Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

toddy

Regulagem do Som.

Recommended Posts

Postado em

Galera.

Esses dias bati meu carro e toda parte eletrica foi reiniciado.

O som que antes tava bom foi resetado tambem e nao sei como regular ele direito.

o set eh o seguinte:

HU - Alpine IDA-X100 + imprint +ipod

Kit 2 vias Morel tempo 6"

coaxial morel

amplificador: focal - solid4

Sub: JL audio 10w1v2.

Como faco uma boa regulagem no som? nao sei usar o imprint pra regular o TA.

vlw.

Postado em

Fica difícil porque o imprint pode ter opções diferentes nos players.

No 9884 tinha 2 modos automáticos (vc precisa do Kit calibragem e aí ele faz tudo sozinho) e 1 modo manual.

Entrando no modo manual, vc tem várias opções para mexer, se quiser depois eu tento colocar aqui como ficava o TA no meu Gol G5, mas cada carro e som isso pode mudar.

Vai tentando e lendo o manual que vc chega lá...

Postado em

Quem tinha regulado o seu som anteriormento?

Acho melhor levar para a loja e fazer.

Não tem como alguém ensinar pelo forum.

Foi instalado em otra cidade o som.

Nao tem como levar lah agora.

aqui na minha cidade acho que nao tem uma loja boa que saiba regular.

nem tem esses equipamentos aqui pra vende.

vlw.

Postado em

Cara o ideal era voce ter registrado a regulagem, isso inclusive serve de base para mudancas futuras e comparacao. Mas nao adianta chorar o leite derramado.

Uma boa regulagem leva tempo, mesmo um profissional leva horas pra chegar num resultado bom.... comeca com uma regulagem basica, tudo no flat.... e se voce tem o manual dos aparelhos, vai mexendo e tentando chegar no que voce tinha antes (vai contar ai a sua memoria de como era seu som)

Leia bastante o forum, tem muita informacao, e voce vai entender como cada parte do seu som, funciona.

Boa sorte!

Postado em

Isto é complicado, pois tem tantas regulagens que as vezes ate conhecendo bem vc se perde um pouco.

Recomendo levar em alguma loja de confiança na sua regiao para um instalador refazer este serviço.

Senao pega o manual mesmo, leia todo antes de mexer em algo e comece a fazer as alteraçoes com todas as funçoes em flat!

Desligue o sub, e comece pelo kit dianteiro faça algumas alteraçoes e va testando musicas que tenham voz limpa e outras com profundidade para vc ver se o cantor esta no centro e se as musicas dao a profundidade desejada.

Conforme surgirem as duvidas em cada parametro a galera daqui pode dar uma força!

Postado em

Cara o ideal era voce ter registrado a regulagem, isso inclusive serve de base para mudancas futuras e comparacao. Mas nao adianta chorar o leite derramado.

Uma boa regulagem leva tempo, mesmo um profissional leva horas pra chegar num resultado bom.... comeca com uma regulagem basica, tudo no flat.... e se voce tem o manual dos aparelhos, vai mexendo e tentando chegar no que voce tinha antes (vai contar ai a sua memoria de como era seu som)

Leia bastante o forum, tem muita informacao, e voce vai entender como cada parte do seu som, funciona.

Boa sorte!

Concordo que são inúmeros detalhes,mas se vc seguir o manual pausadamente,provavelmente conseguirá resolver este desafio,e as duvidas que não forem solucionadas,aconselho a questionar aqui no forum.Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...