Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sobrancelha

NAR Vs. Helix

Recommended Posts

Quero montar um som pro meu carro...

 

 

seria:

um kit duas vias

um kit coaxial

dois subs 10pol

 

queria comprar todos os intens da mesma marca...

 

a principio queria tudo da nar, achei que tem uma qualidade boa, porem vi algumas pessoas falando sobre essa marca Helix... ela eh melhor que nar? e os subs da nar saum bons pelo preço, jah que nao queria gastar tanto, porem queria um som de qualidade...?

 

obrigado desde jah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do orçamento.

 

Mas eu não arrisco muito sem ouvir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo orçamento... gostaria de gastar:

 

uns 600reais +ou- nos kits duas vias e coaxiais e 800reais +ou- nos subs... por ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece o coaxial e investe todo os 600 no kit duas vias.

Kit 2 vias é uma das partes mais importantes no set, vale a pena gastar mais nele, os coaxiais nem vão fazer diferença.

Sub com bom custoxbeneficio são uns nar, dois 10sw2 dão um bom spl e tocam bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tbm, eu pensei em por o kit duas vias + o coaxial pq gosto de escutar um som alto as vezes... sera que nao vai faltar potencia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não falta. Pode ir só no 2 vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é você gastar mais no kit 2 vias, do que no subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é você gastar mais no kit 2 vias, do que no subwoofer.

 

Discordo um pouco, mas neste caso, pode ser :vts

 

Compraria NAR, o kit de kevlar deles toca muito bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entaum... se eu for so no kit duas vias kevlar da nar... que modulo seria indicar? alguem tem alguma dica?

 

ateh uns 500reais de preferencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entaum... se eu for so no kit duas vias kevlar da nar... que modulo seria indicar? alguem tem alguma dica?

 

ateh uns 500reais de preferencia

 

 

Vc pensa em gastar uns R$500,00 no amp e R$800,00 nos subs? Inverte isso! Dois NAR vai sair uns R$500,00, gasta R$800,00 no amp.

 

Se fosse um sub só teria o Alpine F300, mas pelo viisto vc quer alguma potência. Então acho que uma boa opção seria o Audiophonic Club 5.1. Talvez a única opção se vc quiser um amp pra tocar o sistema todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta do titulo do topico eh um pouco complicada de responder, pois se for comparar sem ouvir seria por preços e por parametros, alem de que a helix tem 4 linhas de produtos e a nar tem pelo menos 2, teria que saber qual linha seria comparada a qual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comcerteza NAR , é comprovadamente virado ao SQ!

???

Helix também é COMPROVADAMENTE voltado a SQ Fernando!

 

Como disseram os amigos, depende da linha... Tanto a linha Espirit quanto a linha Kevlar da Helix e da NAR, respectivamente, são boas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou de Nar.

PQ? Saindo do quesito qualidade de som , o nar é nacional e a assistencia tecnica é OTIMA.

Só mudo minha opiniao com quem me conseguir provar o contrario, nao acredito que a linha espirit chegue aos pés da linha de kevlar do nar , que na minha opiniao , se bem usados ,tocam melhor que qualquer morel tempo , que é considerado o melhor cxb.

 

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou de Nar.

PQ? Saindo do quesito qualidade de som , o nar é nacional e a assistencia tecnica é OTIMA.

Só mudo minha opiniao com quem me conseguir provar o contrario, nao acredito que a linha espirit chegue aos pés da linha de kevlar do nar , que na minha opiniao , se bem usados ,tocam melhor que qualquer morel tempo , que é considerado o melhor cxb.

 

[¨]

Com certeza a NAR tem produtos de muita qualidade Fernando. Mas do jeito que você falou, parecia que a NAR era voltada pra qualidade, e a Helix não! Sendo que o foco total da Helix também é qualidade (sendo MUITO elogiada lá fora).

 

Não sei se o Morel Tempo seria o melhor custo-benefício. Nesse ponto vai muito de gosto, tem gente que prefere o Morel, tem gente que prefere o Focal e outros já preferem um Hertz, pra dar alguns exemplos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo a qualidade... melhor dois de 10 ou dois de 12 da NAR?

Tanto o tamanho quanto que tipo de caixa e litragem depende do tipo de música que vc vai ouvir, posta

pra galera te ajudar, abs

Editado por Felipe C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu vou de Nar.

PQ? Saindo do quesito qualidade de som , o nar é nacional e a assistencia tecnica é OTIMA.

