Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroRicardo

AJUDA COM URGÊNCIA!!!

Recommended Posts

Olá galera, eu tenho um bomber upgrade 350w rms bobina simples 4ohms, e comprei um taramps t800, esse aqui no caso http://www.taramps.com.br/catalogo_amp.htm

até ai ok.

Eu queria saber se esse módulo são 1 ou 2 canais, acho que estou com uma leve confusão sobre isso, ele diz que é 1 canal, mas tem 2 saídas.. alguem poderia me esclarecer isso?

E o que eu queria fazer.. é... como o sub é 4ohms e o módulo são 2ohms eu iria comprar outro upgrade de 4ohms para ligar em paralelo para ficarem com 2ohms,

porém fiquei com dúvida em relação a essa parada.. se o módulo são 1 ou 2 canais.. e se daria certo isso que quero fazer..

aguardo resposta com urgencia.. MUITO OBRIGADO GALERA!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses modulos costumam ser 1 canal.

Ligue em paralelo e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses modulos costumam ser 1 canal.

Ligue em paralelo e seja feliz.

sim.. é porque no site diz que é 1 canal, mas ele tem 2 saidas pros subs.. essa é a minha duvida

ou canal não tem nada haver com quantas saidas tem?

Editado por LeandroRicardo

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que não é só o positivo e negativo (+ e -) da saída?

De qualquer forma procura o manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que não é só o positivo e negativo (+ e -) da saída?

De qualquer forma procura o manual.

po brother, a parada tá assim, no site a descrição diz que é 1 canal.. e a foto do modulo e o modulo mesmo é assim: http://www.taramps.com.br/images/produtos/detalhe_30.jpg

1 canal não seria 1 só saída para o sub?.. ou seja, UM + e - ?

"- Potência: 800W RMS a 12,6V - 1 canal (classe D) - 2 ohms"

Editado por LeandroRicardo

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho. Bom, manda um e-mail pro fabricante e espera resposta. Ou daqui a pouco aparece alguém que conhece o módulo e te ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho. Bom, manda um e-mail pro fabricante e espera resposta. Ou daqui a pouco aparece alguém que conhece o módulo e te ajuda.

tava precisando dessa resposta até o meio dia.. porque eu ja iria ver hoje isso.. mas tá maneiro, obrigado pela força cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos modulos vem assim man para que voce possa ligar uma bobina em cada terminal, mass se voce abrir ele vai ver que os dois positivos são um só e os dois negativo tbem são um só

É a mesma saida só que com dois terminais caso for ligar dois subs tbem não fica aquele bolo de fio socado em um só terminal intendeu?

Tanto que são juntos os dois positivos de um lado e dois negativos de outro, se foce dois canais estaria em pares ou o negativo no meio de dois positivos como nos banda porcaria

Coisa simples se quiser testar pode medir com o ampli desligado, pega o multimetro na escala de X1 e testa uma ponta em um positivo e outra em outro positivo vai ver que da continuidade e pode repetir nos dois negativos tambem que vai dar o mesmo

Resumindo pega seu upgrade liga o positivo em um + e o negativo em um -

quando pegar outro upgrade liga no + que sobrou e no - que sobrou

nem perde tempo e vai instala logo rsrsrs abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos modulos vem assim man para que voce possa ligar uma bobina em cada terminal, mass se voce abrir ele vai ver que os dois positivos são um só e os dois negativo tbem são um só

É a mesma saida só que com dois terminais caso for ligar dois subs tbem não fica aquele bolo de fio socado em um só terminal intendeu?

Tanto que são juntos os dois positivos de um lado e dois negativos de outro, se foce dois canais estaria em pares ou o negativo no meio de dois positivos como nos banda porcaria

Coisa simples se quiser testar pode medir com o ampli desligado, pega o multimetro na escala de X1 e testa uma ponta em um positivo e outra em outro positivo vai ver que da continuidade e pode repetir nos dois negativos tambem que vai dar o mesmo

Resumindo pega seu upgrade liga o positivo em um + e o negativo em um -

quando pegar outro upgrade liga no + que sobrou e no - que sobrou

nem perde tempo e vai instala logo rsrsrs abraço

Puts brother, foi a melhor resposta que eu já poderia ter lido hoje, cara, MUITO obrigado por me esclarecer agora isso..

