Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
leo_

Dúvida DD

Recommended Posts

a então estou fazendo certinho rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que constumo fazer sempre só que to ficando com duvida se consigo outros resultados mexendo nessa caixa manja leo?

sei la as vezes agente consegue algo menor que caiba por exemplo 2 3518 em um corsa com uma resposta boa rsrsrsrs

Exagero da P***

más acredito que de pra mexer nessa caixa só to sem coragem de arrisca

Eh uma boa tentar opçoes menores.

Vc já testou, por exemplo, a menor litragem e a maior litragem pro mesmo sub que a dd recomenda, pra ver a diferença, se vc fizer isso, vc tera uma boa base pra como vai se comportar com a litragem menor que a recomendada.

Uma coisa boa pra se fazer eh testar com dutos redondos mesmo, mantendo a mesma area de duto (dica:4" tem 81cm² de area).

Eu to querendo testar 200l livres pra 1 de 15". So falta tempo ($).

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não testei não viu pois a maior litragem não cabe quase em nenhum carro rsrs

vc por acaso lembra o calculo de conversão de duto quadrado para redondo pq eu não me lembro man

Compartilhar este post

Link para o post

Se o duto ocupa 20L, o sub precisa de 120L, a madeira ocupa 38L, vc precisa fazer uma caixa com 178L BRUTOS pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não testei não viu pois a maior litragem não cabe quase em nenhum carro rsrs

vc por acaso lembra o calculo de conversão de duto quadrado para redondo pq eu não me lembro man

Cara, se vc vai usar o duto de 4", eh essa area q eu passei 81cm².

C a area calculada da DD der 160cm², ai vc usa 2 de 4" (2x81cm²).

Divide a area calculada por 81 ai vc vai ter o resultado de qts dutos de 4" usar, pode dar quebrado tipo 3,6, ai vc arredonda. (Pra mais eh melhor neh.)

Compartilhar este post

Link para o post

a blz valew!!!

e marcelo a DD mandou desconciderar os subs quando conversei com o paulinho, ele mandou acrescentar só o espaço ocupado pelo duto na caixa manja

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, voce mesmo se contradisse... hehe

Obviamente, uma caixa errada (pequena) pra dois de 15" vai perder em SPL pra dois de 12" numa caixa de tamanho adequado em certas frequencias (nas mais baixas).

Quando vc diz que vai perder em resposta, automaticamente quis dizer que perdera em SPL em determinadas faixas de frequencia (nas mais baixas).

Explicando melhor: Claro que em 50hz, por exemplo, dois de 15" em caixa pequena irao moer dois de 12" em caixa adequada, mas isso nao quer dizer que o SPL a 20hz de dois de 15" numa caixa pequena sera maior que dois de 12" em caixa adequada.

:legal:

Pode crer...entao me expressei mal...mas vc disse akilo que eu kizer dizer...

mesmo tendo pouco experiencia eu opito por um sistema com subs menores ou com apenas um mas com a litragem mais proxima da adequada.... hj enfatizo mais uma boa resposta do que um bom pico!

fica ai a dica ;)

hj

Compartilhar este post

Link para o post

conversei com o Paulinho na final da MTM em olimpia

mostrei minha caixa pra ele, ele disse q tava tudo certo mas q

eu poderia ter optado por uma caixa com mais controle!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pelo certo mesmo galera...

mandei vim os 1512.... no outro sábado já estará tocando!!!

vlw pelas dicas, depois posto as fotos e a relação com o meu antigo som!!

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...