Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andreyson

Sonzinho interno, quais as escolhas devo fazer?

Recommended Posts

Ola pessoal,

to querendo montar um sonzinho no carro, pra usar com a bateria original mesmo de 45ah, quero um modulo, um sub e um kit 2 vias baratinho e bom.

ainda pensando no t400.4d para tocar o sub no canal bridge (200w rms 4ohms) e os outros dois canais para o kit 2 vias

t400.4d

subwoofer pioneer 308 (10 ou 12, não sei...)

kit 2 vias selenium

voces acham que o pioneer toca bem so com 200w rms.

quem puder me ajude :)

obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra usar apenas 200w rms eu usaria outro sub. Tipo um NAR 180w da vida, ou um upgrade. Depende do tipo de resposta que vc está querendo também. Como é pouca potência, procure um sub que tenha alta sensibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

quer dizer entao que o pioneer 308 recebendo 200w rms em 4ohms não tocaria legal nao?

Compartilhar este post

Link para o post

o 308 tem uma boa sensibilidade, toca bem com pouca potencia, mas mesmo assim prefiro como o amigo acima falou, um nar 10sw2 de 180W... ira render melhor e tera mais qualidade!!

kit 2 vais selenium nao acha nada melhor pela faixa de preco, entao pode ir nele!!

agora o t400x4 tem coisas melhores pelo mesmo preco, como hurricane 4.120, audiobank 4100, entre outros!!

obs: na leosound por exe. um t400x4 ta uns R$400, nao sei por qnt vc viu, mas se vc for aqui nos classificados com R$400 pa comprar um ampli, vc vai conseguir coisas muito boas em termos de qualidade comparando a esses, so que usados!!

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

quer dizer entao que o pioneer 308 recebendo 200w rms em 4ohms não tocaria legal nao?

Tocar toca, porém não vai fazer o sub render o que ele é capaz...

Como citaram tem o NAR, Upgrade, selenium bass, bravox premium entre outros que vai tocar melhor com essa potência aplicada.

Eu usei um upgrade modelo anterior de 12" 250Wrms aplicando 150Wrms e tocava bem, rendia muito, disparava alarme fácil, esse sub tem alta sensibilidade.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Barato e bom pra começar e q nao decepciona ninguem é um roadstar 4500nx(R$300), com 1 kit 2 vias selenium(RS140) e um sub selenium Bass (180) ou o NAR(240). Eu nao pegaria o HA4.120 pq ele nao entrega nem perto da potencia declarada.

Compartilhar este post

Link para o post

po pessoal, muito obrigado pela ajuda de voces!

so queria fazer mais uma pergunta... meu carro veio com os triaxiais originais da bravox, dois 5x7" na frente e dois de 5", seria muita diferença trocar ele pelo kit 2 vias selenium? nao existe alternativas nao pra continuar usando esses falantezinhos ou devo é tirar mesmo?

obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...