Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FULL BASS

Duvida entre Kit Audio Art 6" ou Triaxial Bravox

Recommended Posts

Boa tarde,

Acompanho o fórum algum tempo e notei que o pessoal aqui entende bem do assunto.

Tenho uma pickup Strada e consegui um Kit Audio Art de 6" (2 Mid Bass, 2 tweeters e 2 crossover). Esse kit é antigo, coisa de 10 anos atrás, mas na época era um produto top.

Estou em dúvida entre colocar este kit para tocar com um módulo Stepson 500 ou somente colocar um triaxial nas portas da marca Bravox.

Como já tenho o kit, irei somente comprar o módulo, caso alguém tenha alguma dica de módulo, será bem vindo. Meu orçamento para este projeto é em torno de R$250,00 (preço dos falantes triaxiais Bravox ou módulo para usar com o kit Audio Art)

Peço que me ajudem, pois ouvi dizer que os falantes triaxiais possuem mais BASS que esse kit 2 vias da Audio Art, afirmaram que normalmente kits 2 vias é mais voz e pouco BASS. Em termos de qualidade de som, qual ficará melhor?

Mais uma informação, não pretendo colocar SUB, pois uso muito o espaço atrás dos bancos da pickup.

Abraço a todos

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, quase merece o título de "é uma pergunta séria?". Vai no kit Audio Art, mas pega um modulo melhor. Olha nos classificados que voce acha uma coisinha ou duas bem melhor que esses stetson.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quase merece o título de "é uma pergunta séria?". Vai no kit Audio Art, mas pega um modulo melhor. Olha nos classificados que voce acha uma coisinha ou duas bem melhor que esses stetson.

KKKKKK

Ia perguntar a mesma coisa...

Num tem comparaçao..

Vai de audio art!

Mesmo os old-school são show de bola!

Agora com este amp vc vai estar muito mal servido!

Pega um rockford 4.6x que estara melhor servido!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Valeu mesmo pelas dicas, fui na história de cara que me disse que esses Audio Art era só gritaria, que os triaxiais tem mais BASS, etc.

Esses Audio Art estavam "jogados" em casa, pois era do meu irmão, que já desencanou de som faz tempo, beirando os 40 anos.

Gastando uns R$250,00 existe algum módulo que pode puxar bem este kit?

abraço

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu um Soundstream rubicon por 150 esses dias, Dois canais, perfeito para ti. Só não sei se ja vendeu :X

De qualquer jeito, com uma onça a mais você consegue bastante coisa. Da uma pexinxada também.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk

por favor de um belo PEDALA em quem disse isso...

kit duas vias audio Art gritaria e triaxial bom? kkkkkkkkkk

tem que rir mto viu...

coloque esse kit + um amp de boa qualidade nao esse stetsom..

faça um tratamento nas portas... depois chame esse cara que disse isso e mande ele ouvir! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu um Soundstream rubicon por 150 esses dias, Dois canais, perfeito para ti. Só não sei se ja vendeu :X

De qualquer jeito, com uma onça a mais você consegue bastante coisa. Da uma pexinxada também.

Valeu PAD. Já verifiquei nos classificados e achei esse Soundstream rubicon. Mandei uma MP. Vamos esperar.

Consegue me indicar mais alguns modelos para eu dar uma pesquisada? Desculpa a insistência, é que não manjo nada, acho que já deu pra perceber.

Abraço

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa faixa se acha os usadinhos. Na verdade é mais nas faixas de 300,00.

Pode ir em marcas como: Rockford Fosgate, Kicker, Clarion, Audio Art, Soundstream... Costumam ser boas opções para sistemas de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta um fosgate 4.6 também, ia fica show de bola

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk

por favor de um belo PEDALA em quem disse isso...

kit duas vias audio Art gritaria e triaxial bom? kkkkkkkkkk

amJanhauhUHauhUHauhuhaUH

ri muito. sério.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma estava pensando. Nao pense em ter muito bass com nenhum dos dois.

Mas ainda assim o kit será bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você procurar um instalador sério em sua região - e tem muitos foristas que podem lhe indicar - pode pedir para fazer tratamento acústico das portas ou pezinhos. Este kit, bem alimentado por um amplificador de boa qualidade, em portas tratadas ou pezinhos dentro da Strada, dispensa até o uso de sub tranquilamente.

Qual player você vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você procurar um instalador sério em sua região - e tem muitos foristas que podem lhe indicar - pode pedir para fazer tratamento acústico das portas ou pezinhos. Este kit, bem alimentado por um amplificador de boa qualidade, em portas tratadas ou pezinhos dentro da Strada, dispensa até o uso de sub tranquilamente.

Qual player você vai usar?

Gobbo,

Estava pensando em deixar o som original que vem nela, será que vou perder muito com isso?

Para atualização, acho que vou fechar a compra de um módulo soundstream rubicon de 2ch, conforme orientação dos amigos do fórum.

Meu som ficará fera?

Abraço a todos

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

ficará muuuito melhor que o original, mas teu player vai ser o gargalo. Pode ir juntando uma graninha pra pegar coisa melhor, que a melhora é sensível

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o Marcos, o player original será o gargalo. Já temos um bom kit e um amplificador de respeito. Se você não quiser ou puder gastar muito, procure um Kenwood ou Clarion. Somando tudo isso a uma boa instalação, vai ter sim um bom som dentro do carro!

Gobbo,

Estava pensando em deixar o som original que vem nela, será que vou perder muito com isso?

Para atualização, acho que vou fechar a compra de um módulo soundstream rubicon de 2ch, conforme orientação dos amigos do fórum.

Meu som ficará fera?

Abraço a todos

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...