Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_KBLO

Up grade - presentinho de natal que me dei..rs

Recommended Posts

fala galera quanto tempo nao abro um topico aqui em.. rsrs

bom eu fiz tratamento nas portas AQUI

nossa que diferença o som em mais eu tava ouvindo hj e to sentindo falta do palco um pouco mais alto... ai tava pensando como nao tenho TA e nem to afim $$$ de gastar grana com up-grade de player visto que o meu me atende muito bem tirando a falta de TA e nao vivo mais sem USB no som...

estava pensando e lembrei que comprei do Hellmind um par de peitinhos.. onde a ideia inicial era fazer um bafle pra direcionar os tw.. mais eles sao grandinhos e daria pra adapta-los.. talvez uma reforçadinha neles e colocar um full... ja que tenho dois canais "sobrando" que só sao usados nos woofers do triozinho que fica DESLIGADO! so ligo pra fazer bagunça mesmo!

o que acham?

Mid beyma + Tw Nar titaneo + full direcionados no painel..

nao vai ser pra agora... to meio sem grana pagando mtaa coisa e so vou me estabilizar em agosto e olhe la... hehehe

mais acho que vou fazer uns testes com os fulls lg que tenho nas satelites do meu home DIY tb.. rs

fotinhos dos peitinhos.. como sera que ficam ums fulls no painel direcionados em... vou testar com corte simples 125hz e ver no que da! rs

dsc07306p.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

peit01.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

que acham? acho que vale a pena o teste neh?

sera que vai ficar legal isso? hehehe

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho mais negócio eliminar os TW e usar apenas os full´s (que cheguem em 20Khz). Corta o mid em LP em torno de 300Hz e vai ter o palco lá em cima.

Se for para utilizar os 3 (mid+TW+full) melhor fazer um cross 3 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei 02 troféus de primeiro lugar ,nos campeonatos de qualidade da Iasca,na categoria profissional (300 e 600 W)em qualidade de som(2 Kadetts na Iasca-1997),usando apenas 2 full-ranges,2 mid bass,e 02 woofers ,todos com cortes passivos ,que fiz na época!

Os cortes eram:Woofer(60hz),Mid-bass(60 a 200 Hz),e nos Full ranges(200 acima RLC)

Eram 02 woofers de 12 polegadas JBL-123A (Alnico),que acabei passando p Rodrigo da Stereo one,02 mid-bass da Infinity transparentes de mylar 5 polegadas ,que passei pro Silvio Sakata ,a alguns anos atrás!

O fato interessante hoje,seria o preço barato que custaria um sistema semelhante atual!

O resultado é muito bom,e estou trabalhando em um projeto desses atualmente.

Consegui importar alguns fullrange da Phillips de 2,5 polegadas,que respondem até 19 Khz,o preço ficou em torno de +- R$48,00 cada.

Agora estou no laboratório fazendo um filtro(RLC) pra eles ficarem bem planos.

Me mande um email ou MP ,que te passo algumas fotos e detalhes,inclusive da revista na época da premiação!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

hummm seria bem interessante sim em franco..

eh meu "medo" era extamente esse... teria que fazer um belo cross pra deixar o TW apenas onde o full parasse... teria que ser algo mtooo bem especifico... e fica caro um cross desse alem eh claro que nao tenho tantoooo conhecimento assim... rs

a ideia dos fulls alem de trazer o palco pra cima se deu pq eu simplismente adorooo o som dos fulls do meu HOME D.I.Y. (Pra quem ainda nao viu e quer ver o link!)

unica coisa que preciso tomar vergonha eh melhorar a central... falta medio grave... rs

eu gosto dos tw nar de titaneo... ficaram mto bons os meus com o cross que o guto fez pra um bravox...mais que caiu como uma luva pro nar... mais ter voz e agudo junto eu gostaria mais sim... rs

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de dizer... cheguei em casa quarta e fui verificar a litragem dos peitinhos eles tem cerca de 500ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rodrigo!

Posso dizer,que quanto mais alta for a frequencia de corte "High-pass" ,menor será o custo de um crossover passivo para os tweters,pq os valores de indutância e de capacitância ,diminuem ,a medida que as frequencias aumentam.Neste caso, se a indutÂncia for menor,voce precisará de menos fio de cobre no indutor,e consequentemente terá um custo mais baixo.