agora eu entendo :D

muito grato mesmo cara!!!

jaja to indo pra cascadura comprar outro upgrade então :D

Compartilhar este post

Link para o post

Falow man precisa to aqui

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Falow man precisa to aqui

Abraço

aproveitando o topico ai moica hoje fiz uma coisa q me deixo muito surpreso consegui disparar o alarme do meu visinho ele tem uma quanto eu tenho um uno o carro dele fica do outro lado da rua meu set eo seguinte t800 + 2 bravox uxp bateria de 75ah moura cabos 21mm bateria modulo 16mm sera q foi sorte a musica foi essa aki ohh ttp://www.youtube.com/watch?v=lLdw2CVdRuM tipo minha caixa tem 51 litros duto de 4 polegada por 35 cm tambem foi soh o dele ate hoje manu porque sera eim ???? pasmafaute:legal: ai t800 e bom to atraz do taramps 1.2 agora eim vamo ve o baguio ta doido :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

qnto a disparar alarme eh mto relativo.. mas 1º t800 ta fraco pros uxp, pega o 1,2k ai sim se vai ver força. abrass

Compartilhar este post

Link para o post

isso se chama frequencia de ressonancia viu

Tem duas formas pra se disparar alarmes, força bruta ou frequencia de ressonancia

Todo objeto tem sua frequencia de ressonancia, ou seja, a frequencia e intencidade exatas que fazem com que ele vibre, isso acontece por exemplo quando se quebra uma taça de cristal com um grito, um vidro com subwwofer e o alarme do carro disparar

No caso não é a frequencia de ressonancia do alarme e sim do carro, voce deu sorte da frequencia e intencidade exatas para fazer o carro vibrar ai consequentemente o ultrasom do alarme deu uma variação de leitura e disparou

Compartilhar este post

Link para o post

qnto a disparar alarme eh mto relativo.. mas 1º t800 ta fraco pros uxp, pega o 1,2k ai sim se vai ver força. abrass

entao manu to na correria ki pra ver se compro tenho tambem um taramps t400 1 canal e t800 pra vende sera q eu consigo trocar por o 1,2k manu se vc souber me ajuda por favor moro eim sao paulo perto do centro tipo o t800 eu ganhei ele faz 2 semanas ta na garantia de boa o t400 foi no ano passado q eu comprei pra tocar meu upgrade na epoca agora to afim de fica surdo de vez kkkkkk :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no seu lugar pegaria uma bateria auxiliar de uns 150A e colocaria uma SD200 ou stetsom 2k5 pra fazer a ignorancia de vez, ele bem regulado sem clip os upxs aguentam de boa

Compartilhar este post

Link para o post

isso se chama frequencia de ressonancia viu

Tem duas formas pra se disparar alarmes, força bruta ou frequencia de ressonancia

Todo objeto tem sua frequencia de ressonancia, ou seja, a frequencia e intencidade exatas que fazem com que ele vibre, isso acontece por exemplo quando se quebra uma taça de cristal com um grito, um vidro com subwwofer e o alarme do carro disparar

No caso não é a frequencia de ressonancia do alarme e sim do carro, voce deu sorte da frequencia e intencidade exatas para fazer o carro vibrar ai consequentemente o ultrasom do alarme deu uma variação de leitura e disparou

tipo moica o carro dele e meio longe da minha casa foi na primeira pancada manu do nada nem tava na intensao so tava mostrando pro meu pai o som :legal: mais ai as portas de casa janela tudo treme com essa musica mo barato po eu vi aki no forum q frequencia ressonacia do uno e de 61hz a 69 hz certo isso aconteceu hoje q mudei o duto eu tava antes com 18 cm ai coloquei 35cm vc acha q com o curvo fica melhor ainda eu queria estrair tudo q o t800 pode fazer tendeu ai quando puder eu troco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no seu lugar pegaria uma bateria auxiliar de uns 150A e colocaria uma SD200 ou stetsom 2k5 pra fazer a ignorancia de vez, ele bem regulado sem clip os upxs aguentam de boa

se deus quizer essa e minha ideia quando tiver condiçoes por pra derrubar telhado kkkkkkkkkkk mesmo primeiro vo tentar pega o taramps 1.2 pra ver no q da ai depois eu vo nessa ideia sua ai manu valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...