Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

brunao_sp

Ajuda no projeto de trio

Recommended Posts

Postado em

Fala galera,

ao longo do tempo venho investindo em projetos de SPL, porem, a 6 meses estou com um SQ com 2 308 e o rs1200d.

creio que vou trocar de carro em breve, e gostaria de montar meu primeiro projeto de trio, focando um som para hip-hop e psy, onde de para sentir o grave a uma boa distancia!

segue o que pensei:

2 eros hammer 3.0k 15pol + taramps 3.5kw com 400ah de bateria(isso foi o recomendado pela eros, mas alguem ja viu algo parecido com 300ah?)

4 cornetas + 2 tweeters com modulo da pyramid, linha super pro com bateria de 90ah no motor

a minha duvida é, hoje em dia, para o tipo de som que mencionei, e focando um grave forte a uma boa distancia, estou no caminho certo quanto a escolher equipamentos? ouvi falar muito bem do oversound bruthus de 18pol.. enfim, alguma sugestão que fique nessa faixa de 4000 reais

aceito sugestões antes de comprar os danados ehehehe

abraços

Postado em

É um projeto que tem tudo pra ficar forte, mas no hip-hop não sei não hein.... Pra tocar hip-hop "bem" em trio é meio complicado. É mais fácil se você usar algum subão, o eros hammer se não me engano ta mais pra woofer.

De uma pesquisada nos oversound sub800 talvez seja o que você procura.

Abraço.

• Upvote 1
Postado em

eu lhe recomendaria os Protech MB 1200, pois alem de ter uma otima resposta de MG tem um G exelente, aqui no forum mesmo tem varios vendedores tem um topico meu com um projeto com 4, os eros são exelentes mas tem um valor mais alto, e com certeza respondeira bem no psy ja o hip hop é complicado, em questão a módulo aconselharia SD tem um otimo desempenho e bebe muito menos q T além de tocar mais, ja a alimentação eu axo pouca...

Postado em

eu lhe recomendaria os Protech MB 1200, pois alem de ter uma otima resposta de MG tem um G exelente, aqui no forum mesmo tem varios vendedores tem um topico meu com um projeto com 4, os eros são exelentes mas tem um valor mais alto, e com certeza respondeira bem no psy ja o hip hop é complicado, em questão a módulo aconselharia SD tem um otimo desempenho e bebe muito menos q T além de tocar mais, ja a alimentação eu axo pouca...

opa.. muito obrigado ai galera

entao.. mesmo usando os oversounds 400ah é pouco?? O.O

vou colocar uma fonte tb

mas blz.. se o SD é mais economico ja me ajudou por ai, como o hiphop é meio complicado no trio entao.. qual seria a melhor opção para o psy? o oversound mesmo?

abraços

Postado em

opa.. muito obrigado ai galera

entao.. mesmo usando os oversounds 400ah é pouco?? O.O

vou colocar uma fonte tb

mas blz.. se o SD é mais economico ja me ajudou por ai, como o hiphop é meio complicado no trio entao.. qual seria a melhor opção para o psy? o oversound mesmo?

abraços

para ese estilo de musica seria memso os over Sub600 de 15~18'' etc..

• Upvote 1
Postado em

para ese estilo de musica seria memso os over Sub600 de 15~18'' etc..

opa.. mto obrigado a todos, me ajudaram bastante.. vou fechar com a seguinte configuração:

2 oversound sub 1000 rms 18pol

1 taramps 2.0kw para os oversounds

4 cornetas 2 tweeters em pyramid ou taramps400 de 4 canais

300ah de bateria para o mono

bateria original do carro para as cornetas e tweeters

uma fonte(a definir)

acho q isso fica dentro do orçamento!! valeu ai, o projeto é para daki uns meses qdo trocar o carro, vai demorar um pouco ai pra liberar as fotos eheheh

valeu

hand26

[]-[]

Postado em

opa.. mto obrigado a todos, me ajudaram bastante.. vou fechar com a seguinte configuração:

2 oversound sub 1000 rms 18pol

1 taramps 2.0kw para os oversounds

4 cornetas 2 tweeters em pyramid ou taramps400 de 4 canais

300ah de bateria para o mono

bateria original do carro para as cornetas e tweeters

uma fonte(a definir)

acho q isso fica dentro do orçamento!! valeu ai, o projeto é para daki uns meses qdo trocar o carro, vai demorar um pouco ai pra liberar as fotos eheheh

valeu

hand26

[]-[]

vai ficar bom o projetinho :legal:

se pudese pega o ampli pouco mais potente mal n ia faser =D

eu optaria pelo SD2500 sao bons para grave

flww

Postado em

eu tiraria essa pyramid e trocava por outro modulo

opa falai irmaozim entao a pyramid eu falei pq ja tenho aqui de outros projetos, mas se conseguir vender tambem, ai acho q vou de taramps 4 canais para as cornetas mesmo..

abraços

Postado em

outra coisa q qria ver com vcs q manjam de trio, esses oversound sub ai.. para o psy vai fazer muita diferença um de 18pol comparado com um menor de 12 ou 15?

pq se eu pegar menor um pouco acho que talvez de pra por uns de 8 para médios

abraços

Postado em

outra coisa q qria ver com vcs q manjam de trio, esses oversound sub ai.. para o psy vai fazer muita diferença um de 18pol comparado com um menor de 12 ou 15?

pq se eu pegar menor um pouco acho que talvez de pra por uns de 8 para médios

abraços

nao presisa tanto medio assim

rsrs

a q vai muda de 12' 15' e 18' e o gravao q vai dar o AF

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...