Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
fenix_pa

boss d550.4 fritando

Recommended Posts

Seguinte....

A força realmente não aguenta o conjunto 1UXP ligado em bridge a 4ohms + 4 6x9 (ligado em 2ohm cada par em um canal).. A força vai tocando até que desarma mesmo de tao quente que fica....

Se eu deixar ela tocando só o SUB, ela aguenta tranquilo, e se eu deixar ela tocando só o tampão, ela tb aguenta tranquilo.. O que se chega a conclusao que nao é problema de falantes, e sim da potencia dela q nao aguenta mesmo.

Resultado... Resolvi comprar uma SD400.1 pro UXP 400wRMS D2.... E vou deixar o "SUPER MEGA POWER ULTRA" modulo Boss D550.4 pra 4 6x9 tocando a 4ohms cada um em um canal....

Sei que a Boss é muito pros 4 6x9, mas n vou comprar outra por causa disso. Se, depois, aparecer algum rolo voltando algum $$$, eu troco por uma ideal pro conjunto de 6x9.

Se eu fosse menos teimoso, tinha feito isso há um mês e estava com o som no ar... hehehehehee

Fica a dica pra quem for comprar uma boss dessa pensando que aguenta tudo que ela promete aguentar nas especificações.

Obrigado a todos e irei postar a minha opinião com o novo módulo na segunda-feira, depois de viajar pra tocar valendo esse novo set...

cara eu discordo de vc

o modulo boss d550.4 é sim um modulo muito bom pelo preço dele, e te digo enpurra sim um uxp e 4 6X9 com força

tem dois amigos que tem este modulo empurrando um par de pioneer 308 e falo pra vc este modulo tem sim uma potência boa, e não esquenta nem fodendo

pode ter certeza que é algum problema neste modulo que esta com vc, pq eu garanto este modelo de modulo não esquenta nem a pau

eu cinseramente recomendo este modulo a todo mundo

ve o link ai pra ver se estamos falando do mesmo modulo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148912870-amplificador-boss-diablo-d5504-oportunidade-unica-_JM

ve o preço que o a cara ta pedindo no modulo :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, o modulo que veio comigo PODE SIM estar com problema... Mas como não vi outro ainda, então falo por mim.. hehehehehe

O bixo esquenta demais.. Aqui em Belem faz 35graus todo dia na sombra.. talvez seja essa a diferenca dele nao esquentar em outras cidades.

Obrigado... Alertando, realmente o meu modulo pode estar com defeito.. Por sinal, meu amigo comprou um igual do mesmo vendendor no ML e parece que deu o mesmo problema.. Ele instalou hoje, to indo mais tarde lá com ele.. No dele tá tocando um pioneer 400rms + 2 6x9 + kit duas vias cs60k.

Compartilhar este post

Link para o post

nao é o primeiro user que aparece com o mesmo problema com esse amp no forum, mas se usar direito, nao muito no talo, bem alimentado, nao esquenta. acho bem dificil esquentar desse jeito se usado direito. talvez o clima da cidade possa influenciar um pouco sim mais é muito pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu discordo de vc

o modulo boss d550.4 é sim um modulo muito bom pelo preço dele, e te digo enpurra sim um uxp e 4 6X9 com força

já viu um modulo potente ? creio eu q não, pois indicar modulo sterio pra empurrar graves mais uma porrada de falantes sterio tudo sozinho.

o pionner tem sensibilidade boa, com 200 e poucos watts vc toka ele, más e o UXP com 4 6x9 ? igual do amigo...... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

já viu um modulo potente ? creio eu q não, pois indicar modulo sterio pra empurrar graves mais uma porrada de falantes sterio tudo sozinho.

o pionner tem sensibilidade boa, com 200 e poucos watts vc toka ele, más e o UXP com 4 6x9 ? igual do amigo...... [^]

eu diria que esse amp toca um 308 no maximo, mas 2 nao toca mesmo, se for ver a potencia real...

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu q o diga hehehe só com 2 coolers acionados por relé junto com o amp , ventilação forçada mesmo, pra dentro ! , e 180A de bateria pra cuspir 300 W totais...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando que to aqui já...

Uso um cabo de 13mm da bateria para o modulo Boss d550.4... Posso ligar o positivo do sd400.1 neste mesmo cabo, ou vou ter que mexer na fiação pra passar um cabo mais grosso pra aguentar os dois modulos??? To perguntanto pq nao tava afim de mexer no carro de novo, mas se for arriscado deixar esse cabo de 13mm pros dois módulo, eu vou obrigar o cara a fazer isso.

To perguntando isso, porque devido aos antecendentes, já pude constatar que os caras sao ESTALADORES... aí já viu.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, o cabo pra 2 modulos q somam juntos 800W eu recomendo um de 25mm da bateria até eles viu... o terra de cada um ligado no mesmo ponto , pode ser 16mm pra cada amp, (ou aproveita seu fio 13mm só pro boss e 16mm para o sd 400 ok)

Compartilhar este post

Link para o post

opa, o cabo pra 2 modulos q somam juntos 800W eu recomendo um de 25mm da bateria até eles viu... o terra de cada um ligado no mesmo ponto , pode ser 16mm pra cada amp, (ou aproveita seu fio 13mm só pro boss e 16mm para o sd 400 ok)

Sim, vamos finalmente ao que aconteceu no som.

Comprei a sd400.1 e coloquei ela pra tocar o sub no fds.. e deixei a boss só pros 6x9.

No sábado a tarde, achando que a sd400 tava fraca pro UXP, resolvi voltar o UXP pra Boss, junto com os 6x9.... E, mais uma surpresa pra mim, o UXP tocou muuuuuuuito melhor, mas muito mesmo.

Então a sd400.1 tá lá sem utilidade nenhuma agora no meu som, mas como nao escutei meu som alto por mais de 2 horas, resolvi deixar ela lá como uma reserva até testar valendo a ligação toda na boss.

To utilizando 4 coolers na boss d550.4

Eu realmente achei a sd400.1 muito fraca pro UXP D2 400wRMS... Deveria ter comprado uma maior, mas paciencia.. Ta finalizado o som.

Abraço a todos que me ajudaram nesta saga... Muito obrigado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...