Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cyro

HU Original + BitOne ou w505+Pxa-H100

Recommended Posts

Bem, o multimidia em si nao faria tanta falta. Usava o DRZ no carro e nao sentia falta de Dvd.

Minha duvida era no aspecto do som, mas ja resolvi.

Ia compra o Focus Ghia mas decidi pegar o GLX e com o dinheiro a mais colocar umas rodas 20" <_<

 

Ai vo tirar o Hu original e colocar o W505 + PXA

 

Acho que vai ficar bom...

 

W505 + PXA-H100 + KTX-H100 + SWI-JACK

Alpine F#1 SPX-Z18T

Alpine F#1 MRV-F900

IDQ10v3.D2

 

=D

Por favor: faça que nem o Gcosta e coloque fotos de tudo da montagem.

Boa sorte ai Cyro. Eu pretendo ficar com o DRZ, não consigo me livrar dele.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo colocar fotos sim, mas so comeco a montagem daqui ha pelo menos 2 meses.

Pretendo comprar o carro no começo de julho, como é via PJ deve demorar uns 2 meses...

Se daqui pra la nao resolver mudar o set hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se daqui pra la nao resolver mudar o set hahahaha

 

Esse sim é o Cyro que eu conheço.

 

kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a oportunidade do tópico do colega.... Isso que eu gostaria de saber... se alguém já comparou um set assim :

 

--> hu original + bit.one --> set

ou

--> alpine, drz, etc da vida --> set.

 

Eu tenho essa oportunidade. Mas visto o trabalho que o bit dará para instalar/acertar, o que for primeiro acaba ficando. Fora "tempo disponível"... coisa que atualmente não tenho.

 

Alguém arriscaria um chute que fosse ?

 

Interessante vcs comentarem sobre o W505. Lá fora ele é bem falado... mas quando entra qualquer bom 1din na conversa, ninguém fala mais dele ou outro dvd que for. Estranho. pasmafaute

 

* cyro, vc montou o set da sua assinatura ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já ouvi dois projetos excelentes, um com HU original (com mods extensos), e outro com drz9255. O da HU original tinha equipamentos hi-end, e o outro seria um "mero" hi-fi, gastanto bem menos.

 

Eu gostei mais do som com o DRZ. É uma escolha bem pessoal, e não ouso dizer que foi por causa do DRZ ou não, cada projeto tem seus pontos fortes e fracos, alguns conhecidos gostaram mais do outro sistema.

 

Eu nao investiria forte para um projeto com hu original. Nem que se seja para por uma HU aftermark no teto, no porta luvas, seja lá onde for.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda nao montei off. Ta tudo no armario esperando o principal, o carro.

 

Tive alguns problemas e tbm mta indecisao e ainda nao escolhi meu proximo carro...

Ia pegar o Focus no fim do mês, mas saiu uma noticia dizxendo que ele passara por algumas mudancas de acessorios em outubro.

A versao GLX 2.0 vai vir cm Ford Power e controle de voz no som e tal...

Ai to na duvida se espero ou pego um i30...

Mas o set ja ta todo comigo.

Desisti de manter a HU original., vou de w505 + pxa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu gostei mais do som com o DRZ. É uma escolha bem pessoal, e não ouso dizer que foi por causa do DRZ ou não, cada projeto tem seus pontos fortes e fracos, alguns conhecidos gostaram mais do outro sistema.

Então Pad... meu dilema é esse. Não sei o que eu faço. E não consigo achar ninguém que montou "assim", depois "assado" no mesmo carro,set, como comparação... entende ?

É complicado escutar set de um jeito, depois outro mas com outros equipos... E para ajudar mais ainda, ainda rola o lance de uma hu original ser "menos podre" que outro. Daí a vaca vai para o brejo. É fácil achar review de tal alpine para tal clarion, o que for , etc. Infestado na net. Mas ninguém perde tempo comparando tal hu original com outra tal hu original. Nem vejo cabimento nisso né. Estou num mato sem cachorro.

 

A versao GLX 2.0 vai vir cm Ford Power e controle de voz no som e tal...

Cyro, ou pegue o Focus ou pegue o I30. Porque esperar a ford com lançamentos aqui no Br é difícil. Teste para paciência. Ela anuncia hoje, alegando ano que vem, e lança 3 anos depois. Cansei de esperar o tal falado verve, entre outras coisas. Nesse ponto a ford é lerda demais. Demorou 3 anos para colocar o motor flex no focus, sendo que já poderia ser assim desde o lançamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Pad... meu dilema é esse. Não sei o que eu faço. E não consigo achar ninguém que montou "assim", depois "assado" no mesmo carro,set, como comparação... entende ?