A regra tambem se aplica no custo dos capacitores

Evite o uso de indutores com nucleos de ferrite,etc...,pq ,aumentam a distorção de Notch,e normalmente as empresas usam estes nucleos,para poderem economizar no custo do fio de cobre...

Prefira sempre os crossovers passivos com indutores de nucleo de "AR".

Existem alguns Fullranges,que facilmente respondem acima de 20Khz,com uma correção "RLC",ficam bem planos,e eles se tornam uma ótima opção de custo beneficio entre + - 200 2 20Khz

Gosto muito dos tweters de Titanium da NAR,e por coincidencia,eu mesmo que desenhei o crossover deles de 2 vias,a alguns anos(2005)

Em 04/06/2010 at 11:57, Rodrigo_KBLO disse:

hummm seria bem interessante sim em franco..

eh meu "medo" era extamente esse... teria que fazer um belo cross pra deixar o TW apenas onde o full parasse... teria que ser algo mtooo bem especifico... e fica caro um cross desse alem eh claro que nao tenho tantoooo conhecimento assim... rs

a ideia dos fulls alem de trazer o palco pra cima se deu pq eu simplismente adorooo o som dos fulls do meu HOME D.I.Y. (Pra quem ainda nao viu e quer ver o link!)

unica coisa que preciso tomar vergonha eh melhorar a central... falta medio grave... rs

eu gosto dos tw nar de titaneo... ficaram mto bons os meus com o cross que o guto fez pra um bravox...mais que caiu como uma luva pro nar... mais ter voz e agudo junto eu gostaria mais sim... rs

Compartilhar este post

Link para o post

franco te mandei uma mp... gostaria de saber mais sobre o RLC...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

estive dando uma pesquisadinha... e achei esse mid.. a venda... carinho... mais nada que 12x nao resolva... 360 o par!!! em 12x..

fiquei mto tentado por ele... assim manteria o Nar titaneo que gosto e teria medios no painel... alem do que os peitinhos que possuo sao para plate de 4' assim como esse mid range o que acham?

dmn-a-psm.jpg

DMN-A Dome Midrange

Overview

--------------------------------------------------------------------------------

In professional loudspeaker field for a type of dome or cone-shaped loudspeaker units, which the result of the playback mid-range sound is better? In fact, really existing many different opinions. The people of like the cone-shaped mid-range unit think it can choose a lower frequency point, eg.

If choose in the 200 Hz-250Hz,it would be 3-4 times as the lowest frequency point of dome mid-range unit as cone-shaped unit. We will certainly overall right of consideration various factor When generally produce loudspeaker system and crossover, and will not try to use a 50 mm dome mid-range unit to go to match with 12 inches of bass-loudspeakers. Usually you can use a dome mid-range unit to achieve larger radiation space than a cone-shaped unit, we can get a clearer and transparent sound.

Because we believe above-mentioned viewpoints of dome mid-range unit, sure of it to send out the value of Hi-end sound. Following we are going to introduce the type of DMN-A of soft dome mid-range loudspeaker unit.

Compact size and small weight; Hand treated fabric dome; 50 mm voice coil with two big Neodymium rings; Vented design with a large non-resonant acoustic chamber; Opened plastic frame for effective cooling; Detachable back cap for critical "flat" applications.

The Dma-a delivers high-end sound in a compact, convenient size. The considerably increased rear acoustic chamber provides better sound quality suppressing parasitic reflections. Two Neodymium magnets from both sides of the top plate create a "sandwich" type magnet system which provides symmetric electromagnetic propertied of the motor structure, reducing distortion. The compact faceplate allows close positioning of complementary drivers. The Dma-a has a uniform acoustic power dispersion in the most critical frequency band. This driver will provide a smooth and natural transition to a tweeter, creating a very open, clean and lifelike sound.

The frequency curve of DMN-A is very smooth, from 800Hz to 8000Hz the asymmetry degree is -1.5 dB. When deviate 30 degrees away from the principal axis, descend the 3 dB in the 5.5 Khz, but the curve and axle frequency response toward to near very much. The DMN SPL of average sound pressure is 91dB.

This unit can provide the pulse sound pressure output of 108.8 dBSPL. This is already more than enough to the family environment playback, even also can be competent in professional monitor system.

