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nodistortion

O que carrega mais a bateria?

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Galera

 

 

Trabalho perto da minha casa e gostaria de saber o que ajuda a carregar mais a bateria se é somente a distância ou fatores como velocidade , rotação, também interferem e como?! Procurei o search e nao achei nada... Abs

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Seria a rotação do motor

 

velocidade, não muda pois vc a controla na relação de marchas.

 

 

Basicamente seria rotação x distancia.

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Tempo x rotaçao = carga

 

Como o Leonam disse, a velocidade nao influencia.

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Ou seja...pra carregar só em viagens mesmo ou trajetos mais longos...

 

como vc anda pouco não vai carregar não...

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O alternador carrega a bateria à qualquer rotação... mas demora muito mais, pois a maioria deles, a 1000RPM não têm nem 50% da capacidade nominal.

 

Acima de 3000RPM, tanto faz a rotação, a maioria dos alternadores estarão em sua capacidade máxima.

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O alternador carrega a bateria à qualquer rotação... mas demora muito mais, pois a maioria deles, a 1000RPM não têm nem 50% da capacidade nominal.

Pelo que sei, não adianta deixar apenas o carro ligado, para carregar a bateria. Já testei com meu carro, e a bateria não carrega, e além de documentos técnicos que li, informando que deve ter no minímo 2000rpm para o alternador carregar.

 

ats

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Pelo que sei, não adianta deixar apenas o carro ligado, para carregar a bateria. Já testei com meu carro, e a bateria não carrega, e além de documentos técnicos que li, informando que deve ter no minímo 2000rpm para o alternador carregar.

 

ats

sim, na época que os fuscas usavam dínamo.

ja com os alternadores de hoje em dia vc não precisa ficar acelerando para manter um nivel de carga.

quando usas um som por período prolongado, ao ligar o carro a correia tende a patinar, não que ela esteja frouxa mas sim pelo uso do alternador, que tende a ficar "pesado".

agora tbm nao adianta ter um alternador de 60 ah e ter uma bateria de 95 no cofre. vai demorar muito a carregar. E outra coisa, se andares com o carro a noite com as luzes ligada, com ar condicionado ligado, som ligado é obvio que vai demorar muito a carregar mesmo com certa rotação elevada, isso se carregar.

abraço

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Esses 'documentos técnicos' q tu leu estão errados.

 

Alternador carrega em qualquer rotação, e atinge sua capacidade máxima de carga perto dos 3 mil giros.

 

O que so carrega acima de 2000Rpm é o dínamo que equipava o fusca e demais carros antigos.

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Esses 'documentos técnicos' q tu leu estão errados.

heheheeh.. olha não quero polemizar..

Mas onde li isso foi em revistas de som automotivo, bastante consagradas no mercado nacional, além do manual do módulo banda, e do meu sogro :vts

 

abs.

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posso estar errado, mais desde que o carro esteja ligado o alternador ta funcionando e carregando a bateria, quanto a eficiência eu não sei dizer.

 

porem num carro com alternador de 60ah e 90ah de bateria seriam necessários 1 hora e meia para carregar completamente a mesma, desde que o alternador trabalhe só para carregar a bateria. independente de farois, limpador, som e etc.

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mas aí entra outra duvida que tenho...

 

até que ponto é valido ligar o carro e deixar carregando na lenta?

o que quero dizer é que quando vc liga o carro, vc ja deu mais uma "gastada" na bateria...

considerando que na lenta o alternador nao carrega muito, vale a pena ligar o carro pra deixar carregando?(quando faço isso, deixo na lenta até ligar a ventuinha... se for no inverno da uns 20-30 mins, se for no verao, em 10 mins ja liga....)

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Hj em dia, o alternador carrega em qq rotação. Aliás, isso desde muito tempo atrás, graças a um retificador, que estabiliza a carga mandada para a bateria, então, não adianta ficar acelerando o carro parado, que a partir de certa rotação (2000rpm em média), faz o mesmo efeito. Em lenta tb carrega, embora demore mais. Já segurei meu som por uma tarde inteira no talo em churras com a galera, só deixando o carro ligado em lenta(ficou cerca de 1h ligado)

Editado por marcosnf

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