Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiagoarj

Ajuda para projeto em Idea Adventure - Som Original

Recommended Posts

Fala Galera, Acabo de adquirir um Fiat Idea Adventure, com som original compondo o painel do carro. Gostaria de manter o player e montar um projeto de som bem bacana para um otimo som no interior do carro.

Tenho um limite de R$1.000.00 para gastar no total. Aviso logo a vcs que sou iniciante neste assunto.

Gostaria muito da ajuda e sugestões de vcs.

Abraços e Boa Noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

indico um desses dois sets:

-Conversor RCA

-Helix DB Four

-Helix DB 62.1

-Helix DB 10

-RCA Streetwires ZN7

ou

-Conversor RCA

-Audiophonic 4100

-NAR VR65.01

-NAR 10SW2

-Streetwires ZN7

O total vai ficar um pouco mais de 1000, mas vai ficar bom... se quiser usar equip usados tambem aqui no classificados acha coisa boa e barato!!

Compartilhar este post

Link para o post

-Conversor RCA

-Helix DB Four

-Helix DB 62.1

-Helix DB 10

-RCA Streetwires ZN7

ou

-Conversor RCA

-Audiophonic 4100

-NAR VR65.01

-NAR 10SW2

-Streetwires ZN7

O total vai ficar um pouco mais de 1000, mas vai ficar bom... se quiser usar equip usados tambem aqui no classificados acha coisa boa e barato!!

SOu mais o primeiro set.

Qquer dúvida sobre a Helix e preços, me mande MP.

Abs,

Paulo

Editado por PR_nor

Compartilhar este post

Link para o post

SOu mais o primeiro set.

Qquer dúvida sobre a Helix e preços, me mande MP.

Abs,

Paulo

Valeu pela opinião galera, sabado eu vou na loja e pegar orçamento. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

-Conversor RCA

-Helix DB Four

-Helix DB 62.1

-Helix DB 10

-RCA Streetwires ZN7

ou

-Conversor RCA

-Audiophonic 4100

-NAR VR65.01

-NAR 10SW2

-Streetwires ZN7

Acredito que o kit NAR seja um pouquinho acima deste DB Four, porém o DB Four desce mais..

A vantagem é que o primeiro set fica tudo redondinho da mesma marca!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, eu já tive um fiat Idea, e te falo por experiencia propria, a principio voce tem que tratar as portas com manta pois as portas do Idea são bem grandes e vibram muito, tem que fazer uma coluna ou adptar um suporte para os tws, ficarem em cima do painel, pois o idea não tem local original para tws. Eu usava um set composto por kit nar kevlar, um sub nar 10sw3, em uma caixa lateral dutada de 31 litros, sendo alimentado por um blaupunkt GTA 480, e o set tocava muito bem. E no mais é só caprichar na instalação. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

DB Four é o ampli...

Pensei uma coisa e falei outra !

Me referia ao kit!

Rsss..

Desculpe, my bad!

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de um help aqui para montar um projeto de som interno com qualidade para rock,jazz,pop no Idea Adventure 2011.

- Player original Fiat do Idea Connect com 2 saídas RCA, pretendo fazer a ligação com 2 cabos RCA Y no amplificador de 4 canais.

- Rockford Fosgate R300-4 (já tinha, paguei 140 dolares no PY)

50 Watts x 4 @ 4-Ohms, 75 Watts x 4 @ 2-Ohms, 150 Watts x 2 @ 4-Ohms Bridged

- Kit 2 vias Pioneer TS-A170Ci (50w rms 4-Ohms )280 reais

- Coaxial TS-G1711i PR PIONEER (35w rms 4-Ohms) - 85 reais

- NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms - 260 reais

Alguém tem fotos de um projeto no idea?

Tenho dúvidas se este set vai casar direito sem o risco de queimar ou degradar. A idéia seria usar 2 RCA Y para ligar o som original (2 saidas RCA) no modulo de 4 canais. Onde posso instalar o módulo???? Coaxial para porta traseira, penso em ligar na pré-amplificada, o q acham?

Preciso de sugestões de ligação. E quero saber se fiz cagada comprando estes falantes pionner nestes preços! :S

Sub Nar selada MDF ou fibra? Fica bom com 30 a 35 litros?

E o cabeamento? Todo tipo de ajuda será bem vinda!

Abraços

Editado por Serginho Ceara

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de um help aqui para montar um projeto de som interno com qualidade para rock,jazz,pop no Idea Adventure 2011.

- Player original Fiat do Idea Connect com 2 saídas RCA, pretendo fazer a ligação com 2 cabos RCA Y no amplificador de 4 canais.

- Rockford Fosgate R300-4 (já tinha, paguei 140 dolares no PY)

50 Watts x 4 @ 4-Ohms, 75 Watts x 4 @ 2-Ohms, 150 Watts x 2 @ 4-Ohms Bridged

- Kit 2 vias Pioneer TS-A170Ci (50w rms 4-Ohms )280 reais

- Coaxial TS-G1711i PR PIONEER (35w rms 4-Ohms) - 85 reais

- NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms - 260 reais

Alguém tem fotos de um projeto no idea?