Because it is by surprise smooth that the frequency response of this unit, so the DMN- A almost can match the usage with any unit. For example: Hi-Vi R1 ribbon tweeter, SD1.1 dome tweeter, its effective work frequency area is 800 Hz-8 Khz. Well worth mentioning of we can use this unit without rear crust, but need to pack it into the sealed space of being no smaller than the 1.50 L.

So you can design a flat ¡¢ in-wall loudspeaker system, the same can send out a sound of high quantity.

Specifications

Nominal Impedance (Z)(Ω) : 6

Resonance Frequency (Fs)(Hz) : 800

Nominal Power Handling (Pnom)(W) : 70

Sensitivity (2.83v/1m)(dB) : 93

Weight (M)(Kg) : 0.4

VC Diameter (mm) : 50

DC (Re)(Ω) : 4.3

VC Former : CCAW

VC Frame : Aluminum

VC Layers : 2

Magnet System : Outside

Magnet Former : Neodymium

Recommended Crossover Frequency(Hz) : >800 Hz <9000 Hz

Compartilhar este post

Link para o post

pow galera... ia comprar hj mesmo um full HI-VI que estava nos classificados... mais outro user tinha acabado de pedir pra reservar... =(

ai estou aqui vendo sobre esse mid range... humm estou tentado a arriscar ele em..

ja vi quanto fica um cross de 800a 9000hz para ele com o protheus... e se nao ficar mtoo caro... vou abraçar esse mid range mesmo...

ter um bom medio encima do painel... e TW nar titaneo(que como ja disse, adoro o som dele) gosto de tw bem presente e nesse caso o nar eh perfeito pra mim presente mais controladinho... com o zobel do meu cross ajudou mais ainda no controle...rsrs

ate semana que vem qndo o vendedor me responder algumas perguntas devo estar decidindo...

se der certo... faltará apenas o up de amp... que vai ser mais complicado $$$$. quero um amp de no min 100wrms de qualidade... ideal mesmo 150wrms por canal... isso pq o trio ta precisando de mais vida assim como o som interno tambem... visto que o grave que tenho esta mtooo forte... pra som interno e externo.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera boas novas...

fuçando no mercado livre... achei um lote deveras interessante a venda.. por preço de banana!!!

nem pesei e FECHEI...

sao 6 caixas ao todo...

caixa1.th.jpg

todas caixas!

caixa2.th.jpg

caixas ATIVA Infity... achei elas compridinhas! sera que por sorte tem dois fulls cada caixa? rs

caixa3.th.jpg

caixas ATIVA Harman Kardon

caixa4.th.jpg

a caixa JBL

caixa5.th.jpg

a caixa Altec

tudo isso pela miséria de 80 reais com o frete...

perguntei pro vendedor se os falantes estavam ok e eram originais... ele disse que sim..

como ele tem mto mais coisa pra vender.. acho que nao mentiria correndo o risco de ser negativado.. hehe o preço baixo eh pq as caixas ativas nao estao funcionando... mais so pela JBL ja valeria a pena... se nada prestar nao perco muito mesmo.. 80 reais mesmo.. vale a pena arriscar nao?

logo logo entao terei dois fulls Harman Kardon e dois Fulls Infinity para testar qual fica melhor... vamos ver! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o bem bolado aí.

Eu peguei um par de fullranges 2x3.5" de um PC marcado "JBL Pro". Embora sejam bem antigos e não tenha achado nada com a identificaçao dos falantes, achei o som bem satisfatório.

Acho que você vai conseguir algo legal aí nas caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

sim PAD inclusive achei esse bem bolado procurando as JBL tambem...

as caixas JBL dizem ser o Full Famosos branquinhos... sao sim mtooo bons... eu to apostando mto nos fulls HK ja ouvi umas caixas de pc deles.. eh impressionante a qualidade... mais nao vou discartar um teste com os infity nao...

o duro vai ser isso achar specs deles... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu já usei um set bem parecido com o seu, só que o meu mid era o de kevlar da nar, mas o ampl e o player, são os mesmos, e eu usei um full da linha premium da bravox de 3" de 8ohm, com um corte de 200hz em peitinhos de 750ml, e te digo que era muito bom de se ouvir. Pode ir sem medo que fica bom. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a maioria destes medios devem atuar bem na faixa dos 200hz, pois estas marcas fazem bons produtos!

