Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Harada

Subwoofer Hertz HX 300D

Recommended Posts

Fala galera!!!

Bom agora minha dúvida está no sub, segue como está meu set atualmente:

-HU: Alpine CDA 9884LI

-Amp Stéreo: Hertz EP4 (Em 2 bridges para o 2 vias)

-Kit 2 vias: Hertz HSK 165

-Amp Mono: Hertz EP1D (400rms@4ohms / 750rms@2ohms / 1000rms@1ohm)

-Subwoofer: Fosgate P3SD212 (a ser substituido)

-RCA: JL Blue

-Power e terra: Knu 29mm²

-Distribuidor: Stinger Pró

-Speaker Cables: Acoustic Research 12awg

Bom, até agora na parte stéreo tudo ótimo, só que o sub está muito fraco e um tanto quanto "deslocado" no meio do som...

Fuçando no site da Relm encontrei um sub que me pareceu interessante, o HX 300D:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Tamanho (inch): 12"

Potência RMS (W): 600

Impedância (Ω): 4+4

Resposta de Frequência (Hz): 20-250

Sensibilidade (dB/SPL): 97

Diâmetro Externo (mm): 316

Peso (Kg): 8,76

PARÂMETROS ELETRO-ACÚSTICOS

D (mm): 250

Xmax (mm): 10

Re (Ohm): 1,6

Fs (Hz): 37

Le (mH@1KHz): 1,47

VAZ (L): 35,1

MMs (g): 177,9

Cms (mm/N): 0,1

BL (T-m): 12,6

Qts: 0,37

Qes: 0,4

Qms: 4,97

SPL (dB): 97

Parece muito bom, o único problema é que não tenho nenhuma referência do mesmo, por isso queria saber se alguém ai já viu / ouviu esse sub, e o que achou do mesmo...

Valeu galera!!!

Abraxx!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O.O

ca*****! Com essa sensibilidade esse sub deve tocar absurdos ein Harada! A Fs é um pouco altinha, mas a resposta tá bem legal parece... Infelizmente não conheço ninguém que tenha ouvido também.

Mas essa sensibilidade é impressionante!

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

ca*****! Com essa sensibilidade esse sub deve tocar absurdos ein Harada! A Fs é um pouco altinha, mas a resposta tá bem legal parece... Infelizmente não conheço ninguém que tenha ouvido também.

Mas essa sensibilidade é impressionante!

Então cara, também fiquei impressinado!!! Tô quase pegando mesmo sem referências....

Compartilhar este post

Link para o post

Então Xan, eu fiquei meio desconfiado dos parâmetros que coloquei acima (retirados do site da relm) e fui olhar no site da própria Hertz e achei algumas diferenças, porém não deixa de ser promissor..

HX 300D

Technical Specifications

Size mm 300 (12”)

Power peak 1200

Handling continuous program 600

(Watt)

Impedance Ohm 4 + 4

Frequency Hz 28 - 700

response

Sensitivity dB/SPL 90

Outer mm 318

diameter

Mounting mm 284

hole diameter

Magnet size mm 190

Total depth mm 190

Mounting mm 162

depth

Total driver l 2,9

displacement

Weight of one Kg 9,7

component

Voice mm 65

coil diameter

Magnet Dual voice coil,, Double magnet,

High density flux ferrite

Cone Polypropylene with Mica injection

Xmech* mm 23

D mm 253

Xmax mm 14

Re Ohm 5,8

Fs Hz 31

Le mH@1kHz 7,28

Le mH@10kHz 2,59

Vas l 43,47

Mms gr 211,9

Cms mm/N 0,12

BL T-m 23,27

Qts 0,41

Qes 0,43

Qms 6,90

Spl (1m/2,83V) dB 90

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia te falar pra olhar o mesmo modelo de 10 polegadas...

Ou ainda, tem os subs da ARC que o Ianaconi tava falando em outro topico e pareciam ser bem legais...

Esse Hertz eu acho interesante tambem... Só nao tenho ideia de preço e ai precisaria ver se ta na mesma faixa do Arc...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei este mesmo modelo, só que o de 10`` (HX 250 D). Mas ainda to esperando chegar p/ instalar. Mas p/ SQ, parece ser muito bom.

