Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RCA

Problemas bateria

Recommended Posts

A poucos dias comentei em um topico sobre a minha bateria que estava dando conta. Porem foi ate agora. :(

Essa noite tava escutando o som, e notei que a iluminação dos farois diminuia conforme as batidas do som. Estava com o carro ligado. ;~~

Minha bateria eh um Heliar Free HL45BD de 45Ah. Sei que eh fraquinha. Pelo que vi o indicar de carga da bateria ta preto. isso quer dizer abaixo de 65% de carga, mas em condições de uso.

Agora as duvidas:

- como posso verificar se tenho que trocar essa bateria?

- gostaria de colocar mais outra bateria, mas qual, que marca? pensei em mais uma de 75ah.

- e o altenador, como dimensionar ele?

- se eu colocar mais uma e deixar essa mesma no cofre sera q resolve??

meu som nao eh nem um monstro: POne, 1 w308, kit 2 vias mtx, par de 6x9 e par de coaxial.

Outra coisa, a essa queda na luz não acontecia ate esses tempos, e notei tbm que a rotação do motor oscilava um poquinho. Outra coisa que tbm começou a acontecer eh a temperatura do carro subir alem do normal, e se nao estou enganado, e so quando estou com som mais alto (nao posso dar 100% de certesa disso. isso pode acontecer??).

obrigado

Editado por RCA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A poucos dias comentei em um topico sobre a minha bateria que estava dando conta. Porem foi ate agora. :(

Essa noite tava escutando o som, e notei que a iluminação dos farois diminuia conforme as batidas do som. Estava com o carro ligado. ;~~

Minha bateria eh um Heliar Free HL45BD de 45Ah. Sei que eh fraquinha. Pelo que vi o indicar de carga da bateria ta preto. isso quer dizer abaixo de 65% de carga, mas em condições de uso.

Agora as duvidas:

- gostaria de colocar mais outra bateria, mas qual, que marca? pensei em mais uma de 75ah.

meu som nao eh nem um monstro: POne, 1 w308, kit 2 vias mtx, par de 6x9 e par de coaxial.

Outra coisa, a essa queda na luz não acontecia ate esses tempos, e notei tbm que a rotação do motor oscilava um poquinho. Outra coisa que tbm começou a acontecer eh a temperatura do carro subir alem do normal, e se nao estou enganado, e so quando estou com som mais alto (nao posso dar 100% de certesa disso. isso pode acontecer??).

obrigado

pra resolver seu problema precisa de outra bateia sim ou uma fonte para carregar e manter seu som ligado por horas se vc ouvir mais parado e tiver a opção de energia procimo coloca uma fonte que resolve blz se precisar entra em contato lando9027@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

pra resolver seu problema precisa de outra bateia sim ou uma fonte para carregar e manter seu som ligado por horas se vc ouvir mais parado e tiver a opção de energia procimo coloca uma fonte que resolve blz se precisar entra em contato lando9027@gmail.com

então, eu so ouço com o carro andando. não sou de para e abrir o som.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, mais ninguem pasmafaute pasmafaute pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

bom, primeiramente eu tenteria da uma carga lenta nessa bateria, custa de 5 a 10 reais.

e já vai pesquisando preços de uma bateria maior, utilizaria pelo menos 90ah pra não ter muitos problemas, já que vc usa o som somente com o carro ligado o alternador deve dar conta.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, primeiramente eu tenteria da uma carga lenta nessa bateria, custa de 5 a 10 reais.

e já vai pesquisando preços de uma bateria maior, utilizaria pelo menos 90ah pra não ter muitos problemas, já que vc usa o som somente com o carro ligado o alternador deve dar conta.

entao o melhor eh manter a minha e mais uma de 90ah?

sabe alguma boa (de qualidade e preço) para indicar?

cara, achei o preço dessa ate q bom, mas e a qualidade: http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=17739&ItemID=1

Editado por RCA

Compartilhar este post

Link para o post

entao o melhor eh manter a minha e mais uma de 90ah?

sabe alguma boa (de qualidade e preço) para indicar?

cara, achei o preço dessa ate q bom, mas e a qualidade: http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=17739&ItemID=1

as impact tem a vida meio curta.

são boas, mais temos opções melhores.

moura, heliar e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Reativando o topico.

