Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_KBLO

Up grade - presentinho de natal que me dei..rs

Recommended Posts

Boa. Faz um corte de 300 hz só para garantir. Ai com alguma equalização você vai forçar nas altas frequencias. Eu pelo menos valorizo mais o médio do que agudo. Porém, gosto pessoal meu.

Ah sim, to acompanhando.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim GUTOWS,

a ideia eh fazer o corte do full 250 a 5khz...

hj assim que chegar em casa vou caçar frequencias de testes 250hz.. testar nas caixas originais e depois peitinhos... ver como ele se comporta...

depois frenquencias altas... 5khz, 8khz, 12khz, 20khz...

minha ideia eh testar os fulls e o os tw no carro.. e ver qual me agrada mais... mais eu gosto do meu TW nar titaneo casou mtoo com o meu cross...

o corte do meu Tw esta em 5khz.. porisso de fazer o full morrer nessa faixa...

enfim... agora virao os testes... qndo? nao sei.. ja que amanha eh dia da muie neh.. rsrs

e hj vou sair... por mim ia direto pra casa brincar... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

bom sexta cheguei em casa... e desmontei as caixas... primeira impressao é parrudo em...

nao tem nada escrito atraz dele.. olhei os componentes da placa alguns sansung outros philips... só nao entendi.. pq a marca Harman Kardon entao... talvez pelo full ser da marca sei la.. rsrs

bom fiz alguns testes.. rapidos... fui jantar com a muie cheguei em casa 8 e meia e ia sair pra beber 10 e meia.. rsrs brinquei pouco.. algumas faixas apenas...

ia baixar frenquencias da internet.. qndo me lembrei.. que minha controladora de DJ em um dos programas que uso.. tem Filtro... hi e low pass... por canal.. pra questao de efeito.. mais da pra testar facil..

bom fiz corte hi pass 250hz... tocou bem... porem nao gostei do aguto... ainda prefiro meu TW...

ai virei o botao.. e fiz corte em 5khz... essa faixa gostei.. cortei 5khz e coloquei um capacitor... 100uf... se nao me engano corta 125 hz... TOCOU MUITOOO BEM!!! medio mais encorpado que os meus Fulls LG... o primeiro teste rapido eu gostei muito viu...

hj vou ver se faço um novo teste e tento gravar.. com os dois fulls nos peitinhos...

OFF... eu ja liguei as outras caixas... coloquei os fulls LG nas caixas harman Kardon.. as infity tocam muitoooo! a JBL ta perfeita...coloquei na central com o CSB... FICOU PERFEITOOO!

tambem pintei as caixas Inifity de preto... ficaram otimas.. foi uma boa compra tudo isso por 80 reais... ACHADO MESMO!

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o projeto em questão, estava pensando nessa questão de cortes. Usando um fullrange e um tweeter, seria melhor aumentar a faixa do midrange ou aumentar a faixa do tweeter?

Acho que vou ter que testar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh pad!!

ainda vou fazer melhores testes...

ouvi mto pouco... mais gostei do full ate 8k... subiu bem gostoso viu... eu particulamente gosto do agudo de full range.. problema eh mtoo alto que começam a soprar...

o franco me disse que ja ganhou iasca com mid + full.. com um filtro RLC(nao sei bem o que é! rs) pra deixar ele plano onde ele se perde!

mais ate 8k esse meu se saiu mtooo bem viu..

no meu caso o 5k seria pq ja tenho um cross bem acertadinho pro meu tw... mais irei pensar nisso tambem.. hj vou tentar montar um esqueminha e fazer ums videos... pra ter algumas opinioes... se eu gostar mais deles com o corte de 8k talvez eu troque o capacitor do meu cross pra subir o corte tambem do tw... tambem vou tentar fazer um teste no carro... tava ate pensando em descer o notbook e Receiver do meu quarto so pra ver certinho o acoplamento com o full e tw... rsrs da um trabalhinho mais nesse caso vale a pena pq fazer o cross passivo e acabar nao gostando eh jogar $$ fora!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo tópico Rodrigo apóio essas soluções baratas e as vezes muito melhores que algumas mais caras.

Começando que dessa forma se aprende muito mais hehe.

No carro como vão ser feitos os cortes? vai montar um cross ou o HU vai fazer os cortes?

Edit: Acabei de ver que vai montar passivo hehe

Show, estou acompanhando o tópico hehe.

Editado por nando100%bass

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, e a questão da potencia que esses fulls aguentam? por serem caixas pra computador, acredito que seja algo em torno de 5W apenas...

