Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabitow

> 2x Kicker S15L5 + SD3K !!

Recommended Posts

Poiseh, ja escutei 4 308 e sd3k .. mas a caixa tinha 150L .. o grave era forte .. e descia bem tbm ..

Tremia parabrisa e talz.

Ja os kicker, é mais treme o carro, naum tinha mta pressão nos ouvidos sabe ..e é isso que quero, mais essa pressão, que creio eu que seja o grave que se consegue ouvir .. sei la, se é 40hz, 60hz .. é isso que eu quero que os kicker toquem .. mas tbm com decidas bruscas que ele dá .. ou seja, meio misto mesmo ! hehe !

Ja escutei 2 T9 15'' e SD5K .. mas fora do carro e de longe dele ! haha ! Notei, que é um grave que se espalha d+ na rua .. creio eu que seja essa grave que se escute ao ouvido humano e talz .. queria esse resultado com os kicker .. Escutei no Brava de um amigo, que na epoca nem conhecia que era MTX, e hoje ele que montou meu som e num Gol Branco (que pareçe que a destruição aliada a força do grave foi ainda maior) isso que era os mesmos subs utilizados no brava e gol ..

Pq o que percebo no meu caso, é o carro se desmanchando, e as vezes nem sinto mto o grave sabe .. As vezes acho que eu passo com o som alto, e o pessoal mais ve a barulhada do carro do que o próprio grave sabe .. é isso que eu tenho a sensação .. Apesar que um visinho sempre me fala que quando passo com o som, a janela, porta do edificio dele treme, dai ele pergunta no MSN se foi eu que passei a tal hora ! haha !

Não sei se me expliquei bem o que quero .. mas é um grave forte que se espalhe na rua, que de uma pressão forte de longe .. com hip hop, eletronica ..

Edit. alguns errinhos de portugueiiiss ! :)

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara

a origem do kicker é mais isso mesmo

DESTRUIÇÃO

por isso quando pessoas pedem qual sub parrudão pegar,

pessoal fala do MTX,

mtx tem musicalidade mano

PARRUDO COM QUALIDADE mano !

pelo que li entendi que tu que um grave que o pessoal sinta na rua, e não só escute o barulho de parada batendo no carro é isso ?

talvez achando uma frequencia boa ele faça isso ! dae ja não sei,

creio que seja em torno de 40hz

que frequencia usava sabe ?

Compartilhar este post

Link para o post

Poiseh, me arrependo um pouco de ter comprado então os kicker ¬¬ !

Cara, nem sei a fh da caixa exatamente .. mas tinha 131L + ou - e 2 dutos de 4''x 38 cm eu acho cada Sub .. cara, coloquei la na pagina do auto som .. isso deu 29hz ?! ioaeioaioeioae !!

Se for isso, ta ai o problema eu acho ! kk !

É que naum to com o som aqui, ta na loja de um amigo, que ja desmontamos tudo, pra quando chegar o 207, ja começar a modificar a caixa e talz .. se não ja via ali o tamanho dos dutos .. mas creio eu que seja uns 38cm mesmo de comprimento cada duto ..

Compartilhar este post

Link para o post

cara se for 29hz

é mais do que obvio

destruição na certa !

olha o T9515 do bloom cara 29hz tambem antigamente, DESTRUIÇÃO obviamente

mais se colocar em uns 38, 36hz fica mais pá !

quando chegar meu T9515 vou deixar em 35hz cara !

Compartilhar este post

Link para o post

cara se for 29hz

é mais do que obvio

destruição na certa !

olha o T9515 do bloom cara 29hz tambem antigamente, DESTRUIÇÃO obviamente

mais se colocar em uns 38, 36hz fica mais pá !

quando chegar meu T9515 vou deixar em 35hz cara !

Poiseh, naum sei ao certo se ta em 29hz mesmo ! haha .. mas realmente, so tocava Hip Hop em Slow (Chopped and Screwn sei la o que) haha .. e forte ..

Mas mesmo assim, vou ter que diminuir a caixa para que caiba no 207, pq selada nunca usei e tenho medo de ficar ruim ..

Poiseh, vou fazer essa nova caixa em torno dos 36hz tbm .. ficaria 95Litros cada sub + ou - e 2 dutos 4''x33cm , isso no site do autosom da 36hz .. creio eu que ja deve tocar graves que se escutam e talz ..

Pow, depois me conta como ficou seu MTX ! :)

Valeu pela ajuda brother !

Qualquer critica é bem vinda ..

Compartilhar este post

Link para o post

opa,

nesta frequencia acho que vai conseguir escutar mais as musicas sem sentir o carro desmontar tanto !

