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basara

Incrementar sistema de ingnição

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Galera...

 

No meu escort eu tenho uma bobina marolly e cabos marolly 8mm.... vou trocar as velas...

 

Qual vela seria bom para fazer um conjunto legal da ignição?

 

O carro não te comando ou valvulas maiores.... so o segundo estagio do carburador q abre um pouco antes.... e o escape todo de 2.5 .... o coletor de escape é o original... 4x2x1

 

ah, claro, sem o filtro de ar... hauahua

 

edit: o motor é um CHT 1.6 alcool

Editado por basara

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Se você usou uma bobina com maior tensão de saída, então precisa usar velas com GAP maior, senão só vai fazer a bobina esquentar mais.

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Se você usou uma bobina com maior tensão de saída, então precisa usar velas com GAP maior, senão só vai fazer a bobina esquentar mais.

 

 

huuuummmm...

 

recomenda alguma em especifico ou compro umas NGK da vida para o modelo e abro o espaço do eletrodo?

 

edit: Tendo GAP dá pra eu regular né...

Editado por basara

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Compra e abre, mas vc precisa ter aquelas plaquetinhas pra medir...

 

Tem que achar alguma tabela pra saber a nova medida, baseando-se pela pensão da bobina... Dá uma olhada no manual dela pra saber a medida do GAP recomendado... Se tiver é mais fácil.

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O certo era colocar um modulo, pra fazer o conjunto certinho..

 

Velas vai de acordo com seu bolso, as NGK EGV sao legais e nao tao caras. Pra regular o Gap, mede quanto esta usando agora, e vai aumentando até tu perceber que o carro esta querendo falhar de alta. entao volta a medida anterior e pronto, esta vai ser a medida ideal!

 

O Gap varia muito de motor para motor, por causa de taxa, se é turbo ou nao, combustivel etc..

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Fala basara blz!?

Compre um jogo de calibre pra poder ajustar o GAP certinho em todas velas, já usei 1.2 mm de Gap com módulo da techrace sem falhas.Pode começar usando 1mm e ir sentindo o carro.

Já usei velas especiais (Iridiun), e pelo preço acho q não compensam pelo pouco se ganha. Hj sou mais usar velas originais novas com troca antecipada.Mesmo pensamento q tenho com óleo...um bom mineral trocado a cada 4000km hehehe

 

Não sei como é no seu carro pra ajustar ponto, mas se adiantar um pouco o ponto tb ajuda.Sem exageros senão grila, ou fica amarrado em alta...me corrijam se falei alguma besteira hehehe

abraços e boa sorte.

Editado por scooby

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O certo era colocar um modulo, pra fazer o conjunto certinho..

 

Velas vai de acordo com seu bolso, as NGK EGV sao legais e nao tao caras. Pra regular o Gap, mede quanto esta usando agora, e vai aumentando até tu perceber que o carro esta querendo falhar de alta. entao volta a medida anterior e pronto, esta vai ser a medida ideal!

 

O Gap varia muito de motor para motor, por causa de taxa, se é turbo ou nao, combustivel etc..

 

 

Então... acho q minha bobina não aceita modulo em cima....

 

eu tenho q pegar o código dela pra ver as caracteristicas...

 

Ah, valew pela dica da regulagem do GAP [-]

Editado por basara

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Fala basara blz!?

Compre um jogo de calibre pra poder ajustar o GAP certinho em todas velas, já usei 1.2 mm de Gap com módulo da techrace sem falhas.Pode começar usando 1mm e ir sentindo o carro.

Já usei velas especiais (Iridiun), e pelo preço acho q não compensam pelo pouco se ganha. Hj sou mais usar velas originais novas com troca antecipada.Mesmo pensamento q tenho com óleo...um bom mineral trocado a cada 4000km hehehe

 

Não sei como é no seu carro pra ajustar ponto, mas se adiantar um pouco o ponto tb ajuda.Sem exageros senão grila, ou fica amarrado em alta...me corrijam se falei alguma besteira hehehe

abraços e boa sorte.

 

E ai Scooby! Blza cara?

 

Valew pelas dicas.... tb acho q não vale a pena pagar tão caro...

 

Seguindo a especificações da NGK, comprei as BKR5EY.... servem tanto para CHT a gasolina quanto alcool

Medí o gap e tem 0.70mm...

segundo uma tabela da internet, deveria ter 0.80mm....

 

Agora, eu tava pensando... acho q vou trocar pela BKR6EY, q é um grau mais fria...

 

 

Fico com as Grau 5 ou troco pelas Grau 6?

 

Lembrando q o meu carro é a alcool....

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Estas velas Grau 5 sao recomendadas para o CHT Gasolina? Se sim, pode usar grau 7 ou 8 tranquilo.

 

Pra ti ter noçao, nos AP Aspiradão chegam a usar grau 11 das RD.. :legal:

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Então galera... acabei colocando as velas originais do carro, tanto para alcool quanto para gasolina.

 

 

Motor: CHT 1.6 alcool/gasolina.

NGK BKR5EY.

 

As com grau 6 (BKR6EY) não tinham na loja (mercado car) e as unicas q poderia servir BKR6EK custavam 32 dinheiros, cada...

 

As q eu tinha, eu havia trocado por um jogo que havia ganhado...

 

 

Então ficou a seguinte configuração.

 

Modulo de ignição original.

Bobina Mallory 28720

Cabos 8mm mallory

Velas NGK BKR5EY - Gap (espaço entre o eletrodo) regulado por mim para 1mm

 

 

 

não tenho oq reclamar.... :vts

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