Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soneka

Projeto 3 Vias Pronto

Recommended Posts

Bom galera dando continuidade ao projeto, revesti o EVA todo e comecei a revestir o corvin também, como tava ansioso já coloquei os falantes só pra ter um noção de como vai ficar.

Na outra foto ta o terminal dos conectores. O WF e o DR escrito ficou meio feio, mas é só pra ter certeza que não vou esquecer.

prvia2.jpg

conector3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei de revestir algumas partes que faltaram e já levei a "caixinha" pro meu quarto.

Na outra foto estãos os conectores já encaixados. Eles tão com fita isolante na base porque eu acabei partindo a borrachinha de proteção que tinha embaixo.

Nesse meio tempo o correio bateu aqui em casa e trouxe o driver e a corneta. :vts

pronta2.jpg

conector4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz umas caixinhas pra proteger os divisores e isola o máximo do movimento que eles possam ter, visto que os indutores são pesados e pode dar algum problema. Um deles veio com problema, sabem como que são os correios né..

hpcx.jpg

bplpcx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens'

o dia q minha mae nao ligar mais para barulho coloco 2 dessas em casa. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei os alto-falantes e fui fazer o teste é lógico heheh..

Ficou muito bom. Fiquei impressionado com a qualidade da parada, bem diferente dos outros trios POC POC que eu vejo por aí. Vejam bem não estou dizendo que meu som é um SQ, mas ficou com bastante qualidade.

Só testei em baixos volumes, pois já era tarde, mas ficou bem agradável o som, dá pra sentir que o driver se sobressai um pouco em relação ao restante, mas não ficou nenhuma gritaria nem nada, ficou até bastante equilibrado. Tenho que testar agora em um volume mais alto pra ver como o driver vai se comportar.

pronto2u.jpg

pronto1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vou dar meu parecer e mostrar minha cara..

identidade.jpg

Pegadinha do malandro!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens'

o dia q minha mae nao ligar mais para barulho coloco 2 dessas em casa. []-[]

kkkkkk

Sei bem como é isso. Aqui em casa tem reclamação também, mas várias vezes eu fico sozinho em casa daí da pra aumentar legal o som..

Compartilhar este post

Link para o post

Vou lá me preparar pra ver o jogo depois comento mais..

To aberto às críticas também pessoal, fiquem a vontade pra falar mal..

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal algumas dúvidas..

O meu módulo fornece teoricamente 2000w em 2Ohms como o ESX185 é de 4Ohms e o ESX125 8Ohms o amp ta enviando teoricamente 1200 e 800w respectivamente. Eu deixei o ganho em 50%, meu medo é de que em alguma festa chegue algum metido e aumente o volume demais e que os falantes corram risco de queima. O que acham dessa configuração? Meu player é de 2V.

Tenho a mesma dúvida para o driver, estou usando na bridge do blau que fornece teoricamente 180w em 4ohms como to usando em 8ohms deve estar fornecendo algo em torno de 120w. Deixei o ganho em uns 35%. O que acham?

Outra dúvida que tenho, o led clip indica que o amp tá enviando distorção para os falantes e que corro risco de queimar os falantes, se eu regular o amp de modo a nunca clipar vou ainda estar correndo risco de queimar os mesmos?

Ainda não aumentei demais o volume e muito menos deixar clipar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha.. Nem me fala.. Eu parafusava uns 40 seguidos o braço ficava latejando haha..

caraca voce é maluco mesmo, tudo isto de parafuso na mão.... quando for fazer outra manda mp ai que te empresto minha parafusadeira haiahu

parabens ai ficou muito bom o acabamento da caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

caraca voce é maluco mesmo, tudo isto de parafuso na mão.... quando for fazer outra manda mp ai que te empresto minha parafusadeira haiahu

parabens ai ficou muito bom o acabamento da caixa...

Hahaha.. Cara eu nem imaginava que ia ser tão trabalhoso e olha que eu fiz os furos bem menores que os parafusos pra dar bastante aperto.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to pesando em fazer algo pra ficar um acabamento melhor onde se tem a emenda do corvin, pois como é meio branco/cinza acaba se destacando um pouco.. Alguém tem alguma sugestão?

Quanto a manta acrílica, a snake recomenda revestir internamente com ela, o que vocês acham? Quero saber se eu revestindo com manta acrílica vou perder muito SPL e se eu teria graves um pouco mais profundos em contrapartida, vale a pena o investimento?

Compartilhar este post

Link para o post

qual foi o investimento na cx.

cross

falantes

mdf parafu

.....

Compartilhar este post

Link para o post

qual foi o investimento na cx.

cross

falantes

mdf parafu

.....