Atualizando: no final das contas eu troquei a bateria do cofre, pois a velha não dava mais conta do recado, nem carga dava mais. Peguei um bosh 45ah. e pra completar consegui um bateria bem em conta e coloquei na mala. eh um de 60ah por enquanto. esta ta mais provisoria, ate pega uma melhor. Como to com uns trocados (R$) pretendo trocar a fiação do meu som e uma bateria melhor.

Por isso, na curiosidade, e antes de sai perguntando tudo aki no forum, fui la fuça no carro (isso aconteceu a 10 min atras). Não tava afim de por o carro na garagem, deixei na frente do prédio. To la abaxado fuçando nuns cabo do lado da porta do motorista iluminando com o celular, so escuto uma voz:

- Ta fazendo o que ai carinha! (de um jeito bemmm educado)

Quando viro pra tras, so vejo os giroflex aceso e um PM com a mão na arma me encarando com cara de poucos amigos.

eu disse: - nada senhor, to so olhando os cabos do meu som.

PM: Sei, encosta no carro!

lah fui eu neh, encostei no carro. o PM me revisto e pediu:

- Documentação do carro.

la fui eu procura no porta-luva. Incrivel, essas hora o documento demora a aparecer. entrguei o doc do carro e rg.

ele olho, pego os documento, taco no banco e disse:

- ve se não da bandera nao maluco.

depois vazo. eu so pude fica dando risada. hhahhaiahah faze oque neh.

mas vamos as perguntas.

pelo que constatei depois da conversa cordial com o PM a bateria auxiliar ta ligada em um rele.

o 85 do rele no negativo da bateria da frente e o negativo da bateria auxiliar. o 86 no cabo que vem do alternador. no 30 um outro cabo que vem do alternador. e no 87 o positivo da bateria de tras e o cabo que vai para o ampli. acho que eh isso, não tenho certesa. :huh:

quero pergunta:

- eh assim a ligação correta??

- se for, quais devem ser as espessuras desses cabos? (tenho um Pone e quero por mais um sd400 pro sub)

- pelo q entendi o meu som so ta na bateria de tras. é isso?? tem como por a da frente e a de tras juntas?? é melhor??

- por sd400 + pone preciso de quanto de bateria?? lembrando q maior parte do tempo escuto com o carro ligado.

- eu tava pensando não seria melhor ter apenas um cabo do + q fosse para a mala e la da bateria distribuisse para os amplis??

- de quantos milimetros deveri ser os cabos?? (isso eh o mais importante no momento)

muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que história essa do PM ai ein! Hahaeuia

Cara, os pinos do relé nao sei de cabeça..

25mm entre uma bateria e outra creio que ja esteja de bom tamanho. Visto que a corrente não será monstruosa.

O cabo que vai de uma bat. pra outra deve ser o mais grosso, 25 no exemplo. os outros são só sinal, terra, etc. (espero nao tá enganado, to enferrujado nisso)

Se o relé estiver ligado no 'pós-chave' o som só ta na bat. axuliar.

Se vc tirar o rele e puxar o + pra bat. auxiliar estará usando as duas bat pro som, correndo o risco do carro nao pegar.

Acho que só essas baterias pra começo está bom.

Os cabos dos amp. use de acordo o manual indica.

Boa sorte, espero ter ajudado, abraço!

Editado por msseu

Compartilhar este post

Link para o post

25mm entre uma bateria e outra creio que ja esteja de bom tamanho. Visto que a corrente não será monstruosa.

