Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HUGOPP

AJUDA na escolha de subwoofers

Recommended Posts

Bom, é o seguinte.. to montando um set pra mim.. primeiro irei falar o q tenho e depois vcs deem suas opiniões

sobre qual sub colocar..

Tenho: 1 modulo stetsom th4150i 600rms 4 canais

4 drivers d250x

1 modulo Sd1500 2ohms

1 crossover stetsom

1 bateria 150ah

minha dúvida é a seguinte: qual subwoofer comprar? eu to na duvida de entre 2 modelos

Ou eu coloco 4 pioneer 258d4 10" ou 2 bravox UXP 500 12"

eu iria montar esse som num gol G3, os subs iria ficar "estilo paredão"..

minha preferencia é subgrave, apesar de q tbm nao quero fazer feio de mala aberta.

eae pessoal, dão suas opiniões, prós e contras.. quero o set q fique com o grave mais forte.

vlws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de oversound,selenium wpu,eros sds, todos da um subgrave "legal" mas como são woofers, quando abre o mala toca legal tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é o seguinte.. to montando um set pra mim.. primeiro irei falar o q tenho e depois vcs deem suas opiniões

sobre qual sub colocar..

Tenho: 1 modulo stetsom th4150i 600rms 4 canais

4 drivers d250x

1 modulo Sd1500 2ohms

1 crossover stetsom

1 bateria 150ah

minha dúvida é a seguinte: qual subwoofer comprar? eu to na duvida de entre 2 modelos

Ou eu coloco 4 pioneer 258d4 10" ou 2 bravox UXP 500 12"

eu iria montar esse som num gol G3, os subs iria ficar "estilo paredão"..

minha preferencia é subgrave, apesar de q tbm nao quero fazer feio de mala aberta.

eae pessoal, dão suas opiniões, prós e contras.. quero o set q fique com o grave mais forte.

vlws

vc não vai achar um sub barato q toque bem pra dentro e pra fora, mais eu iria nos pionner, ( são mais spl, não descem forte mais não fazem feio afinal são 4), vai ficar show em qualidade e presença de graves.. o uxp quem ja teve pode ti falar melhor, mas toka mais macio q os pionner e rende melhor só pra dentro embora tenha mais potencia, pra resolver de vez o problema por q não 4 pionner 308 com sd2k ? fica esquisito, toka bem d+ é só acertar a sintonia da caixa e pronto. o mais indicado seria o ernany mesmo, saca muito dos pionner. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vlws as dicas mas tem que ser um dakeles 2.. ou uxp ou pioneer 10"

^^

Compartilhar este post

Link para o post

vc não vai achar um sub barato q toque bem pra dentro e pra fora, mais eu iria nos pionner, ( são mais spl, não descem forte mais não fazem feio afinal são 4), vai ficar show em qualidade e presença de graves.. o uxp quem ja teve pode ti falar melhor, mas toka mais macio q os pionner e rende melhor só pra dentro embora tenha mais potencia, pra resolver de vez o problema por q não 4 pionner 308 com sd2k ? fica esquisito, toka bem d+ é só acertar a sintonia da caixa e pronto. o mais indicado seria o ernany mesmo, saca muito dos pionner. :legal:

é porque aqui em minha cidade o UXP ta saindo por 370 reais cada.. e aqui no autoforum consegui os 4 pioneer258 por 720 reais..

eu só não vou de 308 porque quero colocar os subs tipo paredão, aí nem sei se cabe, e msm assim fica muitoooo grande a caixa

já os 258 acho q cabe tranquilo..

e pro meu modulo os 258 irão tocar melhor tambem.. mais de qualquer forma muito obrigado.. to quase indo de pioneer msm..