Mas para certificar faça um teste usando a propria caixinha do pc e um cd de testes tocando nesta frequencia...

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera o cara ja postou as caixinhas e agora eh so esperar chegar pra fazer algumas brincadeiras.. rs

ontem procurei nas profundesas do nosso forum um topico meu de 2007 para achar o corte do meu tw que ja nem lembrava mais... pois bem meu tw ta cortado em 5kz 1ª ordem... eu gostei mto dessa configuração com o nar de titaneo eu curtoo mtoo o som dos meus tw... gostaria de um 3 vias tocando de 200~250 a 5kz no painel.. acho que ficaria bom neh?

eu acredito que as caixas que comprei toquem mto alem disso... afinal elas tem somente o full para tocar... mais so saberei qndo chegarem, eu ouvir e vaculhar a internet pra buscar informações sobre elas! e claro o primeiro teste sera feito apenas com o cross do amp mesmo... deixando o bichinho subir ate onde quizer.. rsrs

de qlqr forma acho que a configuração inicial sem testes vai ser assim...

Mid Beyma 6'- Corte 50hz pra SQ - 80hz pro dia a dia (musica eletronica e afins) ate onde sobe nao achei spec so dos mids.. so kit inteiro... =S

Full HK ou Infinity - corte 200~250 a 5khz...(ainda esperando pra testes e specs)

Tw Nar Titaneo - Corte 5kz a 20khz... o unico que tenho certeza das specs e corte que ja tenho.. rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

hehe isso com certeza no dia que chegarem.. esse teste ja vai rolar... hehehe

Em 08/06/2010 at 13:21, gustavomp3 disse:

Acredito que a maioria destes medios devem atuar bem na faixa dos 200hz, pois estas marcas fazem bons produtos!

Mas para certificar faça um teste usando a propria caixinha do pc e um cd de testes tocando nesta frequencia...

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal nao ta mto ai pro meu topico... mais ja esperava mesmo...

projeto diferente.. fazendo um mix de marca onde nenhuma eh "da moda" e nem uma fortuna de investimento = topico pouco opinado e acessado... bom que importa eh eu estar gostando... e saber que ta tocando do nivel ou melhor de mtos SQ que ja ouvi por ai.. rs

bem aos que interessarem minhas caixas estao a caminho ja.. assim que chegar começa os testes com os fulls...

agora estou tendo um problema e preciso de uma opiniao...

soltou o cross do meu tw no acabamento do forro e tive que abrir de novo ontem.. pq estava me irritando... pois bem.. o acabamento ainda ta vibrando... como tem detalhes em plastico ta fazendo um barulho chato de vibração!! coloquei um carpete entre forro e porta mais diminuiu mais nao acabou o problema...

eu nao sei se tecido betumado vai caber na porta... estive estudando e talvez com um recorte perfeito caiba sim... agora fico na duvda...

tecido betumado entre porta e forro?

mais uma camada de manta na parte de fora da porta antes do forro...

manta no forro...

qual das 3 seria melhor... vibrando pouco... a 50hz... no dia a dia caro em movimento so algumas musicas que percebo o barulho...

minha melhor opção seria mais uma camada e o betumado... mais ai quase certeza que nao tem espaço... é mtooo justo entre a porta e forro..

tenho a vantagem que esse forro usa apenas 3 prisilhas... o resto eh dois parafusos grossos e embaixo os parafusos do porta treco da porta... entao talvez de pra forçar um pouco... mais nao sei...

como ta tocando? o mid ta dando show... pegada linda tem esse mid na porta tratada!! vendo pra crer... ou melhor ouvindo...

preciso agredecer ao casão por recomendar esse mid... valeu casão...( precisava de um mid bom pra porta e com irmã pequeno casao me indicou e vendeu seu mid bass beyma neodymium) como vc falou toca e mtooo... a batida do bumbo vem com força mesmo... ouvindo os testes do CD do Kleber pra SQPL... nossa as faixas de bateria tao dando showww!! rs

bom esse mes nao posso nem pensar em comprar..NADA! presente pra namorada(quiz pq quiz uma bolsa logo da Carmim! RS) e roupas pra mim... enfim ja gastei minha cota... rs

mes que vem tentarei.. comprar mais manta, betumado(tinha comprado, meu irmao usou na mudança! e sumiu =S)

fazer o cross do full.. e estar com o 3 vias prontinho...

ai so me faltará o UP de amp... mais eh um proximo capitulo... e esse quero fazer com estilo... algo realmente bom..