Quando chegar e eu instalar, posto as impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia te falar pra olhar o mesmo modelo de 10 polegadas...

Ou ainda, tem os subs da ARC que o Ianaconi tava falando em outro topico e pareciam ser bem legais...

Esse Hertz eu acho interesante tambem... Só nao tenho ideia de preço e ai precisaria ver se ta na mesma faixa do Arc...

Então cara, na verdade eu estou pendendo a manter monomarca...

Quanto ao preço, sai por aprox 850 dinheiros...

Compartilhar este post

Link para o post

É uma graninha grande ein Harada.

Mesmo com esse "balde de água fria" da Sens, ainda parece ser um sub legal. Agora o negócio é saber se VALE os 850 dinheiros né :(

Compartilhar este post

Link para o post

É uma graninha grande ein Harada.

Mesmo com esse "balde de água fria" da Sens, ainda parece ser um sub legal. Agora o negócio é saber se VALE os 850 dinheiros né :(

Então cara,

Vi ontem pela net um comparativo de uma revista gringa entre esse sub e o JL W6, eles avaliaram vários aspectos, alguns mensuráveis como SPL, e outros "julgaveis" em termos de SQ, e o sub da Hertz ganhou 90% dos comparativos...

Isso me animou bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

olha...

nunca instalei um ainda!

julgando pelo irmão mais novo ES250 ES300, que são muito bons (melhor custo beneficio disparado)

mas já pude ver em mãos..

cara... coisa linda, muuuuito bem construído

pode ir sem medo..

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara...

O André da Nihon Sound em Campinas falou que instalou um em um Civic e que o sub é impressionante!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara... set MUITO PROMISSOR!

custo beneficio dos melhores possíveis! reviews do sub e do amplificador mono serão MUITO bem vindas! não conheço nenhum dos 2, mas pelas especificações, parecem ser excelentes!

nem tenho oq dizer! tá tudo aparentemente casando perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

cara... set MUITO PROMISSOR!

custo beneficio dos melhores possíveis! reviews do sub e do amplificador mono serão MUITO bem vindas! não conheço nenhum dos 2, mas pelas especificações, parecem ser excelentes!

nem tenho oq dizer! tá tudo aparentemente casando perfeito!

Valeu sub!!

Liguei agora para o André da Nihon e pedi para ele pedir para a Relm mandar o sub, assim que estiver instalado faço um review do resulado!!!

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi meu sub HX 250D hoje. Agora é só instalar, junto com o resto do set.

Mas só de olhar, parece ser um baita sub. Alto nível mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 800 dinheiros iria no Seas do offtime...

Mas ir no Hertz me parece uma boa, fica tudo hertz neh

Compartilhar este post

Link para o post

Por 800 dinheiros iria no Seas do offtime...

Mas ir no Hertz me parece uma boa, fica tudo hertz neh

Neh cara.. A Ideia de monoset Hertz me atraiu bastante...

Ainda mais que fiz o fechamento do porta malas, com tudo aparecendo (tudo no mais puro DIY)...

Assim que o sub chegar fotografo ele e o resto do set e posto juntamente com o review dos mesmos...

Edit- O Andre da Nihon falou que o sub chega na terca...

Editado por Harada

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do set heim.

A Hertz tem coisas muito boas sim e ficou legal esse set mono-marca.

O sub é realmente muuuuuito bom, eu gostei bastante!

E o preço dele ajuda bastante né? Ótima opção.

Só optaria pelo de 10", não sou muito fã de sub de 12 não...

Compartilhar este post

Link para o post

Nosso país é um espetáculo, hein?! Falem a verdade! É só o sub sair do site do fabricante e vir para o site do importador que ele ganha 7dB de sensibilidade! Genial!

Isso é um erro que deve permitir até processo...

Compartilhar este post

Link para o post

Nosso país é um espetáculo, hein?! Falem a verdade! É só o sub sair do site do fabricante e vir para o site do importador que ele ganha 7dB de sensibilidade! Genial!

