Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nobrejrtn

HU clarion vs alpine pontos fortes e fracos

Recommended Posts

Bom pessoal resolvi usar o mesmo topico para tirar outra duvida ja escolhi minha HU sera um clarion DXZ788usb acredito que seja o modelo top ou perto disso da marca voltado para sq pontos fortes nas especificações:rcas 6v TA e 3way

hj vi um relato que ja tinha ouvido varias vezes que os hu de ponta da alpine tem o medio e o agudo muito melhor que os modelos pioneer ja no grave e subgrave perdem feio para os pioneer

minha duvida e o seguinte os clarion onde se encaixam nessa briga sera que ele tem a qualidade dos alpine em medios e agudos que se manten nos graves ao contrario dos alpines? acho que isso vai contribuir muito para futuras compras do pessoal que nao tem contato com todas estas marcas.

bom pessoal eu tinha um pioneer 9880bt hu muito boa e bonita mas vendi e agora to querendo comprar outra hu para meu set mas no momento disponho de pouca grana meu amigo esta vindo de paris na primeira semana de julho e pode trazer pra mim uma hu sem problemas

coisas que nao abro mao nessa proxima hu e controle de ipod e usb normal para pen drive isso unido qualidade razoavel tenho ja alguns produtos em vista

http://www.pixmania.com/fr/fr/3033751/art/alpine/autoradio-cd-mp3-usb-cde.html 545,00

http://www.sebastoautoradio.net/produit-9295-CLARION-DXZ788RUSB.html 567,00 preço no brasil 1230,00 em futuro up grade dava pra vender ate mais caro do que comprei. sera que ele supera o alpine cda-117?

http://www.pixmania.com/fr/fr/4894984/art/kenwood/autoradio-cd-bluetooth-kd.html 523,00

http://www.pixmania.com/fr/fr/1281017/art/pioneer/autoradio-cd-mp3-usb-deh.html 591,00 (engraçado no anuncio ele vem com usb mas no site da pioneer diz que e so se colocar o modulo de usb da pioneer se ele vinher mesmo com usb incluso iria nele sem duvida)

outra coisa se alguem sober o site de alguma outra loja em paris com melhores preços eu agradeceria muito.

Editado por nobrejrtn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ponha qualquer coisinha meia boca então, pode até ser um paini mesmo...

se daqui a 5 meses vai trocar não tem por que comprar algo top e se desfazer depois, perdendo parte da sua grana.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ponha qualquer coisinha meia boca então, pode até ser um paini mesmo...

se daqui a 5 meses vai trocar não tem por que comprar algo top e se desfazer depois, perdendo parte da sua grana.

ok mas por esse preço da para mim vender pelo preço que comprei tranquilo ou instalo ele no carro do meu pai tem gente aqui no brasil vendendo aparelhos como estes mais caro do que to comprando isso usado imagine o meu que vai estar em estado de zero

Compartilhar este post

Link para o post

Curti este,

http://www.pixmania.com/fr/fr/4912660/art/kenwood/autoradio-cd-usb-bluetoot.html

os outros são bons também, mas pelo melhor custo x beneficio iria neste,

Gosto dos players da kenwood,

meu tio tinha um player da marca no carro durante uns 5 anos, durante este tempo todo não deu nem um probleminha funcionava tudo e tinha um qualidade bem legal, creio que estes novos sejam melhores ainda!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então dos Citados, visando a posterior venda, Iria de Clarion ou Alpine.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um Alpine CDA-105 e seja feliz para SEMPRE!

amigo sera que o clarion Clarion DXZ788RUSB e superior ao alpine cda-117 como vc usa um seria muito interessante sua opiniao o pro e que o cda 117 custa quase 200,00 a mais na europa ja no USA sonicelectrnix ele custa apenas 550,00 e se ele for melhor vc poderia dizer em que quesitos um e melhor que o outro

Compartilhar este post

Link para o post

Cara so olhando o manual para poder comparar!

Pegue o manual dos dois e veja os recursos que cada um tem ..

Particularmente eu gosto de clarion..

Ficaria com ele, mas nao sei se este modelo alpine tem mais recursos..

Compartilhar este post

Link para o post

Pow se alguem souber diferencia-los (Clarion DXZ788RUSB x Alpine CDA 105).

Estou interessado tmb.

O que me chamou atençao no CDA 105, foram as saidas RCAs de 2v. Mas faz muita diferença entre outro 4v?

E acho q ele n tem TA tmb.

Ja o Clarion n vi as specs ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara so olhando o manual para poder comparar!

Pegue o manual dos dois e veja os recursos que cada um tem ..

Particularmente eu gosto de clarion..