É complicado escutar set de um jeito, depois outro mas com outros equipos... E para ajudar mais ainda, ainda rola o lance de uma hu original ser "menos podre" que outro. Daí a vaca vai para o brejo. É fácil achar review de tal alpine para tal clarion, o que for , etc. Infestado na net. Mas ninguém perde tempo comparando tal hu original com outra tal hu original. Nem vejo cabimento nisso né. Estou num mato sem cachorro.

 

 

Cyro, ou pegue o Focus ou pegue o I30. Porque esperar a ford com lançamentos aqui no Br é difícil. Teste para paciência. Ela anuncia hoje, alegando ano que vem, e lança 3 anos depois. Cansei de esperar o tal falado verve, entre outras coisas. Nesse ponto a ford é lerda demais. Demorou 3 anos para colocar o motor flex no focus, sendo que já poderia ser assim desde o lançamento.

Cara, não sei se te ajuda, mas no meu som comparei drz x ddx8034 (dvd da kenwood). Com o drz estava melhor, mas nada q me incomode escutando o dvd. Inclusive optei pelo dvd por este ter várias 'facilidades' q o drz ñ tinha (e o fato do drz ñ tê-las me incomodava muito). O q mais perdi foi em detalhamento e foco, q se hj é bom, era muito melhor.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao Beraldo, eu sei que é complicado mesmo, mas creio que a dirença de valores fosse 5x para o hi-end a mais, tinha um palco totalmente estranho, que nao chegava nem nas colunas.

 

O que eu gostaria de fazer, e se o dinheiro permitir, seria uma HU purista com o MS-8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado AFCosta. Eu já pensei em dvd por causa de ser 2din. Mas fico com receio da "malandragem". Dvd chama muita atenção. Ultimamente largo muito o carro na rua.

 

Pad, eu entendo. Já pensei em colocar até o eclipse + bit.one. Eu preciso é criar coragem para ver se quebra muito a harmonia do painel partindo para um hu comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beraldo teu set tem td pra ficar muito bom!

Testa MKII x MKII + Bitone

esquece a HU original...

se eu for pegar o focus msm podemos importar duas molduras

fica show

=)

 

Obrigado AFCosta. Eu já pensei em dvd por causa de ser 2din. Mas fico com receio da "malandragem". Dvd chama muita atenção. Ultimamente largo muito o carro na rua.

 

Pad, eu entendo. Já pensei em colocar até o eclipse + bit.one. Eu preciso é criar coragem para ver se quebra muito a harmonia do painel partindo para um hu comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beraldo teu set tem td pra ficar muito bom!

Testa MKII x MKII + Bitone

esquece a HU original...

se eu for pegar o focus msm podemos importar duas molduras

fica show

=)

Acho q não faria sentido colocar um processador em um player q tem processador.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q não faria sentido colocar um processador em um player q tem processador.

Abs

 

Dependendo ao não usar as funções de DSP da HU você não suja tanto o sinal. Acho um teste estranho, porém possível.

 

Ou pode fazer HU vs HU + Dsp vs HU Original + Dsp, aí sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nao fizesse sentido, qualquer player com DSP seria igual. Claro que ha diferencas na assinatura sonica de cada um...

E como o PAD falou, com DSP desligado (os HUs que tem esse recurso) a sonoridade melhora sensivelmente...

 

Dependendo ao não usar as funções de DSP da HU você não suja tanto o sinal. Acho um teste estranho, porém possível.

 

Ou pode fazer HU vs HU + Dsp vs HU Original + Dsp, aí sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ou pode fazer HU vs HU + Dsp vs HU Original + Dsp, aí sim!

Pad, então, eu tenho tudo em mãos (nda instalado) para fazer essa comparação. Mas não nego que daria trabalho.

O bit de maneira nenhuma dá para regular de uma hora para outra. É recurso que não acaba mais.

Daí hu original + bit... regulagens. Depois eclipse no seco. Depois eclipse + bit... regulagens. Devido ao tempo que anda curto pois não trabalho com isso, preguiça, etc, eu levaria uns 30 dias para testar e analizar prós e contras de maneira correta. E haja ouvido. Fora o casamento e o perigo de abandonar o teste pelo meio, como várias pessoas fazem. O que mais tem na net é review mal acabado.