Compartilhar este post

Link para o post

nando..

vai ser feito Cross pros Fulls e para os TW ja tenho...

e mid e sub pelo Player...

nando eu sempre gostei mto desses projetos!

alem do fato de $$$ o desafio eh legal tambem...

eu poderia sim comprar um kit (MB quart, Hertz ou Helix) da vida... mais o desafio de fazer algo legal e diferente as veses mais barato as veses elas por elas!

mais tentar fazer algo diferente eu gosto disso...

tanto que sempre fui consumidor das loucuras do guto... ja tive os subs dele, tenho 4 woofers de 10 GA audio... rs aqueles mids gutitos.. estam no meu home de sub..e ja teve mais coisa... tudo coisa simples barato que toca muito bem... e que todas me deixaram mto feliz...

entao nao custa tentar... eu poderia sim gastar uma grana e pegar um KIT Top.. mais se ficar bom assim... prefiro gastar essa grana em outra coisa.. rsrs

tem coisas que claro nao tem jeito! Ex. amp... ja tenho como meta nao gastar menos de 1k de amp! basico preciso de um de qualidade e potencia... nao tem jeito.. tem que gastar! rs

Compartilhar este post

Link para o post

sim pelo o que vi sao fraquinhos sim... mais ate agora testei no meu home em volume consideravel e nao deu problema nao.. rsrs

se nao aguentarem.. ai parto para trazer um HI-VI mesmo.. ou ate Fostex logo... mais aguentaram meu home em volume consideravel viu.. rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

ahahhaha

e os que voce nao vai utilizar, qual fim vai dar?

Compartilhar este post

Link para o post

as caixas Infinity e JBL ja estao tocando no home do meu quarto! rs

e por sinal dando show... rs

ahahhaha

e os que voce nao vai utilizar, qual fim vai dar?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ScuLt, ah um bom tempo atraz (bons tempos!) pessoal no forum usavam full sansung (usados em caixa de PC JBL) com bastante potencia e aguentavam tranquilamente viu...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Cortando alto, por exemplo, 500Hz, dá pra socar 10x mais potência (musical) sem nem esquentar a bundinha do menino. Ou seja, 50W ali ele engole tranquilo. Só fazer os cortes certos.

Em testes, já apliquei 35W em um falante de 3W, no talo, por 10 minutos, sem qualquer problema.

Meu setup anterior usava 2 falantes de 3W por lado, ligados em um par de canais de 100W RMS... E eu ouvia ALTO o bagulho.

Aliás... depois que você brinca com uns negocinhos feios e pobres de pequena potência, começa a descobrir como é que se espanca coisa de grife sem comprometer o limite do ca~rtão de crédito.

E quando eu digo espanca, é barba, cabelo e bigode. E com farinha.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que o klb disse mesmo... Dá pra ter sistemas excelentes gastando bem menos que o preço de um kit top.

Os fulls que eu tenho (3.5x2) já soquei 75w por semanas e não reclamaram. 200Hz e Além... (Não tenho potencia especificada para eles)

Agora esou com 20w de tw e 6w de midrange, com os mesmos 75w (cross passivo neles) e estão de boa tambem. Quero ver quando por biamp neles. (Essa semana se tudo der certo)

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza Kleber!

ja vi nego acreditando que um Sub DIY era JL audio, sem saber..

nego acreditando que Mid NAR era FOCAL...rs

voce tambem eh um que os topicos sempre me motivaram!! ja tirou cada leite de pedra neh! rsrs

os fulls do meu quarto estao aguentando a mais de um ano o receiver do meu quarto em 125hz... som sempre no TALO.. pra tocar e Assistir Filme entao TALO EXTREMO e estao intactos! sem nem um chiadinho sequer.. rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

nando..

vai ser feito Cross pros Fulls e para os TW ja tenho...

e mid e sub pelo Player...

nando eu sempre gostei mto desses projetos!

alem do fato de $$$ o desafio eh legal tambem...

eu poderia sim comprar um kit (MB quart, Hertz ou Helix) da vida... mais o desafio de fazer algo legal e diferente as veses mais barato as veses elas por elas!

mais tentar fazer algo diferente eu gosto disso...

tanto que sempre fui consumidor das loucuras do guto... ja tive os subs dele, tenho 4 woofers de 10 GA audio... rs aqueles mids gutitos.. estam no meu home de sub..e ja teve mais coisa... tudo coisa simples barato que toca muito bem... e que todas me deixaram mto feliz...

entao nao custa tentar... eu poderia sim gastar uma grana e pegar um KIT Top.. mais se ficar bom assim... prefiro gastar essa grana em outra coisa.. rsrs

tem coisas que claro nao tem jeito! Ex. amp... ja tenho como meta nao gastar menos de 1k de amp! basico preciso de um de qualidade e potencia... nao tem jeito.. tem que gastar! rs

Certo o desafio é sempre a melhor parte hehe. Já tive umas ideias bem loucas aqui mas nunca coloquei em pratica hehe.

