Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Talesfilho

Ajuda com Polo 1.6 2003

Recommended Posts

Então pessoal, é o seguinte, um amigo meu comprou hoje um Polo 1.6 03 com 29k km rodados.

Ele é maluco por potência, curte acelerar mesmo. O que ele pode fazer pra dar um up nesse 1.6.

Ele já tem um filtro Race Crhome duplo fluxo que vai por no carro, um K&N daria uma diferença significativa de potência ? Fazer um CAI e colocar o filtro perto da grade geraria mais alguns hp's ?

Escape ta descartado pelo custo e por que ele usa o carro no dia a dia, trabalha em outra cidade, nada de barulho.

Aonde que ele poderia instalar um chip bom ? Coisa de qualidade mesmo, nada desse Super Mega Power Tuning Chip, Funari ? Nascar ? Unichip ?

Com filtro + chip daria mais o menos quantos cavalos ?

Revestir o coletor de escape com uma fita térmica geraria mais alguns hp's ? na Fullpower um cara da Pro-1 desse mês falou isso em um reportagem de como se extrair potência com baixo custo.

Quanto a vela e cabos de vela, o que ele poderia fazer ?

Mais alguma sugestão ?

Editado por Talesfilho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante.

Acompanhando...

A vou sempre atualizar o tópico com vídeo dos up's.

Esse fds já faço um vídeo do carro dele de como ta andando agora, originebas e bem de tiozão, vai receber uma bela amaciada ! Aliás ta recebendo já.

Compartilhar este post

Link para o post

Tales, cara, ele quer ganhar potencia mas não quer gastar dinheiro fica um pouco complciado isso viu, heheh...

No caso do escape, não quer fazer pelo custo, mas investir em chip, se for um bem feito de verdade, não irá sair nada barato também...

Só como exemplo esse Unichip irá gastar no mínimo uns R$ 500,00, não sei se isso já contaria com valor de instalação e acerto...

Em fim, se seu camarada quer ganhar potência, mas não quer gastar muita grana, nem rola mexer em nada, ainda mais que como você disse ele trabalha todo dia com o carro e pega estrada...

Se fosse para dar dica eu iria falar para colocar logo um kit básico com pouca pressão que não iria dar dor de cabeça nenhuma e o carro ficaria bem legal em questão de potência, porém ai já iria uma graninha um pouco maior...

Digo isso pq não acredito muito nesse negócio de filtro de ar etc etc para ganhar 10cvs que seja... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria um aspro leve e discreto....

Filtro K&N ou HPF conico com CAI bem feito, escape dimensionado com 4x1 ou 4x2x1 e abafadores que deixem o ronco discreto...

e chip mudando pra alcool e remapeando pra mais potencia... Nascar Chips ou Funari... Unichip é legal mas não sei se vale o qto custa...

isso ai ja deve dar pra começar a brincar...

Compartilhar este post

Link para o post

fala Tales,

peguei um polinho tb... mas o meu é 06

carrinho espertinho.. gostei

eu axo que a questao de preparaçao com baixo custo é o conjunto...

axo q nao adianta so por filtro... tem q ter cair...

nao adianta troca cabo de vela se nao fizer mais nada...

uma vez fiz num ap 1.8mi q eu tinha...

passei pra alcool.. diz o chip com acerto de ponto.. troquei velas...

ficou legal... na epoca ralava os astra 2.0 03

unichip eh legal, mas pra carro forte por natureza.. motorzinho 1.6 nao adianta

e custa uns 2k

receita basica:

seria legal um chip a alcool na nascar

com acerto de ponto

velas mais frias

filtro + cai

polia regulavel

e um escape menos restritivo...

nessa caso vale o revestimento no coletor... caso contrario axo q nao vale

mas ai q ta... so nessa coisinha ai ja gasta

um chip acertado na nascar vai gasta uns 500 conto axo...

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, não que ele não queira gastar nada huahaua, mas nada exorbitante.

Então valeu pessoal, continuem dando sugestões.

Qual seria vantagem da polia regulável ?

Compartilhar este post

Link para o post

tales,

Basicamente uma polia regulável pode ser ajustada para adiantar ou atrasar o momento em que ocorre a abertura das válvulas, com resultados que podem variar justamente em função de adiantamento ou atraso do timing. Via de regra, se o que você quer é um aumento do torque em baixos e médios regimes de rotação, a fim de melhorar as acelerações, então deve-se adiantar a polia alguns graus. Se, por outro lado, você quer privilegiar a potência em alta, o procedimento é o inverso, ou seja, retardar alguns graus no ajuste da polía.

isso no caso de motores SOHC...

se quiser dar uma olhada...

http://geracaoturbo.com.br/materias/materia14.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...