Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Frejat

[Ajuda] SQ Fox Plus (05/06)

Recommended Posts

Bom galera, este é meu primeiro post.

Primeiro agradeço pelo que aprendi sobre som automotivo. Se não fosse pelos artigos e tópicos deste fórum, provavelmente nem saberia sobre a existência de amplificadores, subwoofers e demais equipamentos. Obrigado. Meu conhecimento é bastante superficial, entretanto para o que sabia já é um grande avanço.

Enfim, vamos ao principal. Adquiri um Fox Plus (05/06) há 1 mês mais ou menos. Pesquisei sobre bons projetos, os quais oferecessem um som com uma potência considerável e uma linearidade sonora ótima. Entretanto, sinto dificuldades sobre: O projeto que escolhi é uma boa opção para o que quero? Quais seriam boas peças para esta escolha?

Decidi-me por este projeto:

Rádio CD-Player (com saída para subwoofer)

Kit 2 vias

Par de triaxiais

Amplificador de 4 canais de 40 W RMS com filtro passa-alta

Amplificador de 2 canais ou mono de 200W RMS com filtro passa-baixa

Subwoofer 150W 4 Ohms

Caixa específica para o subwoofer

O CD-Player consegui achar alguns que acredito sejam bons pela qualidade e preço: Estou certo?

Clarion DXZ675usb

Alpine Player Cda-9887 - Compensa um usado primeiro dono por R$800,00?

Clarion DXZ585usb

Clarion CZ509 (este achei bastante caro, provável que desconsidere, mas comentários são bons)

Os outros equipamentos não consigo me decidir sobre o que considerar, caso me indiquem algo ficarei grato. Penso em gastar por volta de R$3.500,00 (com instalação). Para o que quero está num bom preço ou precisarei despender mais?

Aguardo resposta.

Agradeço desde já a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo!

O caminho é esse mesmo.

Pode descartar os triaxiais. E também acho mais fácil um amplificador um pouco mais forte, para o stereo, lhe satisfazer. Para subwoofers e kits existem muitas opções, umas bem cotadas e aprovadas e outras que são modas. Logo mais o pessoal aparece para citar marcas (o polvo daqui adora membros educados e com boa escrita).

Com esses dinheiros da para montar um sistema muito bacana. Se você não fizer questão de produtos novos, dá uma olhada nos classificados que tem muita coisa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb descartaria os triaxiais. Opte um bom Kit 2 vias.

Quando ao Alpine 9887, não sei dizer se compensa ou não, mas quanto ao aparelho, pode ir sem medo.

E realmente, 3.500, dá pra muita coisa legal, mas vai lendo e lendo e lendo pra aprender sempre mais. Eu tb to nessa vida, não paro de consumir os tópicos daqui, apesar de entender menos de 30%.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo!

O caminho é esse mesmo.

Pode descartar os triaxiais. E também acho mais fácil um amplificador um pouco mais forte, para o stereo, lhe satisfazer. Para subwoofers e kits existem muitas opções, umas bem cotadas e aprovadas e outras que são modas. Logo mais o pessoal aparece para citar marcas (o polvo daqui adora membros educados e com boa escrita).

Com esses dinheiros da para montar um sistema muito bacana. Se você não fizer questão de produtos novos, dá uma olhada nos classificados que tem muita coisa boa.

Com esse dinheiro da pra montar coisa muito boa mesmo. Se tiver oportunidade de comprar lá fora entao... Com pouca coisa a mais do que isso, cerca de R$ 300 a mais, comprei todo o meu istema lá fora. Menos o player pois vou utilizar o original, mas em compensaçao comprei um DQL-8 + DDC por $325. Coisa que nao iria precisar se comprasse um player. Da uma olhada no meu topico pra ver os equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vou descartar os Triaxiais, não faria sentido eu pegar um player de 6 saídas RCA correto? Poderia pegar um de 4 saídas que já satisfaria minhas expectativas. Estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vale sim, pois ai você pode ligar o kit em bi-amplificação e ter grandes vantagens para flexibilidade de regulagens. Isso se o kit suporar bi-amp ou pegar um HU com cross ativo.

Nota:

bi-amplificação: ligar os kit usando 4 canais. Dois para tweeteres, dois para os midbasses.

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação a HU, se voce nao fizer questao de USB nem de BT, aqui nos classificados tem um alpine 9835 e um 9855 em excelente estado, ambos são muito bons e tem TA e crossover 3 way.