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo passa uns pedaços de manta asfáltica no plastico.

Pelo que eu entendi essa região pode ficar úmida com a chuva, e feltro betumado com água tem um cheiro, digamos, bem desagrdável.

Mas é aquele coisa, eu nunca senti o cheiro. Todo mundo diz que resina e fibra fedem, eu não achei nada demais o cheiro. É só um cheiro forte, mas não ruim. Sou daqueles que ama cheiro de gasolina.

Os cortes parecem ok. Se tivesse cross ativo para brincar, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aproveitaria pra tirar o NAR Ti da jogada... Iria pra um residencial de plate pequeno, como os TangBand, já que o problema não é mais o espaço.

Não sei cortado a 5KHz, mas cortado a 8Khz eu já testei, e não gostei MESMO. Não sei o que diabos aconteceu, mas o agudo ficou ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

PAD...

pensei nisso tambem... acho que vou aplicar uma camadinha de manta no forro( ou mesmo o produto da 3M) e reforçar mais uma camada na porta parte externa... as partes de plastico sao todas presas no propio forro com parafusos... acho que vou tirar tudo... e "rechear" as partes que sao ocas de carpete!!

Kleber...

entao cara eu particulamente gosto do meu nar titaneo viu... uso o mesmo cross de muitos anos atraz qndo vc escutou o meu palio com os TW bravox neo..

é um cross que o guto fez corte 5khz 1ª ordem e zobel... coloquei provisório e adorei o acerto que ficou no meu Tw... nao lembro se foi ou nao mais acho que o joão ouviu em um dos encontros meu som e perguntou do TW se era o Nar de titaneo pq tinha gostado.. acho que foi o joao.. rsrs

lembro que todos diziam que o guto tirou leite de pedra daquele TW com esse cross.. imagine com esse que nao eh ruim quanto o bravox...rsrs

mais claro que up de TW nao esta descartado nao.. mais antes quero o up de amp...

por dois motivos... o blau GTA era bom nos subs.. foi pro ST de quebra galho... e ta ate hoje... quero um amp mais fiel... mais SQ mesmo...

o segundo eh que meu trio ta com grave demais e voz meio apagada... preciso de mais potencia...

minha ideia eh juntar uma grana e fazer um UP legal mesmo...

minhas opções/desejos são:

Alpine PDX 4.150(esse eh o sonho de consumo no momento perfeito pra mim! o trio ficaria perfeito e o SQ tambem)

SoundStream Rubicon RUB4.600

Clarion APX4361

tem o Helix Esprit E400 mais esse nunca nem escutei... rs

valeuuu

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise sobre o Arc Audio série XXD... tem um 4 canais muito interessante, classe D, consome pouca bateria e pelos reviews é bastante musical. Falaram ser superior até aos PDX em sonoridade, e estão custando menos de 1.000,00.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/06/2010 at 13:10, Rodrigo_KBLO disse:

bom pessoal nao ta mto ai pro meu topico... mais ja esperava mesmo...

projeto diferente.. fazendo um mix de marca onde nenhuma eh "da moda" e nem uma fortuna de investimento = topico pouco opinado e acessado... bom que importa eh eu estar gostando... e saber que ta tocando do nivel ou melhor de mtos SQ que ja ouvi por ai.. rs

bem aos que interessarem minhas caixas estao a caminho ja.. assim que chegar começa os testes com os fulls...

agora estou tendo um problema e preciso de uma opiniao...

soltou o cross do meu tw no acabamento do forro e tive que abrir de novo ontem.. pq estava me irritando... pois bem.. o acabamento ainda ta vibrando... como tem detalhes em plastico ta fazendo um barulho chato de vibração!! coloquei um carpete entre forro e porta mais diminuiu mais nao acabou o problema...

eu nao sei se tecido betumado vai caber na porta... estive estudando e talvez com um recorte perfeito caiba sim... agora fico na duvda...

tecido betumado entre porta e forro?

mais uma camada de manta na parte de fora da porta antes do forro...

manta no forro...

qual das 3 seria melhor... vibrando pouco... a 50hz... no dia a dia caro em movimento so algumas musicas que percebo o barulho...

