tem algum em especifico? tipo fosgate alguma coisa... e assim vai....

ainda bem que estou indo no caminho certo.... heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou te passar 2 Sets diferentes, o primeiro mais voltado para o SQ e o segundo para "qualidade", mas com altura, para se ouvir em um churrasco, festa ou posto de gasolina:

1)

- Manteria seu Player;

- Kit Duas Vias Helix Esprit;

- Amplificador Helix DB Four ou Audiophonic 4100;

- Subwoofer Fosgate P2 ou Audiophonic de 12";

- Um bom RCA Monster Cable ou Knukonceptz - Aqui eu gastaria um pouco a mais e pegaria um de boa qualidade, pois caso haja upgrade, os cabos já estarão comprados.

2)

- Pegaria um Player Pioneer;

- Dois pares de Triaxiais Bravox ou Selenium;

- Subwoofer Audiophonic de 12";

- Amplificador Audiophonic, Taramps, Roadstar, Audiobank... (tanto faz);

- RCA Taramps, Monster Cable ou Knukonceptz;

Acho que em ambos uns R$ 1.200,00 você monta tudo, mas terá de decidir o que mais valerá à pena: um som com qualidade, porém "egoísta" ou um som limpo para se ouvir com o porta malas aberto!!!

Forte abraço amigo. Sucesso com o projeto.

Marco, esse primeiro projeto.... posso me basear nele para a compra de equipamentos?

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Marco, esse primeiro projeto.... posso me basear nele para a compra de equipamentos?

Abraço!!!

Com certeza, para um SQ de início está muito bom!!!

O próximo passo, no meu caso, só tentaria pegar um Player melhor. Um Alpine 9884, já cairia bem ;)

Forte abraço amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, para um SQ de início está muito bom!!!

O próximo passo, no meu caso, só tentaria pegar um Player melhor. Um Alpine 9884, já cairia bem ;)

Forte abraço amigo.

Fale meu amigo....

Tudo na santa paz.... só o sr pra me aturar... kkakakka

pois bem... só não trocarei agora o play pq acabei de comprar... fez uma semana....

mas futuramente sim....

obrigado por tudo e qualquer coisa (dúvida) entrarei em contato

Abraçãoooo

Compartilhar este post

Link para o post

Magina meu velho, já pertubei e ainda pertubo muita gente por causa do SQ hahahahaha!!!

No que precisar pode contar parceiro ;)

Forte abraço e sucesso ai com o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...