Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandoribas

Decidindo Amplificaçao, muito confuso.

Recommended Posts

Fala negada , to com uma duvida cruel , to montando um setup no carro da minha namorada , e o orçamento é curtissimo , mas que cai a um SQ de entrada.

O set é composto de :

*Já em maos.

Hu - Pioneer AVH 3180 (Era um 9884 mas como esse está parado e o painel do a3 é double din vou colocar esse) ***

Estéreo - Kit 2 Vias KR65.01 , o kit de kevlar (Portas tratadas no futuro , até agora vai ser sem tratamento mesmo) ***

Coaxial KX50.01 , de kevlar (Já possuo e nao vou retira-lô) ***

A comprar :

Mono - Nar 12sw3*** x Diamond D1 12" (Estou pendendo ao Nar pois já tenho 3 , 2 estao em usos ,1 está parado e nao conheço pessoalmente o Diamond,entao se ninguem me mostrar uma boa razao vou ficar nele mesmo)

Maior duvida!

Amplificaçao -

Soundstream TRX4.640 (320wrms bridge x 2)

MTX Thunder 5604 (300wrms bridge x 2)

Kicker KX600.4 (Estou pendendo ao Kicker pois no PY consigo por 450 reais) [300wrms bridge x 2)

MB Quart 480 (320wrms bridge x 2)

------------------------------------------

Amplificao : Todos os amps sao RELATIVOS a Potencia e Preço(Estao entre 450 e 550 reais). Ouvi muito bem desse Soundstream, mas como ele é usado estou preferindo pegar um novo, ou seja , estou pendendo entre o kicker e mtx , a nao ser que valha mesmo a pena

Esclarecimentos : Estarei indo ao PY esse fim de semana ou no proximo entao tenho de decidir quais desses vao ser.

O soundstream e o MB quart nao viram de lá caso opte por esse, sao usados e daqui do autoforum , mas na mesma media de preço dos concorrentes.

Objetivos : NAO estou atras da Fidelidade , apenas um SQ e com BOA pressao sonora, por isso estou pendendo ao Kicker e por isso tb nao vou tirar os coaxiais, nao vou deixalos parados.

Instalaçao : Os kits serao nos lugares originais para manter a qualidade visual.

O subwoofer será instalado numa caixa de 50lts que tenho parada, penso em colocar a freq em 35hz.

O subwoofer será ligado em uma bridge , O kit 2 vias e os coax nos outros ch.

Condicoes : Bateria NOVA de 65ah, Heliar. Nao sera adicionada mais bateria nem Capacitores

Investimento : Tenho a disposiçao 550 reais,para ser gasto somente em amplificacao, acho que por esse preço , é o melhor que irei conseguir.

Obrigado galera novamente,me ajudem que irei postando foto da instalaçao.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, bem legal! Dentre esses, como vai pro paragua eu iria no MTX, o pessoal que usou disse ser bem parrudinho e com boa qualidade de som.

A única questão recai em ligar o kit em 1 canal e os coaxiais em outro. Com isso vai perder totalmente o efeito estéreo, e acredito que não fique legal. O que te aconselho é o seguinte, primeira opção: ligar o kit corretamente, e os coaxiais na saída do player, com certeza já daria um rear fill legal. Segunda opção, caso queira realmente amplificá-los, ligue os kits corretamente, um em cada canal, e o coaxial na mesma saída do kit. A tendência é baixar a impedância para 2 ohms, não acredito que haja problema. Em todo o caso, eu iria na primeira opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Evepainkiller.

Esse negócio de ligar o kit em um canal e coaxial em outro é loucura cara, você vai perder o stereo! E aí não é nem caso de fidelidade, é o básico da qualidade mesmo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Certo vou amplifica-lô mesmo, vou ligar baixando para 2ohms.

A questao é que eu pessoalmente nao sou fan da MTX , gostaria de alguma opiniao concreta , do tipo que ja ouviram , pois relatos de pessoas X,amigos de amigos que falaram que ouviram de outros amigos eu já obtive muitas,e xan e evenpainkiller,vcs iriam no mtx devido ao o que comparando ao kicker?

Obrigado novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Certo vou amplifica-lô mesmo, vou ligar baixando para 2ohms.