minha melhor opção seria mais uma camada e o betumado... mais ai quase certeza que nao tem espaço... é mtooo justo entre a porta e forro..

tenho a vantagem que esse forro usa apenas 3 prisilhas... o resto eh dois parafusos grossos e embaixo os parafusos do porta treco da porta... entao talvez de pra forçar um pouco... mais nao sei...

como ta tocando? o mid ta dando show... pegada linda tem esse mid na porta tratada!! vendo pra crer... ou melhor ouvindo...

preciso agredecer ao casão por recomendar esse mid... valeu casão...( precisava de um mid bom pra porta e com irmã pequeno casao me indicou e vendeu seu mid bass beyma neodymium) como vc falou toca e mtooo... a batida do bumbo vem com força mesmo... ouvindo os testes do CD do Kleber pra SQPL... nossa as faixas de bateria tao dando showww!! rs

bom esse mes nao posso nem pensar em comprar..NADA! presente pra namorada(quiz pq quiz uma bolsa logo da Carmim! RS) e roupas pra mim... enfim ja gastei minha cota... rs

mes que vem tentarei.. comprar mais manta, betumado(tinha comprado, meu irmao usou na mudança! e sumiu =S)

fazer o cross do full.. e estar com o 3 vias prontinho...

ai so me faltará o UP de amp... mais eh um proximo capitulo... e esse quero fazer com estilo... algo realmente bom..

Vc nao consegue fixar o cross novamente para impedir a vibraçao?

Tem que tomar cuidado, pois se vc entupir a porta com estas mantas pode mudar a caracteristica do som...

Veja se realmente é o que vc quer ..

A melhor maneira e fixar o cross e fazer uma junta de borracha ou silicone para estancar a vibraçao!

Coloque umas fotos do sistema ai pra gente ver ..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

humm boaaa dica.. andei dando uma olhada... irei pesquisar legal... é o 4080 neh... ruim eh que ele tem 4x80... precisaria de no min 100wrms... porcausa do trio.. mais irei estudar mais sobre esse amp sim.. rsrs

Em 10/06/2010 at 21:29, evepainkiller disse:

Pesquise sobre o Arc Audio série XXD... tem um 4 canais muito interessante, classe D, consome pouca bateria e pelos reviews é bastante musical. Falaram ser superior até aos PDX em sonoridade, e estão custando menos de 1.000,00.

Compartilhar este post

Link para o post

nao nao o cross eu fixei mto bem dessa vez com dupla face 3M.. e o envolvi com carpete... esse nao faz mais barulho nao... rsrs

o problema ta sendo os puxadores e detalhes da porta em plastico... e a parte superior do forro de corvin.. vou tirar uma foto pra tentar explicar...

as fotos do sistema, do tratamento de tudo.. esta no DIY em um link no primeiro post..

abraços

Em 11/06/2010 at 04:14, gustavomp3 disse:

Vc nao consegue fixar o cross novamente para impedir a vibraçao?

Tem que tomar cuidado, pois se vc entupir a porta com estas mantas pode mudar a caracteristica do som...

Veja se realmente é o que vc quer ..

A melhor maneira e fixar o cross e fazer uma junta de borracha ou silicone para estancar a vibraçao!

Coloque umas fotos do sistema ai pra gente ver ..

Abs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

a chegaram minhas caixas... caramba foi um achado mesmo o lote que achei caixas muito boas... to gostando do vi..

vamos ver qndo ouvir neh...

o full infinity eh retangular como imaginava pelo tamanho da caixa..

o harman cardon eh quadradinho mesmo... parecem muitooo os sansungs das caixas JBL viu...rs

o modelo eh Harman Kardon HK206

Speakers Specification:- Speaker Type: Active Nominal (RMS) Output Power: 35 Watt

Response Bandwidth: 90 - 20000 Hz

Magnetic Shield: Yes

Audio Amplifier: Integrated Connectivity Technology: Wired Controls: Power on/off,

volume Media Included Qty: 90 - 20000 Hz

Speakers Included: 2 x right/left channel speaker

90 a 20khz?? humm parece que a brincadeira vai ser interessante em... rs

vi alguns reviews sobre elas com o pessoal falando mto bem...

li tambem que eram caixas que vinham juntos com alguns PC Dell... bom eu era louco pra "roubar" as caixinhas do Dell do meu primo por adorar o som delas.. rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...