=D

Compartilhar este post

Link para o post

vai de oversound,selenium wpu,eros sds, todos da um subgrave "legal" mas como são woofers, quando abre o mala toca legal tbm

amigo, esses citados são woofers, não tokam sub graves nem a pau, só sai vento kkk imagina um cone seco a 30 hz ! eles tokam bem pra fora isso sim ! se força-los ainda é SERTEZA de queima-los. já tive selenium 2 15pw5a automotivo, meus amigos tem eros, oversound, pra um quase sub grave tem q ser os de 18" são enormes e pesdissimos, subs mistos e violentos são selenium extreme, DD, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

é porque aqui em minha cidade o UXP ta saindo por 370 reais cada.. e aqui no autoforum consegui os 4 pioneer258 por 720 reais..

eu só não vou de 308 porque quero colocar os subs tipo paredão, aí nem sei se cabe, e msm assim fica muitoooo grande a caixa

já os 258 acho q cabe tranquilo..

e pro meu modulo os 258 irão tocar melhor tambem.. mais de qualquer forma muito obrigado.. to quase indo de pioneer msm..

=D

eu não colocaria estilo paredão, e sim como a galera aqui faz, 2 pra frente e 2 pra cima, 2 camaras 185L, 4 dutos de 4"x38cm, com 4 308, aqui onde moro 720 dá 4 pionner de 12" 308 novinhos em folha... e cabe tranquilo do geito q t falei... dá muito mais grave pra dentro e pra fora assim.. fora a estetica que fica mais top. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

.foi mau pela repetição dos posts, deu um "BUG" aqui... desculpa aí.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado..

to quase pegando 4 308 entao..

mais será meu sd1500 aguenta toca tudo isso tranquilo ? =x

e me passem direitim os detalhes da caixa fazendo favor..

é 185 litros msm ? meu objetivo é mais subgrave porem nao

quero perder todo o grave quando abrir a mala.

^^

obrigado a todos que estao me ajudando

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado..

to quase pegando 4 308 entao..

mais será meu sd1500 aguenta toca tudo isso tranquilo ? =x

e me passem direitim os detalhes da caixa fazendo favor..

é 185 litros msm ? meu objetivo é mais subgrave porem nao

quero perder todo o grave quando abrir a mala.

^^

obrigado a todos que estao me ajudando

toka forte. e pra fora tb por q pionner tem um spl bom.

Compartilhar este post

Link para o post

toka forte. e pra fora tb por q pionner tem um spl bom.

ennffuuuuuu

agora acabei de crer q vou de 308 msm..

ocupa menos espaço q eu pensava

=D

Compartilhar este post

Link para o post

mais heim pessoal

a caixa é daquele jeito msm ? 185 litros divididos em 2 câmaras ?

se puderem me expliquem melhor pra eu passar pro meu montador

pra nao haver erros..

vlws

(Y)

Compartilhar este post

Link para o post

heim pessoal, conversei com o cara q vai montar meu som, atualmente ele é o mais conceituado

da cidade... ele me disse q 4 subs desse pioneer desse jeito q vcs me falaram (2 pra frente e 2 pra cima)

na fica bom pois força o sub demais e é bem provavel de queimá-lo.. teria q fazer os 4 estilo paredãoo

e iria ocupar o porta malas todo.. diz ele q fazer até faz, porém se fosse pra ele, ele iria de UXP msm..

ai sei láh.. to tendendo a ir de uxp msm.. e eu ja vi batendo, bate muitoo..

=x

uma dúvida: O que é melhor, mais subgrave, mais spl, 2 UXP ou 2 pioneer 308 ?

e agora fora do assunto dos subs: qual a melhor marca de megacapacitor ? SSL 3.5 ou blits 3.0 ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Woofer´s seria a minha ultima opção a dar ao Hugo, pois ele requer ao menos um mínimo de subgrave mesmo querendo abrir mala de vez em quando. Até hoje não vi woofer nenhum tocar subgrave algum. Já SPL eu me calo bem!

Hugo, se tivesse dito que queria apenas de mala fechada e ter um subgrave bom, eu diria os UXP.

Mas, como citou que irá abrir mala, acredito que os pioneer irá te satisfazer bem como um som misto para as 2 coisas.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Woofer´s seria a minha ultima opção a dar ao Hugo, pois ele requer ao menos um mínimo de subgrave mesmo querendo abrir mala de vez em quando. Até hoje não vi woofer nenhum tocar subgrave algum. Já SPL eu me calo bem!