Só mudo minha opiniao com quem me conseguir provar o contrario, nao acredito que a linha espirit chegue aos pés da linha de kevlar do nar , que na minha opiniao , se bem usados ,tocam melhor que qualquer morel tempo , que é considerado o melhor cxb.

 

Fernando, vc que testou o NAR X Helix no teu sistema ou a opinião é pela percepção que tu tirou ouvido-os em outros setups?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando, vc que testou o NAR X Helix no teu sistema ou a opinião é pela percepção que tu tirou ouvido-os em outros setups?

 

 

Realmente não faria sentido o Helix Spirit(R$442,82-audioschulz) tocar melhor queo NAR Kevlar(R$778,56-Alpharoll). O NAR custa quase o dobro. O concorrente lógico do NAR seria a a linha Precision(R$817,00-audioschulz), que é pouca coisa mais cara que o NAR. Quanto ao Morel Tempo e Focal Acces, custam pouca coisa menos que o NAR (uns R$700,00, me corrijam se eu estiver errado), portanto são concorrentes também.

 

Entre todos os citados, se eu tivesse que escolhher eu iria de Morel por causa do cross point mais baixo. A menos que o mid ficasse junto ao tweeter, nesse caso eu iria de Focal. Whatever, não posso afirmar com certeza qual é o melhor.

 

Como o dono do tópico quer usar os subs da mesma marca, sub Morel e Focal são muito caros, então sobra NAR e Helix (na verdade poderiam entrar Hertz e Audiophonic na jogada, mas nessa altura do campeonado acho que só iria complicar o tópico).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando, vc que testou o NAR X Helix no teu sistema ou a opinião é pela percepção que tu tirou ouvido-os em outros setups?

Nao testei no meu setup,mas ja ouvi outros setups de nars kevlars e uns 2 setups que tinha esse linha espirit e te digo que nao se comparam.

Como é um set monomarca,até tem a hertz e a audiophonic , mas nao se comparam ao nar, que é superior ao meu ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um nar de kevlar, e digo que o bixim toca bem demais, já ouvi outros set com falantes mais caros, e achei o nar superior. Essa é minha humilde opinião. Agora estou partindo para um 3 vias com o nar de 4" e vamos ver o que vai dar!! hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao testei no meu setup,mas ja ouvi outros setups de nars kevlars e uns 2 setups que tinha esse linha espirit e te digo que nao se comparam.

Como é um set monomarca,até tem a hertz e a audiophonic , mas nao se comparam ao nar, que é superior ao meu ver

Você achou o NAR assim tão superior ao Hertz também, Fernando? Ouviu qual, o ESK ou o HSK?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os subs... se eu nao estiver enganado, tanto o de 10 quanto o de 12 da nar saum 300wrms... entaum, se for possivel esplicar por aki, gostaria de saber a deferença do som de ambos jah que a potencia eh a mesma, ouvi falar que pra um som de mais qualidade se usa sub de 10, nao sei ao certo pq... sobre o gosto musical, escuto de tudo, mas se for pra pegar um sub assim... prefiro o que de mais qualidade, embora as vezes qualidade pra uns eh o que pra outros nao eh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os subs... se eu nao estiver enganado, tanto o de 10 quanto o de 12 da nar saum 300wrms... entaum, se for possivel esplicar por aki, gostaria de saber a deferença do som de ambos jah que a potencia eh a mesma, ouvi falar que pra um som de mais qualidade se usa sub de 10, nao sei ao certo pq... sobre o gosto musical, escuto de tudo, mas se for pra pegar um sub assim... prefiro o que de mais qualidade, embora as vezes qualidade pra uns eh o que pra outros nao eh...

Séria legal você dar uma lida nos artigos do fórum, pra entender o mais básico do som automotivo...

 

Bem por alto, um falante maior tem mais SPL, desce mais (reproduz frequências mais baixas), porém é mais lento.

Um falante menor tem menos SPL, desce menos, porém é consideravelmente mais ágil e normalmente é mais musical. (Além disso, pra falantes em geral, um falante menor "sobe mais", porém num subwoofer isso não importa)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo o de 10 tendo menos spl que o de 12... eu colocando dois de 10pol vai da pra sentir um grave bom dentro do carro?

 

se for prefiro um que tenha resposta rapida mesmo, isso com certeza deve deixar o som melhor...

 

 

tenho dois kicker de 12pol... o grave eh forte, mas as vezes acho que o som eh meio atrazado, meio lento...

acho que o que eu procuro saum os menores mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...