Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gui_rmc

SQ + graves fortes...

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Estou montando um som para meu carro mas ainda não sei exatamente quais equipamentos escolher.

Quero um som com qualidade, mas com graves fortes e definidos e muita musicalidade.

Pretendo gastar por volta de R$ 3300,00 (fora o player, que já tenho um DVD Pioneer AVH-5180)

A principio pensei em colocar 1 Sub Rockford Fosgate P3 de 12' + Kit 2 vias Morel Tempo (não sei o modelo)

São bons equips?

E amplificadores, qual devo escolher???

E quanto à musicalidade, ouço muito musicas eletrônicas... como esse sub se comportaria? Tocaria bem??

Agradeço desde já, espero que possam me ajudar.

Grande abraço!

Editado por gui_rmc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara, eu tinha exatamente esse set, morel tempo + p3 12", porém eram tocados com um módulo banda, que por sua vez não tem muito de qualidade, ai vendi o módulo e o kit, atualmente procuro um kit de nivel superior, mais o morel nunca decepcionou, tem um ótimo twt, só o mid que não desce muito, mas o p3 e o kit com um amp multi-channel de boa qualidade deve ficar bacana..

O p3 não tenho muito a falar, fiquei com ele duas semanas tocando e gostei muito, digo pois foi a unica coisa em meu set que nao vendi..

E vou manter no futuro set.. Se comprar não irá se arrepender..

Fora o morel tempo você tem o hertz,focal,hybrid, tem muitas outras marcas nessa faixa de preço que não farão feio também,

Ai é só arrumar um bom amp, porém nem tenho idéia do que ti indicar pois estou a caça de um também..

Espero ter ajudado ,

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

opa cara, acho q vai ficar um set bom!

mas não pensou em colocar 2 desses? vai ficar bem mais forte heheheh e acho que nao vai perder tanta qualidade

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal 2 P3 de 12" numa caixa selada? Acho que ficaria bem legal ein!

Ou então um JL W6, deve mandar muito bem no Psy!

Mas o P3 já vai ficar BEM forte viu, só alimentar bem ;) Qualquer amp com uns 750WRMS já tocaria bem ele, marcas como Soundstream, Hifonics, Alpine, MTX, Kicker, opção não falta!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas pessoal!!

BieeL, valeu, é sempre bom saber opiniões de quem tem/teve o falante!

Quanto ao kit, vou dar uma pesquisada nesses que vc falou!

SparxxD e Xan_, 2 falantes ficaria meio caro... nem tanto pelos falantes, e sim pela amplificação! Pra 1 já custa uns 1000 reais, imagina pra 2 hehehehe

JL W6 foge demais do orçamento, mas é o top!

Então acho que 1 de 12' numa selada já ficaria forte né??

Fiz mais ou menos uma "listinha de preço", bem por cima:

Kit 2 vias Morel Tempo R$ 800

Caixa + Fiação R$ 350

Bateria 180Ah R$ 450

Capacitor Fosgate 1 Farad R$ 400 (não sei se é bom..)

1 Rockford Fosgate P3 12' 500rms R$ 450

Amplificador Rockford Fosgate R500.1 R$ 550

Amplificador Audiobank R$ 400 (pro kit)

Total R$ 3400

Ainda passa um pouco do que posso gastar, mas não tem problema.

Esse ampli Fosgate R500 é bom?

E tem necessidade de colocar Mega Capacitor?

Abraços!

Editado por gui_rmc

Compartilhar este post

Link para o post

pega a grana do capacitor e investe num amplificador descente pro kit

Compartilhar este post

Link para o post

pega a grana do capacitor e investe num amplificador descente pro kit

Dei uma olhada no JVC Ax6750, é uma boa pro kit??

E pessoal, com ~R$800,00 tem algum kit melhor que os Morel?? Tipo Focal, Hertz..?

Onde acho pra comprar??

Abraços!

Editado por gui_rmc

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que primeiramente voce tem que ver o que lhe agrada mais... O morel tempo, por exemplo tem um mid mmais fraco, mas um tweeter fenomenal. Ja o Focal, dependendo do modelo, tem exatamente o inverso.

EU considero o Hertz o meio termo, claro que com suas particularidades. Meu plano é sair do ESK 165 e ir pra um HSK 165. Acredito que em loja, voce consigo por menos de mil ronaldos o kit HSK e por menos de 600 os ESK

O Ampli, pelas especificações parece ser bem legal sim... eu arriscaria se tivesse a grana.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que primeiramente voce tem que ver o que lhe agrada mais... O morel tempo, por exemplo tem um mid mmais fraco, mas um tweeter fenomenal. Ja o Focal, dependendo do modelo, tem exatamente o inverso.

