Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Oloc0

Bateria x Mega Capacitor

Recommended Posts

Bom galera, estou recorendo a vcs por nao saber + onde solucionar o meu problema de luzes piscando...

tenho

16 x 45A moura clean = 735A de bateria estacionaria

1 x 60 moura automotiva (cofre)

entao tenho quase 800A de bateria e nao esta resolvendo meu problema com o pico dos graves...

Segue um video demontrando como esta a situação...

http://www.youtube.com/watch?v=yUj6YzoojB0

Qual seria a melhor solução para o meu problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria estacionaria tem o pico muito baixo, sendo assim não vai dar a potência necessária pros modulos. A "vantagem" dela é que se vc descarrega-la totalmente e recarrega-la, ela não vai se danificar muito, ja a automotiva se vc descarregar e carregar estraga ela mt. O melhor pra vc seria baterias automotivas e deixa-las sempre carregadas, qd for tocar o som deixar a fonte/carro ligado.

Como duvido que troque todas baterias um bom mega-capacitor deve ajudar, mas dependendo da quantidade de grave que a musica tiver, não vai adiantar pq n vai dar tempo das baterias carregarem o mega-capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria estacionaria tem o pico muito baixo, sendo assim não vai dar a potência necessária pros modulos. A "vantagem" dela é que se vc descarrega-la totalmente e recarrega-la, ela não vai se danificar muito, ja a automotiva se vc descarregar e carregar estraga ela mt. O melhor pra vc seria baterias automotivas e deixa-las sempre carregadas, qd for tocar o som deixar a fonte/carro ligado.

Como duvido que troque todas baterias um bom mega-capacitor deve ajudar, mas dependendo da quantidade de grave que a musica tiver, não vai adiantar pq n vai dar tempo das baterias carregarem o mega-capacitor.

e to vendo q nao vai ter outra solução pra mim, vou ter q comprar um mega capacitor de marca boa e de 10F no minimo...

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem 16 bateria exato?

compre umas 6 da maxpower e coloque no lugar das outras 6 e dps voce troca todas, disem que essas bateria sao boas para isso.

ou entao compre uns MC bom hehe.

boa sorte ae :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito extranho o seu problema, tire umas duvidas?

- medidas do cabeamento (que vai para o Módulo e ou baterias )

- Esquema de ligação ( esta usando barras de cobre ou cabos pra liga-las entre si )

Compartilhar este post

Link para o post

- Esquema de ligação ( esta usando barras de cobre ou cabos pra liga-las entre si )

+1

isso é mto importante + eu acho que os mega capacitores não vão resolver seu problema não!

seus falantes são subwoofers, precisa de mto pico.

vc deveria ter comprado baterias pra som automotivo (tipo max power, stroke e etc), cuja o pico é mais alto.

os MCs vão ajudar + igual falaram lá em cima, quando tu precisar de muito pico em uma determinada música, ele não vai segurar por muito tempo, principalmente por as estacionárias fornecerem lentamente.

Compartilhar este post

Link para o post

eu apostaria em um bom MC + uma fonte de pelo menos 150ah

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a demora...

Cabos de 1/2 metro e 21mm (flexcivel automotivo) ligando as baterias em uma barra de cobre parruda!!! e depois outro cabo de 50mm (residencial)indo para o modulo

o terra esta ligado uma na outra(cabo 21mm) e ligado no carro em varias partes com cabos de 50mm

tenho 2 alternadores

o original de 90A + um de vectra de 120A

eu estava pensando em um mega capacitor da fosgate de 10F...

ja nao sei + o q fazer para resolver o problema...

Qual quer ajuda sera bem vinda...

abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...