Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mazza

Módulo Sound System x Explosound

Recommended Posts

Comprei alguns e instalei para uns amigos.

Vale o que custa, não faz milagres e tem um som agradavel.

Se quer algo barato para um som básico essa é uma ótima opção.

Abraço

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei alguns e instalei para uns amigos.

Vale o que custa, não faz milagres e tem um som agradavel.

Se quer algo barato para um som básico essa é uma ótima opção.

Abraço

Gustavo Mazzarin

Vc sabe dizer c ele é Stereo ou Mono???

Pq pretendo colocar em auto falante seco...ai dizem q tem q ser stereo neh??

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ele é 4 canais com possibilidade de Bridge.

Amigo essa de colocar woofer em estereo vai depender do tipo de aplicação. O cara que te falou isso é um ignorante.

Passe com mais detalhes quais equipamentos pretende usar e qual a aplicação do seu som (trio, som interno com qualidade, SPL (muito grave).....), qual o tipo de musica escuta bastante, qto de dinheiro pretende gastar, qual seu carro.... Passe essas informações e o que mais achar necessário, ai poderemos te ajudar a bolar seu som. :legal:

Abraço

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ele é 4 canais com possibilidade de Bridge.

Amigo essa de colocar woofer em estereo vai depender do tipo de aplicação. O cara que te falou isso é um ignorante.

Passe com mais detalhes quais equipamentos pretende usar e qual a aplicação do seu som (trio, som interno com qualidade, SPL (muito grave).....), qual o tipo de musica escuta bastante, qto de dinheiro pretende gastar, qual seu carro.... Passe essas informações e o que mais achar necessário, ai poderemos te ajudar a bolar seu som. :legal:

Abraço

Gustavo Mazzarin

O som q to pretendendo montar é o seguinte.

2 E-Eros de 12 pol(600rms cada) (E-eros é copia do eros entao nao acredito ter realmente os 600rms)

Modulo Sound Systen 1000RMS

Uma bateria de 75Amperes

Ai o som seria para o interior do carro msm e para churascos e talz....Carro é um gol g3....Tipo de musica é o sertanejo msm...e gastos o menor possivel...Universitario é td quebrado neh nao adianta...kkkkkkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa, esse módulo se entregar 150W por canal é muito, por isso tente usar falantes coerentes com essa potencia.

O que te aconselho é pegar um módulo digital mais forte para tocar esses seus falantes ou pegue falantes mais fracos e use as 2 Bridge desse módulo para alimentar somente eles. De qualquer forma a melhor opção são 2 módulos.

Oq vc pode fazer tbm é colocar apenas 1 falante + 1 drive fenólico + 1 STW, assim vc pode usar uma bridge para o woofer e a outra para o resto dos componentes.

Como seu som será trio então não esquente com essa de estereo, até mesmo sistemas mais sofisticados de PA são todos mono (trablaho com isso), então veja bem, se em som profissional tudo é mono, o seu som tbm pode ser mono. ok?

Montei um som com esse módulo que era o seguinte:

2x Oversound 15' cento e poucos Watts cada + 2 Drivers fenólicos + 2 STW. Na parte dos drivers e STW achei um exageiro, mas o dono quiz então tive que fazer. O som ficou exelente, é lógico que faltou muita potencia ai, mas dava para brincar bastante, para compensar a pouca potencia fiz uma caixa bem projetada para os woofers de 15' aproveitando ao máximo a alta sensibilidade deles.

Vai de vc escolher agora.

Abraço

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post

gu_mazza, já vi esse amp tocando um Pioneer 308 e te falo q toca muito, acredito q chega a 400Wrms / bridge. Ele tem 3 fusíveis de 40A.

Compartilhar este post

Link para o post

Juriti,

Se não me engano esse módulo entrega 325W por bridge, acho que era algo assim que vinha no manual, mas mesmo assim duvido dessa potencia.

Oq gostei nele é que o bixinho tem força, mesmo forçando ele não esquenta e toca bem.

Qdo comprei havia feito uns calculos para ver se realmete chegava nos 1000W, vou tentar de novo.

Considerando um curto-circuito e que queime os 3 fusiveis o módulo precisará consumir 120A, isso em 12V dá 1440W.

Um módulo calsse AB com alta eficiencia entrega no máximo 70% da potencia consumida (o resto é calor), sendo assim temos 1008W (70%).

Agora avaliando melhor, isso foi um pico com o consumo máximo de corrente antes dos fusiveis queimarem e consideramos que ele tem uma eficiencia de 70% (muito alto isso).

Vamos ver com 60% - 864W.

