Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Problema com meu SUB... Descobri o problema!!

Recommended Posts

Fala Galera,

To com um problema com meu 4.6x... qnd eu ligo o sub em bridge o sub fica muito ruim... tipo booster desligado saca? e o sub bate estranho... sem força...chequei os cartoes, ok... troquei a saida do player... os canais dianteiros estava no sub... e os traseiros estão ligados no cs60d... ao ligar o sub.... os falantes dianteiros parecem que dão um ganho... fica muitoooo mais alto! heheheh...

Nao sei o que pode ser... pq os canais estereo (Se ligar os que estao em bridge) toca normal, se ligar o sub fica uma porcaria.. troquei os rca's... e nada de melhora...

lembrando que antes usava assim, dai reparei que o sub tocava mto ruim, e tirei... ou seja... sempre tocou ruim... o que pode ser?

O jub é um JBL Gt1200 ou Roxinho 8"... ambos ficam ruins!

Abçs

Rapha

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

inverti sim... e funciona normal...

o que acho estranho é que o "stereo" toca normal...ambos canais! no bridge que tá a zica!

Compartilhar este post

Link para o post

O Xcard do canal do sub ta em LP?

Se tiver, ligue o + do Sub no - do modulo e o - do Sub no + do modulo.

Se o Xcard tiver em Full, ai ja nao sei...

Isso é o que diz o manual.

capturadatela.png

Editado por Diego Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

será que é isso Diego?

pqp! eu nunca tinha lido essa nota... o card está em full tanto front, quanto rear...

vou ler o manual em casa... com calma... mas acho que vc matou a charada! heheheh :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

será que é isso Diego?

pqp! eu nunca tinha lido essa nota... o card está em full tanto front, quanto rear...

vou ler o manual em casa... com calma... mas acho que vc matou a charada! heheheh :legal:

Calma Calma

FULL = a não estar com corte algum passando voz som etc

LP = faixa de som grave

HP = Som de voz

Portugues bem claro é isso

Compartilhar este post

Link para o post

Calma Calma

FULL = a não estar com corte algum passando voz som etc

LP = faixa de som grave

HP = Som de voz

Portugues bem claro é isso

Prezado Matador de Ratos... (chumbinho) rs rs rs :vts

Meu camarada, obrigado pela explicação, mas essa informação eu já sabia rs rs :vts

O fato é que ao usar o corte, a inversão de polaridade é necessária no sub... essa nota eu não li no manual, e olha que ja o tenho instalado a tempos...

conseguiste me entender?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

A inversão da polaridade da ligação não faria o sub bater fraco, mas apenas invertido (para dentro).

Compartilhar este post

Link para o post

A inversão da polaridade da ligação não faria o sub bater fraco, mas apenas invertido (para dentro).

tb pensei nisso, eu até inverti a fase no player... e nada...

mas nao custa nada mudar ne?

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de estar escrito no manual, acredito que ñ va mudar em nada...

mas como vc disse, ñ custa tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

é... eu tbm nao sei...

Só repassei o que está no manual.

Mas não custa nada tentar mesmo.

Pode ser a direção do RCA também.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, mudei e nada... vou ver se tiro ele do lugar e testo com outro player... num sei ne?!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Rapha... mistério isto aí... Muito estranho mesmo.

Por acaso não é erro na ligação não?

Pq se os canais tocam limpo sem bridge, na briodge deveriam tocar ok.

Experimente colocar um Y nas duas entradas traseiras pra ver o que acontece

Compartilhar este post

Link para o post

klebao descobri hj!

troquei o 4.6x pelo pioneer gmx414... e tocou mto melhor (o pioneer apesar de ser + fraco)... ai disse... vou deixar o pioneer... o problema era o 4.6x....

eis que?? ao ligar o carro... pqp! ruido! uma interferencia do cão... vou ter de refazer tudo... tirei o pioneer e pus o fosgate de volta... limpo limpo... tocando bem pacas.... liguei o carro... FUDEU!

bom, nao sei se é RCA, se é o positivo que ta vindo da caixa de fusiveis... ou se é o player...

vou tirar um fds com tempo e desmontar tudo... checar tudo...

lembrando, o rca + cabos dos falantes estão passando pelo meio da saveiro... o força e terra pela lateral...

abçs e o Fosgate não tem problema algum...

Rapha :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Ihh... seu terra devia estar ruim...

Agora, provavelmente, seu player deve precisar de uma manutenção pra ajeitar o terra dos RCAs.

Compartilhar este post

Link para o post

É klebao...