Kits vc tb encontra algumas perolas por aqui, como um alpine type x da linha antiga, com cone de fibra de madeira. E ta ate barato pelo que dizem q esse kit eh.

Amplis, mais uma vez, aqui nos classificados tem uma duzia de opções muito boas, tenho visto MB Quart, Fosgate, Wharf, JBL, Xtant, Soundstream :rolleyes:

Subwoofer, JL10w0 ou 10w1, NAR 10sw2, Fosgate P2, Focal 25A1... cara, da pra fazer uma feira aqui.

Links dos players

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142299

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=145353

Amplis e sub

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=146584

Kit alpine

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129823

Outro sub JL

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=146564

Xtant

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142969

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela a ajuda a todos.

Gostaria de opniões sobre esta escolha de sistema:

Clarion DXZ785usb

Amplificador Helix E40

kit Helix P236

Helix DB10

RCA 4 canais Monster 304XLN

Aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir sem medo. São produtos de excelente qualidade. Como futuro up, já deixo a dica de um amp pro sub e usar o kit em bi-amp com esse e40

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir sem medo. São produtos de excelente qualidade. Como futuro up, já deixo a dica de um amp pro sub e usar o kit em bi-amp com esse e40

O que mais eu precisaria para deixar o sistema em bi-amp? Meu HU não possui cross ativo?

Estive pensando sobre alguns equipamentos. Gostaria de manter um pouco a originalidade do carro. Pensei em ao invés de colocar o Helix DB 10, colocar o Helix P8 Precision o que me dizem? Também pensei em colocar o Amp para o sub, entretanto acho que sairá de meu orçamento, mas já pensando no futuro, poderia colocar tranquilo este: Helix E10 Esprit?

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pega o E400, é só uns 60 reais mais caro q o E40 e manda 110 watts por canal.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais eu precisaria para deixar o sistema em bi-amp? Meu HU não possui cross ativo?

Estive pensando sobre alguns equipamentos. Gostaria de manter um pouco a originalidade do carro. Pensei em ao invés de colocar o Helix DB 10, colocar o Helix P8 Precision o que me dizem? Também pensei em colocar o Amp para o sub, entretanto acho que sairá de meu orçamento, mas já pensando no futuro, poderia colocar tranquilo este: Helix E10 Esprit?

Agradeço a atenção.

Existe 2 opçoes ..

Uma é o seu kit ter um crossover que permita bi-amp!

Outra é usar os cortes do player!

Tem certeza que um sub de 8" vai lhe satisfazer em relaçao aos graves?

Eu recomedaria usar o P10!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pega o E400, é só uns 60 reais mais caro q o E40 e manda 110 watts por canal.

Apoiadíssimo! O E400 é muito forte cara, ainda dá margem pra ups mais pesados (ou pra um sub mais forte no futuro, caso deseje).

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a atenção.

Precisaria basicamente de canais disponíveis, pois o player já faz os cortes em 3-way. Como seriam 4 canais para o kit, faltaria um para o sub. E o E400 realmente vai ficar melhor, junto com um sub de 10 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisaria basicamente de canais disponíveis, pois o player já faz os cortes em 3-way. Como seriam 4 canais para o kit, faltaria um para o sub. E o E400 realmente vai ficar melhor, junto com um sub de 10 mesmo.

Achei que este player tinha 6 canais. Você não está enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

estou contando os canais do amp, não do player, isso supondo que vc vai usar o kit amplificado e não diretamente no player

Editado por marcosnf

Compartilhar este post

Link para o post

estou contando os canais do amp, não do player, isso supondo que vc vai usar o kit amplificado e não diretamente no player

Entendi, mas o que estou querendo é colocar um amp somente para o sub, separando o kit 2 vias e o sub. Assim eu teria um maior controle do sub não estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

certo. Teria mais controle do sub e do kit tb. Mas ou usa um amp de 5 ou seis canais, ou dois amps, sendo um exclusivo para o sub, podendo ser mono ou de cois canais ligados em bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi bem..

Se usar um amp para o kit em bi-amp e um modulo a parte para o sub?

O ideial e usar o basicao ..

Um amp de 4 canais, os frontais para o kit em estereo cortados pelo crossover e os canais traseiros em bridge para o sub..

Ja resolve bem o seu problema!

Agora se tiver grana pega outro modulo para o sub!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...