Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
galegorafa

[Peugeot 206] Projeto DIY | 3 vias | SQPL

Recommended Posts

Este Boston com radiador passivo é um dos subs que eu adoraria ouvir... sempre lí elogios em reviews gringos, e nem sabia que existia um no BR, quem dirá dois, e lá na 'minha' terra ainda!! :)

Ô Riquati, ja usamos JL audio heim. Digo, que tem qualidade igual a JL. Mas desce muuuito. Problema é que pra quem tem mid bom o sufuciente pra desce até uns 60Hz com força, vai fazer o que com um sub que começa a tocar em 40Hz??O sub nesse caso tem que tocar de 20 até 60Hz, e sem sopro e com força!

desculpa ai Bullet

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaaaaaaa diaxo... ow povo, vcs vem pro quality sound? vou tar me recuperando de uma cirurgia, mas se não tiver escada pra subir eu vou lá nem que seja só pra conhecer o povo... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa..estava olhando sobre os cortes e acho que funciona assim:

com relação a falantes de 4 ou 8 ohms, se efetuar um corte por ex. HP 200Hz em 4ohms, o mesmo corte em 8ohms será de 100Hz.

Deu pra entender? todo corte feito pelo player em 4ohms, divide-se por 2. O Full que é de 8 ohms, deveria ser cortado em HP pelo player em 400Hz para que, em 8ohms, esse corte estaria setado em 200Hz.

iiiii cara ve ai

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Ô Riquati, ja usamos JL audio heim. Digo, que tem qualidade igual a JL. Mas desce muuuito. Problema é que pra quem tem mid bom o sufuciente pra desce até uns 60Hz com força, vai fazer o que com um sub que começa a tocar em 40Hz??O sub nesse caso tem que tocar de 20 até 60Hz, e sem sopro e com força!

desculpa ai Bullet

Markto

Bem isso, esses 6W3 peloamordedeus, tocam d+

Vamos testa-los esse prox fds na porta do pug ;)

Aaaaaaaa diaxo... ow povo, vcs vem pro quality sound? vou tar me recuperando de uma cirurgia, mas se não tiver escada pra subir eu vou lá nem que seja só pra conhecer o povo... rs

Ali, se eu estivesse com o set mais encaminhado, eu faria um acerto fino pra ir e boa. Mas viajar pra só ver o evento... pra mim nao vai dar, nao dessa vez =/

Rafa..estava olhando sobre os cortes e acho que funciona assim:

com relação a falantes de 4 ou 8 ohms, se efetuar um corte por ex. HP 200Hz em 4ohms, o mesmo corte em 8ohms será de 100Hz.

Deu pra entender? todo corte feito pelo player em 4ohms, divide-se por 2. O Full que é de 8 ohms, deveria ser cortado em HP pelo player em 400Hz para que, em 8ohms, esse corte estaria setado em 200Hz.

iiiii cara ve ai

Markto

Ta otimo, dá pra fazer todos os cortes necessarios. E o mid que sera cortado HP 80hz e 200hz @ 12db é o unico que tem slote fixo.

Entao opções de cortes temos todos os tipos que o Alpine oferecem pra Full e Tw. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar muito ruim esse som ai .. e o carro ta feio ahhaha :)

O mais legal é o vicio em whisky e o adesivo Johnnie Walker atras...

Editado por rafaelgak

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar muito ruim esse som ai .. e o carro ta feio ahhaha :)

O mais legal é o vicio em whisky e o adesivo Johnnie Walker atras...

hehehehe bebo tbém, mas meu negócio é Jack Daniels como se vê na foto do perfil kkkkkkkk

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

uuuu rapaiz, fico bom esse porta malas!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, eu desconfio que este esquema de mudar a frequência de corte do cross conforme a impedância funciona só nos passivos (que têm ligação com o driver, formando um circuito só); cross ativo, como no amp ou no player, é independente da carga 'lá na ponta' (falante, tweeter, etc). Nos passivos sim, vc. tem de levar a impedância do driver em conta, e acontece isso mesmo (a gente projeta pra 4 ohms, e quando usa em outra impedância o corte é dividido ou multiplicado... só não lembro bem como é cada situação!! :) )

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, eu desconfio que este esquema de mudar a frequência de corte do cross conforme a impedância funciona só nos passivos (que têm ligação com o driver, formando um circuito só); cross ativo, como no amp ou no player, é independente da carga 'lá na ponta' (falante, tweeter, etc). Nos passivos sim, vc. tem de levar a impedância do driver em conta, e acontece isso mesmo (a gente projeta pra 4 ohms, e quando usa em outra impedância o corte é dividido ou multiplicado... só não lembro bem como é cada situação!! :) )

:legal:

Sério? se for assim os cortes do player serão mantidos. isso é bom! Evita de ter que fabricar divisor e tals.. Rafa, da uma pesquisada aí, deve ser po ai mesmo

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? se for assim os cortes do player serão mantidos. isso é bom! Evita de ter que fabricar divisor e tals.. Rafa, da uma pesquisada aí, deve ser po ai mesmo

Markto

Pelo que andei lendo com cross ativo a impedancia do falante não influencia no corte [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

link da calculadora pra qualquer tipo de corte, zobel. muito util!!

http://www.the12volt.com/caraudio/crosscalc3.asp

tem outro: http://diyaudioprojects.com/Technical/Speaker-Zobel/

E qual a previsão dos cortes?

