Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tugaria

MTX se enquadra no SQ?

Recommended Posts

Fala galera, cheguei do PY ontem, bate e volta de mil sem dormi em 3 cabeças AUHUAHAHAUhA. Sai de Curitiba 22:30 de sexta e cheguei as 19:30, sem nenhuma parada, demorei mais 4 horas pra dormir por causa da adrenalina de passar a alfandega sem ser parado e a felicidade dos produtos HAHAHA parecia brinquedo de criança.

Mas enfim, adquiri os produtos:

Amp MTX te404

Amp MTX x600d

Kit 2 vias t8652

O que ja tenho:

Sub bravox uxp power d4 500rms

Cd player sony xplod 707dx

Sera que vou me enquadrar em SQ de entrada ou MTX não é muita qualidade e sim mais força?

Após constantes pesquisas e assumindo que não entendo nada de som HAHAHAHAH tenho 800 reias para aqusição de cabos, fiação e uma boa instalação dos kits com porta tratada.

Gostaria da ajuda de vocês para saber os cabos exatos para eu adquirir, pois de cabos eu não intendo 10%.

A bateria do meu carro é original, meu carro é um fiesta 2009, mas vou deixar para comprar por ultimo. Uma de 90ah esta bom ja?

O que mais vou precisar? Conto com a ajuda de vocês galera, pois amanha vou na Rally som aqui em curitiba, pois dizem ser a melhor daqui, mas é meuio salgada nos preços. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MTX é força, ms nao minha opinião ta bem de acordo com o resto do seu set.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Força e nada de qualidade? Sobre a fiação, cabos RCA, e o bateria original nada a declarar? UHAUHAUHAUUAHUAI valeu a resposta amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

MTX tem qualidade sim! (claro q não comparado a outras marcas e bla bla bla... )

É só uma questão de acerto tb. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Orraa agora sim eu gostei de ouvi, valeu Vinicius hehehe, mas e ae galera, me ajudem sobre as fiações, instalação, e se a bateria original vai aguenta por enquanto 2 amplificadores e tal. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a oportunidade de montar um sistema todo MTX , e não gostei nada do que eu ouvi , o kit duas vias e muito pior N.A.R que o cliente substituiu , mas eu tambem não falei isso para ele , o cara tava todo feliz com o set novo dele não seria eu quem ia jogar um balde de agua fria , mas depois ele acabou reconhecedo e vai mudar o set !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a oportunidade de montar um sistema todo MTX , e não gostei nada do que eu ouvi , o kit duas vias e muito pior N.A.R que o cliente substituiu , mas eu tambem não falei isso para ele , o cara tava todo feliz com o set novo dele não seria eu quem ia jogar um balde de agua fria , mas depois ele acabou reconhecedo e vai mudar o set !

Qual era o kit, Flávio? Por um acaso era um TXC 6.1?! Pq já vi esse kit ser bem elogiado por aqui. Inclusive tweeters.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Qual era o kit, Flávio? Por um acaso era um TXC 6.1?! Pq já vi esse kit ser bem elogiado por aqui. Inclusive tweeters.

Abraços

Era o Thunder 8500

Compartilhar este post

Link para o post

Eita po*** huAHuiaHuAHAHAUAI hj vou la instalar os equipo. Ouvi falar bem dos mids desse kit d MTX, qualqur coisa se os twiter forem ruim eu compro uns tw separado e boa UAHUAHAUA, valeu as respostas galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita po*** huAHuiaHuAHAHAUAI hj vou la instalar os equipo. Ouvi falar bem dos mids desse kit d MTX, qualqur coisa se os twiter forem ruim eu compro uns tw separado e boa UAHUAHAUA, valeu as respostas galera.

Eu tive um TX5001... O mid eu gostava, o tweeter odiava... :banghead

Mto estridente pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Deu pra ver que com os devidos acertos dá para tirar leite de pedra sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu as respostas amigo, daqui 2 horinhas estou indo levar os equipos para instalar, pena que vou ter que deixar o carro la, mais um dia de agonia HUAHAUHUAUAU. Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Os subwoofers tem qualidade sim pra quem não quer muito compromisso. Agora o resto eu não arriscaria (kits e amp stereo) !

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Cezar pela resposta amigo.

Alguém que tenha o kit2vias t8652 ou o t8502 possam dar a sua opinião sobre os mids ou twiters? Obrigado galera, aguardo resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi um user aqui que tem esse kit, só não lembro quem...