A questao é que eu pessoalmente nao sou fan da MTX , gostaria de alguma opiniao concreta , do tipo que ja ouviram , pois relatos de pessoas X,amigos de amigos que falaram que ouviram de outros amigos eu já obtive muitas,e xan e evenpainkiller,vcs iriam no mtx devido ao o que comparando ao kicker?

Obrigado novamente

Na verdade eu concordei com o Evepainkiller em relação ao uso do Kit e dos coaxiais, mas acho que realmente não ficou muito claro no texto!

Não conheço nenhum dos amps citados, então não posso opinar cara =/

Compartilhar este post

Link para o post

O que posso dizer é que tive um amplificador Kicker da linha ZX 460 de 4 x 60W (reais) durante muitos anos, e sempre gostei muito.

Nunca deu problema, pelo contrário só alegrias, aguentando o tranco de kits e de até uma vez em bridge para um Sub.

Apenas de curiosidade, estava parado no armário, por isto acabei dando um destino mais honroso para ele, vendendo aqui no forum (R$ 450).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho um modulo digital MTX que toca meus dois subs da pioneer e realmente os MTX não fazem feio e tem uma boa qualidade!

Mas já vi um fusca com 4 solobaric de 10" amplificados de um kicker zr360 e sinceramente fiquei impressionado com o que vi!

Muita força e qualidade!

Pode pegar o kicker que estará bem servido!

Na verdade com qualquer um dos dois..

Entao vai mais do gosto!

Compartilhar este post

Link para o post

e esse soundstream,nao vale a pena galera?

Já li muitos bons reviews do Soundstream, mas também já vi falarem que essas linhas mais simples acabaram ficando muito inferiores, então não sei o que dizer. Mas de qualquer maneira, é unanimidade que eles são MUITO parrudos e dão grande potência mesmo! Eu mesmo estava cogitando pegar um pra mim (exatamente o Tarantula ;));

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tb o clarion APX4361 , que nao deixa de ser uma opcao valida,mas como me disseram que nao tem no PY estou pensando em outro já/

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo pra dar uma ajudinha, entre kicker e mtx eu iria de mtx...

o mtx tem uma boa qualidade mas o bom é se voce conseguisse um da linha TE, são muito bons se destacam dentro da propria mtx sendo bem melhores que seus irmãos.

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo pra dar uma ajudinha, entre kicker e mtx eu iria de mtx...

o mtx tem uma boa qualidade mas o bom é se voce conseguisse um da linha TE, são muito bons se destacam dentro da propria mtx sendo bem melhores que seus irmãos.

um abraço.

Pois é,mas enquanto a grana ta curta desse jeito vai ter que ser assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, da uma olhadinha no Mercado Livre pelos clarion apx4360, é da linha anterior ao 4361 so que com uns 5 ou 10 watts a menos por canal, mas acho que em termos de aliar boa potencia a qualidade vai ser uma boa aposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, da uma olhadinha no Mercado Livre pelos clarion apx4360, é da linha anterior ao 4361 so que com uns 5 ou 10 watts a menos por canal, mas acho que em termos de aliar boa potencia a qualidade vai ser uma boa aposta.

Falaa satyricon , boa, nao tinha lembrado dessa, dei uma olhada mas só achei um cara que vende os novos , e ainda ta por 680 fora o frete,ai fica meio fora de orcamento pra mim....

Sera que o 4360 acha no PY?

abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de MB Quart ou Soundstream!

Confio e gosto muito da Soundstream, principalmente pra quem quer boa pressão sonora aliada a qualidade.

Ainda mais o TRX4.640, parrudíssimo, acabamento black piano, é linha intermediária, não de entrada!

O MB tem boas avaliações, boa potência e marca conceituada.

Kicker e MTX atualmente não se sobressaem em qualidade, mas para grave são sempre uma boa opção. Como você quer o meio termo..

Meu voto: Tarantula!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de MB Quart ou Soundstream!

Confio e gosto muito da Soundstream, principalmente pra quem quer boa pressão sonora aliada a qualidade.

Ainda mais o TRX4.640, parrudíssimo, acabamento black piano, é linha intermediária, não de entrada!