Bons links pra montar passivo, sorte a nossa que nao iremos precisar de mexer com isso.

Bom, quanto aos cortes eu estou pensando no seguinte:

Sub 20hz a 80hz @ 24db

Mids 80hz a 200hz @ 12db

Fulls 200hz a 7~8khz @ ?

Tws 7~8khz @ ?

Por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Bons links pra montar passivo, sorte a nossa que nao iremos precisar de mexer com isso.

Bom, quanto aos cortes eu estou pensando no seguinte:

Sub 20hz a 80hz @ 24db

Mids 80hz a 200hz @ 12db

Fulls 200hz a 7~8khz @ ?

Tws 7~8khz @ ?

Por ai...

será que esses fulls não chegam até os 20K?

hehehe

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

será que esses fulls não chegam até os 20K?

hehehe

Markto

Ha relatos que chega kkkkkk

Rolloff dele é BEM alto, mas nao quero perder o timbre desse ou de outro bom tweeter acima dos 10khz

muito bom... seguindo

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seu set ta loko, eu tb curto amps old school, to tentando reunir uma familia PPI no meu manco, e tb to com full pra usar aqui, alias, 2. De início vou ver como os Fountek FR50 se comportam tocando sozinhos de 400 a 20k. Depois quero ver os peerless do mesmo jeito. Mas depois que você falou dos tweeters acho que rola de fazer um teste de ambos com tweeter tb. Se bem que os peerless são de 4ohms. Seria ideal um tw de 8 não, pra não deixar a ipedância muito baixa no final das contas?

Vou acompanhar esse tópico pra ver o desenrolar das coisas, muito me interessa essa questão dos cortes passivos x ativos etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu set ta loko, eu tb curto amps old school, to tentando reunir uma familia PPI no meu manco, e tb to com full pra usar aqui, alias, 2. De início vou ver como os Fountek FR50 se comportam tocando sozinhos de 400 a 20k. Depois quero ver os peerless do mesmo jeito. Mas depois que você falou dos tweeters acho que rola de fazer um teste de ambos com tweeter tb. Se bem que os peerless são de 4ohms. Seria ideal um tw de 8 não, pra não deixar a ipedância muito baixa no final das contas?

Vou acompanhar esse tópico pra ver o desenrolar das coisas, muito me interessa essa questão dos cortes passivos x ativos etc.

Sou louco pelos Art Series.. um dia vou pegar um 2ch soh pra ver os tw ou os full tocarem com eles.

Eu nao vou ligar fulls e tw nem em serie e nem em paralelo... serão canais dedicados a cada um. A impedancia no caso vai só fazer com que eu tenha que regular melhor os ganhos dos canais pra casar nao só em cortes mas em potencia tbem, pois impedancias e sensibilidades diferentes implica nesse ajuste mais fino.

Mas aqui nem testarei cross passivo, vai ser tudo ativo e só o mid cortado pelo cross do Van Gohg que tem HP e LP de 50hz a 5khz...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

UHAuHauhUAhUHAuhA

Eu acho que não preciso te falar nada né?!?!?!?

Agora quero só ver... isso pronto do jeito que vc ta planejando... e se ta ligado... se precisar de ajuda... só avisar que nois bata na sua ksa pra mexer nas coisas

PS: Falta terminar meu carro ainda ein hahahahahah

Abraço garotoooo carro ta FODAAAA

PS1: E esse xenon ai ein? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

UHAuHauhUAhUHAuhA

Agora quero só ver... isso pronto do jeito que vc ta planejando... e se ta ligado... se precisar de ajuda... só avisar que nois bata na sua ksa pra mexer nas coisas

Hei Bullet!! Japa doido na área man!!!!!!!

Fala fi!! faltou vç aqui!!=D coloca fotenhas da criança malvada no forum!!heheh

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

UHAuHauhUAhUHAuhA

hehehe Valeu Aécio

O seu tá no jeito... jaja fica pronto ;)

Esse xenon foi um viadinho que instalou pra mim... kkkkkkkk

Hei Bullet!! Japa doido na área man!!!!!!!

Fala fi!! faltou vç aqui!!=D coloca fotenhas da criança malvada no forum!!heheh

abs

Markto

Ó o perdido ai !

Vai la em galeria que vc ve a arte no pug dele hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, esse set promete muito. E o seu carro está muito bonito também! Vou acompanhar a sua instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Puullltz, nem me toquei!! ficou top a sonzera do japa doido!!!

Fast and fourious!!!!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=146529&st=0&gopid=2132466entry2132466

Markto

TOP ficou as colunas dele, trabalho PRO huahauhauahua

Parabéns, esse set promete muito. E o seu carro está muito bonito também! Vou acompanhar a sua instalação.

Obrigado Virlei, vamos ver o que é que dá... parece que vai ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Independentemente do tanto que tenho de Bateria, BIG3 feito ou nao.

Compensa eu ligar o MC no Memphis?

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho bastante útil o MC, ele evita quedas de energia em geral, no meu caso q o carro é direção elétrica, até ao fazer o giro o MC dispara ajudando, então eu vejo como uma proteção ao sistema elétrico do carro, que não foi dimensionado para som. acho que vale a pena investir um pouco nisso, mesmo não sendo TÃO nescesário.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...