Mais fácil eu ficar com o eclipse no seco. Porque para deixar um player desse nipe no "full", é meio contra mão. Seria + fácil então pegar um player purista tipo o nacka feioso, mc medonho, entre outros, para fazer conjunto com o bit. Mas chama atenção; não destaca a frente; arrebenta de uma vez a "harmonia" do painel... e haja grana para empatar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o bitone salva os presets não? Regular TA, EQ e cross, depois que voce achar uma configuração. Faz uma regulagem com o bitone, testa com o eclipse e o original, depois pega a base das configuraçoes e aplica no eclipse. Dá trabalho sim, mas nao acho que levaria tanto tempo assim. Daria uma semana, se tiver um bom tempo para escutar.

 

Mas claro, fica a seu critério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho tambem q nao da tanto trabalho...

Da preguiça mas da pra fz d boa...

Mas ja to num estagio que a preguiça meio que impede esses testes...

a pessoa fica neurotica cm esses ups de som... eheheheh

melhor as vezes nem ouvir algo melhor pra nao ter os sintomas do virus :pirou:

 

Mas o bitone salva os presets não? Regular TA, EQ e cross, depois que voce achar uma configuração. Faz uma regulagem com o bitone, testa com o eclipse e o original, depois pega a base das configuraçoes e aplica no eclipse. Dá trabalho sim, mas nao acho que levaria tanto tempo assim. Daria uma semana, se tiver um bom tempo para escutar.

 

Mas claro, fica a seu critério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma gente.... hehehehe... não é tão fácil assim fazer gol né ?

Para eu testar o Eclipse, basta instalar.

Para eu testar o bit com hu original, necessito de alguns mts de cabo speaker bem decente ($$$); fazer 4 em medidas exatas; alterar o chicote original de carro novo( <_< ); para depois regular tudo, etc. O bit não é complicado. É fácil. Mas ele tem trocentos recursos... isso não regula do dia para noite de jeito nenhum. Fora que vc acaba voltando várias vezes com o laptop para o carro, acerto, ajuste fino, etc... ele facilita mas não tem "beethoven mode on".

Depois se eu for testar o eclipse com ele, pior ainda, pois precisaria montar + 6 rcas ($$$).

Ao meu ver, o único teste válido seria hu original + bit vs eclipse seco. Só de olhar para hu original de um carro, desanima muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc nao pensou na possibilidade de usar o HU original + bitone e depois colocar o 505 + bitone?

Caso nao goste da HU original vc so faria a quisição do 505...

Ate mesmo conseguiriamos saber se a diferença é muito grande!

Afinal não acho que o 505 se comportaria mal em conjunto com o bit!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, nem percebi que vc tinha postado. Um mês quase depois... enfim..

Então, mas o problema de um W505 da vida, é justamente ser dvd. Ou seja, ficar lá, não esconde...etc ... vcs não tem medo da malandragem ?

Se eu morasse na Europa, estava nem aí. Já tinha um 2din lá e boa... acabou o problema. Mas aqui no Br ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem tenho medo de colocar um DVD 2DIN por causa da malandragem, mas se a Alpine tivesse o esquema da frente removível com certeza teria um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando o tópico,

 

E as malditas centrais multimídias? De longe não são o foco da malandragem, como é o caso dos 2din...

 

Existe a possibilidade de utilizar uma central multimídia ( com os recursos fabulosos ) e um bit ?? Lembrando que meu set é algo básico não brinco com equipamentos do nível do pessoal que se manifestou no tópico, mas estou com a possibilidade de pegar um bit a um preço bacana e já pensando no próximo carro que terá hu original ou central multimídia..

 

Alguém acha que é dinheiro jogado no lixo?

 

Além de que com a utilização do bitone existe a possibilidade de trabalhar com cabos de maior qualidade em uma menor metragem, o que ajudaria ainda mais na qualidade dos equips..

 

Abraços !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah nao, vou partir pra algo definitivo mesmo, nao quero nada no porta luvas e nem pezinho.

Gosto muito de som, sou mto exigente mas me preocupo bastante com o design e praticidade.

Pezinho nao da pelo meu tamanho.

 

Estou comecando a pensar seriamente em pegar um BitOne.1 para testa-lo. Depois testar o w505 e ver qq da...

 

============================================================================

Fala ai, beleza?

 

Eu ia de w505 com pxa mas o 700 ou o 701, tenho esse conjunto nos meus dois carros e toca muito, ja ouvi o bit one e ia nele mas desde que fosse com o w505 nada de player original

 

Abraços

Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenhio um bit one instalado no meu carro e o fio soltou, alguem sabe um lugar bom pra levar ele pra arrumar e fazer uma configuracao boa?? abs

p.s: estou em sp regiao dos Jardins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...