Se ele entregar esse 800W de pico sem queimar os os fusíveis está ótimo, só que ai temos tbm que com essa potencia a distorção é máxima, sendo assim para um potencia boa e com distorção rasoável os 100 a 150W por canal que acho que entrega é coerente.

Há não consideramos as perdas na fonte que tbm deve ter no máximo 90% de eficiencia.

Conseguiu entender?

Abraço

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post

Juriti,

Se não me engano esse módulo entrega 325W por bridge, acho que era algo assim que vinha no manual, mas mesmo assim duvido dessa potencia.

Oq gostei nele é que o bixinho tem força, mesmo forçando ele não esquenta e toca bem.

Qdo comprei havia feito uns calculos para ver se realmete chegava nos 1000W, vou tentar de novo.

Considerando um curto-circuito e que queime os 3 fusiveis o módulo precisará consumir 120A, isso em 12V dá 1440W.

Um módulo calsse AB com alta eficiencia entrega no máximo 70% da potencia consumida (o resto é calor), sendo assim temos 1008W (70%).

Agora avaliando melhor, isso foi um pico com o consumo máximo de corrente antes dos fusiveis queimarem e consideramos que ele tem uma eficiencia de 70% (muito alto isso).

Vamos ver com 60% - 864W.

Se ele entregar esse 800W de pico sem queimar os os fusíveis está ótimo, só que ai temos tbm que com essa potencia a distorção é máxima, sendo assim para um potencia boa e com distorção rasoável os 100 a 150W por canal que acho que entrega é coerente.

Há não consideramos as perdas na fonte que tbm deve ter no máximo 90% de eficiencia.

Conseguiu entender?

Abraço

Gustavo Mazzarin

Fala Gustavo,

mas não dá para se prender nestas contas devido o fusível ser retardado.

Compartilhar este post

Link para o post

Da, e fácil para se perder.

Por isso que supomos tudo, para se ter certeza somente testando com equips bons e especificos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mto obrigado pelas dicas...

entao pensei aki e falei com alguns amigos...

Entao resolvir colocar o modulo em bridged para toca os 2 falantes...

e um outro modulo para tocar 1 driver e um STW...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, gu_mazza, conheço bem esses cálculos, de qualquer forma, serviram ao pessoal que ainda têm dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Mto obrigado pelas dicas...

entao pensei aki e falei com alguns amigos...

Entao resolvir colocar o modulo em bridged para toca os 2 falantes...

e um outro modulo para tocar 1 driver e um STW...

Invista em um módulo 2 canais e mais fraco se for usar só isso.

quero tentar achar esse soundsystem no py, deve ta a preço de banana la.

Não tem, esse módulo é exclusivo desses caras do ML, eles compram lote fechado da china. Pelo menos foi o que me informaram lá.

Compartilhar este post

Link para o post

-- Meu browser duplicou o Post, desculpem --

Editado por _yanko_

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, parabéns pela explicação do fator de potência, muito didática.

Troquei de carro e estou pensando montar um palco com esse SS4250.

Queria algo parecido com o kit Qualidade 2 da seção dicas:

- DVD Player (bom e barato) com 4 saídas :D

- Par de midbass + par de tweeter + par de crossover (Frente)

- Par de triaxiais (Traseira)

- Sub 10"

Não sou tunner e a mulher odeia graves demais, então o Bass Booster no SS4250 vai ser útil.

Vou ouvir metal, pop/rock, dance e ela, forró (argh!).

O carro é um Logan Express com pré-disposição pra som.

Será que o SS4250 segura tudo isso?

Qual a sugestão de falantes?

Meu antigo som era baseado nos Endurance 2K (midbass e sub), portanto, sou um dinossauro no assunto. kkkkk

Abs,

Yanko

Compartilhar este post

Link para o post

UP! UP! Ninguém?

Yanko, tanto o SS quanto o BBuster podem atender sua necessidade. Eu iria d BBuster, tova c/ mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive os dois tanto o SSaudio 4000 tanto o b.buster 3600

o SSaudio e um otimo amp e tem medio e agudo melhor que do b.buster,porem sub o b.buster toca com mais força...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/06/2010 at 03:11, Mazza disse:

Tava dando uma olhada na net em alguns módulos e me deparei com esse Sound System (SS) e o Explosound.

Acho que são novos no mercado, ao parecer aparentão ser bons, sem dizer que é bonito também.

Tava afim de arriscar e comprar um...pretendo ligar nele um Sub NAR 12" 180w rms e 4 falantes bravox de 60w rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146760886-modulo-sound-system-4-canais-1000-rms-loja-nf-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142953070-modulo-amplificador-explosound-4-canais-xm-2600-800w-rms-_JM

Algum manual desse módulo (SS AUDIO)?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...