Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cady

3 vias a partir de 2 vias....experiencias

Recommended Posts

nao seria o contrario... o cross seria pro tw e mid-bass deixando o cross do player pro full ou mid range nao sei qual voce vai usar...

na verdade vc pode usar de duas formas...

fazer um cross pro mid e tw... por exemplo...

mid bass em corte 80hz ou menos ate 200~250hz...

e TW de 8KHZ ate 20khz...

e faria o corte pelo amp do Full/ Mid-Range... de 200~250hz ate 8khz.. o bom assim eh que se faltar algum acoplamento entre mid-bass/ Full/e Tw, tiver algum buraco ou cancelamento... vc pode variar a regulagem para ficar perfeito...

ou entao como vc falou mid pelo cross do player

e o outro canal em full pelo player dividindo pelo cross...

lembrando que eh só um exemplo de cortes.. nao tenho as specs do seu kit e do full que pretende usar pra indicar algum corte.. e nem tanto conhecimento no assunto...

mais uma dica que posso dar eh...

voce tem um kit DLS e um amp ZED audio...

seu player tem T.A...

eu testaria em 2 vias mesmo... com um acerto legal no seu TA vc sobe o palco pra suas orelhas e traz o sub pra frente... garanto... regulando bem o TA nao se faz necessario um 3 vias nao...

ligaria tudo em 3-way Mid + TW + sub...

kit em bi amp e sub no outro bridged (acho que isso que vc pretende neh)

Ja ouvi bastante sistemas com TA e GARANTO TA acertado traz o seu mid pra cima do painel...

eu to motando um 3 vias... pq nao tenho TA e nao quero trocar de player agora... pois nao vivo sem USB e um H.U. com usb e TA teria igual o seu... mais nao to afim de gastar essa grana nisso agora!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas!

pois é, até ontem estava usando morel tempo + audio art 240.4xe. eu estava usando um bridge para o sub e os outros dois canais para os falantes(corte passivo do cross original)

ontem a noite instalei o Zed Audio....

Vou te dizer que ele deu um pau no audio art!!

claro, o audio art é 60rms enquanto o zed é 150, mas o controle do mid, definição dos agudos ficou bem melhor, a "vida" dos falantes é superior tbm...

enfim, inicialmente vou colocar 2 vias DLS, ativos... até ai nao tem misterio

hoje com os morel tempo e o ta acertado ja ta BEM legal

só vou trocar de carro dai instalo tudo direitinho...

bi-amp nos DLS, cortes ativos na HU, novo sub(qual?)

a ideia de meter um midrange é só um planejamento para daqui + ou - um ano... heheh

a sindrome do upgrade nao da trégua! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...