Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MTX Audio

Caixa para 6x9

Recommended Posts

Quero fazer uma caixa para os meus 6x9.

Sai caro?

É muito dificil pra min mesmo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai caro?

Dificil nao é, so precisa ter madeira e boa vontade que pra quem nunca fez da um trabalhinho rs

Eu tb estou querendo fazer umas caixinhas pros meus 6x9 para tocar dos 150hz pra cima.

Vou usar mdf de 12" e fazer uma caixa de 8 litros, se vc pretende uma caixa que "desça" mais acredito que 12 litros ja seja uma boa isso pensando em uma seladinha. Dutada acredito que deva precisar de uma litragem maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Sai caro?

ja ouvi um "tampao caixa" e ficou legal

O cara fez uma uma caixa rasa, da profundidade do 6x9, so que no formato do tampao...ficou bem interessante o som...da um grave legal....mas nada de tremer o parachoque

Compartilhar este post

Link para o post

Meus 6x9 sao MTX Clique aqui

Que tipo é assim...

Minha caixa,ela passa um pouco do tamanho do tampão Clique aqui

Não curto cornetas(nada contra quem curte)

Logo terei que mandar fazer uma caixa só pros 6x9

Compartilhar este post

Link para o post

fazer a caixa é babinha! coloque os 69 de um mesmo canal cada parte da caixa (tipo, os da direita em uma camara e os da esquerda em outra), e pode usar 15L pra cada falante selado, coloca um pouco de lã acrilica dentro (se achar necessario) e seja feliz! é uma caixa como qqr outra!

parafraseando-me a mim mesmo:

tampo.jpg

na realidade o tampão será somente um suporte feito em compensado (tem uma resistencia tensional maior q o MDF)e vc colocará pinos (pode ser parafuso com uma mangueirinha) na caixa!

dai pra dia a dia, pra solta us gravão, disparar alarme e escuta um hip hop na náite, vc usa o tampão assim:

tampafech.jpg

dai pra fazer as piriga dançar atras do carro, animar churrasquerah lOkKk di Dorgas, coloca assim:

tampaprafora.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

fazer a caixa é babinha! coloque os 69 de um mesmo canal cada parte da caixa (tipo, os da direita em uma camara e os da esquerda em outra), e pode usar 15L pra cada falante selado, coloca um pouco de lã acrilica dentro (se achar necessario) e seja feliz! é uma caixa como qqr outra!

parafraseando-me a mim mesmo:

tampo.jpg

na realidade o tampão será somente um suporte feito em compensado (tem uma resistencia tensional maior q o MDF)e vc colocará pinos (pode ser parafuso com uma mangueirinha) na caixa!

dai pra dia a dia, pra solta us gravão, disparar alarme e escuta um hip hop na náite, vc usa o tampão assim:

tampafech.jpg

dai pra fazer as piriga dançar atras do carro, animar churrasquerah lOkKk di Dorgas, coloca assim:

tampaprafora.jpg

gostei da ideia, bem legal pra anima um churras.

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei...

mas no caso vou fazer só a caixa pra eles...

sem imbutir no tapão

até porque o tampão vou jogar fora...

a caixa dos sub passa ACIMA DO TAMPÃO uns 5 cm

Mas valeeu(Y)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...