Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Galera, como ja tinha dito anteriormente resolvi comprar pro spl no ka um EDX + SD5000, agora to na dúvida de qual bateria colocar pra não dar problema de falta, claro que vou usar os 3000rms só no campeonato, no dia a dia vou baixar pros 1500rms/1800rms, ok, me ajudem ai, me apareceu uma bateria de gel 220ha nominal, será que presta?

Postado em

SD5000 pra um EDX só, tem certeza ?

Vai precisar de no mínimo uns 500Ah de bateria...

Com duas boas (moura,bosch, ...) de 170/180 cada já dá pra brincar legal

Postado em

Tem muito módulo ai hein. Coloca um SD3000 e alimenta direito, que fica melhor do que um 5000 passando fome. :legal:

O problema foi o seguinte galera, o SD3000 não casa com o meu sub, pois o sub é 2ohms cada bobina, o módulo então ficaria muito fraco já que precisaria de 3000rms pro pico, no SD5000 eu consigo os 3000rms, me deem dicas ai, será que fica forte esse setup?

Postado em (editado)

Olá Amigo

Pode conversar com algum representante e solicitar um Sd3000 a 1 ohm.Fizemos alguns para o Ernany e acredito que faremos mais.

Se o Carlos falou, esta falado. Uma outra opção seria o SD2500 4 Ohms, pra dia dia ficaria bom, só deixaria um pouco a desejar nos campeonatos.

Editado por Barroso
Postado em

Se o Carlos falou, esta falado. Uma outra opção seria o SD2500 4 Ohms, pra dia dia ficaria bom, só deixaria um pouco a desejar nos campeonatos.

Bahh pior que ja comprei o sd5000, agora me ferrei.

Postado em

Olá Amigo

Pode conversar com algum representante e solicitar um Sd3000 a 1 ohm.Fizemos alguns para o Ernany e acredito que faremos mais.

É um sd 3000 fica mais fácil de alimentar. hand26

Postado em

Porque todo esse medo com muita potência pessoal?

Se o douglasrocha fizer tudo da forma correta e tiver o devido cuidado não queima não!

Tenho cliente andando com 4 nitro 12" 700w tocado por SD8000 com 420Ah de bateria e não dá problema, outro já usou Pioneer 303F em SD3000 tocando em 4 Ohms "passando fome" com 150Ah e nada de dar problema.

Já montei pra competir 2 Pioneer 308 em SD5000, 1 Nitro 700 em agressive, já usei 2 nitro 700 em agressive por um bom tempo e nem queimou.

Agora, deixou clipar, já era.

E pra quem acha que tem algo errado, no caso dos 4 nitro no SD8000 por exemplo, tem 4 cabos de 21mm entrando no módulo. Como fiz isso? Segredo, hehehe.

Coloca 300Ah ampéres de bateria, de boa qualidade, cabos de bitola apropriada, bons aterramentos "big 3", troca ou coloca mais 1 alternador, faz uma caixa correta para o uso que vai ter, que vai ser só alegria.

Se essa bateria de "gel" for realmente uma AGM, pode ir com os 220 Ah sem medo, mas não se esqueça do resto, principalmente cabos e alternador, senão já era.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Postado em

Porque todo esse medo com muita potência pessoal?

Se o douglasrocha fizer tudo da forma correta e tiver o devido cuidado não queima não!

Tenho cliente andando com 4 nitro 12" 700w tocado por SD8000 com 420Ah de bateria e não dá problema, outro já usou Pioneer 303F em SD3000 tocando em 4 Ohms "passando fome" com 150Ah e nada de dar problema.

Já montei pra competir 2 Pioneer 308 em SD5000, 1 Nitro 700 em agressive, já usei 2 nitro 700 em agressive por um bom tempo e nem queimou.

Agora, deixou clipar, já era.

E pra quem acha que tem algo errado, no caso dos 4 nitro no SD8000 por exemplo, tem 4 cabos de 21mm entrando no módulo. Como fiz isso? Segredo, hehehe.

Coloca 300Ah ampéres de bateria, de boa qualidade, cabos de bitola apropriada, bons aterramentos "big 3", troca ou coloca mais 1 alternador, faz uma caixa correta para o uso que vai ter, que vai ser só alegria.

Se essa bateria de "gel" for realmente uma AGM, pode ir com os 220 Ah sem medo, mas não se esqueça do resto, principalmente cabos e alternador, senão já era.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Muito obrigado pelas dicas rafael, vou ter de dar um jeito no alternador pois o ka vem com um de 70 amperes, se alguém tiver alguma dica manda ai, obrigado desde já.

Postado em

Procura um alternador de algum carro da Ford que tenha a mesma fixação do original do KA mas com maior amperagem.

Provalvelmente o do novo Focus de certo.

Postado em

Procura um alternador de algum carro da Ford que tenha a mesma fixação do original do KA mas com maior amperagem.

Provalvelmente o do novo Focus de certo.

Obrigado pela dica, vou procurar, valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...