Se não me engano, essa linha está bem acima da TX6001, deve prestar! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Vinicius.. hehehe tomara que preste mesmo. Acabei de chegar da instaladora, agora na ansiedade para ver o bixinho amanha. Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o somzinho. Para meus ouvidos fico muito bom galera, muito limpo o som. Só achei os tws meios estridentes, talvez seja porque o minha HU sony 707 puxa demais para os agudos. Estou aprendendo ainda a regular o cd player, assim que conseguir regular, aviso como ficou. Valeu rapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa...

Eu estou com um MTX 6.1 no meu carro..

E to testando um Morel Dotech para substituir...

Sinceramente, nao achei que vale apena gastar 1k para pegar um kit destes e por no lugar..

O MTX não fez feio...

O pessoal se prende muito as marcas e deixa de escutar ...

Esse kit MTX tem um som agradavel..

Nao chega a ter o detalhamento de certos kits..

Mas dependendo do custo, as vezes num vale apena um investimento de 1k ou mais para nao ter uma melhora expressiva..

Vejo muita gente radical, que so pelo fato de dizer que seu kit e um kicker, um MTX, um fosgate, seu som esta na contramao do SQ, eu acho que não é bem por ai ..

Claro que existe marcas melhores, mas tb existe piores e tudo depende da instalação e do objetivo.

Ontem ouvi um som com kits beyma e simplesmente achei excelente o resultado que o cara teve usando subs bomber..

Portanto mandar ver que seu conjunto tem tudo para ficar bom..

Mas se quiser melhorar tem jeito nada que um pouco de $$$$ nao resolva!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza Gustavo.

Consegui regular tudo no cd player agora, ta lindo, arrumei os tws. Mtx além de ter um som de qualidade, tem um som bem alto e limpo também. To muito feliz com os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

nao existe isso de marca X ou Y ser pra SQ ou nao... isso é coisa aqui do forum só marquismo puro... SQ ta muito mais pra intenção que voce tem em usar o seus equipamentos do que pra marca!!!

se vc falar que corneta, super TW, sub de 18', 6x9, triaxial é pra SQ ai eu te digo que nao! agora marca X ou Y... depende da linha, depende de como quer usar...

as veses um kit desses em pezinho ou um bom tratamento na porta, Ups no cross, corte mais adequado do TW... voce consegue sim um belo SQ...

as veses como ja foi dito em um kit bem aproveitado de uma marca "nao SQ" nao vale o investimento de 1000 reais a mais em um kit top SQ nao que nao toque melhor! mais o custoxbeneficio a melhora que vc vai ter nem é tanta assim... entao o negocio eh ouvir... gostou? pra voce é SQ... entao pronto vc tem um SQ! rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

existem casos e casos, meu amigo, já escutei alguns amps mtx, subs mtx, mas kits da marca não tive a oportunidade de ouvir ainda. digo assim: me arrependo de ter vendido uns amps da mtx q passaram na minha mão, hj não venderia...

agora se vc vier me perguntar se são os melhores, vou responder assim: é um ótimo custo beneficio....

Compartilhar este post

Link para o post

as veses como ja foi dito em um kit bem aproveitado de uma marca "nao SQ" nao vale o investimento de 1000 reais a mais em um kit top SQ nao que nao toque melhor! mais o custoxbeneficio a melhora que vc vai ter nem é tanta assim... entao o negocio eh ouvir... gostou? pra voce é SQ... entao pronto vc tem um SQ! rs

Putz, infelizmente eu tenho na mente que tem isso de marca sim. e ainda tem mais um ponto, cada ouvido é um ouvido.

Por exemplo, voce pdoe nao ter a capacidade de ouvir certas frequencias e conseguir visualizar um palco sonoro no painel do carro como tambem tem gente que consegue isso tudo e mais um pouco ainda, logo, um kit desses "mais meia boca", não serve pra esse segunda pessoa e ponto, não tem o que fazer. Se o alto falante é deficiente, não tem santo (ou proecssador) no mundo que vai melhorar.

Se o MTX ta te satisfazendo, legal, isso é bom porque pelo menos voce sabe que nao vai precisar gastar muita grana e colocar outros equipos mais caros pra se sentir bem.

Compartilhar este post

Link para o post

sim Scult... concordo com voce...

ouvido treinado vai ser mais exigente sim...

mais isso nao quer dizer que uma marca mediana nao pode tao ou ser mais detalhada que a outra... tendeu...

o que critico nao é o cara usar ou gostar de marca renomada... tem marca que é consagrada, tem qualidade indiscutivel! e ponto!

o que me encomoda é que no forum o cara nunca nem viu e muito menos ouviu o kit em questao chega e fala isso é uma porcaria! mais o negocio toca e muito! é como voce disse SOM se sabe OUVINDO nao pela marca... tem muita marca consagrada ai com coisas meia boca que ja andei vendo/lendo e ouvindo!! entao é uma coisa que encomoda...