Quanto o pessoal comentando de potencia e etc, eu já usei durante meio ano um kit kevlar da pioneer em free-air que aguenta no manual 35 rms ligado num HBM 2100(a qualidade óóó lá em baixo uhahuahuahu, mas eu era feliz) que declara 200rms @ 4Ohms, as vezes quando eu exagerava saia um cheirinho de queimado mas no resto do tempo era tranquilão hehe.

Agora to com um Alpine que tem 4 canais de 40 rms (modelo antigo) meio ruim de acostumar com baixa potencia hehe, mas estava me abituando.

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera,

ontem cheguei cedo em casa! e como tava louco pra ouvir o casamento dos fulls com meu kit...

montei um esqueminha pra fazer o corte do full... tenho uma controladora de DJ onde o programa

da tem um filtro pra fazer efeitos mais que serviu pra fazer o corte...

p1606102206.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

p160610220601.th.jpg

ligando o a controladora... no analogic input... e ligando a saida RCA da controladora no blaupunkt!

p160610215301.th.jpg

peitnho com o full Harman Kardon lado esquerdo...

p1606102153.th.jpg

peitinho lado direito...

p1606102154.th.jpg

vista painel todo...

p160610214401.th.jpg

Notbook e soft prontinhos pra ação.. rs

p160610214402.th.jpg

Detalhe pro corte feito pelo soft!

bom Resultado do teste... Infelizmente ficou com um pequeno atraso o som dos fulls.. devido a sair pro player, passar pela placa de

som da controladora e só depois voltar pro amp...

mesmo assim foi mto valido o teste pra ver como ficaria com esse corte...Ficou perfeito... o corte low foi feito pelo amp... e baixando um pouco o

grave que ia pros peitinhos tambem pela controladora!!

bem eu curti e muito o casamento de full e kit... com esse corte ficou mtooo bom...

impressionante a diferença no "ambiente carral" rsrs

testei em varias frequencias os fulls mais como nao tinha como subir o corte do tw nao posso afirmar como fica com o full mais alto..

mesmo tendo gostado dele em 8khz...

bom o teste valeu e muito... pq tive uma ideia mtooo boa de como vai ficar com os cortes que pretendo...

e gostei mesmo... mais por ser mtooo mais sensivel ficou mais alto que o kit... mais nada que com o fader nao de pra regular certinho...

digo pelo fader pq eu uso o mesmo canal para os woofers do trio em bridged... entao o ganho ficará assim.. como ta regulado pros woofers.. e pelo

fader regulo para os fulls... nada de mais... alias mais simples e versatil impossivel neh.. rs

isso ae... agora preciso so esperar sobrar uma graninha pro cross... e fazer um bafle de acabamento pro full... logo logo novidades!

Compartilhar este post

Link para o post

ah é fiz um video... lado bom eh que descobri que meu celular grava video em DIVX... o ruim eh que descobri que o mic de capitação dele eh mto sensivel.. gravei com o som meio alto...

e ficou pessima a qualidade do video... nao tem nem como postar!

ah pra quem falou da potencia... os fulls funcionaram meia hora em volume bem alto... e nem sequer esquentaram.. rs

Compartilhar este post

Link para o post

sabe isso que chateia...

o cara tem o dom de pegar o Notbook, descer a controladora de DJ.. arrumar um jeito de fazer um corte! pra testar como vai ficar o conjunto full + kit... faz questao de tirar fotos e postar no forum... e o seu post eh completamente ignorado...

fiz pq eu queria testar e ouvir como vai ficar o conjunto claro.. mais fiz questao de mostrar pra galera... e ninguem comenta...

como fazia tempo que nao fazia esse tipo de post tinha esquecido como era...

certeza que se tivesse fazendo um Kit MBQuart/Hertz/Hybrid pendurado em um amp.. tudo o que recomendam no forum teria posts a dar com pau elogiando... nao que eu queira que elogiem... criticas tambem sao sempre bem vindas! porisso que ja vi mtaa gente boaa.. que manja mtooo de som... e faz coisas muito boas que desanimaram do forum e sairam... é ruim pq o forum que perde sabe... mais eu nao desanimo! sei la... esperança eh a ultima que morre...

