Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Poeta-

Chave de Roda ou Parafusos?

Recommended Posts

E aí galera blz?

Tinha um gol g4 com umas rodas 17" na noova nv8 4 furos. Aí tirei elas e vendi o carro, e peguei um Novo Uno (filhote do kia soul). Aí que veio a mer**: As rodas até cabem direitinho (a Furação) mas quando fui por os parafusos maiores das rodas de liga, aconteceu o seguinte: Primeiro, o sextavado é menor do que da chave de roda original, pouca coisa, e a rosca tambem não é compativel, é mais grossa. Até tentei colocar com os parafusos originais, pois medi o comprimento, é umas 2 roscas menores, mais aí veio outra mer**: a chave de roda é muita gorda e entra apertado na furação da roda de liga, e quando ta quase apertando ela agarra. O que posso fazer:

Comprar um chave de roda mais "fina" ?

Da uma emerilhada na minha original?

Comprar outro jogo de parafusos?

como os parafusos originais são pouca coisa menor dá pra usar eles mesmos sem problemas?

Da uma luz aê! Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria em uma loja de rodas e pediria pro cara fazer o serviço pra vc...

colocaria o parafuso certo e pronto...

não adianta querer fazer gambiarra com a segurança... uma hora essa roda solta e vc causa um acidente

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria em uma loja de rodas e pediria pro cara fazer o serviço pra vc...

colocaria o parafuso certo e pronto...

não adianta querer fazer gambiarra com a segurança... uma hora essa roda solta e vc causa um acidente

disse tudo !

além do qeu o passo de rosca da fiat é mais fino e tem o péssimo hábito de espanar com facilidade

não faça economia porca com coisa que pode te matar

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tá, e quando furar o pneu dele? a chave de roda nao entra..

compre uma chave de roda nova!

Compartilhar este post

Link para o post

tá, e quando furar o pneu dele? a chave de roda nao entra..

compre uma chave de roda nova!

vai precisar também ...além dos novos parafusos cônicos com o passo de rosca correto (o original provavelmente não é cônico)

abraço

EDIT: talvez nem precise de nova chave , pois os parafusos conicos normalmente tem cabeça mais alta , mais longa do que os originais

abraço de novo !

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...