Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kraftwerk

Ajuda para SQ com multimídia num Tucson, gastando por volta de US 2000

Recommended Posts

Prezados do Forum.

 

Com a ajuda do pessoal aqui do Forum consegui montar, três anos atrás, o melhor som de carro que já tive. Este equipamento está desmontado e guardado, por motivo de ter vendido o veículo.

 

Agora pretendo montar um novo som, provavelmente numa Tucson, com um player que tocasse também DVD. Tenho intenção de também usar iPod e ter recepção de TV digital.

 

Gostaria de ajuda para escolher o meu NOVO equipamento. Como passarei 15 dias nos EUA, em julho, poderei aproveitar e comprar lá fora.

 

Como nos EUA as opções de player, amp, kit e sub para montar um conjunto SQ são muitas, não sei o que comprar, e nem conheço direito marcas e modelos, de modo a combiná-los convenientemente. Mas gostaria de montar o som da melhor maneira possível, mais ou menos dentro desse orçamento, e até um pouco mais, se for preciso.

 

Será que podem dar uma força?

 

Paulo

Editado por Kraftwerk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, enquanto não obtenho nenhuma resposta, começarei a rascunhar o projeto, arriscando uma configuração para montar o conjunto. Qualquer ajuda será bem-vinda.

.........................................................................................

SUB

Começo tateando por entre os modelos abaixo, pois (creio que...) os de 600 RMS seriam potentes demais (será?).

Opções iniciais, mas não sei qual escolher, principalmente quanto ao fator impedância.

 

* JL Audio 10W3v3-4 ---> Single 4 Ohm W3v3 • 600W Max • 300W RMS • Mineral-filled polypropylene cone woofer ($$)

* JL Audio 10W3v3-2 ---> Single 2 Ohm .........• 600W Max • 300W RMS • Mineral-filled polypropylene cone woofer ($$)

* JL Audio 10W1v2-4 ---> Single 4 Ohm W1v2 • 600W Max • 300W RMS • Injection-molded ($)

.....................................................................................

 

AMP PARA O SUB

 

* JL Audio J2 500.1 ------------> Class B Monoblock: 340W x 1 chan 4 ohms / 500W x 1 chan 2 ohms

* MB Quart DSC 1500.1D ---> Class D Monoblock: 375W x 1 chan 4 ohms / 750W x 1 chan 2 ohms

* MTX JackHammer JH600 --> Class D Monoblock: 350W x 1 chan 4 ohms / 600W x 1 chan 2 ohms

* Kicker 08ZX750.1 ZX --------> Class D Monoblock: 375W x 1 chan 4 ohms / 750W x 1 chan 2 ohms

.....................................................................................

Editado por Kraftwerk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PLAYER

 

Estive vendo as seguintes opções:

 

 

* Pioneer AVIC-Z110BT ----------> $999.99

avicz110bt.jpg

 

 

* Pioneer AVH-P4200DVD --------> $469.99

avhp4200dvd.jpg

 

 

* Alpine IVA-W203 --------------> $549.99

ivaw203.jpg

 

 

* Alpine IVA-NAV-1 -------------> $499.99

ivanav1.jpg

 

 

* Clarion NX700 ----------------> $999.99

nx700.jpg

 

 

* Clarion VX709 ----------------> $419.99

vx709.jpg

 

 

 

* JVC KW-AVX830 --------------> $659.99

kwavx830.jpg

 

 

* Fly Audio E7506NAVI-10 -------> $999.99

e7506navi10.jpg

 

 

 

 

 

Não tenho a menor idéia de qual escolher...

 

Alguém conhece algum desses aí? Alguém já viu tocando? Alguém conhece outra marca/modelo com melhor custo benefício, ou que toque melhor, com mais qualidade? Esses players são adequados para um sistema que objetiva SQ?

 

Alguém sabe dizer se esses players 2-din tocam com a mesma qualidade sonora dos players 1-din?

 

Espero não gastar dinheiro à toa, perdendo uma opção melhor ou cometendo um erro de escolha.

 

Aguardo opiniões...

