Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

sysop

Ajustes Sony 707dx

Recommended Posts

Postado em

Bom dia,

Ontem vendi o meu Sony 407x e comprei um Sony 707...

Tenho um tópico de instalação do som no meu corsa:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144768

Com tudo instalado (so falta trocar fiação do 2 vias), pretendo ajustar o som no sony 707, que reparei ontem, existe várias funções que o 407x nao tem.

Como posso fazer o ajuste do som? Alguma dica de regulagens no 707?

Abs

Postado em

Que regulagens? Tem várias lá... TA, EQ independente pra cada canal...

Tenta regular, e o que você tiver dúvida, pergunta.

O TA vou regular junto com uma fita metrica e fazer as medidas dos falantes

EQ vou deixar desligado

Tem um Heq, é isso? Que tem cortes de frequencia e td mais

Só no kit que tenho hj, soundstream, esta um pouco abafado o som deles, nao se percebe mta voz nitida

Postado em

Otimo aparelho tem um e fico na duvida de trocar por alpine!

porem este aparelho tem varios ajustes:corte de frequencia independente,t.a,dso3d,equalizador 13 bandas independente pra cada canal!

seja feliz!

Postado em

Otimo aparelho tem um e fico na duvida de trocar por alpine!

porem este aparelho tem varios ajustes:corte de frequencia independente,t.a,dso3d,equalizador 13 bandas independente pra cada canal!

seja feliz!

O t.a. regulei com ajuda de uma trena, o dso deixei em off, loud em on, e equalizador não regulei pq tem os cortes e tudo mais. Como posso deixar certo esses cortes? Tipo 1kz - 6 - a 6 + e por ai vai...

Postado em

eu tenho o mesmo aparelho e regulei assim:

1º deixei td em Flat

2º ajustei o hi-pass

3º ajustei o TA

4º fui p/ o Eq independente ( so regule oq vc ache realmente necessário pq senão vira uma salada o som)

5º DSO, Loud ,BBE e afins deixa td desligado

simplão de td!

Postado em

eu tenho o mesmo aparelho e regulei assim:

1º deixei td em Flat

2º ajustei o hi-pass

3º ajustei o TA

4º fui p/ o Eq independente ( so regule oq vc ache realmente necessário pq senão vira uma salada o som)

5º DSO, Loud ,BBE e afins deixa td desligado

simplão de td!

è por ai!

Porem eu mesmo não consigo deixar de usar o dso 3d,é fantastico dá uma sensação de show ao vivo dentro do carro,ainda mais acompanhado do kit hertz esk 165!virou vicio usar este dso!

Postado em

è por ai!

Porem eu mesmo não consigo deixar de usar o dso 3d,é fantastico dá uma sensação de show ao vivo dentro do carro,ainda mais acompanhado do kit hertz esk 165!virou vicio usar este dso!

Eu costumo deixar o DSO 3D desligado porque fica com agudos muito estridentes e me incomoda um pouco. O correto é fazer o teste pra ver no que dá.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Poxa tava sofrendo também com a regulagem desse player, o som parecia que eu estava dentro do banheiro, me bati demais, ja tava ficando desesperado, ate que tirei o 3d la, parece que deu uma melhorada. Tirei o loud, bbe desligado também, dexei em flat.

No equalizador independente eu deixo o low tudo no -6 pra não mandar grave nos kits ou deixo tudo no 0 mesmo?

Esse hi-pass serveria para que?

Postado em

Aham, esse corte o minimo dele eh 63hz correto? o ideal seria o 63hz ou depende do gosto pessoal ou dos seus equipos? O que quer dizer esse corte. Desculpe as perguntas, dei uma pesquisada nesses cortes, mas até hoje não intendo. Valeu.

Postado em

Aham, esse corte o minimo dele eh 63hz correto? o ideal seria o 63hz ou depende do gosto pessoal ou dos seus equipos? O que quer dizer esse corte. Desculpe as perguntas, dei uma pesquisada nesses cortes, mas até hoje não intendo. Valeu.

Sim, o corte mínimo é de 63hz. O corte vai depender do kit e da instalação que for feita. Uma instalação em pezinho selado admite mais potência e corte mais baixo sem distorcer. Se utilizar um coaxial na porta sem tratamento com certeza a resposta dele não será tão baixa, tendo que aumentar o faixa de corte. O ideal pra mim seria 50hz pra não prejudicar o palco mas o player não faz isso. Teste o corte de 63hz e veja se o áudio não distorce. Se sentir distorção, passe o corte para 78hz e faça o teste. O interessante é ficar no corte mais baixo ou mesmo em full (off) se o falante comportar.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Aham, agora entendi Sérgio, muito obrigado pela atenção. No caso eu aumentando o volume do player, quando ele começa a distorcer eu aumento o seu corte de frequencia para 78hz assim por diante. Acho que intendi. Valeu Sérgio, obrigado pela explicação novamente.

Postado em

Aham, agora entendi Sérgio, muito obrigado pela atenção. No caso eu aumentando o volume do player, quando ele começa a distorcer eu aumento o seu corte de frequencia para 78hz assim por diante. Acho que intendi. Valeu Sérgio, obrigado pela explicação novamente.

Não se esqueça de utilizar no máximo 70% do volume do player e que o amplificador esteja com o ganho ajustado corretamente.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Não se esqueça de utilizar no máximo 70% do volume do player e que o amplificador esteja com o ganho ajustado corretamente.

Um abraço,

Sérgio.

Aham, ta tudo nos "trinques" HAUAhaiAHUAIHUA, valeu de novo Sérgio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...