KKKK

36hz

acho que vai tocar bem hein cara !

vou trocar uma ideia com uns amigos, qualquer coisa te falo

beleza meu chapa !

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu disse que o grave se escuta mais de fora do carro e mais longe ninguém deu bola. O subgrave é pouco auditível, vai longe mas se escuta com pouca intensidade... logo a vibração do carro fica mais destacada.

Quando usava meus 2 extreme de 15 e até mesmo meus pioneer 306c, o grave fora do carro era MUITO mais aparente e se ouvia claramente à centenas de metros, quase 3 quarteirões(pequenos, moro no interior) antes do carro chegar e era direcionado para a frente do carro.

Já com o T9, o grave é mais assustador, se estende para as laterais do carro e não só pra frente mas não é tão forte fora como os outros subs que tive. Vai longe sim, impressiona muito, balança o carro demais e quando passo pelas casas e prédios o efeito pra quem está dentro é coisa de outro mundo, mas pra quem está na rua, na calçada etc, o grave de extreme, pioneer e cia é mais forte e se escuta com mais força de mais longe SIM.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, lendo os posts do criador do topico, cheguei à conclusao que ele queria algo com pico em torno dos 36~40Hz.

EU faria a caixa como disse ha alguns posts atras. Diminuiria a litragem e aumentaria a Fb (freq de ressonancia da caixa) pros 36hz.

Acho que vai se surpreender com o tanto q os kicker vao tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo faça uma nova caixa com sintonia em 40Hz vai ter o que quer......agora se quer esporro sintonize em 60Hz mas fica um tapa na cabeça mas fica muito forte............

Compartilhar este post

Link para o post

amigo faça uma nova caixa com sintonia em 40Hz vai ter o que quer......agora se quer esporro sintonize em 60Hz mas fica um tapa na cabeça mas fica muito forte............

Que isso, cara... 40hz ja eh bem tapa na nuca...

NAO faca em 60hz PELAMORDEDEUS

Compartilhar este post

Link para o post

gabitow

foi o que te falei mano

36, 38hz

ta excelente !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo vc fez a caixa "moda" do autoforum.. caixas gigantes... o sub so toca subgrave mesmo

eu tive 2 L7 de 12" em caixas de 50L / 60L posso dizer.. vai ficar do geito q vc keh !

faça a caixa com 85L p/ cada falante. caixa gigante so fica bom nas frequencias baixas. com 85L vai ficar bem misto..

este parece akeles topicos q eles fazem uma caixa gigante pra T9 e voltam aki pra dizer q o sub "n sobe"

bom fica ai a dica..

qql coisa tamos ai

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo vc fez a caixa "moda" do autoforum.. caixas gigantes... o sub so toca subgrave mesmo

eu tive 2 L7 de 12" em caixas de 50L / 60L posso dizer.. vai ficar do geito q vc keh !

faça a caixa com 85L p/ cada falante. caixa gigante so fica bom nas frequencias baixas. com 85L vai ficar bem misto..

este parece akeles topicos q eles fazem uma caixa gigante pra T9 e voltam aki pra dizer q o sub "n sobe"

bom fica ai a dica..

qql coisa tamos ai

abraços

E nao é FUNDAMENTAL pra um sub descer a caixa ser tao gigante. Povo nao entende bem isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu a ajuda de todos amigos !!

Vou fazer uns 90-85Litros e sintonizar nos 36hz - 38hz .. vou fazer com dutos redondos para melhor ajustar tbm ..

Bom, espero que fique bem forte e graves auditivos ! hehe ! mas que tbm desca legal ..

Um grave tipo, que de la da outra quadra, ja vejo o pessoal torcendo o pescoço pra ver ! haha .. :) E não so o carro se destruindo (Hoje tenho Dó do C3 ate ! haha)

Bom, enquanto isso, vai demorar uns 15 dias por ai para chegar o carro diz a mulher da conssecionaria, mas logo que chegar, ja mando fazer e posto aqui fotos e resultados .. to sem câmera que filma, mas logo que conseguir, gravo tbm ..

Agradeço muito a ajuda e apoio que o pessoal compartilha aqui no topico do SPL..

Valeu mesmo ..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uns 90-85Litros e sintonizar nos 36hz - 38hz .. vou fazer com dutos redondos para melhor ajustar tbm ..

Bom, espero que fique bem forte e graves auditivos ! hehe ! mas que tbm desca legal ..

Um grave tipo, que de la da outra quadra, ja vejo o pessoal torcendo o pescoço pra ver ! haha .. :) E não so o carro se destruindo (Hoje tenho Dó do C3 ate ! haha)

Bom, enquanto isso, vai demorar uns 15 dias por ai para chegar o carro diz a mulher da conssecionaria, mas logo que chegar, ja mando fazer e posto aqui fotos e resultados .. to sem câmera que filma, mas logo que conseguir, gravo tbm ..