EX. o kit bravox CSB é um lixo.. tw pessimo, cross nem se fala, mid na porta SOME! agora poe esse mid em um pezinho!

o Beyma mesma coisa... quero muito que a galera ouça meu som.. pra ver o que o mid Beyma ta fazendo nas minhas portas tratadas... que medio maravilhoso, medio grave otimooo... cortado e descendo ate 50hz...

sei de muita gente que acreditou e elogiou como FOCAL É F... e era um mid NAR que falaram ser focal! tem pessoas do forum que sabem disso.. rsrs

entao marca eh importante? tem coisas que nao adianta.. a marca arrebenta e pronto!

mais taxar a marca apenas nao acho certo... entendeu mais ou menos o que quiz dizer?

Putz, infelizmente eu tenho na mente que tem isso de marca sim. e ainda tem mais um ponto, cada ouvido é um ouvido.

Por exemplo, voce pdoe nao ter a capacidade de ouvir certas frequencias e conseguir visualizar um palco sonoro no painel do carro como tambem tem gente que consegue isso tudo e mais um pouco ainda, logo, um kit desses "mais meia boca", não serve pra esse segunda pessoa e ponto, não tem o que fazer. Se o alto falante é deficiente, não tem santo (ou proecssador) no mundo que vai melhorar.

Se o MTX ta te satisfazendo, legal, isso é bom porque pelo menos voce sabe que nao vai precisar gastar muita grana e colocar outros equipos mais caros pra se sentir bem.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Qto usava o TX5001, era um bom kit, pena só que o tweeter era estridente, acabei trocando por um Kenwood P708, mto + agradável o tweeter, porém as vezes sinto falta de um pouco de força do mid, igual tinha no MTX.

Eu nunca acreditei em marcas, pra mim, qualidade sempre é o que for agradável para vc, não pelo que os outros te dizem pra comprar isso ou aquilo pq é bom, que fulano disse que é top ou seja la o que for, gastando assim mto, que se comparado a um set + simples e bem montado tb, não deixaria nda a desejar.. :)

Hoje meu set é:

player: Pioneer 960 (vulgo 2 frentes)

kit: Kenwood P708 (mid em pésinhos com 6L selados e tweeter na coluna)

amp do kit: Kenwood KAC-8404

rca stéreo: DIY, com coaxial Tiaflex + plugs Sto Angelo

rca mono: Stetsom

sub: RF P3D212 em selada

bateria: John Deere 150A

preciso só de um amp para o sub, que já estou negociando um MTX oldschool com 800rms :P

(antes tinha 2 P3 ligados em um 2K5 [¨])

Pra mim ta excelente a qualidade e tdo +!

único up que pretendo, é na fiação mesmo, pois os outros componentes estão bem no que eu pretendia. :)

Gastei pouco, e tive grandes resultados. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

sim Scult... concordo com voce...

ouvido treinado vai ser mais exigente sim...

mais isso nao quer dizer que uma marca mediana nao pode tao ou ser mais detalhada que a outra... tendeu...

o que critico nao é o cara usar ou gostar de marca renomada... tem marca que é consagrada, tem qualidade indiscutivel! e ponto!

o que me encomoda é que no forum o cara nunca nem viu e muito menos ouviu o kit em questao chega e fala isso é uma porcaria! mais o negocio toca e muito! é como voce disse SOM se sabe OUVINDO nao pela marca... tem muita marca consagrada ai com coisas meia boca que ja andei vendo/lendo e ouvindo!! entao é uma coisa que encomoda...

EX. o kit bravox CSB é um lixo.. tw pessimo, cross nem se fala, mid na porta SOME! agora poe esse mid em um pezinho!

o Beyma mesma coisa... quero muito que a galera ouça meu som.. pra ver o que o mid Beyma ta fazendo nas minhas portas tratadas... que medio maravilhoso, medio grave otimooo... cortado e descendo ate 50hz...

sei de muita gente que acreditou e elogiou como FOCAL É F... e era um mid NAR que falaram ser focal! tem pessoas do forum que sabem disso.. rsrs

entao marca eh importante? tem coisas que nao adianta.. a marca arrebenta e pronto!

mais taxar a marca apenas nao acho certo... entendeu mais ou menos o que quiz dizer?

Tudo bem rodrigo, só que pra mim, não tem como uma empresa que é focado em SPL fazer um falante pra tocar num sistema de qualidade. MTX é SPL, subs parrudos e os Kit2vias são feitos pra tocar alto, pra acompanhar o grave.

é a mesmo coisa que pedir que a selenium faça um kit2vias pra SQ tambem, sendo que ela é voltado pra trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...