Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

F3LIP3DF

Preciso da opnião de vcs pra esse set.

Recommended Posts

Postado em

Pesooal, é o seguinte:

broder meu me encarregou de montar o som dele (desde escolher a aparelhagem até a instalação) na faixa de 6 conto.

A vítima é um corsa 2005 4p.

Porééééém há algumas exigências, claro.

1- Não posso me livrar do encosto traseiro.

2- Ele quer voz nas portas e que grite alto.

3- Não quer a porta até o topo de falantes.

4- quer sub pra tocar de mala aberta.

5- Tem uma forte tendência aos pioneer 308.

Minha sugestão até então:

Cada porta:

-4x 8pw3

-2x st350

Porta malas:

-4x 308d2

-Capacitor +ou- 3.0f

Módulos:

-Grave: SounDigital SD2000.1D ou Taramps T2.0KW ou Stetsom perto de 2000rms ou dependendo do orçamento Booster BA-2000D

-8x 8pw3`s: Soundigital SD1000.4AB ou Banda VX 9.8 ou Hurricane Dominator ou Megacharge 1500wrms

-4x St`s: A roxinha 800 do inferno.

Alimentação:

-Alternador 120a

-Bateria 180a atrás do banco + original de 60a no cofre.

+Crossover stetsom e alguma coisa q eu devo ter esquecido.

Sugestões de todos os tipos são aceitas.

Ajudem ai pessoal! Se não vai acabar sendo isso ai mesmo..

Vlw!!

Postado em

o set ta montado cara.. com essas exigencias, nao tem como fugir muito disso ae!

a unica mudança ae que eu vejo qe pode existir, é os 4 pioneers por 2 Oversound sub800 18". Que vao tocar como os pioneers pra dentro e melhor que eles pra fora.

Afinal, 4 pioneers.. pra tocar pra fora.. a caixa vai ter que ser de no maximo 45L. Entao, como nao ´evoltada diretamente a subgrave.. com certeza os sub800 fazem o msmo papel pra frente, com um pouco mais de spl talvez.. e pra fora vai render mais.

• Upvote 1
Postado em

eh vei ja q a mala toda pro grave poe os 2 de 18 mesmo tem espaço de sobra ate pra ver pelo retrovisor

os 8pw3 pode por num T1.2

um um pouco mais de bateria tbm ai neh ;)

e com 6k vei, vai sobrar muito ai, da pra trocar esse cross por um melhor

[]-[]

Postado em

com 6k da pra monta um trio de responsa.

2 x 18" 800rms (+/-)

2 x 10" médio

2 driver Ti

+ módulo, + bateria, + caixas e etc.

e garanto que toca mais que 4 paini :legal:

Postado em

o set ta montado cara.. com essas exigencias, nao tem como fugir muito disso ae!

a unica mudança ae que eu vejo qe pode existir, é os 4 pioneers por 2 Oversound sub800 18". Que vao tocar como os pioneers pra dentro e melhor que eles pra fora.

Afinal, 4 pioneers.. pra tocar pra fora.. a caixa vai ter que ser de no maximo 45L. Entao, como nao ´evoltada diretamente a subgrave.. com certeza os sub800 fazem o msmo papel pra frente, com um pouco mais de spl talvez.. e pra fora vai render mais.

Opa, vou ver se ele gosta da idéia de 2 de 18" no carro..

Mas os 2 sub800 darão um subgrave filé com essa litragem (que pegando a mala toda deve ficar perto de uns 180L)?

E os tornados 1100 18" não dá mais subgrave que os sub800 não?

Vlwwwww!!

eh vei ja q a mala toda pro grave poe os 2 de 18 mesmo tem espaço de sobra ate pra ver pelo retrovisor

os 8pw3 pode por num T1.2

um um pouco mais de bateria tbm ai neh ;)

e com 6k vei, vai sobrar muito ai, da pra trocar esse cross por um melhor

[]-[]

Broder, eu até tinha olhado a taramps 1.2 pra tocar a voz tbm, mas vi que a resposta de frequência dela só vai até 5khz, que na prática mesmo, o gráfico deve começar a cair em 3,5 ou 4khz..

No medo de criar buraco entre os pw3 e os st`s acabei descartando a tara..

Vlw!

Postado em

:+1:+1:+1:+1

Postado em

:+1

eeheheh pioneer pra fora cara.. vc nao vai conseguir mta coisa nao.. agora se qr SPL 4 308 vai dar um estrago mto bom ehehe isso eu garanto pq ja tive um projeto com 4 danados desse ai

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...