Hugo, se tivesse dito que queria apenas de mala fechada e ter um subgrave bom, eu diria os UXP.

Mas, como citou que irá abrir mala, acredito que os pioneer irá te satisfazer bem como um som misto para as 2 coisas.

;)

pois bem.. eu disse em abrir mala, porém retiro o q eu disse pois irei ficar 95% do tempo com mala fechada.. pois intao

mala aberta nao me faz falta...

pelo q percebi de sua resposta entao vc me indicaria o UXP néh ?!!

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

pois bem.. eu disse em abrir mala, porém retiro o q eu disse pois irei ficar 95% do tempo com mala fechada.. pois intao

mala aberta nao me faz falta...

pelo q percebi de sua resposta entao vc me indicaria o UXP néh ?!!

vlws

então serteza de vc ir no uxp, e a respeito dos pionner 2 pra cima e 2 pra frente, o cara do video e aliás de varios videos usando pionner é o ernany membro e moderador daqui, e entende d+ de caixas pra sub e spl, de pionner então nem se fala... daquelo jeito lá vc tem pressão pra tudo quanto é lado, de graves.. e por que forçaria os subs, se tudo foi calculado caixa, dutos, tudo sintonizado, aquela caixa não foi feita só no "olhometro", os caras aqui usam programas de pc pra calcular as dimensões do duto, e trabalhando em conjunto com o volume da caixa pra se chegar ao objetivo final, eu só não peguei 4 pionner e sim 2 DD de 15 pelo fato de querer um som mais diferenciado kkk e tb os dd descem mais forte, porem creio eu q 4 pionner é muito som em todos os aspectos, é só regular o crossover do modulo de acordo com a resposta q vc quer, e pronto, não tem erro, 4 pionner dará muito mais grave q 2 uxp, tanto pra dentro quanto pra fora... mais se o objetivo for espaço e mala fexada eu tb iria nos uxp sem duvida... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostaria sem duvida nos 4 308, 2 pra cima e 2 pra frente com a caixa parecido a que o ernany usava pra 4 308!!

Com a SD1500, tocaria legal simm concertezzaa!

Agora se voce quer confiar no 'estalador' ae da sua cidade, vai de 2 UXP!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... eu iria de Pioneer 308 e sem nenhuma dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostaria sem duvida nos 4 308, 2 pra cima e 2 pra frente com a caixa parecido a que o ernany usava pra 4 308!!

Com a SD1500, tocaria legal simm concertezzaa!

Agora se voce quer confiar no 'estalador' ae da sua cidade, vai de 2 UXP!! :rever1:

Ah sim... Se caso ele conseguir comprar os 4 308, é a melhor opção sim. Bate feio nos UXP.

O problema é que ele disse que ta com dificuldade de compra-los.

Mass... 4 308 é o que hááá! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

heim pessoal, conversei com o cara q vai montar meu som, atualmente ele é o mais conceituado

da cidade... ele me disse q 4 subs desse pioneer desse jeito q vcs me falaram (2 pra frente e 2 pra cima)

na fica bom pois força o sub demais e é bem provavel de queimá-lo.. teria q fazer os 4 estilo paredãoo

e iria ocupar o porta malas todo.. diz ele q fazer até faz, porém se fosse pra ele, ele iria de UXP msm..

ai sei láh.. to tendendo a ir de uxp msm.. e eu ja vi batendo, bate muitoo..

=x

uma dúvida: O que é melhor, mais subgrave, mais spl, 2 UXP ou 2 pioneer 308 ?

e agora fora do assunto dos subs: qual a melhor marca de megacapacitor ? SSL 3.5 ou blits 3.0 ?

abraço

2 UXP vs. 2 308, eu iria de uxp.

A conversa muda se for comparar com 4 308.

Compartilhar este post

Link para o post

2 UXP vs. 2 308, eu iria de uxp.

A conversa muda se for comparar com 4 308.

Com cerveja..

mas se for 4 308 com 160L

e 2 UXP com 115L

ainda no subgrave os UXP leva , eu axo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...