Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rvc

Há algum risco de queima...

Recommended Posts

mesmo se os driver's e st's estiverem com capacitores especificos, tem perigo de quima-los por estar em full pass o canal do módulo?

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo se os driver's e st's estiverem com capacitores especificos, tem perigo de quima-los por estar em full pass o canal do módulo?

edit: desculpem pelo tamanho do titulo do topico devia ter especificado mais, se algum adm, ou moderador, puder editar, agradeço.

Se capacitados adequadamente, a potência enviada pelo amp estive dentro do suportado pelos componentes e a impedância estiver casando, pode ir sem medo que não queima não...

Mas é claro que se vc tiver a possibilidade de usar HPF no amp ou no player, USE, pois é mais seguro e o som fica melhor...

Editado por Harada

Compartilhar este post

Link para o post

Se capacitados adequadamente, a potência enviada pelo amp estive dentro do suportado pelos componentes e a impedância estiver casando, pode ir sem medo que não queima não...

Mas é claro que se vc tiver a possibilidade de usar HPF no amp ou no player, USE, pois é mais seguro e o som fica melhor...

valeu cara, tem a possibilidade de deixar em HPF sim, mas é que uso um par de mids no mesmo canal dai cortando acima de 100 hz, não fica legal por que ele só pega agudos pasmafaute

por isso queria deixar em full para pegar um pouco de grave e mais voz, ou existe a possibilidade de cortar abaixo de 100 hz deixando em high mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara, tem a possibilidade de deixar em HPF sim, mas é que uso um par de mids no mesmo canal dai cortando acima de 100 hz, não fica legal por que ele só pega agudos pasmafaute

por isso queria deixar em full para pegar um pouco de grave e mais voz, ou existe a possibilidade de cortar abaixo de 100 hz deixando em high mesmo?

Existe sim, aliás o corte "padrão" para mids é de 80hz, acredito que tenha essa opção ai...

E mesmo cortando em 100hz (caso não haja a opção de 80Hz), não fica ruim para o mid não, vc terá uma boa resposta de médio grave, e daí vc pode cortar o sub em LPF de 100hz também "casando o fim de um com o inicio do outro"....

De forma simplificada é mais ou menos assim, e fuinciona muito bem....

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim, aliás o corte "padrão" para mids é de 80hz, acredito que tenha essa opção ai...

E mesmo cortando em 100hz (caso não haja a opção de 80Hz), não fica ruim para o mid não, vc terá uma boa resposta de médio grave, e daí vc pode cortar o sub em LPF de 100hz também "casando o fim de um com o inicio do outro"....

De forma simplificada é mais ou menos assim, e fuinciona muito bem....

bem explicado cara, valeu! []-[]

hoje vou comprar um jogo de chaves alen, por que não estou achando as minhas, como disse no outro tópico, preciso de uma chave alen para abrir a porta de regulagens do módulo, vou ver se consigo mecher nele esta semana, dai posto o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

bem explicado cara, valeu! []-[]

hoje vou comprar um jogo de chaves alen, por que não estou achando as minhas, como disse no outro tópico, preciso de uma chave alen para abrir a porta de regulagens do módulo, vou ver se consigo mecher nele esta semana, dai posto o resultado!

Não sei se alguém por ai já te disse isso...

Mas USA UM PÉ DE CABRA!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguém por ai já te disse isso...

Mas USA UM PÉ DE CABRA!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk

ja disseram sim o-o- HDUIOHAEIOHADIOHAIOA!

Compartilhar este post

Link para o post

PRONTO!

módulo regulado e tocando muito bem, o estalador tinha deixado o ganho da bridge do sub no maximo! <_<

e o estéreo, pra baixo de 50%, por isso o som não tava legal, estava com muito grave e pouca voz, agora baixei o ganho do sub coloquei em +/- 50%, e o estéreo deichei em 60%, ficou outro som, cortes eu deichei o sub em +/- 80hz, e o estéreo tambem em 80hz, agora os 6x9 tão tocando mg também!

ficou bem legal!

valeu galera! ;)

edit: erro digit.

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...