Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
totuning

sd1500 entrando em proteção

Recommended Posts

é o seguinte...meu set eh um sd1500 ligado em duas protech sub600, e duas sd 110...

Queria ajuda dos experts pois meu som quando tah tocando alguns minutos fica entrando em proteção...pelo diagnostico do sd1500, acusa baixa impedancia ou curto nos auto-falantes ou fiação, segundo o manual...

eu casei corretamente as impedancias dos faltantes (4ohms cada) com o sd1500(2ohms), utilizando a ligação em paralelo...

nao falta alimentação, cabeamento 21mm, caixa no padrão...

o que será que pode ser...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao que diser qe vc tenha uns 200A de bateria, se elas tiverem descaregada ou danificadas !

pega um multimetro e confira quantos ohms ta os AF

Compartilhar este post

Link para o post

nao que diser qe vc tenha uns 200A de bateria, se elas tiverem descaregada ou danificadas !

pega um multimetro e confira quantos ohms ta os AF

eu tenho 200ah de bateria e uma fonte de 200 ah...se fosse baixa alimentação o diagnostico do sd1500 seria outro nao?

AF q vc fala eh medir a impedancia de cada falante?

Compartilhar este post

Link para o post

sim pq ja teve casos dos Alto Falante vir ''caribado'' 4 ohms e ers 8 ou 2 ...

e se a fonte o som fas mesma coisa ?? pq se a fonte der 15V+ o modulo entra em proteção tbm

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que SD so corta com 16v né não?

Quanto a medir os falantes, seria interessante tb. Caso dê próximo aos 4ohms está correto.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

eu dava uma conferida pra ver se não tem algum fio invertido ai.

depois verificava a impedância dos falantes.

será que não pode ser aterramento?

Compartilhar este post

Link para o post

sim pq ja teve casos dos Alto Falante vir ''caribado'' 4 ohms e ers 8 ou 2 ...

e se a fonte o som fas mesma coisa ?? pq se a fonte der 15V+ o modulo entra em proteção tbm

eu vou fazer isso mesmo...mas tenho quase certeza que tah correto, pois se fosse 8ohms n entrava em proteção, tocaria menos, e 2 ohms nao se fabrica sub600 da protech!!

Suspeito que as bobinas ta indo pro saco e por conta disso está baixando impedancia quando começa a eskentar??

estou correto nessa afirmação?...do contrario, alguem me corrija!

Acho que SD so corta com 16v né não?

Quanto a medir os falantes, seria interessante tb. Caso dê próximo aos 4ohms está correto.

Abraços.

cara..logo no inicio eu medi o som tocando baixo marcava 14,5, quando arrochava no volume descia para 12,5, só se desse dia para cá a fonte deu algum problema que nao ta mais segurando tensão!

eu dava uma conferida pra ver se não tem algum fio invertido ai.

depois verificava a impedância dos falantes.

será que não pode ser aterramento?

vou fazer isso mesmo...

quanto ao aterramento, ele está perfeito, cabeamento todo de 21mm afixado no cinto de segurança do banco traseiro, sendo que foi lixada a superficie metalica e deixado na lata do carro!

Editado por totuning

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Amigo

Verifique a resistencia RE dos alto-falantes para ver se não tem nenhum diferente ou com mediçao alterada.Já experimentou trocar os Alto falantes?

Se o Problema persisitir encaminhe-o para assistencia para uma revisão com o cartão de garantia preenchido descrevendo o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

meça e olhe com muito cuidado os falantes , visto que um simples e pequeno curto na bobina pode fazer o amp entrar em protecao ! se tiver como coloque 10hz no falante e veja o movimento dele e repare se ele nao esta raspando! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...