Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GARAGAOZ

Ajuda Projeto Trio

Recommended Posts

Bom dia,

 

Estou montando um triozinho para um amigo e o set até agora será:

 

Amp - Roadstar RS1200D p/ os sub's

Subwoofer - 2x Oversound Steel line 300 15"

Driver - 2x Selenium D200

Super Tweeter - 2x Selenium ST200

Player - Pioneer

 

Duvidas:

Capacitores para os driver?

Capacitores para os ST?

Qual o melhor custo beneficio de amplificador para os drivers e st's?

Estamos construindo a caixa com 50L para cada sub e duto de 4,3x46,4x30cm(retangular) o que acham?

 

Conto com vossa ajuda...!!

 

Abrax!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Estou montando um triozinho para um amigo e o set até agora será:

 

Amp - Roadstar RS1200D p/ os sub's

Subwoofer - 2x Oversound Steel line 300 15"

Driver - 2x Selenium D200

Super Tweeter - 2x Selenium ST200

Player - Pioneer

 

Duvidas:

Capacitores para os driver?

Capacitores para os ST?

Qual o melhor custo beneficio de amplificador para os drivers e st's?

Estamos construindo a caixa com 50L para cada sub e duto de 4,3x46,4x30cm(retangular) o que acham?

 

Conto com vossa ajuda...!!

 

Abrax!!

 

Acompanhando esse post,to de olho nesses woofers...

 

sobre os capacitores eu uso de 22uf para as cornetas e 3.3uf para os tweeters

o modulo para os drivers B.Buster 1600GL bom e barato,ta na faixa de R$250 e rende ~180rms em cada bridge (4ohms)

tem os taramps T400, T200, T170...

vai depender do cash tb!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tmb, to de olho... tava no maior jogo de empurra no meu topic para escolher dois falanes de 15"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tmb, to de olho... tava no maior jogo de empurra no meu topic para escolher dois falanes de 15"

 

Cara,inclusive estava vendo seu tópico

ou melhor respondendo ele rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então acertaram o tópico... pois senão ficar bom... vamos trocá-los!!!!

 

Mas o que me levou para os over foi esse tópico aki...

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131692

 

ou seja N-testes de subs!!! se precisarem de video e fotos... é só dizer!!!

 

Palpites na caixa são bem vindos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fla meu amigo

 

bora monta esse triozinhu ae q vai toca forte em =)

 

acompanhando ake

 

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fla meu amigo

 

bora monta esse triozinhu ae q vai toca forte em =)

 

acompanhando ake

 

abraco

 

 

Aeee... fala doido!!!

 

Isso ae demoro!!! Vamos ver esses over's tocando!!!

 

 

Abrax...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo bom?

Vi a configuração que você pretende usar para montar seu trio, e teve uma coisa que me chamou a atenção.

No seu caso você estará montando um sistema 3 vias correto, e irá usar na parte de grave um par de woofer de 15" da oversound e uma Rs1200D não é isso?

Se for, há um pequeno problema ai que eu não sei se você já notou, mas é que a rs1200D tem corte low pass, que se não me engano é fixo em 250Hz, sendo assim seus woofers só irão tocar até 250Hz. E como aparentemente você não pretende usar médio graves, talvez isso não seja tão interessante, já que haverá um buraco na faixa de frequência entre 250-1200Hz (que é mais ou menos onde você deve cortar os drivers).

Não sei se você já possui a Rs1200D, mas caso ainda não tenha comprado o amplificador, sugiro que procure um que atenda melhor a sua necessidade, ou você pode também adicionar a via de médio graves e tapar esse buraco na faixa de frequência.

Espero que você entenda este comentário como uma dica e não uma crítica. E caso precise de ajuda estou a disposição.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo bom?

Vi a configuração que você pretende usar para montar seu trio, e teve uma coisa que me chamou a atenção.

No seu caso você estará montando um sistema 3 vias correto, e irá usar na parte de grave um par de woofer de 15" da oversound e uma Rs1200D não é isso?

Se for, há um pequeno problema ai que eu não sei se você já notou, mas é que a rs1200D tem corte low pass, que se não me engano é fixo em 250Hz, sendo assim seus woofers só irão tocar até 250Hz. E como aparentemente você não pretende usar médio graves, talvez isso não seja tão interessante, já que haverá um buraco na faixa de frequência entre 250-1200Hz (que é mais ou menos onde você deve cortar os drivers).

Não sei se você já possui a Rs1200D, mas caso ainda não tenha comprado o amplificador, sugiro que procure um que atenda melhor a sua necessidade, ou você pode também adicionar a via de médio graves e tapar esse buraco na faixa de frequência.

Espero que você entenda este comentário como uma dica e não uma crítica. E caso precise de ajuda estou a disposição.

 

Abraço.

 

 

Poxa Bizu!! vlw a dica... vc tem razão...

 

O set é de um amigo meu... estou ajudando ele a montá-lo... e nesse ponto falhamos mesmo... vai haver um buraco...

 

para manter o amp, podemos adicionar médio-graves que serão tocados pelo amp de 4 canais que tocará os drivers e st's... ou mesmo trocar o amp...

 

outro detalhe... o patrocinador/amigo esta comentando em utilizar os woofers Volcano de 15" alguém tem algum comentário sobre esses woofers? vc conhece eles?

 

Olha os parâmetros...

 

http://img163.imageshack.us/img163/4223/screenhunter037.jpg

 

 

Abrax e VLW

 

 

GARAGAOZ

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Bizu!! vlw a dica... vc tem razão...

 

O set é de um amigo meu... estou ajudando ele a montá-lo... e nesse ponto falhamos mesmo... vai haver um buraco...

 

para manter o amp, podemos adicionar médio-graves que serão tocados pelo amp de 4 canais que tocará os drivers e st's... ou mesmo trocar o amp...

 

outro detalhe... o patrocinador/amigo esta comentando em utilizar os woofers Volcano de 15" alguém tem algum comentário sobre esses woofers? vc conhece eles?

 

Olha os parâmetros...

 

http://img163.imageshack.us/img163/4223/screenhunter037.jpg

 

cara, eu nunca tinha visto eesse tal de volcano, ate q fui a uns 15 dias no encontro de som q teve aqui, tinha 3 carros com esses falantes, gostei mto, tocam bem viu, principalmente da parat quadrada onde tinha 4 de 12" ou 15" desse, nao me lembro bem, so sei q gostei mto do q ouvi, uma banda só q tava empurrando

 

desculpa as informacoes superficias, mas gostei do resultado, mas tbm la só dava ultravox , e eu nao curto mto esses grave seco rs

 

 

Abrax e VLW

 

 

GARAGAOZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu nunca tinha visto eesse tal de volcano, ate q fui a uns 15 dias no encontro de som q teve aqui, tinha 3 carros com esses falantes, gostei mto, tocam bem viu, principalmente da parat quadrada onde tinha 4 de 12" ou 15" desse, nao me lembro bem, so sei q gostei mto do q ouvi, uma banda só q tava empurrando

 

desculpa as informacoes superficias, mas gostei do resultado, mas tbm la só dava ultravox , e eu nao curto mto esses grave seco rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...