O cabo que vai de uma bat. pra outra deve ser o mais grosso, 25 no exemplo. os outros são só sinal, terra, etc. (espero nao tá enganado, to enferrujado nisso)

Se vc tirar o rele e puxar o + pra bat. auxiliar estará usando as duas bat pro som, correndo o risco do carro nao pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega li tua duvida com a bateria .Se eu fosse vc eu faria o seguinte :Primeiro fazer uma soma geral da corrente gaste pelos aparelhos de som que vc instalou. veja quanta corrente é gasta por esse sistema.

Se teu carro tinha uma bateria de 45 amperes, tente saber se isso veio de fábrica, pois se veio de fábrica o alternador do teu carro talvez não de conta de carregar uma bateria de 90 amperes .

Entenda que, se teu carro estando ligado(alternador mais bateria juntos) já não estava dando conta de todo o circuito do carro, não adianta vc trocar somente a bateria ou ainda piorar, e colocar mais uma sem saber se teu alternador dará conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei do rele ate a bateria auxiliar cabo de 25mm e da auxiliar ate os ampli de 16mm. sera q ta bom?

o o cabo do alternador ate o rele? pelo que vi ele eh meio fino mesmo.

Caro colega li tua duvida com a bateria .Se eu fosse vc eu faria o seguinte :Primeiro fazer uma soma geral da corrente gaste pelos aparelhos de som que vc instalou. veja quanta corrente é gasta por esse sistema.

Se teu carro tinha uma bateria de 45 amperes, tente saber se isso veio de fábrica, pois se veio de fábrica o alternador do teu carro talvez não de conta de carregar uma bateria de 90 amperes .

Entenda que, se teu carro estando ligado(alternador mais bateria juntos) já não estava dando conta de todo o circuito do carro, não adianta vc trocar somente a bateria ou ainda piorar, e colocar mais uma sem saber se teu alternador dará conta do recado.

mas q alternador que da pra por em um fiesta??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei do rele ate a bateria auxiliar cabo de 25mm e da auxiliar ate os ampli de 16mm. sera q ta bom?

o o cabo do alternador ate o rele? pelo que vi ele eh meio fino mesmo.

mas q alternador que da pra por em um fiesta??

´

É mias ou menos assim: se teu som consome por exemplo uns 30 amperes, então vc soma aos 45 que era o do alternador do teu carro que dará 75 amperes para não ficar sobrecarregado então vc compra um de 90 amperes para que trabalhe com uma certa folga .Lembrando que é só um exemplo, antes vc precisa saber quanto seu sistema de som consome.

Compartilhar este post

Link para o post

´

É mias ou menos assim: se teu som consome por exemplo uns 30 amperes, então vc soma aos 45 que era o do alternador do teu carro que dará 75 amperes para não ficar sobrecarregado então vc compra um de 90 amperes para que trabalhe com uma certa folga .Lembrando que é só um exemplo, antes vc precisa saber quanto seu sistema de som consome.

Não entendi seu raciocinio... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora as duvidas:

obrigado

Bom dia !!!

Olha se ela é Free isso quer dizer que não da pra analizar o líquido interno, sendo assim seria melhor você trocá-la por uma de maior amperagem possivel (60A ou 70A) que caiba no mesmo lugar !!!

No momento que estiver trocando a Bateria aproveita pra reforçar o terra da Bateria !!!

Reforce o terra do Alternador !!!

Confira e reforce o terra do Amplificador !!!

Tudo com cabos 21mm² !!!

Tire do parafuso do Alternador o cabo 12V que vai para o Amplificador bem como o que vai para a Bateria !!!

Confira com um eletricista se seu alternador esta ok !!!

Acho que ai o problema estara resolvido porém se não resolver é só colocar mais uma Bateria, de preferência igual a que você colocou no motor !!!

Eu sei que todos aqui no fórum correm de gastar mas se sua Bateria não esta boa não incista, troque. Esse negócio de Alternador mais forte é bobagem vai fazer você gastar mais combustível pois você irá deixar por conta dele a recarga da(s) Bateria(s) fazendo pesar o motor !!!

Se você é usuário acíduo de seu som compre uma fonte carregadora estabilizada de uns 60A para carregar a(s) Baterias de um dia para o outro !!!

