Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lepera

Arc Audio XXD5080 x Alpine pdx-5 x Combo Clarion

Recommended Posts

Ola pessoal! Finalmente partirei pra um novo som agora nas férias, visando mais qualidade. Vou instalar em Pira com o Murillo da MA áudio, e até agora tinha optado pelo seguinte set com a ajuda dele:

-Player Clarion 785 ( única coisa comprada até agora)

-Kit hybrid áudio imagine I61-2

-Sub Nar sw3

-Arc Audio XXD5080

 

Resolvi abrir este tópico porque acho chato ficar toda hora torrando o Murillo com dúvidas e emails, daí quero a ajuda do pessoal aqui também!

Os amps:

 

-Arc Audio XXD5080

http://www.ianaconi.com.br/index.php?pagina=XXD5080

 

 

-Alpine pdx-5

http://www.alpine-usa.com/product/view/pdx-5

 

 

-Clarion APX4241 + Clarion APX1301

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/clarion-apx4241.html

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/clarion-apx1301.html

 

Vou fazer biamp e tratar as portas! O Arc audio e o Alpine tenho pelo mesmo preço, sai na faixa de R$1400. Já o combo dos dois Clarionnão cotei mais a fundo, mas pelo site sai à R$1200. O que me dizem? Li bastante e só fiquei com mais dúvidas quanto a classe do amp. Alpine e Arc são classe D nos 5 canais, já o Clarion seria AB no amp e sub. Pelo que entendi, o pessoal fala que o melhor seria um amp AB pro estéreo e um D por sub... Mas até onde isso influenciaria na minha escolha? Sugestões? Alguém me socorre? Até agora estou tendendo mais pro alpine, mas acho que mais pelo nome da marca, nunca ouvi nada do que pretendo montar.

Quem puder eu agradeço...

Grande abraço

Editado por lepera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra ir de clarion, iria no apx4361.

agora que os ARCs são bem construidos e realmente parece ser otimos amplificadores, eu nao tneho duvida alguma.

O bom do Clarion 4361 é que voce ja consegue tocar o sub na bridge dele e ja dispensa o outro modulo só para o subwoofer. Fora que, esse modelo em especifico da Arc, eu acredito que não consigo levar o sub por completo devido a impedancia dele (o clarion eu acredito que leva numa boa, e nos outros canais ele é mais forte que o Arc).

 

Eu tentaria testa-los na loja do murilo, se ele tiver la e tal...

Editado por ScuLt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra ir de clarion, iria no apx4361.

agora que os ARCs são bem construidos e realmente parece ser otimos amplificadores, eu nao tneho duvida alguma.

O bom do Clarion 4361 é que voce ja consegue tocar o sub na bridge dele e ja dispensa o outro modulo só para o subwoofer. Fora que, esse modelo em especifico da Arc, eu acredito que não consigo levar o sub por completo devido a impedancia dele (o clarion eu acredito que leva numa boa, e nos outros canais ele é mais forte que o Arc).

 

Eu tentaria testa-los na loja do murilo, se ele tiver la e tal...

 

Ola!

Cara o Clarion 4361 é 4 canais, vou fazer biamp! Preciso de 5 canais =P

Daí pra usar ele e comprar mais um módulo pro sub não dá, esse orçamento aí ja ta bem no talo rsrs

Vlw

Editado por lepera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc pretende instalar o som e já fazer bi-ampli?

 

Pq vc poderia escolher um ampli mais top agora com este valor, utilizar os cortes pelo cross do kit e bridge para o sub. Dai futuramente poderia investir em algum old school ou classe d dedicado somente ao sub.

 

Mas daí dependerá de qto quer gastar, pq uma coisa vc pode ter certeza: o vicio do up pega vc! rsrsrss

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!

Cara o Clarion 4361 é 4 canais, vou fazer biamp! Preciso de 5 canais =P

Daí pra usar ele e comprar mais um módulo pro sub não dá, esse orçamento aí ja ta bem no talo rsrs

Vlw

pra fazer bi ampli eu iria em algo um pouco mais voltado pra isso... não que a clarion seja ruim. eu buscaria tipo o rubicon do satyricon aqui do forum, é um soundstream com 50w por canal em 4 canais... Tem tambem um MBQuart Discuss a venda aqui, modelo 480, por volta de 500 reais.

 

o diferencial do clarion é que a bridge dele é bem potente. Ja os que mencionei são mais antigos, mas são otimos tambem, e pelo preço vale a pena.

 

Sobre o outro ampli, fique atento, o sw3 é um sub com bobina dupla de 6 ohms, ou seja, ele fecha em 3 ohms se for ligado em paralelo. Fique atento nisso. Eu recomendo um fosgate antigo tambem pra tocar o grave, que são underrated, ou seja, mandam mais potencia do que anunciam, e logo voce tiraria a diferença de ele ser 3 ohms com essa diferença de potencia.

