Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

pnxbill

Projeto de Som

Recommended Posts

Postado em

Galera é o seguinte... tenho uns nomes de aparelhos e talz que me passaram e queria saber se vcs aprovam ai... nao quero nada exagerado... eh mais um som de boa qualidade porem alto... ai vai:

02 - Pioneer TS308

01 - Roadstar digital

04 - par 6x9 Selenium

02 - Tweeter booster

01 - Piramide 800

DAi vem fiacao e tudo mais ne...

oq vcs acham?? meu carro é um palio... dai ia colocar as duas caras pretas no portamalas e no tampao os 6x9...

devo trocar esses 6x9 pelos da pioneer?

Abracos

Postado em

Galera é o seguinte... tenho uns nomes de aparelhos e talz que me passaram e queria saber se vcs aprovam ai... nao quero nada exagerado... eh mais um som de boa qualidade porem alto... ai vai:

02 - Pioneer TS308

01 - Roadstar digital

04 - par 6x9 Selenium

02 - Tweeter booster

01 - Piramide 800

DAi vem fiacao e tudo mais ne...

oq vcs acham?? meu carro é um palio... dai ia colocar as duas caras pretas no portamalas e no tampao os 6x9...

devo trocar esses 6x9 pelos da pioneer?

Abracos

Só uma coisa , vai de piramide nao. Roadstar digital até que vai , mais eu nao iria. Mais piramide nao. NUNCA hehe

Postado em

faz assim:

-2 pioneer 308

-roadstar 1200d (mas eu prefiro ir de soundigital sd1000)

-6x9 eu nao sei esse modelo da selenium, mas pelos que ja ouvi iria no pioneer 6993

-kit 2 vias na frente tipo um CS60D ou CS60B(nao precisa de tweeter booster nao)

- modulo p/ stereo pode ser um hurricane 4.120 que eh muito melhor que pyramid 800

• Upvote 1
Postado em

cara, segue essa dica do Fguerra que vai ficar bem bom.

foge dos 6x9 da selenium, eu pelo menos nao gosto deles.

Postado em

faz assim:

-2 pioneer 308

-roadstar 1200d (mas eu prefiro ir de soundigital sd1000)

-6x9 eu nao sei esse modelo da selenium, mas pelos que ja ouvi iria no pioneer 6993

-kit 2 vias na frente tipo um CS60D ou CS60B(nao precisa de tweeter booster nao)

- modulo p/ stereo pode ser um hurricane 4.120 que eh muito melhor que pyramid 800

Quanto fica mais ou menos cara? eu to afim de gastar em torno de 2200 reais...

abracos

Postado em

Quanto fica mais ou menos cara? eu to afim de gastar em torno de 2200 reais...

abracos

-2 pioneer 308 = 320-340

-roadstar 1200d (mas eu prefiro ir de soundigital sd1000)- Prefiro sd tbem ou stetson . Pelo menos aqui esta em falta a 1200D, tah tendo soh a 1600D = 600

-6x9 eu nao sei esse modelo da selenium, mas pelos que ja ouvi iria no pioneer 6993 = 200-220

-kit 2 vias na frente tipo um CS60D ou CS60B(nao precisa de tweeter booster nao) = CS60D - 350 .. CS60B - 230

- modulo p/ stereo pode ser um hurricane 4.120 que eh muito melhor que pyramid 800 = Hurricane - 350 .. Taramps T400 (para mim seria melhor escolha, tanto por ser nacional e qualidade) - 340

Total (melhores)

2 pioneer = 330

1 Roadstar = 600

4 6x9 = 840

1 Kit 2 vias = 350

1 Taramps T400 = 340

Total = 2460

No caso passaria os 2200 .. mais vc pode achar algumas coisas que falei mais baratas tbem

Postado em

Boa tarde galera

Pq nao é bom os 6x9 da selenium ? estava pensando em pegar 2 pares 60 W rms..

vlw

a selenium tem boas 6x9 sim, mas depende do modelo, ja ouvi uns 3 modelos selenium e na verdade so gostei de um!! mas mesmo assim ainda prefiro o pioneer 6993...

vc pode olhar aqui no classificados do forum brother, vendedores confiaveis e produtos mais barato que em qualquer lugar...

o total ai do que falei vai passar dos 2000, mas acho que vale a pena, se garimpar nos classificados as vezes nem passa muito!! ainda mais se achar sd1000 usado que eh oq pesa mais nesse set!!

Postado em

a selenium tem boas 6x9 sim, mas depende do modelo, ja ouvi uns 3 modelos selenium e na verdade so gostei de um!! mas mesmo assim ainda prefiro o pioneer 6993...

vc pode olhar aqui no classificados do forum brother, vendedores confiaveis e produtos mais barato que em qualquer lugar...

o total ai do que falei vai passar dos 2000, mas acho que vale a pena, se garimpar nos classificados as vezes nem passa muito!! ainda mais se achar sd1000 usado que eh oq pesa mais nesse set!!

quanto ao sd1000 ta de boa pra mim... tenho um amigo que consegue por preco de custo aki em bsb por 620... mas e esse set todo ae da um som potente e de qualidade? recomenda colocar uma bateria extra apenas pros componentes? a bateria do meu carro eh 55Ah...

