Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

claude

Ajuda com instalação !!!

Recommended Posts

Postado em

O set vai ser esse... Vai ser meu 1º som! pra começar, o q acham???(prós/contras)???

HU – DVD Pioneer AVH P5050

KIT 2 VIAS – NAR VR65.01

SUB – NAR 10” SW2 180w (c. selada)

AMP – Audiophonic 4100 Club (2 canais no kit e o sub em bridge)

Entendo muito pouco de instalação! Ta sendo o mais dificil de decidir! q cabeamento coloco? Pessoal, preciso de dicas sobre marcas e do calibre ideal dos fios, compativeis com o nivel desse set (sem mais, nem menos)? Agradeço a ajuda galera vlw !!! :legal:

Postado em

Opa, seja bem vindo!

Seu sistema está no rumo certo, apenas trocaria o dvd por um player SQ, mas se vc faz questão do dvd, não vai ficar 100%, mas dá para levar!

Quanto ao cabeamento, vc pode colocar para os speakers e sub uns cabos de 12/13/14awg, não sei exato em mm, mas acredito que seja de 2x1,5mm até 2x2,5mm! Tem vários nos classificados! E alguns DIY que você pode estar fazendo com pirelli ou discabos.

Agora RCA também tem uma porrada nos classificados, como monsters etc.

Não esqueça de fazer o tratamento da porta, pois esses mids com a porta bem tratada vão bater legal! Compre manta asfáltica e aplique na porta toda, por dentro e etc.

Abs.

Postado em

Opa, seja bem vindo!

Seu sistema está no rumo certo, apenas trocaria o dvd por um player SQ, mas se vc faz questão do dvd, não vai ficar 100%, mas dá para levar!

Quanto ao cabeamento, vc pode colocar para os speakers e sub uns cabos de 12/13/14awg, não sei exato em mm, mas acredito que seja de 2x1,5mm até 2x2,5mm! Tem vários nos classificados! E alguns DIY que você pode estar fazendo com pirelli ou discabos.

Agora RCA também tem uma porrada nos classificados, como monsters etc.

Não esqueça de fazer o tratamento da porta, pois esses mids com a porta bem tratada vão bater legal! Compre manta asfáltica e aplique na porta toda, por dentro e etc.

Abs.

vlw ciro dias

cara assim... o guri da instalação de sons aqui da minha cidade gosta de meter a faca valendo na gurizada, pq não tem outro na cidade. eu precisaria saber exatamente o q pedir pra ele, senão eh facada na certa! heheheheheh Não me importo em gastar com um negócio q sei q vai ter qualidade, e tb não quero q o cara trabalhe de graça hehehehe... mas não quero ser troxa de pagar pelo q não vale!

portanto preciso saber exatamente oq pedir, baseado nesse SQ de entrada q eu vou montar... marcas, diametros, preço, etc... a ajuda de todos vai ser muito válida. segunda feira vou instalar o set!

obrigado!

Postado em

Claude, seja bem vindo !!!

Cara, de qual cidade você é ? Sou de Porto Alegre ( próximo ... ) e de repente posso te indicar alguém.

Quanto ao teu set: achei bacana, EU não curto DVD, mas gosto é gosto, mas se vc gosta... Este DVD é muito bom e irá te agradar !!!

Não tem muito mistério para mandar montar o som, aconselho a você ( caso goste ) e ler bastante aqui no fórum e tentar montar sozinho, mas isso é uma outra história...

Fiação:

* Kit - 2x 2,0 ou 2x 2,5mm está bom;

* Sub - 2x 3,00 ou 2x4,00 está bom;

* Amplificador - 21mm está bom ( não esqueça de pedir que o + e o - tem que ser de 21mm);

( muitos "estaladores" colocam o negativo do ampli com fio mais fino, como citado anteriormente.)

*Proteção dos cabos: Ideal seria uma malha importada, chamada de techflex, mas poderia ser uma espagueti corrugado, tem de diversas bitolas:

* Caixa:

*Se for de madeira: No mínimo 18mm e toda aparafusada e bem vedada.

*Se for de fibra: pede para fazer BEM reforçada , com várias camadas de fibra, etc...

Demais detalhes:

( você pode ter como base / existem várias marcas, mas coloquei poucas para não confundir a cabeça e também pq tem para vender um várias lojas).

*Marcas de cabos de falante: Techsound, Pirelli, Monster, Ife...

*Marcas de RCA : Monster, Stinger, etc...

Fico a disposição !!!

Sucesso no seu som !!!