meu som eh totalmente diferente é sim... mais modestia a parte...

manda muito bem em todos os seguimentos dele... o trio é equilibrado, toca alto com grave presente e tocando mto bem pra fora, ja chegou a dar pau em woofer 15 nos graves.. tendo a vantagem que nao eh aquele tuc tuc tuc seco de woofer... com voz definida sem gritaria e com medio grave presente! toca um SPL muitooo bom pra som interno... e tem um ST muitooo agradavel de se ouvir... algumas pessoas ja ouviram e todos elogiaram! eu sei que consegui minha meta... ter um som pra todos os momentos! farra com os amigos, transito e viajens com ar ligado e curtindo um SQ e pra musica eletronica um SQPL! com o 3 vias e troca do amp vai melhorar e muito... a parte SQ do meu som! eu estou muito Feliz com o meu som... é o que importa com certeza! Mais as veses eh bom criticas, conselhos, toque principalmente em um projeto taooo diferente do comum...

com o que gastei de som e o que pretendo ainda gastar...

era facil pegar um Alpine, kit morel, amp qlqr um dos recomendados pela galera e sub JL... mais nao era o que queria... queria algo versatil... e estou conseguindo viu...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acho que ai que ta...

por ser diferente, não tem o que comentar, visto que a galera hoje em dia em sua maioria compra kits prontos e instala somente isso.

acho super legal isso e ja deixo meus parabens pra voce, pela vontade e pela garra de montar um som assim, "diferente" como voce mesmo diz.

Compartilhar este post

Link para o post

que bom que curtiu! espero que o meu saia melhor que a encomenda.

negócio é bota a mão na massa mesmo, parabéns!!

boa iniciativa!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

Muito bacana! Agora bora fazer esse Xover logo pra contar como foi a integração com o resto do som!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe o seu tem tudo pra sair melhor que a encomenda neh... Vifa, muito bem cotado la fora.. tem tudo mesmo...

meu projeto inicial era a compra de um full identico ao seu... e quase fechei um HI-VI aqui nos classificados.. a ideia era trazer um pra ca mesmo.. vifa, HI-VI ou mesmo Fostex...

ai vi essas caixas no mercado livre.. pensei pq nao arriscar com os fulls harman Kardon ou infinity... em testes decidi pelos HK mesmo... por enquanto gostei muito do resultado viu...

em comparação aos kit 3 vias que ja ouvi.. dentre eles MBQuart.. digo que o meu 3 vias ficou no min interessante em relação aos que ja ouvi apesar do seu investimento ter sido na faixa de 500 reais ja contando com o cross que terei que fazer para os fulls...

ainda pretendo pegar um mid MBquart para comparar com esse ou algum outro que se saia muito bem em portas(foco principal medio grave! gosto de mid descendo mesmo...)

e um tw tambem mais refinado... apesar de gostar muito do acerto do meu Nar titaneo...

basicamente eh o que tenho pra fazer... mecher com o kit e amp ST...

ja que o grave fica dificil eu achar um casamento de caixa como os meus protechs... que como diz o João se eu tinha que acertar em uma caixa foi na minha...

toca maravilhosamente bem e FORTE pra fora e pra dentro tambem... tocando o CD do kleber por ex.. o carro treme na frenquencia 20hz ja... toca bonito a de 32hz e a de 40hz toca com força mesmo...

pro trio apenas aumento o controle de sub, subo o corte de 50/80hz para 125hz... e subo o EQ de 40hz para 100hz.. pronto tenho sub pra fora mais que o suficiente...

o amp de grave eh xing ling... Xplosound... comprei assim que troquei de carro... apenas de quebra galho.. a ideia era SD 1000, MTX ou FOSGATE digital... mais ele ta se saindo taoo bem... a mais de um ano no carro... e sem problemas nenhum... que vai ser o ultimoooo UP do meu set...

que bom que curtiu! espero que o meu saia melhor que a encomenda.

negócio é bota a mão na massa mesmo, parabéns!!

boa iniciativa!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

bom um Up que fiz.. nao tem nada a ver com som mais me deixou mtooo feliz!

Rodas Aro 16' do Punto 2010.

p3107101504.jpg

p310710160902.jpg

p310710161002.jpg

mais fotos AQUI

comprei as 5 rodas... mais o step tambem é 195/55 R 16 e nao coube por causa da caixa dos subs.. :angry:

o 3 vias estou esperando o proximo pagamento pra mandar bala no cross e instalar...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...