Postado em

vai ficar um som potente sim e com boa qualidade!!

seria sim recomendado uma bateria!! se a sua eh de 55ah, usa uma auxiliar de pelo menos uns 80ah a 100ah... e faz a caixa do sub do jeito que a bateria fica encaixada embaixo da caixa, tem alguem aqui no forum que fez isso, ficou muito bom!!

qual seu player?? lembre que alem desses equip ainda tem todos os cabos (rca, positivo negativo, remote, speakers e sub)

Postado em

vai ficar um som potente sim e com boa qualidade!!

seria sim recomendado uma bateria!! se a sua eh de 55ah, usa uma auxiliar de pelo menos uns 80ah a 100ah... e faz a caixa do sub do jeito que a bateria fica encaixada embaixo da caixa, tem alguem aqui no forum que fez isso, ficou muito bom!!

qual seu player?? lembre que alem desses equip ainda tem todos os cabos (rca, positivo negativo, remote, speakers e sub)

poisé cara mais uma coisa a se preocupar... meu player eh aqueles de fabrica q vem embutido no painel... dai recomendaram o uso de crossover... desanimei um pouco, nao por causa do dinheiro, mas pq eu acho q nao ficaria igual a de um player da pioneer por exemplo ne...

Postado em

crossover nao, conversores!! eles convertem saida alta p/ rca!!

sim, vai ter uma perda de qualidade sim, mas nada taooooo grande assim nao, da p/ usar!! mas tem uma opcao tb, vc pode ligar um HU no porta luvas, mas ai seria mais $$$$... compra um conversor rca mesmo, tipo esse:

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_41&products_id=436

ai vc vai ter 2 pares de rca, entao vai precisar de ainda 2 cabos Y (1f/2m) e 2 cabos rca 2 canais 5m...

Postado em

crossover nao, conversores!! eles convertem saida alta p/ rca!!

sim, vai ter uma perda de qualidade sim, mas nada taooooo grande assim nao, da p/ usar!! mas tem uma opcao tb, vc pode ligar um HU no porta luvas, mas ai seria mais $$$$... compra um conversor rca mesmo, tipo esse:

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_41&products_id=436

ai vc vai ter 2 pares de rca, entao vai precisar de ainda 2 cabos Y (1f/2m) e 2 cabos rca 2 canais 5m...

Jesussssss... o orcamento so aumenta de preco!!! kkkkkkkkkkk meu sonho de gastar 2200 esta indo pro pau!

Postado em

normal!! ehuehuehueheu

agora, vc pode ir comprando aos poucos brother!!

vo somar td aqui:

Hurricane 4.120: 360

SD1000: 620

1 sub 308: 360

cs60b: 230

pioneer 6993: 200

conversor RCA audiobank: 69

2 cabos rca 2 canais 5m: +- 130

cabos Y: +- 50

outros cabos + caixa e instalacao: +- 400/500

total: +- 2419

nao ficou tao mais caro assim nao brother!! mas eh isso, compra aos poucos!!

Postado em

normal!! ehuehuehueheu

agora, vc pode ir comprando aos poucos brother!!

vo somar td aqui:

Hurricane 4.120: 360

SD1000: 620

cs60b: 230

pioneer 6993: 200

conversor RCA audiobank: 69

2 cabos rca 2 canais 5m: +- 130

cabos Y: +- 50

outros cabos + caixa e instalacao: +- 400/500

total: +- 2419

nao ficou tao mais caro assim nao brother!! mas eh isso, compra aos poucos!!

to afim de aumentar mais um 308 e mais um par de 6x9... logo... mais 500 oO

Postado em

issu ai é quase o preco do par. Achei novo por 180,00 . Tem um cara aqui no forum que ja vi, vende novo por 170,00. Mais nao sei como que é o eskema se tem quantidade minima. Conversa com ele.

Postado em

issu ai é quase o preco do par. Achei novo por 180,00 . Tem um cara aqui no forum que ja vi, vende novo por 170,00. Mais nao sei como que é o eskema se tem quantidade minima. Conversa com ele.

eh 360 o par mesmo!! 180 cada!! ehuehuehuehe eu escrevi errado brother!! malz

Postado em

quanto a esses D4 e D2... qual a diferenca?

d4 ou d2 sao as bobinas do sub!!

o pioneer eh bobina dupla d2 (2ohms+2ohms) ou d4 (4ohms+4ohms), nao tem diferenca entre eles em questao de potencia ou sonoridade, apenas as bobinas, para quando vc associar elas combinarem e casarem certo com seu amplificador... entao qnd vc decidir o ampli p/ vc decide se compra d2 ou d4 para casar a impedancia!!

Postado em

d4 ou d2 sao as bobinas do sub!!

o pioneer eh bobina dupla d2 (2ohms+2ohms) ou d4 (4ohms+4ohms), nao tem diferenca entre eles em questao de potencia ou sonoridade, apenas as bobinas, para quando vc associar elas combinarem e casarem certo com seu amplificador... entao qnd vc decidir o ampli p/ vc decide se compra d2 ou d4 para casar a impedancia!!

com o sd1000 o 2 D4 serve entao...?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...