Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BySchneider

Modulo Pioneer Gm-x 904 Class A

Recommended Posts

humm... opiniões divergentes... vamos aguardar mais opiniões hehe

meu player nao tem essa opção, mas e se eu enjambrasse um bi-amp usando o cross do kit só para os TW???

ai ligaria os mids direto no ampli e os tw passaria pelo cross.

o problema q vejo é q só teria o corte baixo do mid usando o HP do ampli, mas ele tocaria até a mesma frequencia do TW, claro q respondendo até onde o mid aguenta né.

q q acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem há controversias, mas se eu estivesse não sua situação, eu ligaria normal mesmo, a potencia dele é de 110rms por lado, ou seja par de mid e twt a 4ohms, você vai jogar 220 a ohms, possivelmente a longo prazo você poderá perder a bobina e outra, se você quiser arriscar bom lembrar, em selar todas as portas com manta, pois com essa potencia toda o que você vai conseguir são muitos chiados e vibrações fortes da porta..

Mas tenho certeza que quando você testar ele no final de semana, você mudará de idéia.

Sou da oldscholl, mais vale qualidade do que potência. :legal:

Qualidade esse pioneer tem de sobra e a potencia que ele anuncia, realmente é a que ele manda, por isso vou botar em bridge o p3 pois tenho certeza que vai tocar bem.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bem há controversias, mas se eu estivesse não sua situação, eu ligaria normal mesmo, a potencia dele é de 110rms por lado, ou seja par de mid e twt a 4ohms, você vai jogar 220 a ohms, possivelmente a longo prazo você poderá perder a bobina e outra, se você quiser arriscar bom lembrar, em selar todas as portas com manta, pois com essa potencia toda o que você vai conseguir são muitos chiados e vibrações fortes da porta..

Mas tenho certeza que quando você testar ele no final de semana, você mudará de idéia.

Sou da oldscholl, mais vale qualidade do que potência. :legal:

Qualidade esse pioneer tem de sobra e a potencia que ele anuncia, realmente é a que ele manda, por isso vou botar em bridge o p3 pois tenho certeza que vai tocar bem.

abraço

Sò não se esqueça que pra um falante tocar "com qualidade" é necessario que pelo menos a pontencia aplicado seja compativel com a que ele "pede".

Se formos analisar assim, não seria necessario usar amplificadores nos alpines, clarions e mcintosh da vida, afinal, o amplificador interno ja seria suficente pra tocar com qualidade.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

sim, fiz o tratamento nas portas com manta.

To pensando nesse esquema da bi-amp...

e se eu não usar bridge ou biamp vou ficar com 2 canais sobrando no ampli... já tenho outro ampli pro sub.

[]´s

Editado por BySchneider

Compartilhar este post

Link para o post

Sò não se esqueça que pra um falante tocar "com qualidade" é necessario que pelo menos a pontencia aplicado seja compativel com a que ele "pede".

Se formos analisar assim, não seria necessario usar amplificadores nos alpines, clarions e mcintosh da vida, afinal, o amplificador interno ja seria suficente pra tocar com qualidade.

Sim, mas esse amp manda 95 a 4ohms, segundo a especificação do kit do colega, seriam 110, 15rms a menos, poderia dizer que seria a ser insignificante, levando em consideração que os 110 seriam no volume max a depender do controle de ganho.

Já, de acordo com o que eu penso, aplicar o dobro de potencia só geraria riscos ao kit e geraria distorção e não poderia usar o controle de ganho do amp, pelo risco de aumentar a distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que voce ta se equivocando...

Pro amplificador enviar de fato os 95W em 4ohms ele vai TRABALHAR EM CARGA MAXIMA e mesmo assim não vai suprir o kit, que é de 110W. E o que acontece quando o amplificador trabalha com o canal em carga maxima? Envia distorção. É mais facil haver distorção com ele enviando 95W e tentando amenizar isso com o ganho, ai sim iria mandar mais distorção ainda.

Enviando os 220W da bridge pode ter certeza que voce ficará satisfeito com o volume e não precisar colocar mais de 60% do total pra ouvir nos momentos de "sentar o dedo" (convenhamos sempre rola aquela empolgada quando tem aquele solo de guitarra ou bateria né? hahaha), alem de não ter que tocar no ganho. Lembre-se que esses 220W só vão ser enviados em carga maxima, ou seja, o volume maximo do maximo.