Agradeço muito a ajuda e apoio que o pessoal compartilha aqui no topico do SPL..

Valeu mesmo ..

Fala ae gabitow... eu tenho ainda tenho o mesmo objetivo que você a pressão externa que de pra ouvir de longe aqui na rua varios funkeiros fuck you passam com o som que nao treme tudo mais da um pressão da po** mais não tão gostoza quanto a do DD aqui quando eu vo no lava rapido na minha garagem com as portaas ou vidros abertas em um ambiente FEXADO o grave se propaga MUIIIIIIIITO com pressão mesmo tipo a que falei.... como nao manjo nada de som nao faço ideia de como aplicar isso no carro e concordo subgrave e da hora mais nada melhor do que você OUVIR e SENTIR o grave TAMPANDO seus ouvidos...

Bom eu nao tenho a receita e ainda peço aos amigos mais experientes no assunto opninarem pq oque oque EU acho é que a maioria do pessoal que busca sub parrudo é o EXIBICIONISMO não no mal sentido mais sim no sentido que o som automotivo representa.... sei la .. pra mim eu acho que encontrei a pressão esperada pelo que eu paguei e pelo que eu esperava do DD mais acredito que ainda falta MAIS pressão EXTERNA sem ser WOOFER..... e sem colocar 6 duzia de falantes no pm (nada contra tmb)

Compartilhar este post

Link para o post

é so deixar bem calibrado

e ja era

galera sente mesmo não tem jeito !

KKK

tem um 206 aqui perto de casa

que a 1 quadra ou pouco mais talvez tu ja sente ele chegando

KKKKK

é bonito demais,não sei qual é o set dele, qualquer hora eu pergunto !

Compartilhar este post

Link para o post

é so deixar bem calibrado

e ja era

galera sente mesmo não tem jeito !

KKK

tem um 206 aqui perto de casa

que a 1 quadra ou pouco mais talvez tu ja sente ele chegando

KKKKK

é bonito demais,não sei qual é o set dele, qualquer hora eu pergunto !

Ja vi muito tornado tocando forte mesmo em grave nesses hip hop motherfucker tpw lil jon dos mais moderados entre 40~45hz mais tornado é woofer , e tmb muito modinha tdo canto e TORNADO , BIXO QUEIMÃO , BRAVOX E2K.. fala de DD MTX Kicker Alpine JL ninguem nunca ouvi falar...

Oque vc considera bem calibrado?

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo ..

Pode ter certeza que a destruiçao vai continuar. Eu acho que som com pico nos 35~40hz fode muito mais o carro que som que desca bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter certeza que a destruiçao vai continuar. Eu acho que som com pico nos 35~40hz fode muito mais o carro que som que desca bastante...

Poutz !! mais que ja destruiu o c3 ? aff .. to ate meio sei la .. vo pega o carro 0km, e taca os kicker la .. xii .. ainda vo coloca os pneus /40 .. vai fude o carro todo com menos de 2mil Km rodados ! kkkkkkkk !

Fazer o que ! pasmafaute

Livin Loud ! hehe ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahuah

vai fica cheio de grilo...ai vc vai ter q ficar andando com som o tempo todo pra nao ficar escutando os grilinhos.

Mas eh isso ai!

Compartilhar este post

Link para o post

SPLzero de verdade é assim cara,

ano que vem vou pegar carro 0km tambem e ja vou tacar o T9

KKK

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, finalizamos ontem tudo .. da caixa ate fiação e graves fortes ! haha .. começo do projetinho sabado as 9:00am e termino as 22:30 sem parar !!

Como eu disse, queria graves mais fortes, auditivos e sensitivos tbm ! haha .. e ficou como eu esperava .. chega a coçar as orelhas !! creio eu que esta algo mais forte que os 4 excursion de 15'' que tinha .. pois ainda não toquei no bucho ainda .. pq a voltagem com carro ligado caiu para 10v ?! com 300ah .. mas ja taquei o carregador nele ! hehe !

A caixa ficou com:

51 Base +

31 Base -

57 Altura

87 Comprimento

MDF- 15mm

Caixa com divisoria ..

Algo nos 87L e 2 dutos de 4'' x 30cm = algo nos 40hz cada Sub .. Confesso que vou aumentar um pouco, pois ficou meio fraco as descidas . porem, o grave .. está mtoo forte .. e consigo ouvilos .. e muito bem ! haha ! chego as vezes a tirar cera de tanto que coça la dentro ! haha !

