Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nitrous1234

T800 vs. HT600

Recommended Posts

Opa galera, blza?

É o seguinte, estou com um sub de 15" 2ohms personalizado, feito por um cara fera aqui em Santos/sp, batendo numa caixa dutada com um duto de 4" e um Taramp's T800, bateira de 60Ah cabo de 24mm², cabo rca da taramp's e o player eh um bt8880 com saida de sub de alta voltagem (4v).

Mas quando eu aumento o t800 joga muita distorçao pro sub.

O que está me deixando encucado é o seguinte, meu amigo tem um sub de 15" feito pelo mesmo cara, a caixa do mesmo tamanho mas 2 dutos de 4" virado para cima, batendo com um HT600, numa bateira de 55Ah. Por incrivel que parece, o dele ta batendo mais forte que o meu oO...o player dele eh um dvd da pioneer que tbm tem saida p/ sub de alta voltagem.

O que será que pode ser? Um outro amigo me falou que como o t800 puxa mais energia, conforme eu aumento e nao tem amperagem suficiente ele joga distorçao.

Será que se eu colocar um mega-capacitor de 1 farad, 1,5 farad resolve o problema?

O que voces acham? Preciso de opinão de quem realmente entenda do assunto por isso postei aqui. Opinem!

Obs. O instalador também é o mesmo.

Obrigado mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera, blza?

É o seguinte, estou com um sub de 15" 2ohms personalizado, feito por um cara fera aqui em Santos/sp, batendo numa caixa dutada com um duto de 4" e um Taramp's T800, bateira de 60Ah cabo de 24mm², cabo rca da taramp's e o player eh um bt8880 com saida de sub de alta voltagem (4v).

Mas quando eu aumento o t800 joga muita distorçao pro sub.

O que está me deixando encucado é o seguinte, meu amigo tem um sub de 15" feito pelo mesmo cara, a caixa do mesmo tamanho mas 2 dutos de 4" virado para cima, batendo com um HT600, numa bateira de 55Ah. Por incrivel que parece, o dele ta batendo mais forte que o meu oO...o player dele eh um dvd da pioneer que tbm tem saida p/ sub de alta voltagem.

O que será que pode ser? Um outro amigo me falou que como o t800 puxa mais energia, conforme eu aumento e nao tem amperagem suficiente ele joga distorçao.

Será que se eu colocar um mega-capacitor de 1 farad, 1,5 farad resolve o problema?

O que voces acham? Preciso de opinão de quem realmente entenda do assunto por isso postei aqui. Opinem!

Obs. O instalador também é o mesmo.

Obrigado mesmo!

a sintonia da caixa dele deve estar diferente, qual é o seu player?

ou pode ser q seu amigo ta usando eq tudo no max passando a falsa impressao q esta mais forte

Compartilhar este post

Link para o post
a sintonia da caixa dele deve estar diferente, qual é o seu player?

ou pode ser q seu amigo ta usando eq tudo no max passando a falsa impressao q esta mais forte

O meu player eh um pioneer bt8880, golfinho

Passando a falsa impressao.. pode ser.. ctza deve estar tudo no maximo.. o ganho do t800 ta no minimo, o do meu amigo no vol. 4 ja esta no maximo.mas mesmo assim acho que tem algo errado.

A sintonia acho difcil pois o cara que fez a caixa tbm fez a dele e é o mesmo cara que instala.

Editado por nitrous1234

Compartilhar este post

Link para o post

Como esta o ganho? Realmente para subwoofers,ou som interno o HT600 vai se sair melhor sim,pra TRIO,taramps é a melhor opcao,mas para som interno o corzus se sai melhor...

Vc ja esperimentou colocar a caixa do seu amigo no seu carro pra ver se tem diferenca mesmo??

Tem inumeros fatores, O seu player nao ter saida pra sub , a acustica do carro , a sintonia do duto e etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Como esta o ganho? Realmente para subwoofers,ou som interno o HT600 vai se sair melhor sim,pra TRIO,taramps é a melhor opcao,mas para som interno o corzus se sai melhor...

Vc ja esperimentou colocar a caixa do seu amigo no seu carro pra ver se tem diferenca mesmo??

Tem inumeros fatores, O seu player nao ter saida pra sub , a acustica do carro , a sintonia do duto e etc.

O ganho do t800 ta praticamente no minimo.. a questao é que o t800 esta jogando muita distorçao pro sub quando aumentado.

o meu player tem saida para sub sim, a caixa foi sintonizada com meu carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto na sintonia da caixa.

Ainda mais em se tratando de subwoofers "homemade" que com certeza devem ter diferença nos parâmetros entre um e outro.

O negócio é testar outras configurações de dutos(fb)... se não resolver, quem sabe o t800 segue a mesma linha dos antigos t1600 gold(ou seriam t900? :vts ).

Compartilhar este post

Link para o post
Eu aposto na sintonia da caixa.

Ainda mais em se tratando de subwoofers "homemade" que com certeza devem ter diferença nos parâmetros entre um e outro.

O negócio é testar outras configurações de dutos(fb)... se não resolver, quem sabe o t800 segue a mesma linha dos antigos t1600 gold(ou seriam t900? :vts ).

Entaao ditroy, primeiramente obrigado por responder. Mas esse cara que fazz eses subs, e o outro que faz a caixa e instala, meio que trabalham "juntos". ele faz o sub e passa as especificações para o outro. entao acho dificil, mas posso questionar ele sim..mas dificilmente ele vai admitir o erro caso seje este.

obs.: mesmo pq o carro do meu amigo eh um corsa hatch, e o meu eh um palio ex fire, provavelmente a sintonia seje a mesma

Editado por nitrous1234

Compartilhar este post

Link para o post

quer matar a duvida de vez?

poe seu modulo no carro dele, ou o dele no seu ....

Compartilhar este post

Link para o post

Não me estranharia se, ao colocar o HT600 no seu carro, ele toque mais.

Não me estranharia MESMO... hehehehehehehehe

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

vc só tem um modulo?

Fazendo a conta de padeiro, vc precisaria de 80 ah de bateria só para esse modulo, se o seu modulo stereo consumir ainda mais que o modulo stereo dele pode ter certeza que o seu som vai estar muito mal alimentado...

Precisava detalhar um pouco melhor oq vc tem no carro....

No lugar do mega eu compraria outra bateria, poderia ser ate uma de 45 para colocar na mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...