Editado por Kraftwerk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMP PARA O KIT DUAS VIAS

 

Procurando um amp para o Kit duas vias, encontrei esse Alpine PDX-4.150, que me parece ser uma solução capaz de servir tanto ao Kit (portas da frente) quanto ao sub. Segue foto:

pdx4150.jpg

Características:

---> 4-Channel Power Density Digital Amplifier

---> RMS Power Rating:

---> 4 ohms: 150 watts x 4 chan.

---> 2 ohms: 150 watts x 4 chan.

---> 4 ohms bridged: 300 watts x 2 chan.

---> Class D amplifier design

 

 

Pelo que li, seu tamanho reduzido também seria um ponto favorável que possui.

 

Todavia, percebi tratar-se de um classe "D". Esse tipo de amp seria melhor, mesma qualidade sonora ou melhor que um classe "A"? Alguém pode me esclarecer ou opinar a respeito?, Aproveitando: em bridge, será que empurraria os Subs que listei com a potência devida?

 

Pessoal, me ajudem aí!!!

 

(Edit: acerto de gramática.)

Editado por Kraftwerk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub depende de quanto você gosta de graves. Se quer um grave bom, W1, se quer mais SPL, W3 ou W6. O amp pegue conforme o sub.

 

O DVD procure um que o preço e caracteristicas lhe atendam. Mas fique entre marcas conhecidas: Pioneer, Clarion, Alpine, Kenwood, JVC.

 

O amp tenta pegar um classe AB. Os alpines PDX costumam dar alguns problemas com ruidos. Tem uns amplificadores Clarion que são legais e não são caros.

 

No mais, procure alguns reviews dos equips que achar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o melhor custo beneficio da Clarion é o APX 4361. Tem uma Bridge forte e se for colocar em canais independentes tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa colega! Vai ai uma opção:

 

HU: Alpine W505 - $900/1000

Kit 2 vias: Hertz HSK165 ou DLS UP6 - $400,00 (Tem várias outras marcas como Morel, Focal, Dynaudio etc)

Sub: JL10w1 ou IDQ 10v2 - $100-160

Amp: Clarion APX4361 - $370

Fiação etc: $300

 

Se animar de comprar o processador alpine PXA-H701 para ligar junto do dvd, ai ficará muito bom! Mas custa uns $600!

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer um dvd player que faz tudo, pega um kenwood com gps garmin e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer um dvd player que faz tudo, pega um kenwood com gps garmin e seja feliz.

 

Fabio, agradeço a sugestão. Fui pesquisar e achei vários Kenwood. Pelo que entendi, um modelo como o que listei a seguir dispensaria a necessidade de adquirir um equipamento GPS, como o da Garmin. Eu uso o GPS Garmim no meu celular e achei bem satisfatório. Também reparei que o modelo abaixo é compatível com iPod, em ligação direta, bastando um fio de conexão.

 

Qualidade de som não conheço, pois nunca tive um player do padrão sonoro de um Clarion, nem Alpine. Mas esse Kenwood deve tocar tão bem quanto (SQ).

 

Player Kenwood DNX7140 (DNX-7140)

 

dnx7140.jpg

 

Características:

 

In-dash Navigation Receiver with DVD, CD, MP3, WMA playback • 50 Watts x 4 Chan. Max • 22 Watts x 4 Chan. RMS • Built-In Bluetooth • Garmin Navigation • 3 Sets of 2V preamp outputs • 6.95" Full Color LCD Touchscreen Display

 

Essa saída de 22 Watts por canal é a metade dos 50 Watts que tenho visto em outros modelos/marcas. Seria um fator capital desfavorável a esse modelo ou não tem nada a ver?

 

Se houver um outro modelo com custo-benefício melhor do que esse, gostaria de saber. Agradeço a todos a ajuda!

Editado por Kraftwerk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pad, agradeço as dicas.

 

O sub depende de quanto você gosta de graves. Se quer um grave bom, W1, se quer mais SPL, W3 ou W6. O amp pegue conforme o sub.

Quanto ao Sub, então vou escolher entre um W1 ou W3. Por eu gostar de batidas fortes, e de acordo com o que você disse, devo me encaminhar para um W3. O Amp para um ou outro deve ser o mesmo, creio.