Teria grandes diferenças de 35hz pra 40hz ? modificando apenas o duto ?

A luzinha do Led Clip não funfo dessa vez .. colocamos la no painel junto com o voltímetro bem escondido, porém facil de visualizar ..

Alem de outros problemas durante a finalização, como: painel não ligou, partida do carro naum ligava, Radio kenwood deu pane .. kkk .. achamos uma ponta de rca na placa, quase que fechou curto .. voltimetro ligado sozinho e o radio não funcionava .. hehe .. foi uma locura e cada pane, eu ficava mais apavorado .. carro 0km, sabe como é .. hehe !

Aqui vai algumas fotos, sorry a quality .. foto do cel W580i = bostinha ! kk

Tudo no carro

DSC02240.jpg

Local do Modulo

DSC02242.jpg

Local das 2 Stroke Power.

DSC02241.jpg

Hoje: Carregando as Baterias e Local do dijuntor 70a

DSC02244.jpg

DSC02245.jpg

Pretendo terça, ir la na loja, pra arrumar o led, ajustar os ultimos detalhes, regular certinho .. apesar que o modulo esta com: LPF - 20hz Hpf- meio Level- minimo

e radio kenwood 2010 - LFP - 80hz e Bass em +2

Valeus ..

Compartilhar este post

Link para o post

show heim !!!!!

más por q usou MDF 15mm ? acho q não vai muito tempo aguentando esses kicker não heim...

sobre a sintonia de 40Hz pra 35 muda muita coisa eu tinha caixa em 40Hz e passei pra 36/37Hz deu uma enorme diferença e como deu.. muito subgrave e sem perder o gravão q se escuta de fora do carro [""] , acho q se vc jogasse em torno de 36 iria ficar perfeito heim.. e irá escutar/sentir o grave mais intensamente ainda,, na ocasião em q fiz isso o set tocava forte até pra fora más de subgrave tava fraco por isso mudei.. perdi um pouco (muito pouco mesmo) pra fora mais ganhei em dobro pra dentro na pressão.. nos 30Hz fazia ferder a respiração heim.. coisa de loko.

parabens pela barca nova tb e já tô com dó dela hsuahsuahsh

edit:

se eu não to doido a sintonia dela já tá em 37Hz.. vc poderia experimentar 4 dutos de 34cm de comprimento pra cair pra 35. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

show heim !!!!!

más por q usou MDF 15mm ? acho q não vai muito tempo aguentando esses kicker não heim...

sobre a sintonia de 40Hz pra 35 muda muita coisa eu tinha caixa em 40Hz e passei pra 36/37Hz deu uma enorme diferença e como deu.. muito subgrave e sem perder o gravão q se escuta de fora do carro [""] , acho q se vc jogasse em torno de 36 iria ficar perfeito heim.. e irá escutar/sentir o grave mais intensamente ainda,, na ocasião em q fiz isso o set tocava forte até pra fora más de subgrave tava fraco por isso mudei.. perdi um pouco (muito pouco mesmo) pra fora mais ganhei em dobro pra dentro na pressão.. nos 30Hz fazia ferder a respiração heim.. coisa de loko.

parabens pela barca nova tb e já tô com dó dela hsuahsuahsh

edit:

se eu não to doido a sintonia dela já tá em 37Hz.. vc poderia experimentar 4 dutos de 34cm de comprimento pra cair pra 35. :legal:

Opa, valeu brother pela resposta ..

Humm .. é, vou fazer isso .. mas curti mto assim, vou experimentar com dutos maiores pra testar e talz . :)

Mas a outra caixa tinha 15mm tbm .. so que tinha 2 barras de ponta a ponta .. mas é que naum tirei foto dela agora, tinha varios vazamentos e talz .. essa agora ta mto bem feita, naum vi nenhuma imperfeição nas extremidades dessa caixa .. ficou show mesmo .. nem precisou de barra nem nada ..

A unica coisa que to estranhando e a baixa voltagem .. tirei agora a poko o carregador, que estava desde ontem as 2am ligado .. e com o som baixo e carro ligado, deu 13.5V .. mtoo baixoo .. o normal seria 14.4V .. to estranhando d+ ! Se alguem souber o que pode ser ? esta tudo ligado normal .. pode ser com as coisas que deu durante a instalação, que deu pane em tudo praticamente ! hehe !

As baterias estão assim: Um cabo positivo, passando para as 3 baterias .. e as 2 baterias de tras, estão aterrados nos parafusos dos bancos traseiros, um em cada parafuso, no caso os negativos ..

O 207 ta se comportando legal, nenhum barulhinho e etc, embora que ainda naum botei o som no talo ! kkkk ! OpO

valeus .

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou --'

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...