Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Louco por som

Qual o melhor falante para grave, num sistema de médio porte "pra

Recommended Posts

Estou montando um sistema trio "pra fora" numa Montana e estou em dúvida entre 3 modelos de falantes para grave. São eles: Bruthus 15 800 Rms, Shocker Terremoto 15 1000wrms ou Selenium Tornado 15sw3a 15pol. 1100w Rms.

Os woofer´s/sub têem que ser obrigatoriamente de 15 pol

O modulo que vou utilizar para tocar dois woofer´s/sub é um ssl sta 135 que dá 2.000 rms em 2 Ohmn e picos 3.500w em 1 Ohmn.

Além deste amplificador, já fazem parte do sistema:

Falantes: 2 tweeter selenium st trio, 2 Driver´s hinor hdi 400, 2 woofer´s 300w rms 4 Ohmn;

Módulos: 1 Booster BA 404.4 para tweeter´s e Cornetas, Taramp´s T800 para médio graves, além do ssl já mencionado;

Outros: Pioneer 6080UB; Mega Capacitor Power Acoustik 10 Farad, Crossover stetsom stx104 5 vias, Filtro JFA e cabos Monter Cable

Alguém poderia mim dá uma dica profissional de qual modelo escolher ?

Editado por Louco por som

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não usaria nenhum dos 3.

a galera sempre recomenda, SDS, sub800, hpx, sw1p.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia sem duvida nos bruthus 800

mais c vc for ver...

compensa vc comprar os oversound 15-800 profissional 8ohms q tocam mt mais q os bruthus

add msn: matheuss_dutra@hotmail.com

trabalho com oversound e tenho precos atraentes pra te mandar amigo

aguardo contato, grande abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não iria em nenhum dos três.

Põe aí um par de Protech SUB1000 15" e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

To percebendo que as sugestões da galera estão se baseando no que alguns estão vendendo. Ou seja, estão vendendo o próprio peixe.

Assim, o tópico perde o sentido e não ajuda o colega que postou em nada!

Uma pena! :(

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria num woofer de uns 400, 600RMS com uma boa sensibilidade...

Problema que vc não vai achar woofer de 15" de 2ohms.. então vai ter que usar o amp em 2ohms, assim usando 2000rms dele..

Eu acho impossivel esse amp tirar 2k RMS, então eu chuto uns 1400RMS no máximo dele chutando alto mesmo...

E como woofer é recomendado sempre usar o dobro de potencia pra render legal, 2 woofers de 400rms com alta sensibilidade seria o mais recomendado pra vc...

Ai vem o problema, esse amp é pra Sub, só toca de 20Hz a 250Hz (+/- 3dB) ou seja, tu vai ter que pegar um woofer que seja bem subão rendendo no máximo até 150hz..

Eu até iria recomendar o Hinor HPL de 450" rms do modelo antigo, ótimo woofer em flat, mas como o amp corta baixo eu já não indico ele...

Infelizmente eu recomendaria vc trocar esse amp por um Taramps 2.0K, SD, Stetsom ou outro do genero.. Ai vc chegaria perto da potencia anunciada além do fato de poder tocar woofers nas frequencias mais altas.. Ai sim eu recomendaria um Brutus, Tornado, SDS antes disso eu acho que qualquer woofer dessa potencia que vc colocar vai ficar mal alimentado e não renderá o que vc quer que renda..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o MEKATRON....

Agora voltando ao topico tem um falante que eu gosto muito o oversound é o bruthus 1200w 600rms, tinha 2 so que de 18' ligados numa sd3000 tocava muito, é uma opção mas pra render melhor é como o amigo acima comentou um modulo diferente ajudaria muito dentre eles as opções que ele citou, mas com o seu modulo da pra começar a brincar tranquilo.

Editado por bozo_loko

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...