 

fica ai a dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra fazer bi ampli eu iria em algo um pouco mais voltado pra isso... não que a clarion seja ruim. eu buscaria tipo o rubicon do satyricon aqui do forum, é um soundstream com 50w por canal em 4 canais... Tem tambem um MBQuart Discuss a venda aqui, modelo 480, por volta de 500 reais.

 

o diferencial do clarion é que a bridge dele é bem potente. Ja os que mencionei são mais antigos, mas são otimos tambem, e pelo preço vale a pena.

 

Sobre o outro ampli, fique atento, o sw3 é um sub com bobina dupla de 6 ohms, ou seja, ele fecha em 3 ohms se for ligado em paralelo. Fique atento nisso. Eu recomendo um fosgate antigo tambem pra tocar o grave, que são underrated, ou seja, mandam mais potencia do que anunciam, e logo voce tiraria a diferença de ele ser 3 ohms com essa diferença de potencia.

 

fica ai a dica.

ScuLt, porque mais voltado pra Bi-Amp? O Rubicon é a série mais simples da Soundstream (fora a Picasso aliás), será que ele é assim tão superior ao Clarion em qualidade? Sei não viu, eu diria que o Clarion ganha. O MBQuart Discus não é mais a MBQuart que fabrica, mas sim a mesma empresa que fabrica Hifonics lá na China. Só ouvindo pra saber, mas eu apostaria bastante no Clarion (apostei aliás né, vamos ver se vou ganhar ou perder :P).

 

Quanto ao SW3, o André Junqueira, da NAR, disse uma vez que a impedância não ficava exatamente 3ohms, mas sim um pouco superior a isso, tipo 3,6ohms. Daí da pra ligar em qualquer bridge de bom amplificador tranquilamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se ajuda..

Mas ja escutei o som de um amp ARC, nao lembro qual modelo!

Este amp é bem flat!

Pra quem quer montar um Hi-Fi é excelente!

Qualidade bem limpa e estava amplificando justamente um Imagine da HAT, porem com os tweeters L1 Pro-SE, e um DRZ!

Uma opçao boa pode ser o Focal 4.75 que da um som excelente para voz no bi-amp!

Gostei muito do som dele, tem muito mais brilho que o ARC!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não pude testar o XXD5080.

 

Já testamos aqui o KS 300.4 e amei o amplificador. É excelente.

 

Já testamos também o 4200SE que é da linha top. Também sensacional!

 

Acredito que os modelos XXD devem seguir a mesma filosofia da empresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não pude testar o XXD5080.

 

Já testamos aqui o KS 300.4 e amei o amplificador. É excelente.

 

Já testamos também o 4200SE que é da linha top. Também sensacional!

 

Acredito que os modelos XXD devem seguir a mesma filosofia da empresa.

 

Mas e esse negócio da classe?! Ninguém falou nada à respeito até agora...Essa linha de entrada da ARC é classe D em todos os canais (assim como a pdx), até onde isso influencia no som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fugiria de Classe D.

Vai num AB!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ultimos lancamentos classes D de diversas marcas prometem, heim! Tem evoluido bem... a linha PDX ja era bem competente, os modelos novos deve vir bem melhor! Assim como outras marcas renomadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ScuLt, porque mais voltado pra Bi-Amp? O Rubicon é a série mais simples da Soundstream (fora a Picasso aliás), será que ele é assim tão superior ao Clarion em qualidade? Sei não viu, eu diria que o Clarion ganha. O MBQuart Discus não é mais a MBQuart que fabrica, mas sim a mesma empresa que fabrica Hifonics lá na China. Só ouvindo pra saber, mas eu apostaria bastante no Clarion (apostei aliás né, vamos ver se vou ganhar ou perder :P).

 

Quanto ao SW3, o André Junqueira, da NAR, disse uma vez que a impedância não ficava exatamente 3ohms, mas sim um pouco superior a isso, tipo 3,6ohms. Daí da pra ligar em qualquer bridge de bom amplificador tranquilamente.

mais voltado pra bi amp eu digo com uma potencia mais distribuida... não acho legal aplicar 100W num tweeter que guenta apenas 20W, por exemplo, é um headroom muito grande e não sei até onde isso pode ser atenuado...

o clarion eu nao sei se tem ganho independente por canal, se tiver poderia usar ele no minimo e botar o tweeter pra tocar nele.

O rubicon eu acho legal por ja ser "menos potente", mas leva um mid e um tweeter por canal numa boa....

