Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
((thytoin.))

2 DD 1512 800w x 4 pionner 308 400w. Duvida

Recommended Posts

entao o correto seria dizer:

2 DD3515 com MAIS potencia aplicada toca mais que 4 pioneer..

pq se colocar 4 subs pioneer com 1500wrms contra 2 3515 com os mesmos 1500wrms.. quem leva??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao o correto seria dizer:

2 DD3515 com MAIS potencia aplicada toca mais que 4 pioneer..

pq se colocar 4 subs pioneer com 1500wrms contra 2 3515 com os mesmos 1500wrms.. quem leva??

Opa, sim com certeza, os dds são pesados, com 1500rms claro que os 308 rendem mais ...

agora Ernany vc que é o pai dos pionner me responde uma coisa, vc acha que é muito ariscado colocar 6 309 em uma 2k5??

pois não quero mais sub tão mononota como os dds, dai estava pensando nos pionners...

Compartilhar este post

Link para o post

pois não quero mais sub tão mononota como os dds, dai estava pensando nos pionners...

HSUAHSUAHSUASUAHS PQP acharam meu tópico kkkkkkkkkkk nem a barca tenho mais kkkkkkkkk

só no fim desse ano pra pegar outro, comprei um terreno ;)

meu set tá parado e parte foi vendido, vai ter algumas mudanças na alimentação como por ex; bateria AGM e novo cabeamento mais parte sterio.

e sobre o DD ser mononota não acho nem um pouco, más como cada um faz uma caixa de um geito diferente com equalizações diferentes..

vai saber como está, pois não escutei pessoalmente rsrs

más se levarmos em conta que com um pouco de distorção os sub's dão a impressão de tocarem mais 2 DD serie 15 com 4 paine ambos sendo alimentados

por 1500W vai dar na mesma, só sei de uma coisa meu set tocava mais que 4 paine isso tocava. não devastadoramente mais tocava rsrs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Agora Ernany vc que é o pai dos pionner me responde uma coisa, vc acha que é muito ariscado colocar 6 309 em uma 2k5??

Ariscado pq?

Compartilhar este post

Link para o post

Ariscado pq?

Pq o que mais vejo dizerem é que os pionners não aguentam muita potencia, mais pensando bem acho que casaria certinho, pois dariam teoricos 2400 rms dos 309 e nunca uma 2k5 dá 2400rms....

Compartilhar este post

Link para o post

Pq o que mais vejo dizerem é que os pionners não aguentam muita potencia, mais pensando bem acho que casaria certinho, pois dariam teoricos 2400 rms dos 309 e nunca uma 2k5 dá 2400rms....

sim exato ! mais imagine como 6 paine D4 com bobinas em serie = a 8 ohm cada, depois unindo todos em paralelo iria dar 1, alguma coisa...

se a stetsom for a 1ohm vai liberar no maximo uns 1800 a 2000W pra 6 paine mais seguindo a teoria do Ernany ficaria bom pois poderia deixar o amp clipar um pouco. só que agora tem a sd3000 a 1ohm essa liberaria os 2500W para 6 paine. creio que tambem tocaria muito bem. asd2500 acho que só tem versões a 2 e 4 ohm. a 2 ohm ela liberaria mais potencia que o indicado por estar abaixa da impedancia alguns decimos de ohms...

agora se são 6 paine bobina simples 4 ohm faz a serie e pares depois una todos em paralelo vai dar 2, alguma coisa aí... e poderia usar um modulo 2500 ou 3000W a 2 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tem que ficar em 1 ohms pq não vou trocar a 2k5...

pensei em um esquema assim

1ª parte:

4 pionner 309 d4 caindo para 2 cada sub

ligo um sub com o outro caindo para 1

depois esse 2 que ficarm subindo para 2

2ª parte:

2 pionner 309 d2 caindo para 1 cada sub

depois um com o outro subindo para 2

ai ligo a 1ª parte que está com 2 ohms com a 2ª parte que esta com 2 caindo para 1ohms.

Isso pode ser feito??

esse sobe e desce pode gerar algum dano??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive 6 308D2 em uma 2k5E @ 2 ohms.

Cheguei a usar mais de 6 meses e nada de queimar se quer um subwoofer!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tem que ficar em 1 ohms pq não vou trocar a 2k5...

pensei em um esquema assim

1ª parte:

4 pionner 309 d4 caindo para 2 cada sub

ligo um sub com o outro caindo para 1

depois esse 2 que ficarm subindo para 2

2ª parte:

2 pionner 309 d2 caindo para 1 cada sub

depois um com o outro subindo para 2

ai ligo a 1ª parte que está com 2 ohms com a 2ª parte que esta com 2 caindo para 1ohms.

Isso pode ser feito??

esse sobe e desce pode gerar algum dano??

não pode ligar assim, parte dos subs receberiam maior potencia, não há meio possivel de se fexar 6 sub's a 1ohm exatos.

confira na obra de arte a maneira correta. rsrs

ligaopaine6subd4.png

Uploaded with ImageShack.us

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Humm....

Valeu pela explicação cara, então vai ficar mais fraco ainda....

Mais acho que essa combinação vai ficar boa, quando tiver tudo meio certo vou abrir um tópico postando meu projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...