 

 

O DVD procure um que o preço e caracteristicas lhe atendam. Mas fique entre marcas conhecidas: Pioneer, Clarion, Alpine, Kenwood, JVC

Ok, ficarei nessas cinco marcas, pois desejo qualidade sonora. Será que dependendo do modelo, dentro de cada uma dessas marcas, só mudam os recursos? Quero dizer, a qualidade é a mesma? Digo isso pois em máquinas fotográficas digitais, não importa muito a marca, pois o "modelo" é que é importante para ter qualidade.

 

 

 

O amp tenta pegar um classe AB. Os alpines PDX costumam dar alguns problemas com ruidos. Tem uns amplificadores Clarion que são legais e não são caros.

Ruídos? Quem iria querer ruídos? Eu to fora de ruídos. Procurei por Amp Clarion. Não estou encontrando um 4 canais potente como aquele Alpine que listei acima, que permitiria uma solução com um único Amp. Achei os modelos a seguir, que seria uma solução a dois Amp.

 

 

Amp. para o Sub:

Clarion XR2110

xr2110.jpg

-----> XR Series Monoblock Class Car Amplifier • 400W x 1-Chan. @ 2 Ohms • 300W x 1-Chan. @ 4 Ohms • Built-In Ground Loop Isolation For RCA Inputs • Remote Turn-On With Soft Start Prevents "Thump" • Speaker-Level Inputs

 

 

Amp. para o Kit duas vias

Clarion XH5210

xh5210.jpg

------> HX Series 2-Channel Class A/B Car Amplifier • 150W x 2 Chan. @ 2 Ohms • 90W x 2 Chan. @ 4 Ohms • Built-In Ground Loop Isolation • Crossover Frequency Multiplier Control • Remote Turn-On With Soft Start

 

(Edit: acerto de ortografia)

Editado por Kraftwerk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o melhor custo beneficio da Clarion é o APX 4361. Tem uma Bridge forte e se for colocar em canais independentes tambem.

Valeu ScuLt. Fui dar uma olhada neste Amp.

 

Clarion APX 4361

Classe: AB

RMS Power Rating:

4 ohms: 90 watts x 4 chan.

2 ohms: 160 watts x 4 chan.

Bridged, 4 ohms: 320 watts x 2 chan.

apx4361.jpg

 

 

Mas a informação é de que sua fabricação foi descontinuada pela Clarion (EUA). Todavia, tem gente vendendo ainda.

Editado por Kraftwerk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim... aqui no brasil mesmo, na R2, tem ele a um preço convidativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kenWood eh bem bom ja. Tem o 6140, 8140 e 9140 dai vai do preco. Sq mto bom nessa linha

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cirodias, agradeço a força!

 

Kit 2 vias:Hertz HSK165 ou DLS UP6 - $400,00 (Tem várias outras marcas como Morel, Focal, Dynaudio etc)

Kit duas vias: fui dar uma olhada nos que você indicou. Não encontrei o Herts HSK165. Encontrei o DLS UP6. Características desse Kit a seguir:

 

dlsup6.jpg

 

DLS Ultimate UP6

6-1/2" 2-way Component System (Ultimate UP 6 -- 10-25306)

6.5" Ultimate UP Series Component System

180W Max • 120W RMS

Polypropylene cone woofer

Rubber surround • 1.1" Silk dome tweeter

Filter boxes with selectable tweeter level

4 ohms impedance

 

Você poderia citar os modelos para as outras marcas (Morel, Focal e Dynaudio) que você indicou? Agradeço se puder, considerando que são muitos os modelos existentes. E não adiantaria nada acertar a marca, mas errar o modelo...

 

Sub: JL10w1 ou IDQ 10v2 - $100-160

Valeu a dica! Devo ir mesmo para um JL10W1, ou quem sabe um W3.

 

 

Amp: Clarion APX4361 - $370

Apesar deste modelo da Clarion estar descontinuado nos EUA, se eu encontrar por lá, ainda à venda, comprarei. Se não encontrar, terei que ter uma linha de ação B.

 

 

HU: Alpine W505 - $900/1000

Vou dar uma olhada nesse modelo da Alpine.

 

 

Fiação etc: $300

Quanto aos fios, estou completamente no escuro. Poderia dar umas dicas mais específicas? (marca, modelo, metragem...)