EU considero o Hertz o meio termo, claro que com suas particularidades. Meu plano é sair do ESK 165 e ir pra um HSK 165. Acredito que em loja, voce consigo por menos de mil ronaldos o kit HSK e por menos de 600 os ESK

O Ampli, pelas especificações parece ser bem legal sim... eu arriscaria se tivesse a grana.

valeu pela ajuda!!

Pelo o que vc falou, acho que o Hertz atenderia melhor o que quero. Não curto tweeter muito estridente, e quero um mid fortinho, então acho que vai ser o ESK mesmo!

Vai ficar Hertz ESK 165 + ampli JVC Ax6750 :D

Mas onde posso achar esse kit pra vender?

E quanto ao amplificador do P3, qual coloco?? O Rockford Fosgate R500 dá conta ou vai ficar meio fraco? Vi que ele possui 500rms a 14,4V... teria um melhor na faixa dos 800 reais??

Abraços pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.relmaudio.com.br/

Procura por um revendedores de Hertz ;)

Eu comprei o meu com o Renê, da http://www.r2audio.com.br/ :)

Pelo jeito, você vai gostar bastante do ESK sim! Instalei ele no meu carro essa semana, e a característica dele é exatamente essa: Mid forte e parrudo, tweeter agradável e smooth.

Valeu Xan! vo da uma olhada nos links que vc passou!

De antemão ja adianto que olhei o r2audio e aparentemente ele não vende mais Hertz... vou olhar com mais calma depois

Opaa, acho que vou curtir mesmo entaoo!

Uma pergunta, quanto custa mais ou menos o kit? Só pra ter uma idéia...

Só para informar, A Rockford Fosgate retornará ao Brasil oficialmente no próximo mês. A apresentação da linha será no Salão do Carro RJ

http://salaodocarro.com.br/

Obrigado andré! É uma boa noticia, com ela de volta ao Brasil a assistência fica bem mais facil, e os produtos mais acessíveis

Pessoal, a dúvida que ainda tenho é sobre o amplificador do P3...

A principio olhei o R500, também da Rockford... gostaria de saber se ele dá conta do recado! Vi que ele possui 500rms a 14,4V. Teria um melhor na faixa dos 800 reais??

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Kits da Hertz só podem ser vendidos com a instalação junta. Regras da empresa. O xan conseguiu comprar por que onde ele mora nao tem revendedor Hertz. Preço, é só ligar que voec vai ver a faixa... ja adianto que em São Paulo, quando comprei omeu, variou 200 reais o kit ESK de algumas lojas para outras...

Compartilhar este post

Link para o post

Kits da Hertz só podem ser vendidos com a instalação junta. Regras da empresa. O xan conseguiu comprar por que onde ele mora nao tem revendedor Hertz. Preço, é só ligar que voec vai ver a faixa... ja adianto que em São Paulo, quando comprei omeu, variou 200 reais o kit ESK de algumas lojas para outras...

Exatamente, o ScuLt falou o que ia falar. Entra em contato com o Renê e vê com ele os detalhes ;)

Boa sorte cara, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria um amp + forte pro p3...

algo em torno de 600 ~ 700 rms... pra "garantir"...

dizem que os P3 pedem mto amp...

800 reais pelo PY, classificados, loja ou ebay? se todos, PY e ebay tem boas coisas a 800...

e pra que bateria de 180a + megacap?

pelo que endenti, serão 2 baterias?

se sim, coloca uma de no maximo 100a na mala ( vc consegue até 200 reais) e só, sem megacap. Com a original + essa na mala, vc terá mais de 150a pra 2 amps, da tranquilo.

fora que vc economiza uma grana boa! e pode/deve invertir num amp stereo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Huumm.. ai fica complicado!

Mas moro em interior, longe de qualquer possivel loja da Hertz heueueheue será que assim consigo comprar?

Exatamente, o ScuLt falou o que ia falar. Entra em contato com o Renê e vê com ele os detalhes ;)

Boa sorte cara, abraço!

Pois é, vou falar com ele então!

Moro no Sul de SC, acredito que não tenha nenhum revendedor a menos de 200km de mim :S

Valeu, abraço!!

eu colocaria um amp + forte pro p3...

algo em torno de 600 ~ 700 rms... pra "garantir"...

dizem que os P3 pedem mto amp...

800 reais pelo PY, classificados, loja ou ebay? se todos, PY e ebay tem boas coisas a 800...

e pra que bateria de 180a + megacap?

pelo que endenti, serão 2 baterias?

se sim, coloca uma de no maximo 100a na mala ( vc consegue até 200 reais) e só, sem megacap. Com a original + essa na mala, vc terá mais de 150a pra 2 amps, da tranquilo.

fora que vc economiza uma grana boa! e pode/deve invertir num amp stereo melhor.

opa, vou fazer isso mesmo então, diminuir a bateria e investir um pouco mais no amp do P3...

Qual seria o mais recomendado, na faixa de uns 800 reais??

Consigo algumas coisas via ebay e PY...