Amanhã, jogo do brasil não vou trabalhar... então... vou desmontá-lo... e puxar a perninha do RCA... direto no terra do player... pasmafaute

abçs

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

conforme prometido, ontem jogao do brasil (jogo de mer**)...

tirei o player... e refiz o aterramento dos RCA, até dei uma "resoldada" nos conectores originais.. mas a principio, estava tudo ok, se tivesse solda fria, fora refeita...

Bom, pus o player no lugar... + n pus o sub... hj ou amanha vou testa-lo...

e tb irei trocar o fosgate pelo pioneer... para ver se o ruido melhorou.... :legal:

Abçs

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Hj... tive a paciencia de trocar de amp...

PQP! que melhora! aterrei o RCA dentro do player, para nao ficar gambiarra,ficou show de bola!

bom... depois testes...

tirei o 4.6x e pus o pioneer gmx414... e na boa? os 30w @ 4 ohms do pioneer, tocam muito melhor que 4x60w do fosgate! pqp! que diferença!!!

enfim... o 4.6x vai pro carro da minha esposa... o pioneer fica na saveiro... e só! heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

sera que nao é a entrada rca do fosgate que ta fudida?

ne nao filho... o fosgate toca perfeito... o problema era o aterramento no player... isso foi resolvido... comparando o audio do fosgate com o pioneer o pioneer é melhor! :legal:

o pioneer é classe A... o fosgate AB.. talvez por isso a melhora... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ne nao filho... o fosgate toca perfeito... o problema era o aterramento no player... isso foi resolvido... comparando o audio do fosgate com o pioneer o pioneer é melhor! :legal:

o pioneer é classe A... o fosgate AB.. talvez por isso a melhora... :legal:

Olá Rapahel,

Consegue detalhar melhor essa diferença?! Em toda a faixa? Só nos agudos? Som mais limpo? Mais aveludado?!

Quanto ao player, é um pioneer? Eu tenho um que deu esse problema e dá pra solucionar fazendo um bypass no fusível do terra dos rcas. Basta colocar um pingo de solda literalmente fazendo um bypass em um componente da placa. Eu fiz isso no meu e resolveu. Mas é uma solução perigosa. Já que uma próxima descarga poderia queimar a placa toda, creio eu. Mas resolve e evita o aterramento externo com fios pendurados atrás do player.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rapahel,

Consegue detalhar melhor essa diferença?! Em toda a faixa? Só nos agudos? Som mais limpo? Mais aveludado?!

Quanto ao player, é um pioneer? Eu tenho um que deu esse problema e dá pra solucionar fazendo um bypass no fusível do terra dos rcas. Basta colocar um pingo de solda literalmente fazendo um bypass em um componente da placa. Eu fiz isso no meu e resolveu. Mas é uma solução perigosa. Já que uma próxima descarga poderia queimar a placa toda, creio eu. Mas resolve e evita o aterramento externo com fios pendurados atrás do player.

Abraços.

Fala Felipe,

Pioneer GMX 414 (Classe A) x Fosgate 4.6x (Classe AB)

Olha qnt a diferença de audio é brutal...

Agudo mais detalhado, escutando um mesmo cd 'acustico', mesmo 'volume', mesma equalização, no pioneer consegue notar alguns instrumentos que o fosgate simplemente n tinha, sequer existia... o pioneer, vc ouve, um "dedilhado" com mais ênfase, vc ja ouviu caixas da bose? enfim, é quase isso, num mesma caixa, vc consegue, detalhes, que antes vc não ouvia... isso a um preço não tão exorbitante...

Médio-agudo e médio grave, muito mais presente, melhor ataque e melhor detalhamento, o impressionante é que o médio agudo não está estridente, o pioneer é mais suave... o médio grave está BEEMM mais rico, o baixo de uma música agora vc sente muito mais presente...

O grave... bom, isso dai não tem como comparar... o pioneer é muitooo mais presente... controla muito melhor o Sub (JBL GT1200)... mesma caixa, mesma posição, mesmo tudo... mas é claro... perdeu pressão sonora (o pioneer tem 70wrms, contra os 150wrms do fosgate)... mas ainda sim, preferi deixar o pioneer...

Quanto ao Player...

Olha, eu o abri... consegui fazer o aterramento de forma limpa, parece coisa profissional... tambem refiz na própria placa, caso houvesse solda fria... fora refeita... mas não tinha rompimento em nada.. inclusive adicionei pouco mais de material para haver maior contato... é pq não tirei foto... mas próxima vez que eu tirar o player, eu desmonto e tiro fotos para vc ver...

Abçs

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...