Editado por Kraftwerk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se animar de comprar o processador alpine PXA-H701 para ligar junto do dvd, ai ficará muito bom! Mas custa uns $600!

Me diga amigo, esse processador funcionaria com um player de outra marca (tipo Kenwood, por exemplo), ou somente com esse Alpine?

 

Valeu por tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diga amigo, esse processador funcionaria com um player de outra marca (tipo Kenwood, por exemplo), ou somente com esse Alpine?

 

Valeu por tudo!

Esse processador só funciona c/ Alpine mesmo. Se vc comprar o ddx8.. ou dnx9... da kenwood não precisaria de processador, pois já o possuem internamente.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse processador só funciona c/ Alpine mesmo. Se vc comprar o ddx8.. ou dnx9... da kenwood não precisaria de processador, pois já o possuem internamente.

Abs

 

Ele tem um Kenwood e ja vi tocando..

E muito bom, vai resolver seu problema com um gasto a menos com o processador, ele tem TA e tudo mais..

Agora da uma pesquisada legal no kit..

O HSK parece ser uma opçao tao bacana quanto o UP6i.

Segue a foto dele.

 

2ni1t6p.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(...) Kenwood (...) resolve com um gasto a menos com o processador, ele tem TA e tudo mais.. (...) O HSK parece ser uma opçao tao bacana quanto o UP6i (...)

Gustavo, agradeço a dica. Tentei achar o HSK, mas estou com dificuldade de encontrar loja vendendo esse kit, de preferência em Orlando, que é para onde eu vou. Características desse Kit a seguir:

 

--Tamanho (inch): 6,5" woofer

--1" tweeter

--Potência RMS (W): 125

--Impedância (Ω): 4

--Resposta de Frequência (Hz): 50-22k

--Sensibilidade (dB/SPL): 92

--Diâmetro Externo (mm): 166

--Peso (Kg): 1,115

--CROSSOVER Incluso: 3,3kHz 12/12 dB Oct

 

Ele tem potência de 125W RMS. Quanto um amp deveria mandar para um Kit desse para que ele possa render legal?

 

O DLS Ultimate UP6 não é muito diferente não, pois trabalha com 120W RMS...

Editado por Kraftwerk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loja em Orlando / Florida

 

Pessoal, alguém pode indicar uma loja para comprar SQ (car audio) em orlando/Florida? A loja que eu estava cotando fica na California, e estou tendo dificuldades em que o cartão de crédito aceite concluir a compra aqui do Brasil para entregar em Orlando. Então, vou ter que encontrar uma loja que venda SQ, de preferência com bom preço, na própria cidade de Orlando.

 

Agradeço dicas!

Editado por Kraftwerk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, agradeço a dica. Tentei achar o HSK, mas estou com dificuldade de encontrar loja vendendo esse kit, de preferência em Orlando, que é para onde eu vou. Características desse Kit a seguir:

 

--Tamanho (inch): 6,5" woofer

--1" tweeter

--Potência RMS (W): 125

--Impedância (Ω): 4

--Resposta de Frequência (Hz): 50-22k

--Sensibilidade (dB/SPL): 92

--Diâmetro Externo (mm): 166

--Peso (Kg): 1,115

--CROSSOVER Incluso: 3,3kHz 12/12 dB Oct

 

Ele tem potência de 125W RMS. Quanto um amp deveria mandar para um Kit desse para que ele possa render legal?

 

O DLS Ultimate UP6 não é muito diferente não, pois trabalha com 120W RMS...

 

Cara um amp entre 80 e 120 RMS para ficar bom ...

O ideal que seja de 100 pra cima..

Pequisa tambem uns falantes MOREL - HYBRID e FOCAL - 165KR sao excelentes opçoes..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pode enfiar o dobro de potencia que os falantes guentam, vai por mim. É só ter consciencia e maneirar no dedo. E o melhor, nem vai precisa de ganho nem nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pode enfiar o dobro de potencia que os falantes guentam, vai por mim. É só ter consciencia e maneirar no dedo. E o melhor, nem vai precisa de ganho nem nada.