Ficaria com ele, mas nao sei se este modelo alpine tem mais recursos..

se formos levar em conta so as funções o clarion ganha disparado com saidas rca 6v e 3 way sao pontos muito forte nele. se levarmos pro lado da estetica ele e o mais simples aparenetemente nesse quesito o pioneer fica muito acima. acho que vo pegar o clarion mas vo mandar meu amigo conferir la na loja pois o anuncio do pioneer vem dizendo que ele acompnha usb se vinher mesmo fico com o pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

putz na boa, vai de clarion e quando quiser vender, me manda MP.

To falando muito sério.

Compartilhar este post

Link para o post

putz na boa, vai de clarion e quando quiser vender, me manda MP.

To falando muito sério.

opa eu ja mandei ele comprar orientei ele a fazer o seguinte 1º se o pioneer por aquele preço ja vinher com o usb integrado comprasse ele em 2º o clarion e senao de certo os anteriores pegar o alpine 105RI mas tenho quase certeza que o pioneer esta errado no anuncio e nao vem com usb ai ele vai tazer mesmo o clarion e pode deixar quando eu for vender daqui a uns 5 meses te do um tok

Compartilhar este post

Link para o post

A questão de um ser bom pra medios e o outro pra agudos é relativo. Os pioneer apresentam coloração (iguais produtos da rockfor fosgate) para dar um reforço no graves, não é que o grave é melhor, é apenas mais forte. Os alpines tem um médio melhor por ter mais definição, não por ser mais forte.

De qualquer jeito, eu tenho um Clarion 785 e acho uma solução excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Clarion seria a melhor opçao pra quem procura um SQPL Pad?

Eu acho que, na verdade, o Alpine é só questão de regulagens. É como se o Pioneer tivesse um equalizador interno já com um reforço nos graves!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que, na verdade, o Alpine é só questão de regulagens. É como se o Pioneer tivesse um equalizador interno já com um reforço nos graves!

Sim. E o nome que se dá a isso é a coloração que eu falei.

Não sei se existe solução ideal. Mas considero a clarion sempre como uma solução boa/acima da media. Estou para ver alguém falar que os produtos dela são uma grande porcaria. Coisa que já ouvi de Alpines e de Pioneer "top".

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelas respostas Xan e Pad

Qual ou quais linhas da Clarion eu devo procurar, para HU (abaixo de mil conto, na verdade beeem abaixo rsrs)? DXZ?

E os Kenwood onde se enquadra, Um pouco melhor ou pior?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. E o nome que se dá a isso é a coloração que eu falei.

Então, eu sei Pad, mas o Felipe não tinha entendido :)

Felipe, nos Clarion, eu iria nos modelos consagrados, como o DXZ785usb!

Os Kenwood já ouvi falar bem, mas acho que fica abaixo dos Alpines e Clarions mais tops. Amigo meu tem um no carro e acho bem legal, mas o set dele é bem simples.

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

amigo sera que o clarion Clarion DXZ788RUSB e superior ao alpine cda-117 como vc usa um seria muito interessante sua opiniao o pro e que o cda 117 custa quase 200,00 a mais na europa ja no USA sonicelectrnix ele custa apenas 550,00 e se ele for melhor vc poderia dizer em que quesitos um e melhor que o outro

Não posso afirmar que o CDA117 supera o CLARION DXZ788RUSB pois não o ouvi para comparar. Mas te digo que ultimamente quase todas as marcas estão utilizando componentes de segunda linha de forma a diminuir o preço final do aparelho !!! O que não acontecia no passado, ou pelo menos era mais discreto... :legal:

Se você utiliza IPOD vai de CDA117, pela interface amigável.

Sugeri o CDA105 pois não possui EQ nem TA e portanto terá áudio ainda mais limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow se alguem souber diferencia-los (Clarion DXZ788RUSB x Alpine CDA 105).

Estou interessado tmb.

O que me chamou atençao no CDA 105, foram as saidas RCAs de 2v. Mas faz muita diferença entre outro 4v?

E acho q ele n tem TA tmb.

Ja o Clarion n vi as specs ainda.

A questão entre 2V vs. 4V vai depender da qualidade dos componentes internos do aparelho.

O sinal RCA do Alpine de 2V passa por menos estágios do que os de 4V. Isto faz com que o áudio possua menos ruído.

Então, mesmo aumentando o ganho do seu amplificador, como o sinal é "limpo" o som ficará mais puro.

Com 4V, mas com ruído, dado os estágios de pré-amplificação, vai diminuir o ganho no seu amplificador, mas mesmo assim terá o ruído inerente a todo estes estágios.

Portanto, nem sempre 4V possui maior qualidade de áudio do que 2V, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

E daí PAD e moçada! Concordo com vc. Por experiência própria, acho o Clarion melhor. Tem a definição do Alpine nas médias e altas e a força do Pioneer no grave. Tinha um 9831 e troquei por um 945MP. Não me arrependi, tanto que troquei o Alpine em um amp. Blz? Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...