Postado em

Claude, seja bem vindo !!!

Cara, de qual cidade você é ? Sou de Porto Alegre ( próximo ... ) e de repente posso te indicar alguém.

Quanto ao teu set: achei bacana, EU não curto DVD, mas gosto é gosto, mas se vc gosta... Este DVD é muito bom e irá te agradar !!!

Não tem muito mistério para mandar montar o som, aconselho a você ( caso goste ) e ler bastante aqui no fórum e tentar montar sozinho, mas isso é uma outra história...

Fiação:

* Kit - 2x 2,0 ou 2x 2,5mm está bom;

* Sub - 2x 3,00 ou 2x4,00 está bom;

* Amplificador - 21mm está bom ( não esqueça de pedir que o + e o - tem que ser de 21mm);

( muitos "estaladores" colocam o negativo do ampli com fio mais fino, como citado anteriormente.)

*Proteção dos cabos: Ideal seria uma malha importada, chamada de techflex, mas poderia ser uma espagueti corrugado, tem de diversas bitolas:

* Caixa:

*Se for de madeira: No mínimo 18mm e toda aparafusada e bem vedada.

*Se for de fibra: pede para fazer BEM reforçada , com várias camadas de fibra, etc...

Demais detalhes:

( você pode ter como base / existem várias marcas, mas coloquei poucas para não confundir a cabeça e também pq tem para vender um várias lojas).

*Marcas de cabos de falante: Techsound, Pirelli, Monster, Ife...

*Marcas de RCA : Monster, Stinger, etc...

Fico a disposição !!!

Sucesso no seu som !!!

Obrigado pelas dicas BYRONALD!!! Foram de grande valor...

Cara eu moro a mais de 400 km de POA, portanto longe hehehe. Mas já morei ai por 2 anos, quando fazia cursinho... porto alegre é show de bola!! Tenho saudades desse tempo, apesar dos sufocos heheheh, aprendi muito com a vida nesse tempo e porto alegre é boa recordação sempre... principalmente os buteco da cidade baixa heheheh!!!

Cara dexa eu te pedi mais uns detalhe, pq instala sozinho não do conta e nem tenho tempo mesmo se pudesse. Tipo meu carro eh hatch. Vou por um NAR 10” sw2. A caixa vai ser selada (pq escuto eletrônica, metal, rock). Pensei em 20 litros.

Tu acha q pra esse sub eh uma boa litragem pra caixa ou eh melhor outra??? E seria melhor ela de madeira ou de fibra na tua opinião??? E qto custa em media pra manda faze elas???

obrigado desde ja tche!!!

abço

Postado em

Obrigado pelas dicas BYRONALD!!! Foram de grande valor...

Cara eu moro a mais de 400 km de POA, portanto longe hehehe. Mas já morei ai por 2 anos, quando fazia cursinho... porto alegre é show de bola!! Tenho saudades desse tempo, apesar dos sufocos heheheh, aprendi muito com a vida nesse tempo e porto alegre é boa recordação sempre... principalmente os buteco da cidade baixa heheheh!!!

Cara dexa eu te pedi mais uns detalhe, pq instala sozinho não do conta e nem tenho tempo mesmo se pudesse. Tipo meu carro eh hatch. Vou por um NAR 10” sw2. A caixa vai ser selada (pq escuto eletrônica, metal, rock). Pensei em 20 litros.

Tu acha q pra esse sub eh uma boa litragem pra caixa ou eh melhor outra??? E seria melhor ela de madeira ou de fibra na tua opinião??? E qto custa em media pra manda faze elas???

obrigado desde ja tche!!!

abço

Que legal !!! Mas quando vier para cá nos avisa, de repente fazemos um encontro do pessoal autosom e se for a noite ai []-[][]-[][]-[] .

Quanto ao som:

*De preferência de madeira, depende muito se vc irá precisar do porta malas, mas fazendo de fibra e bem reforçada dá um bom resultado.

*O valor, pode variar, mas uma caixa pronta e instalada ( de boa qualidade ) é próximo a $200,00 / $300,00 mangos ...

*Eu já usei esse sub, numa selada de 27 litros e achei excelente !!!! Mas de repente alguém aqui do fórum já usou em 20 litros e pode dar uma opinião melhor.

Estamos ai ...

Postado em

Mais alguém tem alguma dica de instalação... to pensando em por tudo monster, mas não sei o modelo! não sei a espessura da fiação... dicas pra tratar a porta? tipo materiais, bafle pro mid?... vlw :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...