O MB tem boas avaliações, boa potência e marca conceituada.

Kicker e MTX atualmente não se sobressaem em qualidade, mas para grave são sempre uma boa opção. Como você quer o meio termo..

Meu voto: Tarantula!

Estava pensando o mesmo,acho que vou de soudstream pra nao ter erro,me decpcionar nao vai....

Compartilhar este post

Link para o post

E ae ?

Pegou o Soundstream?

Da uma olhada geral no forum!

Tem muita coisa boa que da pra ser garimpada!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vai para o Paraguai, acima do amp MTX e Kicker eu procuraria Clarion... Vc acha tranquilo por lá e pelo que o povo diz no fórum toca muito bonito, qualidade bem acima da média com potência de sobra... Se não me engano é APX4361

Compartilhar este post

Link para o post

E ae ?

Pegou o Soundstream?

Da uma olhada geral no forum!

Tem muita coisa boa que da pra ser garimpada!

Abs

Sim,ja dei uma garimpada fudida rss,mas nao peguei ainda,estou esperando ir pro PY esse fds ou no proximo,ai depois de lá,se nao encon atrar o clarion eu vou pegar o soundstream

Já que vai para o Paraguai, acima do amp MTX e Kicker eu procuraria Clarion... Vc acha tranquilo por lá e pelo que o povo diz no fórum toca muito bonito, qualidade bem acima da média com potência de sobra... Se não me engano é APX4361

Entao,a minha prioridade era p 4361,que é um puta amp,mas tb me disseram que NAO acha mais de jeito nenhum no PY....Mas eu vou nessa sequencia,se achar o clarion vou nele,se nao vou no soundstream....

um abss

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion no PY ta dificil mesmo, eu fiquei um tempão atras e nada!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, já tive soundstream da linha xta (teoricamente inferior aos tarantula - tra) e indico a marca... eu sou fã da soundstream. Realmente tem uma qualidade muito boa e tem muita força tb... diversas regulagens... ele é vem versátil. Não conheço os oiutros que vc citou, mas pela reputação da marca, eu iria nos soundstream... só troquei o meu por causa do tamanho (era gigantesco)... mas são excelentes amps.

Compartilhar este post

Link para o post

o mtx é ótimo.... nao descarta ele nao..

A questao nao é descartar,e ser ruim, mas os outros sao superiores, como o clarion e o soundstream, já o mtx é o mais caro de todos, cerca de 260 dollares , enquanto o kicker tá saindo por 220 dollares,sei que nao é muito mas ja é 100 reais de diferenca,e sinceramente confio mais no Kicker , nao sou fan da mtx , em nenhum aspecto , nao acho que seja ruim , apenas nao tenho afinidade , rs.

Estou assim , 1 - Clarion 4361 , 2 - Soundstream trx 640 e 3 - Kicker 600.4

Estou nessa ordem

cara, já tive soundstream da linha xta (teoricamente inferior aos tarantula - tra) e indico a marca... eu sou fã da soundstream. Realmente tem uma qualidade muito boa e tem muita força tb... diversas regulagens... ele é vem versátil. Não conheço os oiutros que vc citou, mas pela reputação da marca, eu iria nos soundstream... só troquei o meu por causa do tamanho (era gigantesco)... mas são excelentes amps.

É muito bem conceituado mesmo esse tarantula...Provavelmente vou acabar indo nele pois no PY nao ta achando os clarions...

Compartilhar este post

Link para o post

mas acha-se soundstream no PY?

A questao nao é descartar,e ser ruim, mas os outros sao superiores, como o clarion e o soundstream, já o mtx é o mais caro de todos, cerca de 260 dollares , enquanto o kicker tá saindo por 220 dollares,sei que nao é muito mas ja é 100 reais de diferenca,e sinceramente confio mais no Kicker , nao sou fan da mtx , em nenhum aspecto , nao acho que seja ruim , apenas nao tenho afinidade , rs.

Estou assim , 1 - Clarion 4361 , 2 - Soundstream trx 640 e 3 - Kicker 600.4

Estou nessa ordem

É muito bem conceituado mesmo esse tarantula...Provavelmente vou acabar indo nele pois no PY nao ta achando os clarions...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...