350 Parafusos 25,00

1 Cola Branca 8,00

3 Colas de Sapateiro 400g 35

3 Metros de Corvin 40

1 Chapa de MDF 25mm 150,00 (Usei 1,5 só que já tinha uma metade)

1 ESX185 + 1 ESX125 + 1 SD375 + 1 Corneta 5028 1456,00

3 Divisores 220

Daí teve mais a fiação, conectores, pés, espelho, frete e outras paradinhas que não lembro.. Saiu carinho..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, onde voce compra courvim? aqui em floripa mesmo?dei uma procurada por alto aqui e nao encontrei...mdf hoje fui ali na luciano laminas pra comprar e no momento os cara só tem 18mm e revestido, vou ter que partir pra outro lugar pra comprar ;/

350 Parafusos 25,00

1 Cola Branca 8,00

3 Colas de Sapateiro 400g 35

3 Metros de Corvin 40

1 Chapa de MDF 25mm 150,00 (Usei 1,5 só que já tinha uma metade)

1 ESX185 + 1 ESX125 + 1 SD375 + 1 Corneta 5028 1456,00

3 Divisores 220

Daí teve mais a fiação, conectores, pés, espelho, frete e outras paradinhas que não lembro.. Saiu carinho..

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo trabalho ficou excelente, só uma dica, pinte os canos dos dutos de preto, fica bem mais harmonioso.. Abraços e parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, onde voce compra courvim? aqui em floripa mesmo?dei uma procurada por alto aqui e nao encontrei...mdf hoje fui ali na luciano laminas pra comprar e no momento os cara só tem 18mm e revestido, vou ter que partir pra outro lugar pra comprar ;/

Então cara é ali no estreito só que não me lembro do nome, se não me engano era casa dos tecidos. Depois eu te confirmo o nome certinho.

Quanto ao mdf onde fica esse luciano laminas? O preço do MDF é bom nessa loja?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo trabalho ficou excelente, só uma dica, pinte os canos dos dutos de preto, fica bem mais harmonioso.. Abraços e parabens

Sim, eu pretendo fazer isso sim. Só não fiz ainda porque to com preguiça mesmo e também porque tava ansioso pra ver o som tocando logo, mas valeu a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei aqui no google, é casa do povo tecidos... semana que vem vou dar uma passada ali, depois desta mer** de semana de provas...

http://www.lucianolaminas.com.br/ não é muito barato nao, acho bem carinho algumas coisas ali,mas é o que fica mais perto de casa...

Então cara é ali no estreito só que não me lembro do nome, se não me engano era casa dos tecidos. Depois eu te confirmo o nome certinho.

Quanto ao mdf onde fica esse luciano laminas? O preço do MDF é bom nessa loja?

Compartilhar este post

Link para o post

Pow confirmei aqui com a minha irmã e o nome é casa do tecido mesmo e não casa do povo do tecidos.

Nem me fala, to nessa semana aí tmb, negócio tá complicado..

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o projeto parabens!! testa logo em area aberta ;)

filma tbm

a do parafuso foi fo** hehehehe

eu comprei uma parafusadeira qndo montei um sub so e nao fiz a caixa so era pra parafusar o sub mermo hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

to até vendo...

daqui uns dias começa a rolar uma fx1222 ou uma mg124cx, um dcx/deq 2496, amplificadores hi fi...

se começar a gostar da coisa, to com dó do seu bolso... igual tive com o meu! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o projeto parabens!! testa logo em area aberta ;)

filma tbm

a do parafuso foi fo** hehehehe

eu comprei uma parafusadeira qndo montei um sub so e nao fiz a caixa so era pra parafusar o sub mermo hehehe

Vou testar sim.. To pretendendo fazer o teste semana que vem que vou ter mais tempo, daí já posto um videozinho..

Hahahah.. Pow meu próximo passo é comprar uma parafusadeira.. O negócio foi triste..

to até vendo...

daqui uns dias começa a rolar uma fx1222 ou uma mg124cx, um dcx/deq 2496, amplificadores hi fi...

se começar a gostar da coisa, to com dó do seu bolso... igual tive com o meu! :vts

Não quero começar nem a pensar nisso mesmo, esse projeto aí já deu um prejuízo legal imagina se eu for colocor só partes de sistema profissional.. Eu só to em dúvida se pego outra fonte ou me arrisco a trocar o sistema que eu to agora por um amp profissional porque também nesse caso de amp profissional o gasto ia ser enorme..

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero começar nem a pensar nisso mesmo, esse projeto aí já deu um prejuízo legal imagina se eu for colocor só partes de sistema profissional.. Eu só to em dúvida se pego outra fonte ou me arrisco a trocar o sistema que eu to agora por um amp profissional porque também nesse caso de amp profissional o gasto ia ser enorme..

a dúvida tá dificil sim, pq se trata de R$! e td que se trata de R$ é muiitoo dificil msm! rs

só te falo que um ampli profissional (dependendo a marca) vai ser 1000x melhor que qualquer ampli automotivo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...