Tenho dúvidas se este set vai casar direito sem o risco de queimar ou degradar. A idéia seria usar 2 RCA Y para ligar o som original (2 saidas RCA) no modulo de 4 canais. Onde posso instalar o módulo???? Coaxial para porta traseira, penso em ligar na pré-amplificada, o q acham?

Preciso de sugestões de ligação. E quero saber se fiz cagada comprando estes falantes pionner nestes preços! :S

Sub Nar selada MDF ou fibra? Fica bom com 30 a 35 litros?

E o cabeamento? Todo tipo de ajuda será bem vinda!

Abraços

Caro Sergio,

Eu já fiz um tópico com a instalação do som em um Idea elx e tem um outro que fez a instalação em um adventure, e posso te falar um pouco da minha experiencia, o Idea é muito bom para os graves, eu fiz uma caixa de fibra e mdf na lateral do porta malas do lado esquerdo e utilizava o seguinte set: mids nar de Kevlar, tws 1tw da selenium, crossover caseiro, um sub 10sw3 em caixa dutada de 31 lts,uns coaxiais da pioner que eu não lembro o modelo ligados direto no player e um player pioneer DEH 5080 esse set era tocado por um GTA 480 e era bem agrádavel e equilibrado.

1ªdica - Trate as portas, pois elas são grandes demais e vibram muito,

2ª faça peitinhos ou outro tipo de suporte para colocar os tws em cima do painel,

e como o seu carro não tem o estepe dentro do porta malas dá até pra fazer uma caixa cilindrica utilizando o espaço que era destinado ao estepe o seu set tem tudo para ficar bom o unico problema é o player original que não colabora, mas capriche na instação que tem tudo para ficar bom.

Boa Sorte! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Sergio,

Eu já fiz um tópico com a instalação do som em um Idea elx e tem um outro que fez a instalação em um adventure, e posso te falar um pouco da minha experiencia, o Idea é muito bom para os graves, eu fiz uma caixa de fibra e mdf na lateral do porta malas do lado esquerdo e utilizava o seguinte set: mids nar de Kevlar, tws 1tw da selenium, crossover caseiro, um sub 10sw3 em caixa dutada de 31 lts,uns coaxiais da pioner que eu não lembro o modelo ligados direto no player e um player pioneer DEH 5080 esse set era tocado por um GTA 480 e era bem agrádavel e equilibrado.

1ªdica - Trate as portas, pois elas são grandes demais e vibram muito,

2ª faça peitinhos ou outro tipo de suporte para colocar os tws em cima do painel,

e como o seu carro não tem o estepe dentro do porta malas dá até pra fazer uma caixa cilindrica utilizando o espaço que era destinado ao estepe o seu set tem tudo para ficar bom o unico problema é o player original que não colabora, mas capriche na instação que tem tudo para ficar bom.

Boa Sorte! :legal:

Valeu Brother!

Infelizmente vou utilizar o player original por um tempo. Até minha próxima viagem ao shopping china, onde dá para sair de lá com dvdplayer ou mediacenter bem instalado. Mas o player original vai degradar tanto o som assim?

Essa da caixa cilindrica é interessante! Dá pra fazer em fibra?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Brother!

Infelizmente vou utilizar o player original por um tempo. Até minha próxima viagem ao shopping china, onde dá para sair de lá com dvdplayer ou mediacenter bem instalado. Mas o player original vai degradar tanto o som assim?

Essa da caixa cilindrica é interessante! Dá pra fazer em fibra?

Sim ela pode ser só de fibra, ou mista de fibra com madeira, e com certeza o player original vai ser o gargalo do seu som.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ela pode ser só de fibra, ou mista de fibra com madeira, e com certeza o player original vai ser o gargalo do seu som.

Valeu amigo. Vou fazer um selada lateral mesmo. Só não sei se aqui em Bauru tem alguém que faça a selada mista com MDF.

Agora preciso comprar uma moldura de painel para o IDEA de 1din ou 2din para arrancar fora o player original que eu não pedi, mas o vendedor da FIAT empurrou pra mim. O player é legal, cheio de funções, mas não para quem busca um som de fidelidade.

Alguém sabe onde compro essa moldura??? Até agora só vi no mercado livre de R$ 250 (mas o povo reclama da qualidade) e R$ 399 a 2DIN. 1Din tá bem mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo. Vou fazer um selada lateral mesmo. Só não sei se aqui em Bauru tem alguém que faça a selada mista com MDF.

Agora preciso comprar uma moldura de painel para o IDEA de 1din ou 2din para arrancar fora o player original que eu não pedi, mas o vendedor da FIAT empurrou pra mim. O player é legal, cheio de funções, mas não para quem busca um som de fidelidade.

Alguém sabe onde compro essa moldura??? Até agora só vi no mercado livre de R$ 250 (mas o povo reclama da qualidade) e R$ 399 a 2DIN. 1Din tá bem mais barato.

Você pode comprar a moldura para o pálio, que é a mesma e é mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode comprar a moldura para o pálio, que é a mesma e é mais em conta.

A moldura, mesmo do Palio, tá um absurdo de cara! Ridículo pagar mais de 200 reais num pedaço de plástico. Já soube de uma loja aki em Bauru que um cara tira o molde faz um com resina ou fibra. Vou atrás disso pra saber.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...