Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Mvrielink

Ajuste do Player [Resolvido]

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom dia amigos, montei meu som faz 1 semana, não tenho muita pratica com regulagem de som gostaria de ajuda com a regulagem do meu player,

o grave tá muito forte mesmo mais quase certo que estou forçando o sub, deve tah climpando e sobrando modulo tinah que regular o meu player.

Uso os seguintes equipamentos.

Modulo Roadstar Power Two 4810D 1600rms 4 canal, ( muitos falam q dá 360rms na bridge, mas tem gente q usa 2 tornado de 15 pra ele aqui na cidade e toca bem)

Kit 2 Vias Selenium 62v2a (60 rms cada)

Multi System Selenium 4TR4A ( 50 rms cada)

Subwofer Selenium Bass (250rms)

Caixa dutada 45 Litros, duto sintonizado em 63Hz sintonia do meu carro GOL Quadrado.

Bateria Moura 60A.

Hoje de manhao sub fedeu a queimado e desligo o modulo por 10 segundos e ligo denovo, quando baixei o volume o SUB tah batendo bunito mais acho que tá climpando porque não tem LED de clip,quero regular para não mandar nenhuma distorção!

Player RCA é 2V e modulo 0,5V a 6V, está em 50% o ajuste do level, Bass boost não uso, Player com LOUD ligado, LOW +2, MID +3, HIGH +0.

Está muito boa a qualidade do som, mais não quero forçar o sub, como devo regular meu equipamento?

Editado por Mvrielink
Postado em (editado)

Cara recomendo você a postar isso lá no Geral do Som Automotivo, aqui no SQ a galera não vai responder :rolleyes:

Mas mesmo assim vou te ajudar.

1- O amp é muito forte pro sub...

2- 60AH de bateria é pouco pra esse amp...

3- coloque o player todo no flat, ou seja, desliga o loud, e coloca tudo no 0, depois bote uma musica de grave, e dai vai aumentando o ganho do modulo até onde começa a distorcer, distorceu ai é so voltar um pouco o ganho onde não distorce...

Pronto ta regulado, ai é so subir as equalizações de voz pelo player...

Mas já vou avisando, mesmo regulando o sub assim, eu aconselho nunca botar muito alto, pois como o amp não tem LED Clipping, você ta usando só o ouvido pra perceber, mas desse modo quando você nota que ele tá distorcendo, ele ja começou a distorcer muito antes...

O ideal seria trocar esse amp por algo mais compatível com o sub...

Editado por cassiouru
Postado em

Cara recomendo você a postar isso lá no Geral do Som Automotivo, aqui no SQ a galera não vai responder :rolleyes:

Mas mesmo assim vou te ajudar.

1- O amp é muito forte pro sub...

2- 60AH de bateria é pouco pra esse amp...

3- coloque o player todo no flat, ou seja, desliga o loud, e coloca tudo no 0, depois bote uma musica de grave, e dai vai aumentando o ganho do modulo até onde começa a distorcer, distorceu ai é so voltar um pouco o ganho onde não distorce...

Pronto ta regulado, ai é so subir as equalizações de voz pelo player...

Mas já vou avisando, mesmo regulando o sub assim, eu aconselho nunca botar muito alto, pois como o amp não tem LED Clipping, você ta usando só o ouvido pra perceber, mas desse modo quando você nota que ele tá distorcendo, ele ja começou a distorcer muito antes...

O ideal seria trocar esse amp por algo mais compatível com o sub...

Isso mesmo, apenas mais um detalhe, para fazer a regulagem do ganho, coloque o volume do player a 75% do volume total...

Postado em

Isso mesmo, apenas mais um detalhe, para fazer a regulagem do ganho, coloque o volume do player a 75% do volume total...

Ehauehau eu tinha escrevido isso tb, mas dai deu um erro no pc e tive que reescrever, ai acho que me esqueci :banghead

Fiquei com medo de ter falado asneira...

Mas acertei tudo então ta blz, pelo menos agora já sirvo pra ajudar novatos igual eu [-][¨]

Postado em

100w rms a mais pra sub nao é nada... nao se preocupe com a potencia a mais... bem regulado nao vai queimar nao... sabendo usar...

faça a regulagem como ja disseram.. zera o ganho... aumenta o player.. e vai aumentando o ganho e prestanto mta atenção no sub... qndo ele começar a distorcer.. volte um pouco o ganho e pronto! mais se regular em flat(tudo desligado!) nao pode ligar de novo.. loud tambem manda distorção!!

de resto só curtir... ja vi sub recebendo muito mais que 100wrms que a potencia dele e aguenta de boa.. mais sabendo usar.. mandou distorção xauzinho sub.. oi cheiro de queimado...rs

Postado em

Foi mal galera ferrou entao, tipo no dia que instalei ele o BASS torrou a bobina, mandamos para a selenium eles pediram pra mandar todos o lote de volta

pois vieram com problemas na bunina, hj voltando do brabalho adivinhemmmm torrei mais um BASS, e Adivinhem testes da internet nene sempre são confiaveis

o modulo bem alimentado manda muito mais que estes 360W rms , um woofer tira sim o rendimento do modulo, a bateria tá segurando pq nao pisca a luz,

qqq eu posso comprar para por no lugar?

mandei um fornecedor das banda aki me trazer um fosgate p3 ou um kicker do PY mais não tinha por lá

só tinha 308 e akeles roadstar quero distancia, qq vocês me indicam?

Postado em

Foi mal galera ferrou entao, tipo no dia que instalei ele o BASS torrou a bobina, mandamos para a selenium eles pediram pra mandar todos o lote de volta

pois vieram com problemas na bunina, hj voltando do brabalho adivinhemmmm torrei mais um BASS, e Adivinhem testes da internet nene sempre são confiaveis

o modulo bem alimentado manda muito mais que estes 360W rms , um woofer tira sim o rendimento do modulo, a bateria tá segurando pq nao pisca a luz,

qqq eu posso comprar para por no lugar?

mandei um fornecedor das banda aki me trazer um fosgate p3 ou um kicker do PY mais não tinha por lá

só tinha 308 e akeles roadstar quero distancia, qq vocês me indicam?

Muito mais de 360rms quanto?!?

Mesmo pq o P3 que vc citou toca muito bem, mas tem que jogar BASTANTE força no bichinho, algo na casa dos 750rms...

Nessa faixa de potência eu ainda arriscaria um P2... Se bem regulado, faria milagre nesse set...

Abraxx...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...