Pode mandar em bridge que vai segurar bem. O Jãomontana mesmo enviava 3 vezes a potencia pros mids dele, e o Kleber tambem enviava mais do que o triplo pros falantes dele. É só saber até onde aumentar o volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, diante da afirmação de que os 95rms são a 14,4 ~ 15v, eu deconhecia até porque nem no site da pioneer tem o manual com os spects desse amp, eu jurava que era a potencia normal.

quanto a potencia do 2 vias, eu não faria um proeza dessas até pq meu kit é o de entrada da salenium...

talvez isso me faça repensar em botar um p3 400 rms, quem sabe um NAR s2w12 180 rms seria melhor, pois se encaixaria bem a potencia do amp.

amigão, qual amperagem do relé/fusivel que vais usar?

e o cabo de qntos milímetros?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o cabo é 21mm... tenho um porta fusível e um distribuidor com fusível tb... mas não lembro quais os fuse q vieram neles.

Tenho q ver se vão ficar de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, diante da afirmação de que os 95rms são a 14,4 ~ 15v, eu deconhecia até porque nem no site da pioneer tem o manual com os spects desse amp, eu jurava que era a potencia normal.

quanto a potencia do 2 vias, eu não faria um proeza dessas até pq meu kit é o de entrada da salenium...

talvez isso me faça repensar em botar um p3 400 rms, quem sabe um NAR s2w12 180 rms seria melhor, pois se encaixaria bem a potencia do amp.

amigão, qual amperagem do relé/fusivel que vais usar?

e o cabo de qntos milímetros?

abraço

veja bem, não foi isso que eu disse... pois como voce comentou, nem no site tem essa informação. O que me refiro quando digo carga maxima é enviar essa potencia de 95W, ou seja, o seu kit precisa de 110W e vai receber os 95W, ou seja, não é a mesma coisa de enviar 95W pra um kti de 70W por exemplo, que vai ter uma folga e a senoide não vai clipar, afinal, os 70W ja vão ser supridos.

Por isso digo que liga na bridge pode ser melhor, por que voce terá a potencia indicada tocando e com certeza não vai precisar aumentar tanto o volume, logo seu sinal não vai ficar clippado em nenhum momento.

Compartilhar este post

Link para o post

veja bem, não foi isso que eu disse... pois como voce comentou, nem no site tem essa informação. O que me refiro quando digo carga maxima é enviar essa potencia de 95W, ou seja, o seu kit precisa de 110W e vai receber os 95W, ou seja, não é a mesma coisa de enviar 95W pra um kti de 70W por exemplo, que vai ter uma folga e a senoide não vai clipar, afinal, os 70W ja vão ser supridos.

Por isso digo que liga na bridge pode ser melhor, por que voce terá a potencia indicada tocando e com certeza não vai precisar aumentar tanto o volume, logo seu sinal não vai ficar clippado em nenhum momento.

Só cliparia se a potência fosse (no volume máximo) 20% da potência do falante...

Quanto a usar em bridge, só testando para confirmar, eu ainda não posso dizer nada, pois ainda não estou com o amp em mãos..

Por preferir mais qualidade, do que spl e tambem querem manter meu carro sem folgas, vou optar por um kenwood de 400rms ou um fosgate p3 de 400 tb, assim ele trabalhará mais macio e com mais qualidade de audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, liguei o ampli nesse findi...

Ficou muito bom!

Som muito claro e definido.

Estou usando os bridges e está tocando com muita potência e qualidade, realmente aprovado.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, liguei o ampli nesse findi...

Ficou muito bom!

Som muito claro e definido.

Estou usando os bridges e está tocando com muita potência e qualidade, realmente aprovado.

Parabéns :rever1:

Louco para que o meu chegue logo :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns :rever1:

Louco para que o meu chegue logo :banghead

pois é, realmente me surpreendeu o ampli!

deve chegar essa semana o meu 4.6x q tava com o zé, vou ligar ele pra fazer uma comparação... mas acho difícil o 4.6x bater o 904...

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora nos correios o meu deve chegar amanhã ou quinta.

Fds eu testo [¨]

Já pensou na possibilidade de ao invés de usar em bridge, fazer em bi-amp ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora nos correios o meu deve chegar amanhã ou quinta.

Fds eu testo [¨]

Já pensou na possibilidade de ao invés de usar em bridge, fazer em bi-amp ?

sim, com certeza!

Mas meu player na tem essa funcionalidade...

Pensei em usar o cross do kit para o tw, mas ainda precisaria de algo pro corte dos mid.

Usando o 4.6x eu até conseguir fazer um corte LP para os mids mexendo nos xcards, mas no 904 não tenho como fazer o corte ideal, pois o LP dele é muito baixo... só pra sub.

Mas deve ficar muito bom em biamp!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...