E outra, estava lendo um tópico que falava de um ampli da Hertz (EP4) para tocar o kit 2 vias... é um ampli bom pra casar com o ESK165??

Obrigado pessoal, abraços!

Editado por gui_rmc

Compartilhar este post

Link para o post

Huumm.. ai fica complicado!

Mas moro em interior, longe de qualquer possivel loja da Hertz heueueheue será que assim consigo comprar?

Pois é, vou falar com ele então!

Moro no Sul de SC, acredito que não tenha nenhum revendedor a menos de 200km de mim :S

Valeu, abraço!!

opa, vou fazer isso mesmo então, diminuir a bateria e investir um pouco mais no amp do P3...

E outra, estava lendo um tópico que falava de um ampli da Hertz (EP4) para tocar o kit 2 vias... é um ampli bom pra casar com o ESK165??

Poisé, Sou de Fpolis e por aqui tambem não tem revendedor Hertz.

Acredit que em SC não exista nenhum vendedor credenciado Hertz.

Entrei em contato com a Helm audio e eles autorizaram o Rene a vender um ampli para mim.

Manda um e-mail pra Helm, diz onde você esta localizado e pergunta quem são os vendedores credenciados mais proximos.

Caso não tenha nenhum proximo pede para eles autorizarem o Rene a vender para você

Compartilhar este post

Link para o post

To com a mesma dúvida, queria mesmo opnião para um bom amp pro p3 + kitduas vias..

Acompanhando.. =]

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé, Sou de Fpolis e por aqui tambem não tem revendedor Hertz.

Acredit que em SC não exista nenhum vendedor credenciado Hertz.

Entrei em contato com a Helm audio e eles autorizaram o Rene a vender um ampli para mim.

Manda um e-mail pra Helm, diz onde você esta localizado e pergunta quem são os vendedores credenciados mais proximos.

Caso não tenha nenhum proximo pede para eles autorizarem o Rene a vender para você

Opa, valeu cara!

Vou mandar um e-mail pra Helm e ver o que eles podem fazer..

To com a mesma dúvida, queria mesmo opnião para um bom amp pro p3 + kitduas vias..

Acompanhando.. =]

Cara, achei o Hertz EP 1D, acredito que tocara bem o P3 (até de mais hehehehe)

Então pessoal, me digam se assim ficará bom:

Subwoofer: Fosgate P3 12'

Ampli pro sub: Hertz EP 1D (1000x1 @ 1ohm / 750x1 @ 2ohms - à 14.4v)

Kit 2 vias: Hertz ESK 165

Ampli pro kit: Hertz EP 4

Fica boa essa configuração???

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ta custando esse amp hertz?

Cara ainda não "cotei" o preço do EP 1D, mas acredito que saia por menos de R$1000!

Então pessoal, o que acham dessa configuração:

Acredito que não irá faltar potência para o P3 né? hehehehe

E esse ampli é bom?? (EP1D)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Nos temos 2 revendedores em SC , Som mendonça e power sound .

http://www.relmaudio.com.br/br/comprar_hertz.html

E quanto ão EP1D ele e um pouco mais caro que isso , nessa faixa de preço nos teriamos o HERTZ EP2X 700W . http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/hertz_EP2x_tech_eng.pdf

E o subwoofer eu gostaria de sugerir o ES300

http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/pdf_es300.pdf

Editado por Relm Audio

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ainda não "cotei" o preço do EP 1D, mas acredito que saia por menos de R$1000!

Então pessoal, o que acham dessa configuração:

Acredito que não irá faltar potência para o P3 né? hehehehe

E esse ampli é bom?? (EP1D)

Abraços!

Então meu velho, tenho um set bem semelhante ao seu:

-Amp Stéreo: EP 4

-Kit 2 vias: HSK 165

-Amp Mono: EP1D

-Sub: Hertz HX300D (chegando hoje :) - Substituindo RF P3S)

Velho, vai sem medo que esse set seu vai ficar mto bacana, e pode aportar no EP1D também, é um ótimo amp...

Dica: Não economize nos cabos e instalação, pois esses equips merecem!

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Nos temos 2 revendedores em SC , Som mendonça e power sound .

http://www.relmaudio.com.br/br/comprar_hertz.html

E quanto ão EP1D ele e um pouco mais caro que isso , nessa faixa de preço nos teriamos o HERTZ EP2X 700W . http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/hertz_EP2x_tech_eng.pdf

E o subwoofer eu gostaria de sugerir o ES300

http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/pdf_es300.pdf

Hum... não sabia disto

em que cidades eles estão localizados?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Gui ja que ta com a bala, um otimo amp estereo que poderia entrar na tua lista facil. É o Clarion APX 4361 ou o APX 2181.

Alem de mais qualidade, tem mais RMS por canal que o EP4. Apesar de acharem que o EP4 é underated, ou seja possui mais que os 60rms por canal declarados. Enfim uma boa dica ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...