Eu tinha defendido a Relm, mas sabe o que é mais estranho?

No site da própria o ES250 conta com 5db de sensibilidade a mais em relação ao site da Hertz...

O mesmo vale pro HX250, com 4db a mais!

Eles tem que rever esses dados aí!

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente acho que eles precisem dar uma revisada no site, não sei no entando se chega a ser caso de processo...

Acho que um "puxão de orelha" é o suficiente.. rsrsrs

Mas voltando ao tópico, gostaria de mais uma opinião de vcs...

No momento estou usando o CDA 9884Li "Solo", minha dúvida é: mesmo com a alteração no sinal que todos falam, vale a pena comprar o processador para a HU e usar o IMPRINT???

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente acho que eles precisem dar uma revisada no site, não sei no entando se chega a ser caso de processo...

Acho que um "puxão de orelha" é o suficiente.. rsrsrs

Mas voltando ao tópico, gostaria de mais uma opinião de vcs...

No momento estou usando o CDA 9884Li "Solo", minha dúvida é: mesmo com a alteração no sinal que todos falam, vale a pena comprar o processador para a HU e usar o IMPRINT???

Harada, eu nunca ouvi o 9884Li, mas eu sou a favor de usar sim o processamento. O palco ganha MUITO com o TA, ele pode "digitalizar" um pouquinho o som, mas com certeza é coisa ínfima, eu usaria com certeza!

EDIT: Mas aproveita que você mora em Campinas e vê se não tem condições de ver os resultados em alguma loja, algo assim :D Ou ouvir no carro de alguém, não sei ^^

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post

Nosso site contem alguns erros mesmo , mas são erros cometidos pelo web design no momento de colocar as informações , mas estamos corrigindo ãos poucos ! Em quanto isso melhor seguirem os dados do proprio fabricante .

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, beleza??

eu estava comprando esse HX300, porém o bobina simples, mas estava em falta, então resolvi comprar

o ML3000, o irmão mais velho do HX.

não montei ele ainda, pois são 750wrms em 4 ohms... nada fácil de achar em um amplificador com preço

moderado né... rsrsrsrsrsrs

minha meta e um Audison 5.1k, que se Deus quiser, logo logo estará chegando por ai... mas as impressóes

ao olhar pro sub, com a carcaça de alumínio, pesando quase 13 kg, um IMÃ daquele tamanho e Xmax de 19mm...

são assustadoras... se esse ML3000 tocar tudo o que promete visualmente, é um sub para não sair de nenhum

set, não pedir ups... e se o HX300 tocar o que as especificações "dizem" que toca... vai ser show tbm...

aguardando as impressões do amigo...

muito boa sorte com o sub novo e parabéns, tanto pela aquisição, quanto pelo set todo...

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, beleza??

eu estava comprando esse HX300, porém o bobina simples, mas estava em falta, então resolvi comprar

o ML3000, o irmão mais velho do HX.

não montei ele ainda, pois são 750wrms em 4 ohms... nada fácil de achar em um amplificador com preço

moderado né... rsrsrsrsrsrs

minha meta e um Audison 5.1k, que se Deus quiser, logo logo estará chegando por ai... mas as impressóes

ao olhar pro sub, com a carcaça de alumínio, pesando quase 13 kg, um IMÃ daquele tamanho e Xmax de 19mm...

são assustadoras... se esse ML3000 tocar tudo o que promete visualmente, é um sub para não sair de nenhum

set, não pedir ups... e se o HX300 tocar o que as especificações "dizem" que toca... vai ser show tbm...

aguardando as impressões do amigo...

muito boa sorte com o sub novo e parabéns, tanto pela aquisição, quanto pelo set todo...

abraços.

Brother, na boa...

Acho que com o LRX 5.1K o ML 3000 vai passar fome... Alimentação ideal para ele seria em torno de 1000rms... Mas sei lá...

OBS: O meu HX 300D chegou ontem, realmente o sub é muito lindo, acabamento perfeito, muito bem construido, se tocar tanto quanto é bonito tá maravilhoso.... Hj a noite tiro umas fotos dele e posto para vcs verem....

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...