Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ednoxx

Dúvida na troca de carro

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal

seguinte...estou trocando meu corsa 1.0 EFI e seus tristes 50cv.

vou continuar com 1.0 mas dessa vez quero um motor mais moderno e e que não tenha que dar lado pra caminhões nas subidas.

Minha dúvida está entre:

Clio 1.0 8V (ano entre 2005, 2006). Apesar de seus 59cv, já vi bons comentários sobre o seu consumo e conforto.

Quanto ao desempenho nunca ouvi reclamações, mas esses 50 e tantos cavalos, eu já tenho trauma disso.

bem, não conheço o carro, queria opiniões....

a segunda opção é o Celta VHC Flex (ano entre 2005, 2007), pelo que vi no alcool ou gasolina rende 70cv. Acho que o desempenho deve ser bom,

mas já ouvi gente reclmando do consumo. Conforto também acho que perde pro clio.

enfim, qual a melhor opção?

abraço!

Postado em

Nãoooooooooo.. clio 8v nãooooooo!!!! É uma cadeira de rodas. Por $$pouquissimo$$ a mais vc pega um 16v. Se for 2005+ já é HiPower.

Celta nem alugando <_<

Postado em

então vo de clio mesmo,

tava vendo que tem uns completos (direção, ar, trio, etc).

já andei num palio 1.0 com direção e AR, mas a direção era mais dura que do meu corsinha, e o ar só gelava no inverno....

mas ai um test drive já esclarece tudo.

obrigado pelas dicas ae e abraço a todos.

Postado em

Dae pessoal

dei uma olhada nos clios e vi que tem o 1.6 16v de 110cv [""]. Minha intensão é pegar 1.0 pq preciso do carro pra andar diarimente uns 30km na cidade, mas os dados técnicos dizem que o 1.6 16v faz quase a mesma média de consumo do 1.0 16v, isso procede?

e na estrada é mais econômico?

vlw!

Postado em (editado)

os dados técnicos dizem que o 1.6 16v faz quase a mesma média de consumo do 1.0 16v, isso procede?

Procede. Eu tenho um 1.6 16v, e pra mim, o ponto alto dele é o baixo consumo, além de andar relativamente bem por ser um carro leve (1005 kg).

se puder pegar o 1.6 16v pegue, eu acho q vale mais a pena, mesmo pra uso na cidade.

Editado por fmh7
Postado em

Dae pessoal

dei uma olhada nos clios e vi que tem o 1.6 16v de 110cv [""]. Minha intensão é pegar 1.0 pq preciso do carro pra andar diarimente uns 30km na cidade, mas os dados técnicos dizem que o 1.6 16v faz quase a mesma média de consumo do 1.0 16v, isso procede?

e na estrada é mais econômico?

vlw!

Não procede.

No 1.6 você vai acabar andando mais forte, vai consumir mais... junte a isto o câmbio mais longo do 1.6 16v pra aproveitar o maior torque do motor em relação ao 1.0, e você jamais vai fechar a mesma média.

Postado em

Não procede.

No 1.6 você vai acabar andando mais forte, vai consumir mais... junte a isto o câmbio mais longo do 1.6 16v pra aproveitar o maior torque do motor em relação ao 1.0, e você jamais vai fechar a mesma média.

aí depende de quem dirige , mas a possibilidade existe

já tive 2 carros com esse mesmo 1.6 e conseguia fazer 14km/l na cidade sempre com o ar condicionado ligado de boa

mas lógico , se pisar ele vai beber

mas mesmo andando de boa , o 1.6 de boa é mais forte do que o 1.0 pisando

na minha opinião vale bem mais a pena pegar o 1.6 se vc puder

Postado em

Valer a pena, vale. Mas o fato é que, a menos que o 1.0 tenha um projeto ruim, o 1.0 sempre vai consumir menos pra fazer a mesma coisa.

Agora, tendo motor, só mesmo alguém muito idoso vai dirigir igual a um 1.0... Mas que é BEM melhor encarar um 1,6 quando possível, isto é.

Postado em

pois é, cresceu o zoinho [""]

andar no lombo de 110cv vai ser um luxo pra quem ta saindo do EFI. se eu conseguir uma média de 12~13km/l na cidade eu encaro de boa.

acho que eu consigo andar calminho, nem que eu tome maracujina antes de pilotar.

Postado em

12-13 não vira nem aqui em Brasília.

Em cidades com anda-para, pode esperar na casa dos 10 com louvor.

O clio e o 206 têm médias de consumo muito parecidas, pois são carros bem parecidos. Quando eu tinha 206 1.6 16v eu fazia entre 8 e 10 na cidade. Minha irmã, quando usava o carro, fazia 12, mas ela não estica marcha, só anda na maciota, e só em trajeto semi-rodoviário.

Estrada eu fazia 10 com A/C ligado, 130-180 km/h, mas sem forçar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...