Abraço e Boa Sorte !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia !!!

Olha se ela é Free isso quer dizer que não da pra analizar o líquido interno, sendo assim seria melhor você trocá-la por uma de maior amperagem possivel (60A ou 70A) que caiba no mesmo lugar !!!

No momento que estiver trocando a Bateria aproveita pra reforçar o terra da Bateria !!!

Reforce o terra do Alternador !!!

Confira e reforce o terra do Amplificador !!!

Tudo com cabos 21mm² !!!

Tire do parafuso do Alternador o cabo 12V que vai para o Amplificador bem como o que vai para a Bateria !!!

Confira com um eletricista se seu alternador esta ok !!!

Acho que ai o problema estara resolvido porém se não resolver é só colocar mais uma Bateria, de preferência igual a que você colocou no motor !!!

Eu sei que todos aqui no fórum correm de gastar mas se sua Bateria não esta boa não incista, troque. Esse negócio de Alternador mais forte é bobagem vai fazer você gastar mais combustível pois você irá deixar por conta dele a recarga da(s) Bateria(s) fazendo pesar o motor !!!

Se você é usuário acíduo de seu som compre uma fonte carregadora estabilizada de uns 60A para carregar a(s) Baterias de um dia para o outro !!!

Abraço e Boa Sorte !!!

João Otávio

Respeito a opinião de todos aqui!

Com relação ao que escrevi, foi com base na informação que o colega RCA disse" que o farol do carro oscilava com o som ligado mesmo estando com o motor funcionando" .Isso é evidência clara que tanto bateria quanto alternador não estão sendo suficientes para o novo circuito. Veja quanto gasta cada aparelho, cd player, módulos, etc,some tudo para poder dimensionar o cabo que irá alimentar o sistema (cabo protegido por fusivel que vai da bateria para alimentar seu e som).Mas o alternador é o foco, saiba quanta corrente ele é capaz de fornecer para então ver o que vc precisa trocar. Não falo isso por suposição, mas porque aprendi estudando auto-elétrica. Quando se dá a partida no motor é necessário pelo menos 10 minutos de motor funcionando só para recuperar a carga gasta na partida, pense nisso. Quero aproveitar para dizer tb que nunca tive problemas com dimensionamento de carga.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada a opinião de todos.

Então olhei bem certo como tava ligado os cabos no meu som, e acho que tem coisas erradas.

fiz uns desenhos para explicar melhor.

Ligação Atual:

ligacao_atual.JPG

Ligação que pretendo fazer:

ligacao_previsao.JPG

é assim mesmo q deve ficar?

detalhe: liguei nas lojas daqui falando o que queria fazer e com q espessura de cabo, os cara acharam q eu era loko, q tava gastando dinheiro a toa, q 9mm era mais q suficiente. e ai, to certo em faze ou não??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aproveitando o topico...

Tô com uma Moura de 60AH no cofre

O Instalador me recomendou uma Impact de 90 extra...

precisa mecher em alternador ou alguma coisa do tipo?

Meu som é:

Amplificador:MTX RFL1200D(Digital)

Roadstá RS-V12(Mosfet)

Subwoofer:MTX TR5512x2D

6":MTX TDX-6503

6x9":MTX THX-693

Clique aqui

Editado por MTX Audio

Compartilhar este post

Link para o post

cara oq vc axo dos MTX THX-693?? eles são bom ou bagunca o som??

Compartilhar este post

Link para o post

vo da mais um upzinho. to com o dinheiro aki pra comprar os cabos, mas não tenho certesa.

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem ai pra ver se ta certo? ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora...

Cara 100% de satisfação com os 6x9

pode ir sem medo...

medio/agudo perfeito na minha opiniao

tenho um video(palha) só dos 6x9 ligados no player

sem subs

volume no 35 grave +3

cara valeu pela opinião ;)

to pensando em pega um TDX6902 (dificil de achar) ou TDX 6903.

e quanto a bateria. alguem tem algo a dizer??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...