 

meu sonho era de fato um 4361, mas a grana não dava... no mais, é só teste mesmo, infelizmentehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e esse negócio da classe?! Ninguém falou nada à respeito até agora...Essa linha de entrada da ARC é classe D em todos os canais (assim como a pdx), até onde isso influencia no som?

Essa questão de classes e bem complicada , eu não posso afirmar que tal amp e ruim por ser classe D ou o amp X e bom por ser AB , isso depende muito do projeto , topologia dos componentes e etc !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de classes e bem complicada , eu não posso afirmar que tal amp e ruim por ser classe D ou o amp X e bom por ser AB , isso depende muito do projeto , topologia dos componentes e etc !

 

Exatamente! Queria chegar aí... Se fosse assim, sair do meu blau gta480, que é AB, pra um desses aí citados seria regredir! Tem amps e amps, arc e alpine não iam fazer porcarias... A questão é, com essa grana pego o que? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente! Queria chegar aí... Se fosse assim, sair do meu blau gta480, que é AB, pra um desses aí citados seria regredir! Tem amps e amps, arc e alpine não iam fazer porcarias... A questão é, com essa grana pego o que? :huh:

Foi bom vc falar isso , eu já tive um GTA 480 no meu carro , então resolvi testar um blau THA classe T(pelo menos dizem ) a qualidade dele foi muito superior ão gta , eu achei ele um fraco mas a definição e a velocidade foi muito melhor !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se ajuda..

Mas ja escutei o som de um amp ARC, nao lembro qual modelo!

Este amp é bem flat!

Pra quem quer montar um Hi-Fi é excelente!

Qualidade bem limpa e estava amplificando justamente um Imagine da HAT, porem com os tweeters L1 Pro-SE, e um DRZ!

Uma opçao boa pode ser o Focal 4.75 que da um som excelente para voz no bi-amp!

Gostei muito do som dele, tem muito mais brilho que o ARC!

Não concordo. Acompanhei a troca do amp, e escutei quase simultâneamente os dois amps no mesmo sistema. Com o Focal, o som estava bom, pois é um bom amp. Mas qd foi colocado o ARC no lugar do Focal, o som melhorou muito. Ficou + detalhado, + dinâmico, palco + aberto, + profundo... enfim acho q são categorias diferentes de amps.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi bom vc falar isso , eu já tive um GTA 480 no meu carro , então resolvi testar um blau THA classe T(pelo menos dizem ) a qualidade dele foi muito superior ão gta , eu achei ele um fraco mas a definição e a velocidade foi muito melhor !

 

temos que considerar que "diz a lenda" que os esse blau classe T é superior a maioria dos classe D....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo. Acompanhei a troca do amp, e escutei quase simultâneamente os dois amps no mesmo sistema. Com o Focal, o som estava bom, pois é um bom amp. Mas qd foi colocado o ARC no lugar do Focal, o som melhorou muito. Ficou + detalhado, + dinâmico, palco + aberto, + profundo... enfim acho q são categorias diferentes de amps.

Abs

 

Verdade que eu vi uma semana um e na outra semana o outro ...

Isto da uma diferença boa...

Mas com certeza eu achei o ARC mais Hi-Fi que o focal!

Porem achei que perdeu um pouco o brilho no som...

Ficou menos encorpado!

Pra mim isto ficou evidente!

Por isto disse que o som dele é mais flat!

Concordo contigo que sao categorias diferentes, mesma coisa de comparar uma caminhonete com um carro, vai muito do gosto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o tópico, estou fazendo um megaup no som, vou trocar tudo menos o amp, que pretendo trocar no final do ano fazendo biamp tbem, mesma HU e sub do Lepera, só o kit que é o N.A.R KR65.01

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei optando pela pdx-5 mesmo! Encomendei com um user aqui do fórum... Vamos ver =)

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei optando pela pdx-5 mesmo! Encomendei com um user aqui do fórum... Vamos ver =)

[]'s

 

Poxa, na minha visao vc teria que trocar primeiro o kit que acredito que daria a maior diferença no seu som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, na minha visao vc teria que trocar primeiro o kit que acredito que daria a maior diferença no seu som!

 

Pode sugerir ué! Desde que fique dentro dessa faixa de preço aí =P

Até agora só comprei o clarion 785 e a pdx-5!!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa... gustavo, so pra confirmar.. o kit csd da assinatura nao é o que sera usado no som.. ele ainda nao comprou o kit ;)

a minha sugestao ficou pelo hybrid audio imagine, seria usado em biamplificação na xxd ou pdx (o felipe optou pela pdx) mas fique a vontade para as suas sugestoes.

 

 

edit: sr lula

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe....vou ter que escutar esse set. Prometeee heimmmm!!!!

 

E uma ideia de um layout simples e atrativo:

 

dsc01918reduzidahz0.jpg

Editado por Alphonsus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...