Ok, ScuLt, agradeço a força. (O dobro de potência pode ser mandado). Agora, dúvida minha: "poder mandar" deve ser entendido como "deve ser mandado"? Com a configuração que está se delineando, o amp mandará cerca de 80/90RMS e o Kit suportará 120/125 RMS. Espero que se casem bem, e que não falte potência do amp para que os Kits rendam legal... :unsure:

 

A propósito, qual marca/modelo de amp mandaria o dobro de 120RMS com 4 Ohm (por canal)? Esses que eu tô de olho aí em cima do tópico estão mandando os tais 80/90 RMS... :pirou:

Editado por Kraftwerk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O minimo que ele pede são os 120W mesmo, então, abaixo disso é subalimentr o falante. Vai tocar? sim, mas voce não vaia proveitar o falante totalmente. Eu mesmo usei amplificação direto da HU e quando coloquei os 100W que meu kit Hertz pedia, ele se transformou em outro falante.

 

Eu acredito que na faixa de 180W a 200W esteja de bom tamanho pro seu falante.

Se quiser colocar algo "na medida" tem o Fosgate 4600 e o 4.6x que mandam 120W em bridge. Infelizmente os amplificadores que mandam mais potencia por canal individual são mais caros. Um exemplo muito bom é o Soundstream Tarantula 4.880 que o abreu ta vendendo aqui a um preço muito bom. Ele tem 130W de potencia por canal. É um monstrinho. Um outro falante que enviava uma potencial legal era o Soundstream Rubicon do Satyricon, mod 404, que foi vendido ja. Eram 4 canais de 50W @ 4ohm, mas quem em Brigde, ele enviava 200W @ 4ohms.

Um ampli que envia 240W @ 4ohms é o Wharf Flex tambem.

O Hertz EP4 em brigde manda 190W @ 4ohms.

Acredito que o Hertz seja uma otima opção pra voce, até mesmo pelo preço.

Outras opção, podendo inclusive serem comprados aqui no brasil são os ARC: 4100SE 2 x 220watts em 4 ohms e KS300.2 2 x 180 watts em 4 ohms

 

PS: Orlando por ser cidade turistica, pode ter certeza que terá preços mais altos.

Aconselho de lá, voce tentar comprar nessa loja na California

Editado por ScuLt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Viajo para os EUA (Orlando/Florida) dentro de 3 dias e está na hora de definir o projeto para o meu Tucson, senão ficarei perdido lá, diante das vitrines e milhares de opções.

 

O set está se definindo como descrito a seguir. São apenas idéias. Posso mudar, até porque não conheço o que estou listando.

 

Pessoal, preciso de ajuda, e acho que estou no forum certo para obter idéias e dicas apropriadas. Se puderem ajudar, agradeço imensamente.

 

 

========================================

-HU: Player Kenwood DNX7140 (DNX-7140)

 

-Amp: Clarion XH5410

 

-Kit duas vias: DLS Ultimate UP6

 

-Sub: 10W3v3-4

 

-Fiação????

======================================

Editado por Kraftwerk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set está se definindo como descrito a seguir. São apenas idéias. Posso mudar, até porque não conheço o que estou listando.

 

========================================

-HU: Player Kenwood DNX7140 (DNX-7140)

 

-Amp: Clarion XH5410

 

-Kit duas vias: DLS Ultimate UP6

 

-Sub: 10W3v3-4

 

-Fiação????

======================================

 

Na verdade, ESTOU NA MAIOR DÚVIDA QUANTO AO AMP E AO KIT. Principalmente quanto ao Amp, pois me parece ser bom, mas não tenho referência aqui no forum.

 

Estive com o DLS Ultimate A5 ba cabeça, e também com a opção do DLS Ultimate 4 (A4), mas também sem muita certeza. Fora isso, pensei no ARC Audio SE 4100, mas reluto em comprá-lo pois representa um investimento de 900 dolares para ter 65 W por canal e bridge de 215 W (pouco por muito???). Daí fico pensando na solução de um ARC Audio SE 4200, que entrega 110 W por canal e bridge de 400W, mas isso investindo 1300 dolares...

 

CARAMBA, será que não existe uma opção de bom padrão que custe até 600 dólares nos EUA????

 

Abraço a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...